O Feiticeiro Mestiço

Resenhas - O Feiticeiro Mestiço

1 | 2 | 3 | 4

Hélen Gomes 13/05/2023

Mágico
Para quem está acostumado aoa mundos e mesas de RPG, é quase como um clássico, com diversidade e batalhas épicas. Foi meu primeiro encontro com a escrita do Dinelli e amei cada página.
Foi uma leitura rápida e fluída, a história por si só, ajuda a não querer parar, conhecer Aron e Cathy foi sensacional, mas além disso toda a equipe formada ao longo do livro é maravilhosa.
Recomendo bastante para quem gosta de fantasia, uma boa luta e muita magia.
R Dinelli Jr 14/05/2023minha estante
Obrigado pela resenha! E principalmente por ter escolhido meu livro para ler.

Elisangela Muniz 16/07/2022

Que leitura boa!
Muitas emoções, batalhas e mistérios.
Fiquei bem feliz com o desenvolvimento da história e em como os personagens foram crescendo e assumindo seus papéis com maestria.
Amei conhecer esse quarteto e espero ler mais de suas aventuras.

Dielson 22/09/2022

Leitura Obrigatória!
Avaliado no Brasil em 22 de setembro de 2022

Ao fãs de Tolkien, Lewis e cia, esse é um livro que precisa ser adicionado aos lidos...

Uma saga incrível que nos ensina a convivência com outros desiguais, a lutar pelos nossos objetivos, a defender nossos amigos...

Uma fantasia o mais alto nível, que sempre estará na minha lembrança: um das histórias mais divertidas que já li!

@livretoencantado 03/08/2022

Fantasia nacional muito especial e de qualidade!
Eis aqui um livro espetacular, com história regada a energia mágica eletrizante! Fantasia nacional muito especial e de qualidade!

Dinelli nos lança de corpo, alma e coração na saga de um quarteto com personalidades distintas, porém juntos em um consenso lindo de se ver no quesito amizade fiel.

Aron, o arqueiro e meio-elfo que não medirá esforços para salvar seus amigos, Cathy, a felline guerreira mais mortal, Karl, o meio-gigante forte e corajoso que vai conquistar o seu coração aos poucos e, por fim, mas não menos importante, Pigorn, o pequeno goblin mais bondoso, inteligente e esperto do qual você ouvirá falar.

Cada qual com sua particularidade, personagens construídos com tamanha dedicação do autor que por mais que sejam criaturas fantásticas, se assemelham aos humanos em algumas atitudes, isso nos faz embarcar ainda mais fundo na história.

É quase palpável a importância de uma amizade fiel, de saber que pode contar com aquele amigo para o que der e vier que ele jamais te deixará na mão. É uma amizade tão linda a desse quarteto maravilhoso e único! É tão magnífico acompanhar a construção dessa amizade!

A história também aborda sobre o constante aprendizado e descoberta de si mesmo, a busca pela aceitação do outro, o preconceito e a guerra entre o bem e o mal como você nunca viu igual.

Vilões sem escrúpulos, banhados em prepotência e egocentrismo e aura maligna. Repulsa total por esses.

Batalhas eletrizantes, feiticeiros, cavaleiros, criaturas fantásticas, objetos mágicos, artefatos amaldiçoados, personificação do mal, fugas angustiantes, magia, responsabilidades, perigos, pesadelos, culto maligno, enredo espetacular e fácil de se imaginar dentro da história, personagens cativantes e bem construídos.

Vontade de guardar esse precioso quarteto num potinho e protegê-los de todo o mal!

Gratidão ao Dinelli pela oportunidade de leitura e confiança!!

livraria.da.mel 26/07/2022

Aquela amizade que deixa o nosso coração quentinho
Esse é um daqueles livros de fantasia que você começa a ler e quando vê já está em 60% da leitura. Também, com capítulos curtos e uma escrita fluída fica fácil ler e nem sentir que já leu tanto!

