Nós Somos Inevitáveis

Nós Somos Inevitáveis Gayle Forman

Resenhas - Nós Somos Inevitáveis

Isabela211 27/10/2023

Eu achei esse livro I N C R I V E L
Eu me diverti muito lendo, me cativei por cada personagem da história e cada situação, amei de coração mesmo. Mas acredito que as pessoas que vão com uma intenção de ler um romance ?água com açúcar? vão acabar se decepcionando, acredito que muitos que já leram e não gostaram foi por esse motivo, o livro por mais que a capa, o título e o sub-título deixam explícito que é um livro desse tipo ele acaba não sendo. O romance acaba não sendo o total foco do livro é não se desenvolve muito o que faz as pessoas que esperavam isso se decepcionar, mas a história que ele conta e como o Aaron vai resolvendo sua vida é incrível e te leva a ver a vida de uma forma diferente, o asteroide não extinguiu todos os dinossauros pq houve outra saída pra alguns, nunca é ?o fim? de fato.
O que venho pedir é: não comece lendo o livro esperando um romance incrível de dar borboletas no estômago, sei q a sinopse e todo o resto que eu disse anteriormente faz vc ir com essa expectativa mas não vai com tanta e aproveite a história ao máximo, acredite em mim, você não vai se decepcionar.
Obs: virou um dos meus favoritos (chorei de rir com falas simples mas com q emoção do momento fez parecer muito engraçadas e fiquei agoniada junto com os personagens e com uma empatia enorme por eles que em vários momentos fiquei com os olhos marejados .

Madu 28/02/2023

Que livro leve, lindo, me transmitiu uma paz imensa, amo a diferença deles, amo como eles lidam com isso.
Aaaaaahhhhhhh eu amo tanto eles ???

Clara2835 02/03/2023

Nós somos inevitáveis
No começo, achei que ia ser chato, estava demorando pra acontecer ''romance'', mas depois entendi que não se trata só disso, e sim da evolução do Aaron.
Uma das coisas q mais gostei, foi as referências de livros :).

Laura2506 07/10/2023

O livro é legal, só não entendi por que ele é vendido como romance se o romance começa muito rápido e acaba muito rápido e eles nem ficam juntos no final, é mais livro sobre amizade e coisas familiares, não um romance como a capa mostra

Beatriz.Loureiro 31/12/2023

Inevitável não ver a delicadeza desse livro
O início do livro foi um pouco arrastado para mim, mas insisti e não me arrependi. O livro gira em torno de uma livraria, mas as histórias em volta são relatadas com uma delicadeza absurda. Amizade, confusões, companheirismo, família, dor e luto. É um livro profundo e vale muito a leitura.

?Aaron: A resposta para todas as perguntas da vida estão nos livro?
Ari: claro, é isso que faz deles um milagre.?

Larisse 02/04/2023

Diferente do que eu esperava, mas não foi ruim e poderia ter explorado melhor o assunto "pessoas viciadas"
Eu achei que o livro seria mais voltado para a história do casal e a relação deles entre músicas e livros, o que acabou não acontecendo.

Essa história gira em torno do Aaron, que por causa de problemas familiares, acaba não indo para faculdade e herdando a livraria da família - que está, segundo ele, condenada à extinção.
Por causa desses problemas familiares e de outras situações que aconteceram com ele durante o ensino médio, o Aaron se tornou uma pessoa que não confia na bondade de ninguém e um tanto crítico com as pessoas e suas motivações. Também tem uma visão um tanto limitada à respeito de pessoas que sofrem de algum vício.

O foco do livro não é o romance, apesar do Aaron ter ficado perdidamente apaixonado pela Hannah, o romance serviu pra ele cair em si sobre todo julgamento que ele tinha com pessoas que sofrem de vícios. E o "cair em si" talvez seja mais leve do que a autora poderia ter explorado, mas eu fiquei satisfeita com o que a autora deixou. Algumas horas achei o livro enrolado, pois o Aaron tava sempre fugindo do problema que ele sabia que precisava resolver, porém agora percebo que isso foi uma forma da autora mostrar como o Aaron estava fugindo do problema através do vício que ele criou no "relacionamento" dele com a Hannah.

Durante a história, o Aaron é bem difícil lidar com a opinião do Aaron à respeito do assunto, mas a autora deixa uma nota no final dizendo que algumas vezes, autores levam os personagens criados a dizer coisas que eles sabem que não é verdade. Acho essa construção de personagem um tanto delicada, mas acho que ela soube trabalhar o personagem para que a opinião inicial dele começasse a ser desmistificada.

E acho válido deixar um trecho da opinião dela aqui também sobre isso:

"[...] O vício não é culpa do viciado. [...] Se existe a necessidade de atribuir um culpado a essa crise, pode-se considerar a própria indústria famarcêutica, em especial empresas como Purdue Pharma, que intencionalmente insistiu no marketing agressivo de medicamentos como a oxicodona, anunciando que não causavam dependência, embora a composição química dessas drogas sintetizadas seja quase idêncita à da morfina, o opiáceo altamente viciante do qual a heroína é derivada.[...]".

