Não Queime A Vilã

Não Queime A Vilã Bianca Carvalho

Resenhas - Vilã

Lara 03/09/2023

Amei
Cara, amo esse gênero que é ISEKAI, sempre li manhwas nesse estilo e amooo, quando descobri que tinha livro já fui logo ler. É perfeito, leve, favoritei na hora ?
Dayanna 04/10/2023minha estante
É livro unico, ou vai ter continuação?

Lara 18/01/2024minha estante
Até onde eu saiba é livro único

Ester8 21/01/2024

Perfeito
Eu amei demais, é uma história pra deixar o coração de qualquer leitura quentinho. Quem me dera estar dentro dessa história ??

Gi.Santos.2607 14/09/2023

Gostei!
Para começar vamos dizer que: o casal tem um bom desenvolvimento, fiquei feliz com isso, pq achei que seria algo meio que jogado. Sobre o desenvolvimento da protagonista, bem senti que faltou algo para ela, tive a impressão que ela não mudou muito do começo ao fim. Vale ressaltar que li o comecinho do próximo e fiquei animada para o que vai rolar.

analupbrito 23/09/2022

Preciso da continuação
Resenha:

Isis é uma cozinheira com problemas de audição, leva uma vida simples sempre relendo seu livro preferido. Até que um dia ela sofre um acidente e vai parar dentro da história do seu livro preferido, porém só acordar naquele mundo ela percebe que está no papel da vila e decide que fará de tudo pra evitar o fim trágico que aquela personagem tem no livro, morrer queimada na fogueira.
Isis, agora princesa Celine, se vê presa naquele mundo, porém percebe que está com seu celular e pode trocar mensagens com o "sistema" descobrindo assim como foi parar ali e tirando algumas dúvidas sobre o desenrolar da história. Celine é uma princesa prometida em casamento para Gael, o príncipe de outro reino, a união deles seria uma forte aliança entre dois reinos, porém Isis se vê modificando a história por completo, novos personagens que ela não conhecia aparecem e novos amores surgem.

Opinião:

O enredo do livro é extremamente cativante, fiquei sempre querendo saber mais e mais como tudo poderia se desenrolar, a cada nova descoberta da personagem naquele mundo fantástico repleto de magia de bruxas da luz e das trevas. Terminei o livro muito rápido, a leitura foi muito fluida e me deixou com um gostinho de quero mais!
#resenhasanalu #romance #magia #bruxas #fantasia #biancac

Maduð« 05/02/2024

PQ LIVRO ENTRE UNIVERSOS SÃO TÃO BONS?????
Primeiramente adoraria parabenizar quem inventou esse tipo de plot, que a leitora vai para o universo e lá ela sempre é a vilã e quer mudar tudo.
Segundamente gostaria de parabenizar a escritora, pq simplesmente é um livro perfeito, com muita desenvolvimento, muita raiva, mas muito fofo.
Já anseio para os outros três livros que serão lançados dessa saga e eu quero para minha mesa agora.
Celine/ Isis, uma protagonista muito maravilhosa, ensinando o Ethan a ler e tudo mais.
Amei a representatividade para as pessoas surdas e teve até lingua de sinais.
Eu achei um máximo, é um ponto pouco explorado e foi simplesmente maravilhoso ??????????????
Leiam

Resenhas0 24/05/2024

Não Queime a Vilã (3.5)
''Não nos corrompemos porque queremos, nos corrompemos porque é preciso para sobreviver.''

Esse livro tem um plot que eu estou obcecada ultimamente: a mocinha que vai parar dentro de um livro como a vilã da história, mas ela sabe que no final morrerá, então tem que fazer de tudo para mudar o rumo do enredo.

No início, a história realmente me prendeu, a autora parecia empenhada em construir o universo que ela criou. Mas, do meio para o final, pareceu que ela se perdeu.