O enredo do livro gira em torno de Aron, um meio-elfo feiticeiro que passou a vida escondendo ser meio-elfo por causa da rejeição dos outros. Porém, apesar dele ser o protagonista do livro, o autor dividiu o foco em mais três personagens: Pigorn, um goblin (devo confessar que foi o meu personagem preferido!); Karl, um meio-gigante; e Cathy, uma felline. Juntos esses quatro embarcam em uma aventura para ajudar Aron, e é aí que nasce uma grande e verdadeira amizade entre todos eles. Achei o desenvolvimento de todos e a amizade improvável deles muito especiais! Não tem como não se encantar por esses quatro, sério!

Adorei a história, toda a descrição das cenas de ação e as explicações por trás das atitudes dos personagens. Amei também as lições que o livro dá. Quando terminei fiquei querendo mais! haha Ah, o plot twist desse livro foi demais! Eu suspeitei mesmo que um personagem não tinha intenções boas, eu só não imaginava o motivo. A história por trás das ações desse personagem é MÍSTICA e DOIDA kkk Eu amei a narrativa e juro que não me importaria se o livro tivesse mais de 300 páginas haha eu ia ler com gosto!

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

Bela Calli 24/07/2022

"O Feiticeiro Mestiço' é um livro infanto-juvenil de aventura que traz, em pouco mais de duzentas páginas, a história de quatro personagens essencialmente diferentes que partem para uma jornada a fim de destruir um medalhão antigo e salvar o reino.

O livro começa mostrando um pouco sobre cada um dos personagens. Karl, o meio-gigante, é o primeiro a ser apresentado. Apesar de seu jeito bronco, ele se mostra uma pessoa justa desde o princípio.

Aliás, ele é um dos meus personagens preferidos, junto de Pigorn, o próximo personagem que conheceremos.

Acredito que Pigorn, com sua personalidade curiosa e seu interesse por construir coisas, seja um dos únicos goblins que tenha me conquistado. Em geral, goblins são monstros um tanto fracos e, como o próprio personagem diz, "um povo burro", além de serem famosos por seus métodos baixos - é por isso que Pigorn se apresenta como um gnomo e se disfarça com loções e perfumes, pois, dessa forma, ele pode viver entre os humanos.

Na sequência, somos apresentados a Cathy, uma gatuna felline que faz alguns trabalhos para a guilda de ladrões, mas claramente tem um coração de ouro! O que me chamou atenção é sua preocupação pelas crianças órfãs de outras espécies.

E por fim, conhecemos o nosso protagonista Aron, um meio-elfo que passou por diversas dificuldades ao longo de sua vida. Apesar de esconder sua origem e as orelhas pontudas com um gorro, é nítido o quanto ele se preocupa com o povo que o viu crescer, sempre solícito e gentil.

Realmente, com personagens tão incríveis, é difícil escolher um favorito. Especialmente quando o grupo está reunido e você percebe que eles se completam!

"Mas que grupo incomum temos aqui: um meio-elfo, uma felline, um meio-gigante, e eu, um goblin. Adorei! Será uma aventura e tanto!"

É muito interessante ver como o autor conecta esses pontos de vistas que aparentemente não têm relação alguma. Eu adoro essa estratégia e aqui ela foi bem sutil. Eventualmente, você compreende o porquê daquelas cenas, afinal, o livro não tem rodeios.

E nesse ponto, gostaria de ressaltar que todas as cenas são importantes, pois o livro é bem objetivo. Você encontrará boas descrições sobre objetos, cenários e cenas, ótimas para instigar a imaginação do seu público jovem. Além disso, sua narrativa busca a leveza e simplicidade na medida certa para prender a atenção do leitor.

Se você está acostumado com livros mais longos e rebuscados, com a morosidade natural encontrada em grandes clássicos de aventuras, talvez estranhe um pouco o ritmo rápido de "O Feiticeiro Mestiço", pois como eu disse, é bem objetivo. Mas, na minha opinião, essa característica se faz ideal pelo seu público (o livro está com classificatória para acima de 12 anos).

"A mente do homem é a fonte de todo o seu poder."

