Bem sei que tudo podes

Bem sei que tudo podes Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Bem sei que tudo podes

Fernanda 18/08/2023

Gente, sério... acho que foi o melhor livro cristão que já li!
Personagens que são reais, conseguimos nos identificar com eles. São pecadores, mas que foram encontrados por Jesus, transformados pela graça, sabem sua identidade de filhos amados!!!
Super recomendo. O que me deixa triste em alguns filmes e livros cristãos, é que mostra somente a parte bonitinha, Jesus é amor e tals, não mostra a verdadeira transformação de vida.
Haverá momentos na vida que vamos sofrer, passar por dificuldades. Mas a graça Dele nos basta. Devemos confiar somente Nele, Ele é a nossa rocha inabalável, se nos firmamos Nele, não iremos perecer.
Deus é bom galera!!!

"Eu so preciso de Jesus, o verdadeiro amado da minha alma. Ele sim me satisfaz completamente".

Deehzinha 15/08/2023

"Eu só preciso de Jesus, o verdadeiro amado da minha alma. Ele sim me satisfaz completamente."

Um romance cristão que não fala de um amor comum, mas de um amor mais poderoso que qualquer outro. Neste livro aprendemos que nem sempre aquilo que queremos, por mais que de fato seja nosso, não ocorrerá em nosso tempo.

O Senhor muitas vezes nos direcionará pra fazer algo e talvez sua missão será só fazer o que ele mandou e seguir em frente porque Ele quer te ensinar que nem sempre aquilo que queremos será nosso na hora que queremos, Ele quer nos ensinar que somente Ele é suficiente e nada mais que Ele é necessário pra ser ser feliz, para se viver.

Leia esse livro se você é adolescente e está passando pelo momento das descobertas, o momento de querer viver e experimentar aquilo que o mundo oferece e que não está nos princípios do Pai. Um amor, uma bebida, ou qualquer outra coisa que não esteja debaixo da vontade do Senhor não vale seu tempo, seu dinheiro, sua vida!!! O Senhor te basta, e ele tudo pode, mas não é porque Ele pode que ele vai fazer o que você quer, na hora que quer, ele tem planos melhores para todos nós, confie nele e viva somente para Ele!

Um lindo livro sobre o imensurável amor de Deus. ??

Van Barros 14/08/2023

Bem sei é um livro que cativa do começo ao fim. A história dos personagens nos mostra a libertação do luto, da idolatria e do fundo do poço! Nos mostra que Jesus é suficiente em cada área das nossas vidas para nos libertar dos pecados que nos prendem, também nos mostra que precisamos descansar somente em Deus e que Ele é o verdadeiro amado de nossas almas, Ele quem nos satisfaz completamente.

Talia 06/08/2023

Amei
Gostei muito de quase tudo, tive algumas ressalvas com alguns pontos, mas nada crítico. O livro é maravilhoso e fez com que eu me sentisse mais conectada com Jesus

_rebeca__costa 06/08/2023

"Eu sabia - a vida era difícil, e isso eu tinha aprendido na prática, mas Deus era bom. Sempre, sempre bom." ??

alícia 06/08/2023

??!
Esse livro foi como um afago no meu coração. sinceramente, comecei com poucas expectativas e fui completamente surpreendida.

todo o romance do Ian e da Cecília é lindo e representa muito o que é esperar a vontade e tempo do Senhor. porém, mais do que isso, a trajetória de descoberta da Cecília de Quem é o verdadeiro amor e o quanto Ele vale é a coisa mais linda de se ver.

por favor, leiam esse livro!

Floriele 06/08/2023

Há um tempo para todas as coisas ?
No romance de Francine Veríssimo Walsh, nos deparamos com Cecília, uma jovem que "nasceu" na igreja e sempre se julgou cristã, até que um grande acontecimento a faz repensar sobre sua fé.

Também conhecemos Ian, um jovem cristão com amor fervoroso por Jesus e que, em dado momento, encontra-se com  Cecília e também vislumbra transformações que tal encontro lhe apresenta.

Entre encontros e desencontros, ambos se deparam com dilemas em suas vidas que põem à prova sua fé.

Nos deparamos com personagens reais e humanos vivendo suas vidas em meio às vicissitudes próprias de seu contexto.

Fui confrontada e encorajada a depositar meu coração por completo aos pés de Cristo

O que aprendi com Bem sei que tudo podes?

? Que nosso coração é o lugar perfeito para o estabelecimento de ídolos - e o amor romântico pode ser um forte candidato a tal posto.

? Não estamos tão submersos em nossos pecados a ponto de o Senhor não conseguir nos resgatar.

? Se nosso coração não estiver no lugar certo, mesmo as coisas boas podem acabar se tornando ruins.

? Não há dor que o amor do Senhor não possa curar.

? Há um tempo certo para todas as coisas.

? Não precisamos do que não temos agora

Lícia 26/07/2023

Eu amei com todas as minhas forças, é só isso que tenho para dizer, depois de ler suspense é sempre bom voltar para um romance, eu só amei.

Biað 26/07/2023

Não sabia que precisava ler,até ler.
Um ótimo livro!! Muito bem escrito,cheio de ensinamentos e lindo,super fácil de ler,amei demais!!!!!

lauravuada 20/07/2023

Muito mais que um romance cristão
Bem sei que tudo podes é, de fato, um romance cristão, mas, ele vai para além... além de tratar diversos temas dentro do meio cristão (a busca de prazeres na juventude, luto, idolatria, incertezas, etc), ele também é um lembrete do Evangelho. Página após página, a Francine por meio da história me lembrava algumas coisas, primeiramente a mensagem da cruz, do que Cristo fez por mim, que tudo que sou de bom, e que ainda serei, é mérito dele. Ela também me lembrou de onde eu vim, estava perdida no lamaçal dos meus pecados, mas Cristo me tirou de lá. Por fim, ela me lembrou de quem eu sou hoje, filha adotiva do Deus Altíssimo, que tudo podes e nenhum dos planos podem ser frustrado, comprada e redimida pelo sangue de Jesus.
Recomendo demais esse livro... Uma das minhas melhores leituras do ano.

Mila 18/07/2023

Como eu amo romances Cristãos.
A escrita da Francine é muito boa, detalhada e que faz o leitor sentir o que os personagens estão sentindo

.kessie. 18/07/2023

Ficção cristã
Adoreeeeeeei essa ficção cristã!
Que delícia poder ler um romance cristão com uma história tão envolvente, fiquei muito feliz com essa leitura, gostei muito mesmo e queria poder ler mais vários outros livros nessa mesma linha.
Tinha algumas expectativas sobre algumas coisas que poderiam ser melhor trabalhadas, mas gostei bastante!

Luana 14/07/2023

Livro para quem quer amar
Eu gostei bastante da leitura, foi muito fluída. Aprendi bastante coisas e sentir palavras lindas tocando minha alma. Tirando as milhares de palavras "lágrimas" que contém no livro kkkkkkkkkk foi ótimo!!!!