Não Queime A Vilã

Não Queime A Vilã Bianca Carvalho

Resenhas - Vilã

Lary.P 07/12/2023

Quando decidi ler esse livro foi por causa de um video no tiktok, estava na vibe de fantasia e querai me aventurar em um nacional. Achei a narrativa um pouco fraca e batida, algumas coisas me incomodaram, parecia um pouco forçada kkkk, algumas coisas muito bobas que me fizeram revirar os olhos kkkkk. Não me conectei muito com os personagens, talvez porq iniciei ele logo após a leitura de povo do ar, e eu amei a trilogia, então foi meio que impossível não comparar.

Kalon 29/11/2023

Incrível!
Gostei bastante do livro, achei a ideia super original, e a execução ótima! A escrita da autora cativa, e o fato de um personagem acordar no corpo de um vilão não ser algo comum em livros só contribui mais para que você queira terminar a leitura para ver onde tudo vai dar. Em relação aos personagens só queria dizer que a Isis sofre mais que a Juliette, a bichinha é resiliente viu... E o Ethan é um querido, pra quem no começo fazia cara feia pra ela, virou um belo exemplar de cadelinha.

Isabella.Marjorie 10/10/2023

Pra quem ama uma ex-vilã
Eu me encantei com o livro, adorei como a escrita flui sem que você perceba e sempre com aquele gostinho de ''só mais um capitulo''. Eu acabei esse livro super rápido e me apaixonei pelo Ethan e pela Isis que foi encarnada no corpo de Celine uma bruxa vilã que teve um final trágico no seu livro favorito, um clássico cliché do género Isekai, mais eu sempre fui um a fã de clichés. Achei o desenvolvimento deles muito bem construido, e fora que a inocência do Ethan deixa o livro engraçado.
Eu amei esse livro e to aguardando ansiosamente as sequencias dos livros.

Amy_Pimenta 09/10/2023

Uma vibe manhwa
Um bom livro mesmo, mesmo sendo só 3,5 estrelas, não acho uma nota de todo ruim, e o livro está longe de ser ruim. Uma vibe fortíssima de manhwa, o que n é ruim de jeito nenhum (amo manhwas, agora preciso de mais livros nessa pegada). A escrita da autora é incrível, mesmo que haja muita coisa a melhorar, mas não toda a personalidade que carrega. Uma narrativa mais desenvolvida, momentos que passam o tempo certo, realmente senti várias partes passando correndo, e informações sendo jogadas de forma muito rápida e frenética, o que n muda que é um livro bom, enfim, estou ansiosa com os próximos da autora. Realmente darei mais chances pra ver o crescimento dela e o futuro dessa série de livros.

gabyparavidine 03/10/2023

Gostei
Confesso que esperava um pouco mais da história, mas gostei. Quero ler o segundo e ver o desenrolar de tudo que vai acontecer.

Camila.Praca 26/09/2023

Não Queime a Vilã - Bianca Carvalho
Devo dizer que eu simplesmente devorei o livro em um dia. Amei os personagens, amei a personalidade da Isis e tudo que ela faz dentro do livro. Amei o Ethan, principalmente por ele ser um pouco diferente dos últimos mocinhos dos livros que eu li, no sentido de ele ser TÍMIDO e carinhoso, e extremamente respeitoso, a ponto de não existir exatamente um flerte, mas sim uma relação de amor, respeito e amizade.

Gostei bastante dessa temática de ser teletransportada para dentro de um livro que você gosta e com certeza lerei mais nesse estilo.

Entretanto tenho algumas ressalvas, começando pelo jeito da organização do texto e de falas. Muitas e muitas vezes eu simplesmente não sabia quem estava falando e pra quem estava falando (se fosse em uma cena com mais de duas pessoas) e isso poderia ter sido algo facilmente corrigido.

Chega um momento do livro em que as coisas simplesmente começam a ser jogadas, tudo de forma apressada, sem nenhuma construção. Sem querer dar spoilers mas o surgimento de uma personagem ali foi jogada muito rapidamente, e também aceita pelos personagens muito rapidamente. A construção do relacionamento de reciprocidade entre duas pessoas ali também extremamente rápida, quando sinto que talvez precisasse de algo a mais ali. Assim como também a relação de amizade de dois personagens que realmente foi JOGADA sem nenhum contexto. Além de outros.

Enfim, como disse, senti que o final do livro foi apressado, e isso me tirou um pouco o encanto que estava tendo por ele
Bia 27/09/2023minha estante
Oiee, tudo bem? Autora aqui :) Primeiramente, obrigada por ler meu livro

Anna 27/12/2023minha estante
concordo com tudo o que você falou

Carolina2390 19/09/2023

Amei demais.

Isis, é uma talentosa cozinheira de 25 anos, ela vive em constante desafio para superar a surdez. Um dia na ida ao trabalho ela acaba sendo atropelada e entre em seu livro preferido como Celine, a vilã do livro. Dentro do livro ela decide mudar seu destino.

