Nós Somos Inevitáveis

Nós Somos Inevitáveis Gayle Forman

Resenhas - Nós Somos Inevitáveis

biaazulay_ 24/06/2023

Totalmente diferente do que eu imaginava
Comecei o livro imaginando que receberia um romance clichê água com açúcar, mais na verdade é algo bem diferente. O livro tem grandes lições de você se conhecer e evolução.
Me irritei muito com o Aaron em diversas escolhas que ele fazia, mais depois eu comecei a entender ele, mesmo ainda não concordando.
O livro trás muito assuntos literários como por exemplo, como os livros impactam em nossas vidas ou até mesmo sobre a negligência da leitura, isso eu gostei bastante.

No geral, é um livro bom, tem uma escrita muito simples e fluída. Não leria de novo, nem foi o melhor livro que já li, mais é legal de ler.

Bia 01/06/2024

Iremos nos tornar aquilo que nós criticamos?
No início esse livro estava realmente chato, no meio a mesma coisa kakakak
Entretanto, o fim? foi para quebrar essa ideia. Não diria esse livro como um romance, mas como uma superação da vida. Como meu pai sempre me diz ?filha, cuidado de quem você fala mal, pois, você pode acabar virando igual essa pessoa?. De início não tinha compreendido sua ideia. Agora lendo esse livro, finalmente entendi o que ele quis dizer. Não seremos igualmente a pessoa que criticamos, mas seremos uma versão disfarçada, que quando nós menos esperar, seremos aquilo que claramente não queremos, mas será tarde demais para apagar o passado.
Se você quer entender o que eu disse, leia esse livro, e volte aqui para me contar se você entendeu. Acho que você não irá voltar, pois esse livro já responde com palavras prontas.

Suellem 30/09/2023

É um livro bem tranquilo, sabe? Não é aqueles que você não consegue largar e devora em poucos dias. É uma leitura leve, engraçada e a amizade entrega muito mais do que o romance em si. Meio confuso pq não entrega um final que interligam todas as pontas soltas sabe? Só algumas. Indico? Não sei.

anatms 12/07/2023

Nós somos inevitáveis
Esse livro foi frustrante, apesar da leitura ter sido rápida e fácil o personagem principal era extremamente irritante
a mãe dele, ira, o amigo e os caras que decidiram consertar a loja eram muuuuuito mais legais do que o principal
o principal só errava o livro todo e agia sem perguntar nada para ninguém, aff
além disso, o romance foi extremamente do nada, sem nexo e sem um final consistente, não gostei

Samara 19/07/2023

Inevitável...
Inevitável é o meu amor por Gayle Forman! Sou suspeita para falar dos livros dessa mulher, sou fã do trabalho dela, meu favorito da vida nasceu de sua mente romântica, sabe?

Enfim, neste livro temos uma chuva de reflexões lindíssimas, não esperava menos. Aaron administra com o pai o sebo falido da família. Depois da partida da mãe e do irmão, a vida de todos se transformou, e agora o garoto tanto perdeu o gosto pela leitura quanto não acredita mais na recuperação da livraria. Então, a oportunidade de vender a loja chega junto da aproximação com outras pessoas da cidade, especialmente um colega da escola com quem Aaron nunca se deu bem. É quando suas perspectivas pouco a pouco passam a mudar.

Sinceramente, iniciei a leitura achando que teria mais um romance épico em mãos, contudo não foi bem por aí. O livro é mais uma homenagem, aos livros, livreiros, amantes de letras, às pessoas em geral, trazendo o significado de romance para um sentido mais amplo, é lindo!

A escrita de Gayle sempre me envolve, a forma como narra, movimentando bem cada acontecimento, deixa, na minha opinião, o enredo mais claro e convidativo.

A leitura é rápida e uma delícia. Os personagens são divertidos, também há temas sérios sendo trabalhados, mas, no geral, apaixonados por livros irão amar!

clara 19/07/2023

Interessante?
?nós somos inevitáveis? me surpreendeu demais.
foi o primeiro livro da autora que eu li e eu gostei demais da escrita e fluidez da historia.

BEKAMONO 01/08/2023

Terminei já faz um tempinho, mas enrolei pra fazer resenha, porque, pela primeira vez em tempos, eu não sei o que falar sobre um livro... ?

Minhas impressões continuaram as mesmas do início da leitura, então não achei que tivesse muito mais o que dizer sobre que eu já não tenha dito. kkkkk

O livro em si não é ruim, tem uma fluidez boa pra ler e uma linguagem de fácil compreensão, mas não chega a ser bom..ao menos não no sentido de despertar a curiosidade ou interesse no que está acontecendo, porque as coisas são contadas de uma forma um pouco rasas e repentinas demais. Sei que é parte da proposta, fazer com que o tempo pareça correr depressa, enquanto o personagem se enrola cada vez mais, mas achei que o livro tinha e desperdiçou um potencial bem legal pra falar de questões importantes como o luto e o vício em drogas, onde pareceu que essas coisas foram só "desculpas" na vida do prota pra ele ser enrolado do jeito que era, ou então para as coisas começaram a dar errado na vida dele.

