O Feiticeiro Mestiço R Dinelli Jr

Resenhas - O Feiticeiro Mestiço

1 | 2 | 3 | 4

Leio e recomendo 18/07/2022

O Feiticeiro Mestiço
Livro apaixonante. Tive vontade de guarda-lo na caixinha e só tirar para lê-lo para meus filhos.

O autor e parceiro R. Dinelli Jr. escreveu este livro para seu filho mais velho e, por conseguinte, este foi o primeiro livro ?grande? que ele leu.
Achei a história por trás dos bastidores linda, já que tudo que envolve família me ganha.

O livro trás a trama de seres místicos totalmente diferentes: um meio- elfo, uma feline, um goblin e um meio gigante, que se juntam para tentar destruir um medalhão e evitar o retorno de um grande mal.

Da convivência dos 4 seres diferentes, nasce uma grande amizade, quiçá uma família.

É tão bonito ver um livro que consegue demonstrar o quão importante é termos com quem nos importar e ter reciprocidade no mesmo sentimento.

É um livro de fantasia fluido, que traz uma leveza em sua leitura e que te faz querer compartilhar com quem gosta a sua história.

Recomendo este livro para crianças, adolescente, jovens adultos e adultos maduros, porque um livro tão simples e com uma mensagem tão bonita deve ser repassado a todos!!

Li e recomendo ??

Leio e recomendo 18/07/2022

Li e recomendo ??

EvidAncias 18/07/2022

O quarteto mais incrível que eu já conheci.
Criei muitas expectativas em cima desse livro, e todas foram superadas.
Impossível não se apegar nos personagens, 'O feiticeiro mestiço', é aquela leitura que te deixa com o coração na mão, que te faz parar de respirar até o próximo ato.
Carregado de aventura, humor, e uma pitadinha de romance( o autor nos prometeu que terá um pouco mais de romance no próximo livro, ele não sabe, mas prometeu).
Um quarteto diferenciado, um meio- elfo, uma felline, um meio-gigante e um goblin.
Aron, Cathy, Karl e Pigorn nos ensinaram sobre aceitação, amizade, confiança, bravura, paciência, amor e honestidade.
Mais um livro na ala dos favoritos.
Um dos melhores livros nacionais de fantasia que já li.
Obrigada Rogério Dinelli. Gratidão eterna.

Isa Aprígio 19/07/2022

Personagens cativantes e leitura fluida
Os capítulos são curtos que faz você entrar facilmente na história. Os personagens mais improváveis se juntam para uma aventura cheia de magia. Meio-elfo, gnomo, felline e meio-gigante se encontram na trama e os acontecimentos insistem em junta-los.
Confusões, brigas, desafios e fugas movimentam a narrativa fazendo o leitor não querer largar!

Lari reis 20/07/2022

Adorável
Aron é um rapaz que vive tendo que esconder sua verdadeira identidade, ele é um meio-elfo e feiticeiro. Após um acontecimento, Aron tem seu segredo revelado para todos. Sob olhares feios e julgadores, ele aceita um convite para se encontrar com a grande feiticeira Mysly para uma audiência.
Aron descobre ter sido convidado por causa de um obejto encontrado, um medalhão no qual apenas ele tem o poder de usar. O meio-elfo sente que o medalhão é maligno, e após uma reviravolta revestida em desconfiança, Aron acaba fugindo com o medalhão.

Nessa fuga, um meio-gigante, uma felline e um goblin irão se juntar ao meio-elfo, formando um grupo bastante incomun e peculiar. Com muita aventura, criaturas variadas e um humor descontraído, eles vão tentar resolver todo o mal entendido com o medalhão.

Essa é uma leitura super rápida e cheia de aprendizados, o poder da amizade, do respeito e da confiança. O grupo peculiar me tirou várias risadas e foi bem gostoso acompanhar todo o desenvolvimento deles, indo de desconhecidos para amigos.

Uma curiosidade bem legal é que o autor escreveu o livro pensando nos filhos, e eu achei isso incrível, é um livro para todas as idades. É o tipo de livro que você lê bem rapidinho, capítulos curtos e a trama é sem enrolação.

Joy 08/07/2022

?O que importa são suas atitudes, e não a sua raça?, pensou Cathy.

Uma história muito leve e fluida com personagens muito bem construído e mega desenvolvidos. A amizade deles muito fofa, surpreendente as aventura deles um ajudando o outro sempre.Uma leitura leve e cheia de mistérios, me deixou muito intrigada para ler o próximo livro e descobrir os segredos que ainda não foram revelados... e tem
algumas migalhas de romance que amamos.

Bela Calli 24/07/2022

"O Feiticeiro Mestiço' é um livro infanto-juvenil de aventura que traz, em pouco mais de duzentas páginas, a história de quatro personagens essencialmente diferentes que partem para uma jornada a fim de destruir um medalhão antigo e salvar o reino.

O livro começa mostrando um pouco sobre cada um dos personagens. Karl, o meio-gigante, é o primeiro a ser apresentado. Apesar de seu jeito bronco, ele se mostra uma pessoa justa desde o princípio.

