Painted Scars

Painted Scars Neva Altaj

Resenhas - Painted Scars

diaba-bookstan 24/07/2023

Só queria um MAFIOSO para mim...
Nina ou em breve Nina Petrova é uma mulher diferente pelo menos é o que sua mãe vive dizendo a ela. Nina é uma artista e sua arte é sombria assim como sua mente, mas também é encantadora e diz tudo aquilo que em palavras não pode ser dito. Nina é forte, e resistente até mesmo aos seus próprios demônios e é capaz de fazer tudo por aqueles que amam, até mesmo entrar em um laço com um homem que pode lhe causar terror apenas por estar perto dela.

‘’Estar perto de homens altos é um problema sério para mim, e a ideia de ficar presa a um por seis meses me deixou em uma tempestade de pânico.’’

Roman Petrov, ou Pakhan. O chefe da máfia russa, um homem capaz de tudo por aqueles que são fiéis, e por aqueles que o traem. Um homem determinado, sombrio e de temperamento forte mesmo que sua força agora não esteja aparente ele precisa a todos que continuará por longos anos no poder, mesmo que a única forma que possa fazer isso seja se casando.

‘’Roman Petrov não é nada como esses homens, e compará-los seria como comparar uma gazela com um tigre raivoso. São uma espécie completamente diferente. Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever o Pakhan Russo, seria devastador.’’
👇🏻📌
A muito tempo eu não lia um livro de máfia, e esse com certeza foi um belo retorno porque Roman Petrov, é o homem, e Nina Petrova é a mulher. Para começar me vi muito em Nina, seu jeito louco de ser, de pensar, de agir é o completo oposto do que você ver continuamente nas mocinhas. Nina de normal não tem nada, e isso a faz caber perfeitamente com seu um metro e meio nos braços de Roman Petrov que é aquele mafioso cruel, mais doce, com um bom coração diante daqueles que ele considera sua família o tornando impossível de não ser amado.

‘’Eu deveria estar com medo 🤬 #$%!& . Algo deve estar muito errado comigo, porque, sim, eu sinto a ansiedade e estou nervosa, mas não há medo. Olho para cima para encontrar os olhos da cabeça do submundo do crime russo - o homem que prometeu me matar se eu não desempenhar meu papel em seu estranho esquema - e aquele bando de borboletas explode no meu estômago novamente. Querido Deus, preciso checar minha cabeça, porque em vez de ter medo como uma pessoa normal, estou atraída por ele. ‘’

Termino a resenha dizendo que eu me apaixonei pela escrita da autora, pela forma que ela passou todos os lados de Roman e de Nina, e também como ela encaixou perfeitamente todos os personagens envolvidos na trama nos instigando a ler o resto da série.

_viviir95 25/07/2023

Eu amei
Esse livro de máfia é tão gostosinho. Roman é Nina me ganharam fácil. Livro com poucas páginas, mas que te prende demais.

Mariane 26/07/2023

Minha Malysh.
Sabe aquele livro que não é ruim, não é bom, mas não tem nada de mais tbm? É isso.

É uma leitura bem rápida, os acontecimentos são bem rápidos tbm. Não tem mistério nenhum, você sabe quem é o culpado desde o início (bem previsível).

Casal água com açúcar, mas gostei da forma que ele sempre quis ela. Chamá-la por apelidos fofos foi a melhor parte para mim.

Lerei os próximos, obviamente, por pura curiosidade.

Nique_Bookstan 28/07/2023

Bom mas poderia ser melhor
O livro tem uma escrita meio fraca, rasa e com vibe de fanfic.

Na verdade teve coisas que me lembrou aqueles "imagines" que tem no tiktok, disso eu não reclamo mtt pq gosto desse tipo de vídeo e sempre quis encontrar um livro nessa pegada.

O problema realmente é que parece que foi escrito por uma pessoa que faz imagines mesmo, é algo simples.

Contudo, eu gostei até.
Gostei do romance e dos personagens. Lógico que poderia ser melhor e ter uma profundidade e intensidade a mais.

Não gostei do hot mas isso tmb não me incomodou muito.

E acho que o climax de separação que teve no fim poderia ser melhor. Poderia ter abordado mais as emoções do Roman nessa fase. Só mostrou mais a da Nina mesmo.

TROPES:

- Máfia romance
- Casamento por conveniência
- Ele usa cadeira de rodas/bengala

Engels 01/08/2023

Vamos aos fatos
Como diz o título, vamos aos fatos. O livro não é bom, praticamente não tem história, os hots são mal escritos, o romance não é explorado da forma que deveria, a briga foi ruim e o perdão pior ainda. Mas acho que era exatamente disso que eu tava precisando, um livro tão ruim que chega a ser gostosinho de ler, não tem que raciocinar pra nada e me faz voltar a época que eu lia fanfics péssimas no wattpad ou no spirit.

Mayza20 02/08/2023

Um romance difícil mas doce
Nina e Romam simplesmente me conquistaram na primeira troca de olhares e farpas. Eles tem esse jeito conturbado de levar a relação deles enquanto aceitam as cicatrizes um do outro que é magnifica. Esse livro que me fez ficar obcecada pela série toda, então ele tinha que ser muito bom - e foi! Atualmente lutando com o sexto livro pelo primeiro lugar no meu coração!

Lendo com Mari 02/08/2023

Painted scars
O livro possui uma escrita até bem fluída, mas que por algumas vezes pode ser meio vaga ou até mesmo desconexa. Para quem quer iniciar um no romance dark talvez seja bom, pois ele ainda é bem leve considerando outros.

