A Filha do Guardião do Fogo

Resenhas - A Filha do Guardião do Fogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Diih 09/01/2023

A Filha do Guardião do Fogo
É um livro baseado na cultura indígena, inclusive a autora é indígena, então ela acaba mostrando para nois leitores um pouco da vida dela. O que é incrível, porque foi maravilhoso conhecer uma pouco sobre a cultura, os costumes, as tradições e até algumas palavras.
Sobre o enredo, eu até gostei, mas não foi uma história que me prendeu tanto.l, achei mal elaborado e até meio chato, e o final não foi o que eu esperava.

Ana.oliveira21 25/07/2023

Thiller diferente dos quais já li
Essa história é muito completa, aquilo que mais enriquece a leitura é a cultura dos povos originários contendo muitas coisas que eu não conhecia, a maldade do ser humano como sempre está presente em altas doses, drama adolescente pela personagem principal ter 18 anos e estar saindo do ensino médio, as perdas e alegrias de crescer e uma trama de tirar o fôlego, várias vezes parei oq estava lendo fechar o livro e respirar digerir "what isso realmente tá acontecendo?" A daunis é única não é igual várias outras de thillers que parece que lemos a mesma personagem em vários livros, a autora arrasou nessa obra, julgo um dos melhores livros lidos esse ano.

clara.-.reads 26/03/2024

Firekeeper's Daughter
O livro me surpreendeu de forma boa no quesito investigação e plot, além de ter um romance ótimo que pra mim é indispensável.

Acompanhamos a Daunis, uma recém adulta que vai amadurecendo no decorrer na jornada e em vários momentos se encontra em dilemas difíceis. Com isso, óbvio que senti raiva dela em alguns momentos mas no geral ela é uma personagem que me deixou satisfeita e orgulhosa de suas decisões.

O suspense não é assim tão misterioso haha mas te permite fazer conexões ao mesmo tempo ou até antes que a Daunis, o que me fez sentir a própria Sherlock Holmes. Além de conter histórias e explicações culturais do povo Ojibwe que me fez tomar consciência de coisas étnicas e injustiças cometidas pelo governo que eu não fazia ideia, me motivou a pesquisar e entender melhor sobre a cultura indígena e sua importância.

Recomendo a leitura pra quem também quer ler mais autores minorias , no caso uma mulher indígena, e quem ama investigação policial

Pontos negativos: acho que foi um pouco enrolado e quando chegou nos últimos ca
pítulos aconteceu tudo muito rápido, desejou a desejar em alguns pontos

amanda3621 27/02/2024

🤬 #$%!& , que livro bom
não usem drogas e não apoiem o capitalismo, policiais são ruins e corruptos e o amor é foda

marcelinharl 30/06/2023

Meu deus. Que livro maravilhoso.
Fechando junho com chave de ouro!
Esse livro é uma ficção policial, que envolve romance e que fala sobre comunidades indígenas. A história é muito boa, o enredo é muito bom. Gostei muito da forma como o suspense se desenrolou, o jeito que ela introduziu e aprofundou sobre povos indigenas e a forma como as personagens se desenvolveram durante o livro. É uma história muito emocionante e chocante. Leitura boa a beça!

Ana Carolina 28/05/2023

Doloroso e bonito?
Termino essa leitura encantada e com o coração partido.

Amei conhecer um lugar novo, uma cultura tão distante da minha realidade, sob um ponto de vista diferente do meu.

Mas esse não é apenas um livro sobre amor, comunidade e união, é uma história de dor e trauma.

Mesmo não achando esse livro perfeito, ele conseguiu me envolver muito nos acontecimentos e o saldo final é agridoce, porque amei muitos aspectos de uma história tão dolorida, que retrata e aborda tantos temas pesados.

Demorei pra concluir essa leitura e não foi fácil chegar ao final, mas estou muito feliz de tê-la feito e vou recomendá-la muito ainda!

leaoliterario 30/09/2022

?Quando alguém morre, tudo sobre a pessoa vai para o passado. Exceto o luto. O luto se mantém no presente.?

Hugo253 22/09/2022

livro interessante, as vezes um pouco confuso pois mistura uma série de dialetos indígenas que você acaba um pouco perdido em alguns pontos, mas muito interessante. uma história sobre ancestralidade

aaronwxrner 02/02/2024

Thriller +16 lindíssimo !!
Amei demais esse, uma história super necessária que todos deviam ler um dia.
já aviso que tem gatilho de abus0 sexual ?? mas não é nada muito explícito.
esse livro é tão lindo, e trata de assuntos tão importantes (trauma, luto, amizade, família, legado, amor, resiliência e muito mais) de uma forma mais leve por ser YA mas super bem escrito e que te prende demais.
me encantei com a cultura desse povo indígena e com a personagem principal que é super forte e super real.
enfim não escrevi muito mas juro que vale a pena e que vai te tocar! acho que é a primeira autora indígena que eu leio, o que é uma pena porque não são muitas que tem destaque nas redes, mas deveriam.

LarissaPatricio 19/01/2024

Serena vc também é branca
É um livro juvenil, na minha interpretação, e isso dificultou a leitura, pois diversas vezes eu ficava meio de saco cheio da personagem principal, do romancezinho, ou quando ela falava "Esquilo Secreta". Nossa... essa última me pega demais aaaa
O que eu amei no livro é ele falar sobre alguns recortes da cultura indígena norte-americana. É muuuuuuito interessante! Se fosse apenas isso, eu daria 10 estrelas kkkkk
O livro fala sobre diversos temas importantes e sensíveis: relacionamento abusivo, consumo de drogas, educação sexual, racismo, abuso sexual, etc...

Raissa 28/12/2023

A filha do guardião do fogo
Esse livro só não é 5 estrelas porque demorei bastante pra engajar na leitura. O começo é bem parado e me fez pensar em desistir de ler muitas vezes, em compensação o final tá longe disso.
É um livro extremamente emocionante sobre cultura, família, amor, preconceito e tudo que uma comunidade indígena passa. Tem que ler com o coração aberto, entendendo que muitas vezes a forma como pensamos não é a realidade. Esse livro me ensinou muito e eu fiquei simplesmente fascinada. A história se torna muito envolvente e a cada capítulo te surpreende, é cheia de assuntos sensíveis e traz uma protagonista forte e determinada.

Csdud111 20/10/2023

Perfeito!!
Traz uma história totalmente fora do cotidiano, também fala sobre vários temas super importantes. O que mais gostei foi como a protagonista ama também a sua cultura.

yas 07/02/2023

ótimo thriller
gostei mt apesar do final aberto, to ansiosa pra saber como o proximo livro vai se conectar com esse

Willian 16/04/2023

Bom livro
Livro com história boa, falando de certa forma sobre a cultura indígena, a história em si me prendeu um pouco porém esperava mais ao desenrolar da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6