O Feiticeiro Mestiço R Dinelli Jr

Resenhas - O Feiticeiro Mestiço

1 | 2 | 3 | 4

Hélen Gomes 13/05/2023

Mágico
Para quem está acostumado aoa mundos e mesas de RPG, é quase como um clássico, com diversidade e batalhas épicas. Foi meu primeiro encontro com a escrita do Dinelli e amei cada página.
Foi uma leitura rápida e fluída, a história por si só, ajuda a não querer parar, conhecer Aron e Cathy foi sensacional, mas além disso toda a equipe formada ao longo do livro é maravilhosa.
Recomendo bastante para quem gosta de fantasia, uma boa luta e muita magia.
R Dinelli Jr 14/05/2023minha estante
Obrigado pela resenha! E principalmente por ter escolhido meu livro para ler.

Joy 08/07/2022

?O que importa são suas atitudes, e não a sua raça?, pensou Cathy.

Uma história muito leve e fluida com personagens muito bem construído e mega desenvolvidos. A amizade deles muito fofa, surpreendente as aventura deles um ajudando o outro sempre.Uma leitura leve e cheia de mistérios, me deixou muito intrigada para ler o próximo livro e descobrir os segredos que ainda não foram revelados... e tem
algumas migalhas de romance que amamos.

Alana.Michele 13/07/2022

Ameeeei!!
Em um mundo onde não é possível nascer descentes frutos de um relacionamento entre elfos e humanos, nasceu Aron, um meio-elfo. Ninguém entende como isso foi acontecer, como isso foi possível. Sua mãe morreu no parto e seu pai biológico o entregou para as fellines cuidarem dele. Ao atingir certa idade foi entregado para seu pai adotivo, Edward, para conviver com os humanos como um deles, ocultando sua verdadeira identidade.

Quando um medalhão poderoso que somente Aron poderia desvenda-lo é revelado e ele consegue ter a posse desse objeto, ele parte em uma jornada de fuga junto com seus companheiros: Cathy (uma felline e amiga de infância), Karl (um comandante de guarda meio-gigante) e Pigorn (um goblin).

É um livro de fantasia que fala sobre autodescoberta, aceitação, amizade e lealdade. Aron se sentia deslocado no mundo onde vivia, já que ninguém aceitava sua verdadeira identidade. Essa jornada serviu para que ele aceitasse seu verdadeiro eu. A gente percebe o amadurecimento dele ao decorrer da história e seu desenvolvimento.
A amizade dos 4 é muito linda e confesso que várias vezes me emocionei.

A história é bem desenvolvida, com uma leitura fluida, capítulos curtos e personagens bem descritos e desenvolvidos. Eu amei que o autor teve a preocupação de não focar apenas em Aron, mas também nos demais personagens e suas relações.
É um livro instigante, engraçado e além de tudo uma lição de vida.

Rafaela 15/07/2022

O feiticeiro mestiço
O livro de estreia do Dinelli é simplesmente sensacional. Trata-se de uma história fantástica onde você vai ver nascer um laço de amizade entre criaturas distintas. E esse laço se fortalece para nos mostrar o quão longe pode nos levar a força da amizade.

Elisangela Muniz 16/07/2022

Que leitura boa!
Muitas emoções, batalhas e mistérios.
Fiquei bem feliz com o desenvolvimento da história e em como os personagens foram crescendo e assumindo seus papéis com maestria.
Amei conhecer esse quarteto e espero ler mais de suas aventuras.

Carla 17/07/2022

Capítulos curtos e leitura fluída é TUDO para todos haha
Que leitura gostosinha e fluída!
O começo eu achei meio parado, mas é normal, o autor estava apresentando os personagens e ambientando o leitor ao universo de Ustait.

Foi uma delícia ler esse livro! A construção dos personagens, o universo criado pelo autor, a descrição das cenas? adorei!

Eu suspeitei que um personagem não tinha intenções boas e tava certa! Haha adoro quando isso acontece!

Eu também curti todos os personagens, mas o meu preferido foi o Pigorn! Me identifiquei muito com ele haha e adorei o final merecido que ele teve ??

E o final desse livro foi TUDO! Sério! Queria uma continuação ??

Esse Livro 17/07/2022

Que incrível!!
Fantasia com batalhas intensas e diversão na mesma medida, uma jornada de auto conhecimento e pertencimento, amizades leais e corajosas e uma trama super interessante. O Feiticeiro Mestiço trás uma história, ambientação, personagens e criaturas muito bem desenvolvidos e explicados de uma forma fácil sem nenhuma confusão para entender ou distinguir. A leitura é fluida e viciante, você se perde nas páginas e só quer largar quando termina.
A jornada de Aron, Cathy, Karl e Pigorn é inspiradora e vai divertir leitores de todas as idades! Apenas leiam ?

Milly 17/07/2022

Eu amei ?
Que livro maravilhoso! Eu simplesmente amei. E super recomendo!