Achei o livro muito bom e o casal principal é simplesmente perfeito. Ethan e Isis é um casal tão fofinho. Animada para os próximos.

Gi.Santos.2607 14/09/2023

Gostei!
Para começar vamos dizer que: o casal tem um bom desenvolvimento, fiquei feliz com isso, pq achei que seria algo meio que jogado. Sobre o desenvolvimento da protagonista, bem senti que faltou algo para ela, tive a impressão que ela não mudou muito do começo ao fim. Vale ressaltar que li o comecinho do próximo e fiquei animada para o que vai rolar.

Laura2199 08/09/2023

Eu adorei esse livro, então querido leitor quero mais indicações de livro nesse estilo.

A autora fez um ótimo trabalho aqui, uma mistura de clichê com imaginação.

A história em um momento me lembrou perdida, quando o sistema entra em contato com a protagonista por telefone. Então pra quem gostou desse outro livro é legal dar uma chance pra esse.

A escrita da autora é simples e bobinhas, mas não de um jeito ruim, mas dá um ar de leveza e mágica pra história, realmente me surpreendeu muito, já que o não mate a vilã que é do mesmo gênero e minha leitura anterior havia me decepcionado.

O começo da história é super intrigante e instigante, mas também fiquei cismada, porque os protagonistas estavam no começo da adolescência, mas no final eu percebi que foi uma ótima escolha pro desenvolvimento dos personagens e no romance, e que casal fofo, torci pra caramba por esse casal improvável.

Sobre os personagens secundários, eles são maravilhosos, o nathan com certeza foi o que mais me chamou a atenção, o cara não era somente alívio cômico, ele sabia fazer uma cena, shippei muito ele com o zien. A Dandara me surpreendeu, porque eu tava com uc na mão esperando o momento que ela ia falar sou a vilã. A luna é interessante, mas acredito que vamos ter mais desenvolvimento dela e do guarda no próximo livro. Só eu senti um clima entre gael e o sam?

Só digo uma coisa: leiam essa maravilha, duvido que você não vá se apaixonar pelo casal ou pelos personagens secundários.

OBS: as duas edições são muito bonitas, não sei quem fez, mas ficou uma obra prima. E não sei se a resenha ficou boa, porque eu tinha escrito outra, mas não sei se é minha internet que tá ruim ou o skoob que não salvou.

Lara 03/09/2023

Amei
Cara, amo esse gênero que é ISEKAI, sempre li manhwas nesse estilo e amooo, quando descobri que tinha livro já fui logo ler. É perfeito, leve, favoritei na hora ?
Dayanna 04/10/2023minha estante
É livro unico, ou vai ter continuação?

Lara 18/01/2024minha estante
Até onde eu saiba é livro único

Thaís Silva 26/08/2023

É um livro muito gostoso de ler, a história é leve e a escrita fluída. Gostei muito do desenvolvimento e do ritmo da história. É um ótimo livro para sair da ressaca literária.

Amei conhecer a Isis e o Ethan, eles são tão fofos juntos.

Recomendo!

Karine 22/07/2023

Não tem como explicar esse livro, zero defeitos, simplesmente perfeito.
A escrita super leve, mesmo algumas falas sendo total formal, é super gostoso de ler.
Os personagens com personalidades tão únicas, o plot twist???? Nunca passou pela minha cabeça. Celine, Isis ou cozinheira, tão perfeita, e o Ethan, que homem, mesmo completamente apaixonado nunca a desonrou, e manteve sua palavra de estar ao seu lado e protegê-la, mesmo que estivesse com outro homem. Se tem algum defeito, deve ser no pé!
Espero que tenha algum arrependimento da Concubina, seria tudo ela ser uma boa mãe, entendo o lado dela, espero que ela volte.

Fiquei triste pelo Príncipe Gael, ele é muito honesto e gentil, mesmo com tudo que aconteceu ele ainda ajudou, um ótimo personagem, merece um final feliz.
Digo o mesmo de Princesa Dandara, uma ótima amiga pra Celine, o Sam não prometeu nada e entregou tudo, senti um leve clima entre ele e o Gael, será? Aquela personagem que não posso citar, e o Myung vão acontecer? Só iremos descobrir no segundo livro, até lá estarei trancafiada no meu quarto esperando!

Lala T. 18/04/2023

Eu não sei nem se já lançou o segundo livro mas eu já quero ler KKKKK, muito bom, amo esse tipo de livro onde você morre e renasce em outro mundo!

Pathy 31/12/2022

Eu estou viciada
Esse trope de vilã entram em livros quero mais, eu amei demais o ethan o primeiro beijo deles mds aqueceu meu coração. E a primeira vez deles foi a cereja do bolo. Eu fiquei viciada nessa história.