Tudo começou a ficar raso: os personagens e os plots. Uma das coisas que me incomodou foi o fato da Isis ser surda no seu mundo e, quando vai para o corpo de Celine, é como se a autora tivesse se esquecido desse detalhe. Ela volta a ouvir, mas fica por isso só, achei que teria alguma construção em torno disso. Outro detalhe foi a parte da magia das bruxas, ficou muito a desejar também. E, por fim, as passagens enormes de tempo, Isis tinha 25 anos no seu mundo, quando vai para o corpo de Celine, fica com 15. No final da história, ela já estava com uns vinte e poucos e agia como se fosse uma adolescente, e não como uma pessoa mais velha que foi parar em um corpo mais novo. Mas o Ethan foi um mocinho que me conquistou, sua ingenuidade ás vezes me deixava com um sorriso no rosto.

No mais, é uma boa leitura para passar o tempo ou fugir de uma ressaca literária.

Lary.P 07/12/2023

Quando decidi ler esse livro foi por causa de um video no tiktok, estava na vibe de fantasia e querai me aventurar em um nacional. Achei a narrativa um pouco fraca e batida, algumas coisas me incomodaram, parecia um pouco forçada kkkk, algumas coisas muito bobas que me fizeram revirar os olhos kkkkk. Não me conectei muito com os personagens, talvez porq iniciei ele logo após a leitura de povo do ar, e eu amei a trilogia, então foi meio que impossível não comparar.

Thaynth 25/04/2024

Não Queime a Vilã ?
Não queime a vilã conta a história de como Ísis, uma mulher de 25 anos, acaba sofrendo um acidente e por algum motivo é transportada para o universo do seu livro favorito, mas como a Vilã. Agora no corpo de Celine e com medo de está fadada a viver o mesmo destino da personagem, ela se vê tentando mudar os fatos. Mas, e se o papel de antagonista for passado para outra pessoa? Afinal, protagonistas também morrem..

Esse livro foi algo que eu já esperava gostar por está acostumada com esse tipo de gênero e plott. O enredo é bom e os personagens são ótimos (há boatos de que Oreo e Nathan são meus favoritos). Além disso, a história em si é interessante e me fez ter receio até mesmo em momentos que eu sabia que a força do protagonismo venceria, mas enfim..

Outro ponto a ressaltar é a escrita. Achei algumas descrições bem confusas assim logo de cara, mas levando um tempo raciocinando conseguir juntar os pauzinhos. E também, durante a leitura me deu a sensação de que faltou algo. Mais informações...talvez? Achei que tudo foi muito rápido para os personagens aceitar visto os acontecimentos repentinos.

No entanto, adorei a experiência de ler esse livro pois é um dos gêneros e tipos que mais aprecio.

Livros_ Sagas_Br 19/09/2022

Leitura de Milhões ??
? Vilã: Romance entre Mundos?

? Autora: Bianca Carvalho
? Gênero: Romance, Fantasia e Ficção
? Nota: 5,0
? Idade indicada: 16+
?? Disponível Físico/Ebook

?A Autora?

Primeiramente quero deixar os meus agradecimentos a autora @biancacml12 , que me deu a oportunidade de ler esta obra tão fantástica e bem desenvolvida. Bianca, sua escrita é genial, faz com que seus leitores realmente se sintam em um mundo mágico, todo o esforço e carinho que você dedicou a escrever este livro são admiráveis. Muito obrigada por toda a paciência em aguentar meus surtos no direct e responder sempre que precisei discutir sobre a história. Adorei a experiência que sua obra me proporcionou, espero em breve ler a continuação do seu livro.

?Sobre o Livro?

Vilã conta a história que toda Bookstan já sonhou, acordar dentro da história do seu livro favorito. Com bastante mistério, o livro consegue te prender do início ao fim com sua narrativa bem equilibrada. A leitura flui desde os primeiros capítulos, e isso se deve a escrita excepcional da autora. Os personagens são bem desenvolvidos, e os protagonistas tem uma química de milhões que vai me deixar com bastante saudade por bastante tempo. Gostei muito de conhecer a apaixonante história de Celine e Ethan.