Aron é um meio elfo, por está em um mundo que existe distinção de Elfos, humanos e outras criaturas. Aron esconde sua verdadeira indetidade, mas tudo mundo quando se descobre um medalhão poderoso maligno, onde só um meio elfo pode possui-lo.
Ele então juntos com seus amigos (Cathy,Pigorn e Karl) vai em uma jornada para descobrir como destruí-lo, em meio a lutas e perseguições. A amizade que é construída entre esses quatros só vai se fortalecendo.

Gente eu simplesmente amei escrita do autor, esse mundo fantástico que ele criou, amei a amizade construída entre os quatro. Dei risada algumas vezes, me emocionei.
E sério eu recomendo muito, não tem como não gostar dessa história.
Espero conhecer outras histórias do autor.??

Leio e recomendo 18/07/2022

O Feiticeiro Mestiço
Livro apaixonante. Tive vontade de guarda-lo na caixinha e só tirar para lê-lo para meus filhos.

O autor e parceiro R. Dinelli Jr. escreveu este livro para seu filho mais velho e, por conseguinte, este foi o primeiro livro ?grande? que ele leu.
Achei a história por trás dos bastidores linda, já que tudo que envolve família me ganha.

O livro trás a trama de seres místicos totalmente diferentes: um meio- elfo, uma feline, um goblin e um meio gigante, que se juntam para tentar destruir um medalhão e evitar o retorno de um grande mal.

Da convivência dos 4 seres diferentes, nasce uma grande amizade, quiçá uma família.

É tão bonito ver um livro que consegue demonstrar o quão importante é termos com quem nos importar e ter reciprocidade no mesmo sentimento.

É um livro de fantasia fluido, que traz uma leveza em sua leitura e que te faz querer compartilhar com quem gosta a sua história.

Recomendo este livro para crianças, adolescente, jovens adultos e adultos maduros, porque um livro tão simples e com uma mensagem tão bonita deve ser repassado a todos!!

Li e recomendo ??

Leio e recomendo 18/07/2022

Li e recomendo ??

EvidAncias 18/07/2022

O quarteto mais incrível que eu já conheci.
Criei muitas expectativas em cima desse livro, e todas foram superadas.
Impossível não se apegar nos personagens, 'O feiticeiro mestiço', é aquela leitura que te deixa com o coração na mão, que te faz parar de respirar até o próximo ato.
Carregado de aventura, humor, e uma pitadinha de romance( o autor nos prometeu que terá um pouco mais de romance no próximo livro, ele não sabe, mas prometeu).
Um quarteto diferenciado, um meio- elfo, uma felline, um meio-gigante e um goblin.
Aron, Cathy, Karl e Pigorn nos ensinaram sobre aceitação, amizade, confiança, bravura, paciência, amor e honestidade.
Mais um livro na ala dos favoritos.
Um dos melhores livros nacionais de fantasia que já li.
Obrigada Rogério Dinelli. Gratidão eterna.

Isa Aprígio 19/07/2022

Personagens cativantes e leitura fluida
Os capítulos são curtos que faz você entrar facilmente na história. Os personagens mais improváveis se juntam para uma aventura cheia de magia. Meio-elfo, gnomo, felline e meio-gigante se encontram na trama e os acontecimentos insistem em junta-los.
Confusões, brigas, desafios e fugas movimentam a narrativa fazendo o leitor não querer largar!

Lari reis 20/07/2022

Adorável
Aron é um rapaz que vive tendo que esconder sua verdadeira identidade, ele é um meio-elfo e feiticeiro. Após um acontecimento, Aron tem seu segredo revelado para todos. Sob olhares feios e julgadores, ele aceita um convite para se encontrar com a grande feiticeira Mysly para uma audiência.
Aron descobre ter sido convidado por causa de um obejto encontrado, um medalhão no qual apenas ele tem o poder de usar. O meio-elfo sente que o medalhão é maligno, e após uma reviravolta revestida em desconfiança, Aron acaba fugindo com o medalhão.

Nessa fuga, um meio-gigante, uma felline e um goblin irão se juntar ao meio-elfo, formando um grupo bastante incomun e peculiar. Com muita aventura, criaturas variadas e um humor descontraído, eles vão tentar resolver todo o mal entendido com o medalhão.

Essa é uma leitura super rápida e cheia de aprendizados, o poder da amizade, do respeito e da confiança. O grupo peculiar me tirou várias risadas e foi bem gostoso acompanhar todo o desenvolvimento deles, indo de desconhecidos para amigos.

Uma curiosidade bem legal é que o autor escreveu o livro pensando nos filhos, e eu achei isso incrível, é um livro para todas as idades. É o tipo de livro que você lê bem rapidinho, capítulos curtos e a trama é sem enrolação.