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, isso não impede que adultos se divirtam com a história! Sua narrativa é bem divertida e fluída, os personagens são cativantes e a história tem profundidade, contando com um plot twist muito interessante e uma batalha épica no final. Também há cenas um pouco mais "violentas", mas é nítido o esforço do autor em dosar as descrições e detalhes gráficos, mantendo somente o necessário para a compreensão natural da história.

Durante a leitura, pude notar também o cuidado do autor em introduzir elementos muito presentes em RPGs e fantasias com aventura. E isso achei muito interessante, pois torna o livro uma porta de entrada para os novos leitores. Além disso, a história tem uma forte mensagem de amizade e valores importantíssimos para a formação do senso crítico.

"O que importa são suas atitudes, e não a sua raça."

De qualquer forma, acredito que "O Feiticeiro Mestiço" é perfeito para quem está procurando por uma leitura leve e divertida, algo para se ler depois de um dia exaustivo. Se há uma palavra perfeita para descrever esse livro, é "diversão". Tenho certeza que o autor também se entreteve muito durante a criação desse universo, e isso certamente se exprimiu através de suas palavras.

Para mim, essa história veio no momento certo, já que estava quase numa ressaca literária. Realmente, foi uma leitura maravilhosa e me sinto muito feliz por participar do projeto.

Joy 08/07/2022

?O que importa são suas atitudes, e não a sua raça?, pensou Cathy.

Uma história muito leve e fluida com personagens muito bem construído e mega desenvolvidos. A amizade deles muito fofa, surpreendente as aventura deles um ajudando o outro sempre.Uma leitura leve e cheia de mistérios, me deixou muito intrigada para ler o próximo livro e descobrir os segredos que ainda não foram revelados... e tem
algumas migalhas de romance que amamos.

TG Braga 06/08/2022

Incrivelmente inspirador!!!
Não tenho palavras pra expressar a história de O FEITICEIRO MESTIÇO, mesmo assim vou tentar.

Sobre Personagens: Os personagens são carismáticos, o herói Aron com seus feitiços trás a dose mágica pra plot principal. Karl o meio-gigante é o soldado leal e de grande coração. Cathy a felline é a destreza acrobática com suas caridades e preocupação com o próximo. Por fim, Pigorn o "gnomo" inteligente, o cérebro do grupo. O forte dos personagens é a interação entre eles, como o autor consegue alcançar um nível de colação do leitor sem ser apelativo a narrativas induzidas. Os vilões são muito bem construídos dando seu papel devido a cada situação, inclusive, fazendo o leitor ter a real sensação que o mal está presente.

Sobre história: Achei a história cativante, te prendendo do início ao fim. Fazia tempo que não maratonava um livro de capa a capa. Bem estruturado na proposta sem perder o cerne dos acontecimentos. Ficou um gancho no final, vamos esperar o autor nos surpreender novamente.

Sobre escrita: Narrativas fluidas, versátil e madura. O autor consegue te levar de parágrafo em parágrafo deslizando sem perder o fio da história. Sempre digo, o menos é mais! Foi o que o autor fez nas batalhas muito bem narradas onde consegui até empunhar os machados junto com os personagens.

Conclusão: O FEITICEIRO MESTIÇO tem tudo que alguém espera de uma boa história. Se você está garimpando algo que vale a pena ler, esta é a história. Terminei com uma sensação dos bons livros da Edição VagaLume da minha infância sem perder a inovação proposta pelo autor.

VALE MUITO A LEITURA!!!!

Fantastico Nacional 21/10/2022

De fã para fã...
A leitura desse livro me deixou muito feliz, não só porque traz uma ótima história (bem ao estilo Caverna do Dragão e um pouco de Avatar a lenda de Aang), mas porque pude identificar varias referencias ao universo fantástico (Rpg na veia), e para um fã isso é um deleite.
Mas não é somente de referencias ou nostalgia que a história é feita, como eu disse é uma ótima história, com reviravoltas, personagens carismáticos (cuidado você pode gostar de alguns vilões), muita ação e uma dose de romance inocente que da gosto de ler.
Sobre a escrita, o autor optou pelo menos é mais, deixando de lado algumas informações desnecessárias (ótimo para incentivar novos leitores) e indo direto ao ponto, criando assim uma aventura eletrizante. Os últimos capítulos foram uma loucura pois a batalha é contada através da luta individual de cada personagem.
Uma aventura que merece ser lida.

