Bem sei que tudo podes

Bem sei que tudo podes Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Bem sei que tudo podes

luiza 26/10/2023

Amar não è nunca ferir, Ian. Amar é voltar e ajudar a curar.
Que livro mais fofo!! Uma leitura simples, agradável, que deixa o coração quentinho, e te da vontade de desenhar corações na página.
Os personagens são muito legais, e cada um tem sua crise pessoal citada, o que é muito interessante.
O livro se passa em duas perspectivas, na da Cecília, e na do Ian, e é muito louco você ler uma cena descrita por ela, e na próxima página, ler os pensamentos dele, e o ponto de vista dele (que sempre são muito controversos).
Só não ganhou 5 estrelas, porque algumas partes ficaram muito ambíguas, e alguns personagens ficaram sem desfecho, apenas desapareceram na fumaça.
No geral, gostei.??

Moonchild 18/10/2023

Nenhum de seus planos podem ser frustrados!!
Que história linda!! Senti na pele o que a protagonista passou e ver como Deus só precisa de uma oportunidade (ou um ?pequeno momento de alteração? ?) e nosso consentimento pra mudar a nossa vida. Francine abordou muito bem os temas sensíveis e como Deus tem um propósito em tudo,Ele não deixa faltar em NADA!! explicando o amor puro e simples e que vem verdadeiramente de Deus! E assim como eu,espero que essa história alcance o máximo de vidas e que o amor dEle possa impactar e restaurar cada dia mais!!!

?Ninguém está tão perdido que Jesus não consiga achar?.

Ilay0 17/10/2023

Um livro verdadeiramente apaixonante!
Eu amei o jeito como a autora usou uma pequena história de amor para demonstrar do que precisamos de verdade: Jesus!
É lindo o processo de amadurecimento de cada personagem, seus acertos e erros (que muitas vezes também cometemos). Sinceramente não tenho palavras para descrever o quanto esta leitura foi preciosa para mim (até porque terminei em menos de 24 horas) e me mostrou novamente que mesmo entre tantos amores e paixões, o que realmente precisamos é apenas de Jesus. Sem Ele, nada pode ser feito.
Então senhoras e senhores, sim, eu recomendo este livro para todos os cristãos que sonham em ter alguém ao seu lado. E aos que querem ler também! Divirtam-se na leitura! Novamente, RECOMENDO!

KETLIN 10/10/2023

Esse livro me tirou da inércia em vários sentidos, amei a leitura, amei voltar a ler com vontade de devorar as páginas de um livro.

Thais.Batalha 05/10/2023

Bem sei que tudo podes ?
Confesso que tinha um leve preconceito quando se falavam de romances cristãos. Meu medo era o poder que essa literatura poderia exercer sobre ilusões românticas impossíveis de serem alcançadas.
O que é meio hipócrita da minha parte, confesso.
Eu sempre gostei do gênero romance, e sempre me alimentei de filmes, série e livros desse universo.
Talvez o meu medo era ler algo que fizesse parte do meu contexto como Cristã, o medo de me iludir era ainda maior.
Mas, como se lesse minha mente e alma a Francine escreveu bem no início do seu livro a seguinte frase:
"???? ?ã? ? ??? ????ó??? ?? ????. É ?????????? ?????????? ???? ??????, ?? ?????? ????????, ???ê ???á ???????. ???ã?, ?????-?? ?? ????????? ????? ?á. ???? é ?? ?????? ????? ???? ????? ?????, ???? ???????? ?, ???? ?????, ???? ???????? ??? ?? ????."
Me senti confiante em continuar, e graças a Deus continuei. Devorei esse livro como se necessitasse de tudo que era contado ali. Fui alimentada e exortada.
O medo que tinha se transformou em confronto, pois me alimentava de coisas vans e terrenas e não do que é eterno que iria me ajudar na caminhada cristã.
De tudo que eu aprendi, o mais importância é colocarmos Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Ele possui o maior amor, amor esse que supre todas as nossas necessidades. Jesus é suficiente, saber e enteder isso nos faz enxergar a Graça em nossas vidas.
O livro nos traz também outros temas, como perdão, maturidade espiritual e paciência sobre as tribulações. Nada é um conto de fadas, nem o amor se encaixa nesse contexto tão vazio. Nossa vida será difícil, mas a bondade de Deus SEMPRE irá prevalecer nesses momentos. Saber disso tendo uma vida, vivida, absolutamente para Ele é simplesmente maravilhoso.
Poderia falar dos milhares de ensinamentos que esse livro me trouxe, contudo não caberiam em um espaço tão pequeno e na sua vontade de ler essa legenda (agradeço por ter chegado até aqui).
Quem sabe um dia a gente possa ter a oportunidade de conversar mais sobre tudo que esse livro proporcionou para nós (um café seria ótimo, mas para mim tem que ser a partir das 16h ?)
Fica a recomendação e o selo de aprovação da ADM Thaís Batalha e também fica essa frase que me confrontou no momento em que a li: "???? ??? ? ????? ?????, ???. ???? ? ?????? ? ?????? ? ?????".
Nara LG 08/10/2023minha estante
????????

Carolina 25/09/2023

Meu livro preferido
Mdsss que livro PERFEITO!!!

Quando eu comprei não esperava mto mas é mto Perfeito,a Cecília (personagem principal)no início é meio chata mas o desenvolvimento dela Mano é incrível ela se torna uma pessoa mto legal e como o livro é narrado por ela e pelo o Ian(par romântico dela) enquanto ela é chata ELE É UM FOFO!!!
Ele é comcerteza um dos melhores personagens masculinos que eu já li,tipo a maioria é bom até d+ tipo de ser um perfeito inexistente mas o Ian ele tem defeitos mas mesmo assim ele foi um personagem mto bem construído.