Aliás, ele é um dos meus personagens preferidos, junto de Pigorn, o próximo personagem que conheceremos.

Acredito que Pigorn, com sua personalidade curiosa e seu interesse por construir coisas, seja um dos únicos goblins que tenha me conquistado. Em geral, goblins são monstros um tanto fracos e, como o próprio personagem diz, "um povo burro", além de serem famosos por seus métodos baixos - é por isso que Pigorn se apresenta como um gnomo e se disfarça com loções e perfumes, pois, dessa forma, ele pode viver entre os humanos.

Na sequência, somos apresentados a Cathy, uma gatuna felline que faz alguns trabalhos para a guilda de ladrões, mas claramente tem um coração de ouro! O que me chamou atenção é sua preocupação pelas crianças órfãs de outras espécies.

E por fim, conhecemos o nosso protagonista Aron, um meio-elfo que passou por diversas dificuldades ao longo de sua vida. Apesar de esconder sua origem e as orelhas pontudas com um gorro, é nítido o quanto ele se preocupa com o povo que o viu crescer, sempre solícito e gentil.

Realmente, com personagens tão incríveis, é difícil escolher um favorito. Especialmente quando o grupo está reunido e você percebe que eles se completam!

"Mas que grupo incomum temos aqui: um meio-elfo, uma felline, um meio-gigante, e eu, um goblin. Adorei! Será uma aventura e tanto!"

É muito interessante ver como o autor conecta esses pontos de vistas que aparentemente não têm relação alguma. Eu adoro essa estratégia e aqui ela foi bem sutil. Eventualmente, você compreende o porquê daquelas cenas, afinal, o livro não tem rodeios.

E nesse ponto, gostaria de ressaltar que todas as cenas são importantes, pois o livro é bem objetivo. Você encontrará boas descrições sobre objetos, cenários e cenas, ótimas para instigar a imaginação do seu público jovem. Além disso, sua narrativa busca a leveza e simplicidade na medida certa para prender a atenção do leitor.

Se você está acostumado com livros mais longos e rebuscados, com a morosidade natural encontrada em grandes clássicos de aventuras, talvez estranhe um pouco o ritmo rápido de "O Feiticeiro Mestiço", pois como eu disse, é bem objetivo. Mas, na minha opinião, essa característica se faz ideal pelo seu público (o livro está com classificatória para acima de 12 anos).

"A mente do homem é a fonte de todo o seu poder."

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, isso não impede que adultos se divirtam com a história! Sua narrativa é bem divertida e fluída, os personagens são cativantes e a história tem profundidade, contando com um plot twist muito interessante e uma batalha épica no final. Também há cenas um pouco mais "violentas", mas é nítido o esforço do autor em dosar as descrições e detalhes gráficos, mantendo somente o necessário para a compreensão natural da história.

Durante a leitura, pude notar também o cuidado do autor em introduzir elementos muito presentes em RPGs e fantasias com aventura. E isso achei muito interessante, pois torna o livro uma porta de entrada para os novos leitores. Além disso, a história tem uma forte mensagem de amizade e valores importantíssimos para a formação do senso crítico.

"O que importa são suas atitudes, e não a sua raça."

De qualquer forma, acredito que "O Feiticeiro Mestiço" é perfeito para quem está procurando por uma leitura leve e divertida, algo para se ler depois de um dia exaustivo. Se há uma palavra perfeita para descrever esse livro, é "diversão". Tenho certeza que o autor também se entreteve muito durante a criação desse universo, e isso certamente se exprimiu através de suas palavras.

Para mim, essa história veio no momento certo, já que estava quase numa ressaca literária. Realmente, foi uma leitura maravilhosa e me sinto muito feliz por participar do projeto.

Jamille64 25/07/2022

Uma incrível jornada de um feiticeiro...
Aron é um jovem meio elfo, e esconde isso, mas seu segredo é brutalmente revelado. Por isso, ele entra em uma jornada com sua melhor amiga de infância, Cathy, e algumas outras figuras interessas que nos é apresentado durante o livro, Karl e Pigorn.
Dinelli nos presenteou com esse livro incrivelmente leve e fácil de ler. Onde nós conseguimos amar os personagens, entrar em suas aventuras, ficar triste com as variadas situações, rir com eles, ficar apreensivo e ainda se emocionar. Cada personagem tem seu desenvolvimento visível e, com isso, também temos a construção da amizade deles.
Por fim, recomendo muito para quem quer uma fantasia leve, incrível, cheia de ação e ama RPG.

Valentim 26/07/2022

Inesquecível
Aron, um meio-elfo e feiticeiro, tinha que viver se escondendo como humano em todos os locais, pois sua espécie não era aceita. Até, que após a morte de seu pai, seu caminho se cruza com um meio gigante e um comandante, fazendo com que fosse convidado para fazer parte da escola de feiticeiros, saindo de sua cidade e indo conhecer novos lugares, pessoas, e até investigar um misterioso medalhão de origem mágica,  que foi encontrando nas minas.