Raicy.Oliviera 26/10/2022

Lindo
E um livro muito lindo e empolgante ele traz nosso personagem um meio elfo que esconde seu segredo e se esconde por não ser aceito junto ele passa por situações que faz cm se junte a um grupo de amigos que os levará em uma mar de aventuras e perigos tudo bem dinâmico e encantado uma luta e travada eles precisam desbravar todos as batalhas para sempre levando a amizade em prie.ito lugar mostra tbm a aceitação nosso protagonista vai embarcar no turbilhão de emoções para aceitar quem ele e de vdd e se aceitar.

Jessie.Correa 04/08/2022

Uma aventura fantástica!
Se você busca uma aventura repleta de surpresas e muitas referências ao universo fantástico, pare de procurar AGORA e leia O Feiticeiro Mestiço! Com muita fluidez na escrita e diversas lições de vida ao longo da trama, o autor fará você se sentir em um daqueles filmes da Sessão da Tarde que marcaram a infância e adolescência de muita gente (inclusive a minha!). Meu personagem favorito: Karl, o meio-gigante com um grande coração (em todos os sentidos). Recomendo!

Alana 03/08/2022

Um livro que me prendeu e surpreendeu do início ao fim
A leitura desse livro fluiu tão bem, que sequer me perguntava se já estava acabando. E, para completar os capítulos são bem curtinhos.
Acho interessante como o autor não se prendeu apenas ao protagonista, Aron (o meio-elfo feiticeiro) e deu espaço para que conhecêssemos um pouquinho dos outros personagens: Cathy (a felline); Pigorn (um goblin, meu personagem favorito); e Karl (o meio-gigante).

É incrível como a aventura deles nos proporciona tantos momentos de aprendizados e reflexões sobre a lealdade, união, companheirismo e amizade. Sem esquecer claro do desenvolvimento do principal com seu amadurecimento e sua autoaceitação.

Eu recomendo tanto esse livro que, com certeza, irei falar dele sempre que tiver uma oportunidade!! haha

Di ð 24/09/2022

Uma história maravilhosa
Um incrível fantasia, com 4 amigos cada um de uma raça diferente, alguns aprendendo a aceitar suas verdades outros se tornando mais humildes, mas acima de tudo o laço de amizade que surge entre eles eh o que conduz lindamente o fio principal da história ultrapassando qualquer barreira ou inimigo.
Minha personagem favorita Cathy desde o início, as atitudes e o coração dela sao de ouro.
Recomendo a leitura para todas as idades.

Isa Aprígio 19/07/2022

Personagens cativantes e leitura fluida
Os capítulos são curtos que faz você entrar facilmente na história. Os personagens mais improváveis se juntam para uma aventura cheia de magia. Meio-elfo, gnomo, felline e meio-gigante se encontram na trama e os acontecimentos insistem em junta-los.
Confusões, brigas, desafios e fugas movimentam a narrativa fazendo o leitor não querer largar!

Valentim 26/07/2022

Inesquecível
Aron, um meio-elfo e feiticeiro, tinha que viver se escondendo como humano em todos os locais, pois sua espécie não era aceita. Até, que após a morte de seu pai, seu caminho se cruza com um meio gigante e um comandante, fazendo com que fosse convidado para fazer parte da escola de feiticeiros, saindo de sua cidade e indo conhecer novos lugares, pessoas, e até investigar um misterioso medalhão de origem mágica,  que foi encontrando nas minas.

Além de Aron, o que mais me encantou foi a forma como a história foi conduzida, sendo trazida de forma leve e fluida permitindo o entendimento de forma rápida e com capítulos curtos.

Embarquei com prazer na história de Aron "O Feiticeiro Mestiço", sentindo como se suas aventuras e de seus amigos (Karl o meio gigante, Pigorn o goblin e Cathy uma felline) fossem minhas. Me diverti e, mais ainda, me desesperei, mas quando terminei fiquei com vontade de ler uma continuação.

1 | 2 | 3 | 4