Não Queime A Vilã

Não Queime A Vilã Bianca Carvalho

Resenhas - Vilã

Kyony 07/05/2024

Podia ter sido bem melhor
Peguei esse livro pra ler por ser de uma das autoras da duologia de Reencarnações Fantásticas, como me diverti com as duas obras, achei que também ia gostar desse por ter uma temática similar e ainda ser escrito por uma delas. Infelizmente se comparado com Eu não amo você e sua continuação, Não queime a vilã é muito fraco, a começar pela protagonista que não conseguiu me agradar do inicio ao fim da história, faltava carisma e sobrava infantilidade, é uma alma adulta em um corpo de adolescente mas as atitudes não demonstravam em nada a maturidade que deveria ter. Fora isso a história é lenta e o romance leva um tempo pra se desenvolver, tem vários momentos que o roteiro é conveniente demais e o peso de certas decisões que a Isis toma parece não ter consequências mais graves, já que logo mais na frente a gente vai descobrir que tem um jeito de reverter a situação de forma positiva. Como a princesa era completamente sem sal, tinha hora que o casal secundário roubava a cena pra mim, era mais interessante ver a interação do Zion com o Nathan do que da própria Isis/Celine com o Ethan. E como se não bastasse as conveniências de roteiro ainda teve um final com muitas perguntas sem serem respondidas, provavelmente elas sejam sanadas na próxima história que parece que vai ter o foco no Myung e na irmã do Ethan, mas até lá eu fico com varias duvidas aqui.

Thaynth 25/04/2024

Não Queime a Vilã ?
Não queime a vilã conta a história de como Ísis, uma mulher de 25 anos, acaba sofrendo um acidente e por algum motivo é transportada para o universo do seu livro favorito, mas como a Vilã. Agora no corpo de Celine e com medo de está fadada a viver o mesmo destino da personagem, ela se vê tentando mudar os fatos. Mas, e se o papel de antagonista for passado para outra pessoa? Afinal, protagonistas também morrem..

Esse livro foi algo que eu já esperava gostar por está acostumada com esse tipo de gênero e plott. O enredo é bom e os personagens são ótimos (há boatos de que Oreo e Nathan são meus favoritos). Além disso, a história em si é interessante e me fez ter receio até mesmo em momentos que eu sabia que a força do protagonismo venceria, mas enfim..

Outro ponto a ressaltar é a escrita. Achei algumas descrições bem confusas assim logo de cara, mas levando um tempo raciocinando conseguir juntar os pauzinhos. E também, durante a leitura me deu a sensação de que faltou algo. Mais informações...talvez? Achei que tudo foi muito rápido para os personagens aceitar visto os acontecimentos repentinos.

No entanto, adorei a experiência de ler esse livro pois é um dos gêneros e tipos que mais aprecio.

Maira.Amancio 09/04/2024

Reencarnação da leitora ?
O livro conta a história de Isis uma leitora que tem uma vida solitária e que em um dia comum acaba sofrendo um acidente e entrando no mundo do seu livro favorito mas como a vila da história e para não ter o mesmo final original ela decide mudar o curso de tudo ela so não contava que fosse se apaixonar pelo protagonista.

Amei o Etham ele é perfeito e todos na verdade, amei o romance dos dois amigos não tem oque dizer. Li esse livro igual um tapa. Me senti em uma aventura de verdade

Raissa706 17/02/2024

Paraíso pras fãs de manhwa Isekai
Como uma fã de manhwa Isekai, encontrar livros desse tipo me deixam muito empolgada, então sou suspeita pra falar, mas amei

Ketlyn 13/02/2024

É...
Confesso que achei bem mais ou menos a história em si. Em minha opinião, o que salva mesmo, é alguns personagens específicos.
Sobre ter um volume 2 contando da história da Luna, acho bem interessante.

Maduð« 05/02/2024

PQ LIVRO ENTRE UNIVERSOS SÃO TÃO BONS?????
Primeiramente adoraria parabenizar quem inventou esse tipo de plot, que a leitora vai para o universo e lá ela sempre é a vilã e quer mudar tudo.
Segundamente gostaria de parabenizar a escritora, pq simplesmente é um livro perfeito, com muita desenvolvimento, muita raiva, mas muito fofo.
Já anseio para os outros três livros que serão lançados dessa saga e eu quero para minha mesa agora.
Celine/ Isis, uma protagonista muito maravilhosa, ensinando o Ethan a ler e tudo mais.
Amei a representatividade para as pessoas surdas e teve até lingua de sinais.
Eu achei um máximo, é um ponto pouco explorado e foi simplesmente maravilhoso ??????????????
Leiam

Yukkiii_1 31/01/2024

Eu amei demais, me apeguei aos personagens, passei raiva com a mãe dela, o irmão dela é um nojento.
O romance entra ela e o protagonista masculino é tão lindo, um romance tão fofo??
Super recomendo lerem ele, você vai se apegar demais!!

Geovana584 30/01/2024

Recomendo
O livro tem uma história muito boa, só que poderiam ter aprofundado mais em alguns personagens e no final ficou parecendo meio corrido, fora isso eu gastei bastante.

Ester8 21/01/2024

Perfeito
Eu amei demais, é uma história pra deixar o coração de qualquer leitura quentinho. Quem me dera estar dentro dessa história ??

Louise.Bras 31/12/2023

Amo esse tipo de história
Como já falei inúmeras vezes, eu amo história com a temática entrei num livro que gosto como a vilã e agora como não ir de arrasta para cima? Nesse a prota Isis vira a princesa Celine que morrerá queimada no final, daí vemos ela como toda boa prota ir tentar mudar a percepção que os protas do livros tem dela, acompanhamos ela se apaixonando pelo ml, que agora é conhecido por mim como o Ethan que deu certo. Casal maravilhoso, declaração de milhões, fantasia incrível e de bônus Zion e Nathan. Isso aqui é a perfeição.

Geovana584 29/01/2024minha estante
Concordo com o que você falou, eu gostei bastante do livro, mas algumas coisas ficaram muito apressadas, como o príncipe do Reino Noite, que pelo visto tinha uma amizade com os outros dois, achei que no final fico meio corrido, tirando isso a história foi muito boa de se acompanhar.

Isabela- 21/12/2023

Um dos melhores livros que eu li esse ano. A história é envolvente, rápida, tive que economizar para não acabar tudo de uma vez. Simplesmente incrível

Alana 21/12/2023

Expectativa demais
Quando vi esse livro lembrei na hora do livro "Não mate a vilã" então fui com muita expectativa pois NMAV me tirou 5 ? e foi favoritado mas eu não me apeguei a Isis/Celine ela não me cativou sabe, já Ethan ele é fofo meio medroso com os sentimentos que senti mas quando é preciso ele se declara e quando se declara ele consegue aquecer o coração da leitora aqui, o livro tem representatividade o que me deixou bem feliz por se passar em um tempo que geralmente não vemos representatividade, o Nathan é Zion me ganharam demais vei queria um livro deles rsrs, o livro não é ruim mas eu não me conectei com os personagens.

Lary.P 07/12/2023

Quando decidi ler esse livro foi por causa de um video no tiktok, estava na vibe de fantasia e querai me aventurar em um nacional. Achei a narrativa um pouco fraca e batida, algumas coisas me incomodaram, parecia um pouco forçada kkkk, algumas coisas muito bobas que me fizeram revirar os olhos kkkkk. Não me conectei muito com os personagens, talvez porq iniciei ele logo após a leitura de povo do ar, e eu amei a trilogia, então foi meio que impossível não comparar.