Luma Morgana 21/07/2022

AVENTURA ÉPICA
Eu não conseguia parar de ler! É sem dúvidas um livro que me surpreendeu a cada página. As batalhas são bem descritas, os capítulos são curtos e absolutamente TUDO é explicado, não fica uma ponta solta. O crescimento individual de cada personagem é muito lindo e o surgimento da amizade entre eles também. E de bônus ainda tem um amorzinho crescendo entre dois personagens que deixa nosso coração quentinho o tempo todo.
Tive vários surtos durante a história e me peguei com sorriso no rosto nos momentos fofos entre eles. A escrita é incrível e a leitura é bastante fluida. Vale muito a pena conhecer essa turma e essa história, além de ser um prato cheio pra quem gosta de jogos de RPG!

Bela Calli 24/07/2022

"O Feiticeiro Mestiço' é um livro infanto-juvenil de aventura que traz, em pouco mais de duzentas páginas, a história de quatro personagens essencialmente diferentes que partem para uma jornada a fim de destruir um medalhão antigo e salvar o reino.

O livro começa mostrando um pouco sobre cada um dos personagens. Karl, o meio-gigante, é o primeiro a ser apresentado. Apesar de seu jeito bronco, ele se mostra uma pessoa justa desde o princípio.

Aliás, ele é um dos meus personagens preferidos, junto de Pigorn, o próximo personagem que conheceremos.

Acredito que Pigorn, com sua personalidade curiosa e seu interesse por construir coisas, seja um dos únicos goblins que tenha me conquistado. Em geral, goblins são monstros um tanto fracos e, como o próprio personagem diz, "um povo burro", além de serem famosos por seus métodos baixos - é por isso que Pigorn se apresenta como um gnomo e se disfarça com loções e perfumes, pois, dessa forma, ele pode viver entre os humanos.

Na sequência, somos apresentados a Cathy, uma gatuna felline que faz alguns trabalhos para a guilda de ladrões, mas claramente tem um coração de ouro! O que me chamou atenção é sua preocupação pelas crianças órfãs de outras espécies.

E por fim, conhecemos o nosso protagonista Aron, um meio-elfo que passou por diversas dificuldades ao longo de sua vida. Apesar de esconder sua origem e as orelhas pontudas com um gorro, é nítido o quanto ele se preocupa com o povo que o viu crescer, sempre solícito e gentil.

Realmente, com personagens tão incríveis, é difícil escolher um favorito. Especialmente quando o grupo está reunido e você percebe que eles se completam!

"Mas que grupo incomum temos aqui: um meio-elfo, uma felline, um meio-gigante, e eu, um goblin. Adorei! Será uma aventura e tanto!"

É muito interessante ver como o autor conecta esses pontos de vistas que aparentemente não têm relação alguma. Eu adoro essa estratégia e aqui ela foi bem sutil. Eventualmente, você compreende o porquê daquelas cenas, afinal, o livro não tem rodeios.

E nesse ponto, gostaria de ressaltar que todas as cenas são importantes, pois o livro é bem objetivo. Você encontrará boas descrições sobre objetos, cenários e cenas, ótimas para instigar a imaginação do seu público jovem. Além disso, sua narrativa busca a leveza e simplicidade na medida certa para prender a atenção do leitor.

Se você está acostumado com livros mais longos e rebuscados, com a morosidade natural encontrada em grandes clássicos de aventuras, talvez estranhe um pouco o ritmo rápido de "O Feiticeiro Mestiço", pois como eu disse, é bem objetivo. Mas, na minha opinião, essa característica se faz ideal pelo seu público (o livro está com classificatória para acima de 12 anos).

"A mente do homem é a fonte de todo o seu poder."

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, isso não impede que adultos se divirtam com a história! Sua narrativa é bem divertida e fluída, os personagens são cativantes e a história tem profundidade, contando com um plot twist muito interessante e uma batalha épica no final. Também há cenas um pouco mais "violentas", mas é nítido o esforço do autor em dosar as descrições e detalhes gráficos, mantendo somente o necessário para a compreensão natural da história.

Durante a leitura, pude notar também o cuidado do autor em introduzir elementos muito presentes em RPGs e fantasias com aventura. E isso achei muito interessante, pois torna o livro uma porta de entrada para os novos leitores. Além disso, a história tem uma forte mensagem de amizade e valores importantíssimos para a formação do senso crítico.

"O que importa são suas atitudes, e não a sua raça."

De qualquer forma, acredito que "O Feiticeiro Mestiço" é perfeito para quem está procurando por uma leitura leve e divertida, algo para se ler depois de um dia exaustivo. Se há uma palavra perfeita para descrever esse livro, é "diversão". Tenho certeza que o autor também se entreteve muito durante a criação desse universo, e isso certamente se exprimiu através de suas palavras.

Para mim, essa história veio no momento certo, já que estava quase numa ressaca literária. Realmente, foi uma leitura maravilhosa e me sinto muito feliz por participar do projeto.

1 | 2 | 3 | 4