É uma opinião bem pessoal, mas eu acho que podiam ter trabalhado mais a questão dos personagens e explicado algumas coisas que eram tratadas como importantes e que não tiveram profundidade nenhuma. Os acontecimentos foram rápidos demais, e no fim, a impressão que deu é que aconteceu muita coisa e nada ao mesmo tempo...isso me deixou um pouco decepcionada...

Achei interessante a questão da linguagem neutra e da inclusão inseridos pra alguns dos personagens, mas isso também ficou "esquecido" e passou basicamente despercebido se for contar com o todo... então... é isso...?

Laura2506 07/10/2023

O livro é legal, só não entendi por que ele é vendido como romance se o romance começa muito rápido e acaba muito rápido e eles nem ficam juntos no final, é mais livro sobre amizade e coisas familiares, não um romance como a capa mostra

Jennifer265 21/08/2023

"Todas as outras personalidades já tinham dono."
Segundo livro que eu leio da Gayle Forman o outro foi "O que há de estranho em mim" e tenho algumas impressões. Quando terminei esse livro senti falta do romance entre o Aaron e a Hannah(por um momento esqueci o nome dela) porque na minha cabeça não faz o menor sentido ter os dois na capa, falar que alguma histórias de amor estão destinadas a acontecer e enfim na minha cabeça isso seria um romance mas não.

Parei para pensar e o "Nós somos inevitáveis" e sobre algumas histórias de amor estarem destinadas a acontecer fala não só do inevitável entre o Aaron e a Hannah mas também do Chad, do Ira e de todos os outros. Afinal tudo que aconteceu foi de certa forma foi inevitável.

Quero saber se só fui eu que não simpatizei com o Aaron mas acho que ele só não é "um narrador confiável" mesmo como disse a Hannah.

Se fosse comigo que eu tivesse aquela trabalheira danada pra arrumar todo o sebo pra no final ser feita de trouxa nossa senhora como eu ia ficar bolada.

Enfim minhas conclusões são Aaron bunda mole, Chad foi julgado sem necessidade pela minha parte, Ira deixou uma responsabilidade muito grande pro Aaron mas tenho um pingo de dó bem na fundo, Ike casa comigo?, Hannah foi muito forte, Penny não merece ódio ela estava certa negócios são negócio e Gayle Forman não tem uma forma ruim de escrever romance e sim diferente, mas um diferente bom.

lillyyy 04/09/2023

Nós somos inevitáveis <3
Aaron vendeu a livraria da família sem contar ao seu pai, e tem uns amigos da família que estão fazendo a reforma nela. Ele guarda segredo até o último segundo, porém não consegue evitar o inevitável.

Eu amei a escrita desse livro, simplesmente a história flui, nem parece que leu mais de 200 páginas num piscar de olhos. Achei a história perfeita, tudo se encaixou perfeitamente. E que final fofinho, todo mundo feliz no seus lugares

Giulia 04/05/2023

Mais ou menos
Prometeu tudo e não entregou quase nada.
Eu li esperando ser um super romance e sla o que, mas é muito mais uma lição de moral sobre a vida. Não é ruim, mas tbm não é tudo aquilo

Dessa 09/05/2023

Dinossauros
"Nós somos inevitáveis" é um livro que comecei querendo dar 3 e no final só não coloquei 5 pois o início não me prendeu tanto, mas me fez refletir muito, fez eu pensar em certas coisas que me deixaram meio sensível e de certa forma isso é bom

MiPaterno 08/06/2023

O livro traz temas super importantes como vício, luto, recomeço, mas eu não consegui me conectar com nenhum personagem e isso deixou o livro com uma sensação de ?falta algo?.

É um livro bom/ok, mas não é uma leitura que eu super recomendaria.

Mayra89 19/06/2023

Aaron Stein era um leitor nato aponto de acreditar que livros eram milagres. Mas sua fé acabou graças a um acontecimento que abalaria a sua família. Mesmo trabalhando no sebo que é o negócio da família, o único livro que ele consegui ler fala sobre a extinção dos dinossauros. Então em um determinado dia de frustração, Aaron acaba vendendo a livraria, porém ele não contava que Chad um conhecido da época do colegial reaparecia mais uma vez na sua vida e colocaria tudo que ela tinha planejado de cabeça para baixo. Aaron conhece Hannah uma musicista, amante de livros e o tipo de inevitável pelo qual ele esperava. A convivência do Aaron com as pessoas que entraram sem sua vida por causa de uma debate sobre a construção de uma rampa, fará ele percebe tudo o que perdeu, aquilo que ganhou, quem ele é e quem ele gostaria de ser, mas o principal de tudo ele compreenderá que a destruição nem sempre leva à extinção, mas sim a grandes novos recomeços e que nem todo mundo que entrar na sua vida será uma Lucy Van Pelt.