E a construção deles dois foi muito fofa e o bom é que mesmo sendo um livro de Romance tem foco em outros personagens ent n fica só neles dois de forma chata.
Simplesmente Amei

ste.cds 11/09/2023

Jesus é suficiente
"Eu só preciso de Jesus, o verdadeiro amado da minha alma. Ele sim me satisfaz completamente."

Não sei se tenho palavras para descrever esse livro. Eu imaginei que ele seria uma ótima leitura, mas não imaginei que fosse uma leitura maravilhosa.
Eu chorei, gargalhei, fui constrangida e tocada pelo Espírito Santo nesse livro!

"Mas será que não deveríamos ouvir tanto sobre a beleza de Deus quanto sobre os terrores de sua ira? O medo do inferno nunca foi suficiente para me fazer abandonar meu amor por mim mesma, meus desejos e prazeres. Mas entender a beleza do amor de Jesus? Ah, me tirou do chão e me levou rumo aos céus, ainda na terra."

Realmente não é uma história de amor (entre Ian e Ceci, apesar de também contar sobre eles), e sim uma história de amor, misericórdia e graça entre Jesus e a igreja! ?

Lili 07/09/2023

"Amar não é nunca ferir. Amar é voltar e ajudar a curar"
É um livro super emocionante! A história gira em torno de Cecília, uma jovem que se apaixona por Ian após vê-lo cantando na internet. Ela sente uma conexão especial com ele através de sua música e espera ter a chance de se aproximar dele.

No entanto, algo acontece de repente e vira o mundo de Cecília de cabeça para baixo. Ela se vê questionando tudo em sua vida, inclusive a sua fé. O amor entre Cecília e Ian parece estar fadado ao fracasso, mas há algo maior em jogo

O livro aborda temas como amor, fé e superação. A forma como a autora explora a fé de Cecília é especialmente tocante, fazendo o leitor refletir sobre suas próprias crenças. A história de Cecília é um lembrete de que, mesmo nos momentos mais difíceis, Deus está trabalhando nos bastidores.

Em relação à narrativa como um todo, o livro é envolvente e mantém o leitor ansioso para descobrir o desenrolar dos acontecimentos. A escrita é fluida e as descrições são bem detalhadas, o que permite que o leitor visualize as cenas e se envolva emocionalmente com os personagens. ?

Em relação à forma como Jesus é abordado no livro, eu considero uma abordagem tocante e inspiradora. A autora consegue transmitir uma mensagem de fé e esperança de uma forma que ressoa com os leitores.

Recomendo este livro a todos que procuram por uma leitura inspiradora e envolvente ??

VitoriaRegiane 03/09/2023

??Um favorito de 2023
?Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
Jó 42:2

Uma ficção cristã que conta a história da Cecília e Ian Jones que sofreram traumas,luto e desafios.Não é uma história de amor que conhecemos sobre um homem e uma mulher.

É uma história de algo bem maior .Sobre a entrega total para o que realmente importa Cristo!

Francine começa o livro com uma Cecília apaixonada e totalmente idolatrando Ian seu amor da Internet e termina com a vida da Cecília totalmente entregue à Deus.

Escrita fluida e linda!!Amei demais e acabei chorando em algumas partes .

Recomendo muito!???

"E de tanto apertar os olhos para enxergar o futuro,me tornei cega para o presente."

paula_ 27/08/2023

Jesus é suficiente
Bem sei que tudo podes é mais que uma história de amor, é uma história de conversão e cura.
Existe uma diferença entre conhecer Jesus e CONHECER Jesus. Não é porque nossos pais O conhecem que nós O conhecemos. Cecilia viver parte da vida vivendo a religiosidade e quando o mundo dela desmoronou ela foi junto. Ela questionou Deus e deixou de acreditar, até chegar ao fim do poço, onde a voz do Espirito sussurrou o caminho ?Jesus?.
Entre idas e vindas, declarações e decepções, palavras amáveis e palavras que feriram. Cecília e Ian descobriram que antes de tudo, Jesus é suficiente.

clarecacareca 25/08/2023

Bem sei que tudo podes
Um livro bem leve e com grandes aprendizados! simplesmente perfeito! ????
através do livro, Deus falou fortemente comigo e pude perceber então sua bondade para conosco.

Maria 25/08/2023

Criei expectativas demais e me frustrei
Achei a escrita muito "americanizada", algumas coisas forçadas. a protagonista me irritou várias e várias vezes (entendo q faz parte, mas n me cativou).

sempre procuro ficção cristã e esperava mais dessa, muito difícil achar uma boa

Esteffane0 24/08/2023

Excepcional
Como a autora de antemão informou, não é uma história focada no romance, mas sim sobre como as vidas de Cecília e Ian são cheias de uma Graça indescritível que os faz permanecer vivos.
Todos nós, em algum momento fomos como Cecília: caídos, necessitados, miseráveis e mortos em nós mesmos. E de certa forma, também chegamos em um estado Ian: onde ficamos tão cegos pela satisfação do nosso ego que ferimos pessoas que amamos e buscamos preencher esse vazio com coisas também vazias.
No fim das contas, nenhum de nós é excepcional. Todos somos carente de uma graça que nos inunda e nos faz viver, não em nós mesmo, mas em um Deus eterno que satisfaz tudo em nós.

NajuLosi 20/08/2023

PERFEITO
é uma história de amor. mas não só amor romanticamente, mas amor de cristo e fraternal também! o livro traz reflexões e pra alguém cristão que procura uma ficção, apenas leia