?Minha opinião?

O livro é com certeza uma leitura para um final de semana, sendo bem fluído não existe dificuldade para ler em três dias. Arriscaria até mesmo dizer que esse livro é daqueles que cura uma ressaca literária facilmente. Então quem gosta de um livro com muita magia, bruxas, casal fofo, princesas, príncipes e muita baixaria e fogo no parquinho eu recomendo Vilã: Romance entre Mundos.

Pathy 31/12/2022

Eu estou viciada
Esse trope de vilã entram em livros quero mais, eu amei demais o ethan o primeiro beijo deles mds aqueceu meu coração. E a primeira vez deles foi a cereja do bolo. Eu fiquei viciada nessa história.

Lala T. 18/04/2023

Eu não sei nem se já lançou o segundo livro mas eu já quero ler KKKKK, muito bom, amo esse tipo de livro onde você morre e renasce em outro mundo!

Geovana584 29/01/2024minha estante
Concordo com o que você falou, eu gostei bastante do livro, mas algumas coisas ficaram muito apressadas, como o príncipe do Reino Noite, que pelo visto tinha uma amizade com os outros dois, achei que no final fico meio corrido, tirando isso a história foi muito boa de se acompanhar.

Kyony 07/05/2024

Podia ter sido bem melhor
Peguei esse livro pra ler por ser parecido com a duologia de Reencarnações Fantásticas, como me diverti com as duas obras, achei que também ia gostar desse por ter uma temática similar. Infelizmente se comparado com Eu não amo você e sua continuação, Não queime a vilã é muito fraco, a começar pela protagonista que não conseguiu me agradar do inicio ao fim da história, faltava carisma e sobrava infantilidade, é uma alma adulta em um corpo de adolescente mas as atitudes não demonstravam em nada a maturidade que deveria ter. Fora isso a história é lenta e o romance leva um tempo pra se desenvolver, tem vários momentos que o roteiro é conveniente demais e o peso de certas decisões que a Isis toma parece não ter consequências mais graves, já que logo mais na frente a gente vai descobrir que tem um jeito de reverter a situação de forma positiva. Como a princesa era completamente sem sal, tinha hora que o casal secundário roubava a cena pra mim, era mais interessante ver a interação do Zion com o Nathan do que da própria Isis/Celine com o Ethan. E como se não bastasse as conveniências de roteiro ainda teve um final com muitas perguntas sem serem respondidas, provavelmente elas sejam sanadas na próxima história que parece que vai ter o foco no Myung e na irmã do Ethan, mas até lá eu fico com varias duvidas aqui.

Karine 22/07/2023

Não tem como explicar esse livro, zero defeitos, simplesmente perfeito.
A escrita super leve, mesmo algumas falas sendo total formal, é super gostoso de ler.
Os personagens com personalidades tão únicas, o plot twist???? Nunca passou pela minha cabeça. Celine, Isis ou cozinheira, tão perfeita, e o Ethan, que homem, mesmo completamente apaixonado nunca a desonrou, e manteve sua palavra de estar ao seu lado e protegê-la, mesmo que estivesse com outro homem. Se tem algum defeito, deve ser no pé!
Espero que tenha algum arrependimento da Concubina, seria tudo ela ser uma boa mãe, entendo o lado dela, espero que ela volte.

Fiquei triste pelo Príncipe Gael, ele é muito honesto e gentil, mesmo com tudo que aconteceu ele ainda ajudou, um ótimo personagem, merece um final feliz.
Digo o mesmo de Princesa Dandara, uma ótima amiga pra Celine, o Sam não prometeu nada e entregou tudo, senti um leve clima entre ele e o Gael, será? Aquela personagem que não posso citar, e o Myung vão acontecer? Só iremos descobrir no segundo livro, até lá estarei trancafiada no meu quarto esperando!