Greice Negrini 28/05/2023

Uma pequena opinião!
Este livro é maravilhoso. Eu adorei o fato de não se tratar de um romance entre os personagens e sim sobre amizade e de como tudo pode mudar quando as pessoas decidem se unir para ajudar umas às outras. Achei lindo e muito diferente.

Frumpy 07/06/2023

Cara, 5 estrelas merecidas pra essa história. Se tornou meu livro favorito, ele é simplesmente espetacular. Uma grande lição de vida, uma leitura gostosa do início ao fim. Maravilhoso, simplesmente maravilhoso. Recomendo para qualquer pessoa, muito bom!

Juliana 16/06/2023

Nós somos inevitáveis
Simplesmente amei essa história. Uma mistura de drama e comédia maravilhosa! Os lenhadores são provavelmente meus personagens favoritos.

Vitor 24/01/2024

Aaron Stein acreditava que livros eram milagres. Mas sua fé acabou, mesmo trabalhando no sebo da família, o único livro que ele suporta ler ultimamente é sobre as extinção dos dinossauros.
E a extinção é um tema que ele conhece muito bem, pois sua mãe é irmão partiram, ele foi deixado sem amigos e família, com seu pai, numa cidadezinha.

E em meio a tals situações Aaron se vê disposto a tomar uma decisão, ele só não esperava que em meio à isso ele conheceria novas pessoas e até um possível "amor".
Eles o ajudarão a ver que a destruição nem sempre leva à extinção, as vezes leva à criação de algo completamente novo.
Eu gostei da leitura deste livro, como ele nos mostra e enfatiza que o ato da leitura é importante, e como ele honra as sebos e os livreiros, o romance do livro deixou um pouco a desejar, e o final talvez possa ser confuso para alguns, mas ainda assim gostei desse livro.

biaazulay_ 24/06/2023

Totalmente diferente do que eu imaginava
Comecei o livro imaginando que receberia um romance clichê água com açúcar, mais na verdade é algo bem diferente. O livro tem grandes lições de você se conhecer e evolução.
Me irritei muito com o Aaron em diversas escolhas que ele fazia, mais depois eu comecei a entender ele, mesmo ainda não concordando.
O livro trás muito assuntos literários como por exemplo, como os livros impactam em nossas vidas ou até mesmo sobre a negligência da leitura, isso eu gostei bastante.

No geral, é um livro bom, tem uma escrita muito simples e fluída. Não leria de novo, nem foi o melhor livro que já li, mais é legal de ler.

Gra Cae 12/01/2024

Eu gostei do livro, achei bom e curti o tema. Achei diferente do que costumo ler e achei que abordou temas mais sensíveis, mas acaba não sendo bem um romance né. O livro é vendido como tal, a sinopse, a capa, e até mesmo o título, porém o romance é quase nada do livro todo.

Bilubilu0 11/12/2023

Eu amei!!
Simplesmente Aaron e Hannah foram feito uns aos outros sim!!
Aaron sempre teve a razão de serem inevitáveis por estarem destinados a acontecer!!!
O livro pega o leitor de surpresa a cada palavra, frase, parágrafo e capítulo.
Simplesmente amei!!
Recomendo demais ?

Pieri 03/10/2023

é tudo evitável
Eu li esse livro em dois dias, no começo fui meio que empurrando, mas depois fluiu a leitura.

Nós Somos Inevitáveis, nos traz um personagem muito chato, Aaron (sério, que guri chato).
Aaron vive com o seu pai e possui um sebo meio que falido.
Tudo o que ele mais quer no momento é dar um fim no comércio que já não lucra a anos e então é o que ele faz, vende o comércio para Penny, uma empreendedora.
Logo após firmar o contrato de venda, Aaron, não conta ao seu pai, e acaba se arrependendo da venda, Penny, que realmente é empreendedora aceita receber 13 mil dólares para quebrar o contrato.
Aaron corre contra o tempo para conseguir o valor.

A história de vida do personagem é bem complicada. O irmão era um vic1ad0, a mãe foi embora depois de alguns traumas e ele acaba vivendo -sem querer- com o pai.

É um romance que não é horrível, mas também não é maravilhoso. A personalidade de Aaron é um tanto irritante e acredito que os outros personagens que compõem a história, deveriam ter sido mais explorados.

anatms 12/07/2023

Nós somos inevitáveis
Esse livro foi frustrante, apesar da leitura ter sido rápida e fácil o personagem principal era extremamente irritante
a mãe dele, ira, o amigo e os caras que decidiram consertar a loja eram muuuuuito mais legais do que o principal
o principal só errava o livro todo e agia sem perguntar nada para ninguém, aff
além disso, o romance foi extremamente do nada, sem nexo e sem um final consistente, não gostei