Fat_Unikorn 06/08/2023

Vi tanta gente super exaltando essa série que comecei com as expectativas lá em cima e elas só foram diminuindo no decorrer do livro. Ficaram muitas pontas soltas, além da história acabar sendo vaga.

B.L. 07/08/2023

Bem fanfic do Wattpad, gostei!
ENREDO-> 4/5 (muito bom)
Gostei muito do enredo, apesar de ser ambientado na máfia não tem grandes reviravoltas e nem muitos plot twists, o maior foco mesmo é no romance, claro tem um drama para descobrir o responsável pelo acidente do protagonista mas isso meio que se torna previsível e essa previsibilidade somada ao fato de que não houve um aprofundamento do trauma da protagonista, pra mim são os únicos motivos d'eu ter tirado 1 ponto já que dava para fazer um plot twist legal e que o trauma dela podia conter mais informações, meio que é só jogado, no lado emocional foi incrível, a autora soube tratar direitinho porém para complementar o enredo faltou informações, ficou incompleta, mas nada que atrapalhe. De resto foi tudo muito bom, leitura fluida de fácil entendimento, escrita simples e clara sem muitas enrolações ou descrições exageradas das cenas, bem fanfic do Wattpad do jeito que eu gosto (bateu até uma nostalgia?). ??

PROTAGONISTA FEMININA-> 4,5/5 (Muito bom)
Nina é uma artista plástica de grande sucesso que ver seu mundo virar de ponta cabeça quando seu pai rouba da máfia russa e ela tem agora que ser a esposa de seu Pakan (nome dado ao chefe da máfia russa) por 6 meses.
Gostei muito mesmo da Nina, além de ser uma pintora bem-sucedida ela também tem uma facilidade assutadora em atuar (ou manipular emoções), a gata pode simplesmente interpretar qualquer papel e assumir a personalidade de qualquer pessoa e esse segundo talento dela é o que chama a atenção do Pakan Roman que a chantageia para ela atuar como a sua esposa troféu completamente apaixonada por ele. Nina é muito inteligente e consegue lidar com qualquer situação que é jogada nela, tem uma parte no livro que ela evita que o seu marido comece uma guerra com os albaneses, apenas falando poucas coisinhas e usando seu charme, simplesmente genial. Só não dei a nota 5/5 para ela porque ela me irritou um pouco no finalzinho quando terminou (temporariamente claro, o casal termina junto tá) com o Roman por um motivo que eu achei que ela já tinha se resolvido e feito ás pases ao decorrer do livro. Embora eu tenha entendido o lado dela, achei um pouco contravérsil e imatura essa atitude dela se compararmos o quão madura ela foi durante o livro inteiro, sinceramente pareceu só que a autora ficou sem ideia sobre o motivo do término temporário deles e resolveu colocar isso o que acabou prejudicando um pouco a protagonista pra mim. Porém nada muito drástico e logo é resolvido e a Nina volta a ser a maravilhosa que ela é. ????????????

PROTAGONISTA MASCULINO-> 5/5 (Perfeito)
Romam Petrova (também conhecido como cadelinha da Nina??) é o poderoso chefe da máfia russa. Ele sofreu uma tentativa de assassinato que não o matou, porém estraçalhou o seu joelho, o fazendo dependente do uso de cadeiras de rodas, muletas e posteriormente (lá para o final mesmo) bengala, e por conta de ser agora uma pessoa com deficiência física, Romam precisa rapidamente arrumar uma esposa para distrair a sua máfia enquanto se recupera. Eu amei esse protagonista, é o primeiro livro de máfia que eu leio no qual o chefão é que tem algum tipo de deficiência física, e foi muito legal acompanhar o Romam, seus desafios, dores e inseguranças. O trajeto de sua fisiotetapia até ele aceitar que nunca irá se recuperar totalmente e sempre terá que fazer uso de algo mais para poder se locomover (muletas, bengalas, e nos dias que ele tiver forçado muito seu joelho cadeira de rodas) é muito bom de se ler. Ele é um homem corajoso, inteligente, forte e apesar de ser um tanto quanto obscuro, faz de tudo para proteger aqueles a quem ele ama e confia, simplesmente perfeito ????????

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS -> 4/5 (muito bom)
É um casamento por conveniência que acaba dando super certo no final. Foi muito bonitinho o relacionamento deles, a forma que um cuidou e ajudou um ao outro a superar seus traumas e inseguranças foi de aquecer o coração. Gostei que não teve muita enrolação ou falta de comunicação, qualquer coisa que eles queriam falar um ao outro eles falavam, gostei muito dessa maturidade da parte deles. Só tenho mesmo duas ressalvas, a primeira é que dava para ter desenvolvimento um pouquinho mais da relação deles no início do livro, achei um tanto quanto vago esse início. E a segunda é, obviamente, o motivo do término temporário deles que pra mim foi ridículo, mas de resto foi muito bom.

Leticia Dias 08/08/2023

Raso
Não espero profundidade em livro hot, claro, mas pelo menos um desenvolvimento melhor.
Eu gostei dos personagens e do plot mas a sensação que eu tive era que a autora não sabia o que fazer com isso.
Uma pena?

Ana Karlla 16/08/2023

A Nina foi maravilhosa durante o livro, principalmente ao criar o personagem de esposa troféu.
Não sou muito fã de livros dark, mas esse consegue não ser tão pesado quanto outro que li.

booksdalaus 07/09/2023

Painted scars
Que livro sensacional!!!
Esse casal é simplesmente tudo de bommmm

Eu li de uma vez só, sem parar, de tão bom que é.