Além de Aron, o que mais me encantou foi a forma como a história foi conduzida, sendo trazida de forma leve e fluida permitindo o entendimento de forma rápida e com capítulos curtos.

Embarquei com prazer na história de Aron "O Feiticeiro Mestiço", sentindo como se suas aventuras e de seus amigos (Karl o meio gigante, Pigorn o goblin e Cathy uma felline) fossem minhas. Me diverti e, mais ainda, me desesperei, mas quando terminei fiquei com vontade de ler uma continuação.

livraria.da.mel 26/07/2022

Aquela amizade que deixa o nosso coração quentinho
Esse é um daqueles livros de fantasia que você começa a ler e quando vê já está em 60% da leitura. Também, com capítulos curtos e uma escrita fluída fica fácil ler e nem sentir que já leu tanto!

O enredo do livro gira em torno de Aron, um meio-elfo feiticeiro que passou a vida escondendo ser meio-elfo por causa da rejeição dos outros. Porém, apesar dele ser o protagonista do livro, o autor dividiu o foco em mais três personagens: Pigorn, um goblin (devo confessar que foi o meu personagem preferido!); Karl, um meio-gigante; e Cathy, uma felline. Juntos esses quatro embarcam em uma aventura para ajudar Aron, e é aí que nasce uma grande e verdadeira amizade entre todos eles. Achei o desenvolvimento de todos e a amizade improvável deles muito especiais! Não tem como não se encantar por esses quatro, sério!

Adorei a história, toda a descrição das cenas de ação e as explicações por trás das atitudes dos personagens. Amei também as lições que o livro dá. Quando terminei fiquei querendo mais! haha Ah, o plot twist desse livro foi demais! Eu suspeitei mesmo que um personagem não tinha intenções boas, eu só não imaginava o motivo. A história por trás das ações desse personagem é MÍSTICA e DOIDA kkk Eu amei a narrativa e juro que não me importaria se o livro tivesse mais de 300 páginas haha eu ia ler com gosto!

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

Milley @meuslivros_minhavida 30/07/2022

Minhas Impressões
Em O Feiticeiro Mestiço nos conta a história de Aron, um meio elfo feiticeiro em um mundo onde a relação entre humanos e elfos são difíceis.

Depois de ele ser rejeitado pelos elfos, Aron passou anos ocultando sua identidade e morando numa pequena vila com medo de descobrirem seu segredo.

Quando ele se vê envolvido em uma conspiração envolvendo sua origem e um artefato poderoso que poderá decidir o futuro da região e talvez de todo o reino.

Junto com mais três companheiros, Karl um meio gigante, Pigorn um goblin e Cathy uma felline.

Durante a jornada, atravessarão montanhas, tempestades, neve, cavernas, cidades e florestas. Além de desconfiança e perseguição, enfrentarão assassinos, feiticeiros, animais selvagens e criaturas fantásticas.

Eu gostei bastante deste livro pois ele é uma fantasia diferente das que estou acostumada, geralmente as fantasias são arrastadas no começo para que nós leitores possamos entender os personagens e a história, mas neste livro é super fácil e não tem muitas descrições.
Eu gostei bastante dos personagens e confesso que o final mexeu comigo e me deixou apreensiva, recomendo para você que quer começar a ler fantasia e de quebra já ajudar um autor nacional.
Sem contar que os personagens no começo tem receio de se mostrarem e não se aceitam mas no final eles mostram quem realmente são e se amam desse jeitinho.

Priscila 01/08/2022

Uma aventura mágica.
O livro é sobre um meio elfo e seus amigos.
Não quero dar spoiler, mas fala sobre desejo de pertencimento e amizade.
Amei e recomendo.

Alana 03/08/2022

Um livro que me prendeu e surpreendeu do início ao fim
A leitura desse livro fluiu tão bem, que sequer me perguntava se já estava acabando. E, para completar os capítulos são bem curtinhos.
Acho interessante como o autor não se prendeu apenas ao protagonista, Aron (o meio-elfo feiticeiro) e deu espaço para que conhecêssemos um pouquinho dos outros personagens: Cathy (a felline); Pigorn (um goblin, meu personagem favorito); e Karl (o meio-gigante).

É incrível como a aventura deles nos proporciona tantos momentos de aprendizados e reflexões sobre a lealdade, união, companheirismo e amizade. Sem esquecer claro do desenvolvimento do principal com seu amadurecimento e sua autoaceitação.

Eu recomendo tanto esse livro que, com certeza, irei falar dele sempre que tiver uma oportunidade!! haha

Bre 03/08/2022

Emocionante e incrível!
Livro simplesmente incrível!
Uma das coisas que me prenderam nesse livro, foi a forma detalhada em que o autor descreveu cada personagem e em como o final de cada capítulo, apesar de ser conclusivo, ainda deixa um gostinho do que está por vim no próximo, isso pra mim foi sensacional!
Sem contar que o livro fala sobre amizade e companheirismo de uma forma tão linda que nossa, eu recomendo muito, sigo encantada!

1 | 2 | 3 | 4