Se você soubesse

Resenhas - Se Você Soubesse

1 | 2 | 3 | 4

Nayarapeixoto 01/08/2023

Se você soubesse
Achei que a história se perdia em algumas partes, principalmente porque os capítulos são muito grandes e parecia que tinha mais informação que era necessário e que outras ficaram faltando. E também, como a narração é dividida entre 3 personagens, a continuação era quebrada um pouco e não dava essa rapidez que geralmente livros com 2 pontos de vista dá pro livro.
Mas o final é interessante. Tem revelações que eu nem imaginava.

Alice 21/11/2023

Perfeito
Mais um suspense concluído com sucesso.
De uma autora que eu não conhecia mas que me surpreendeu demais.

Thammy 20/03/2023

Prometeu muito, entregou pouco.
Cassie Jensen, uma linda jovem é encontrada desacordada nas margens de um riacho após sofrer um acidente. Ela entra em coma e é levada ao hospital Kate?s, onde Alice Marlowe é enfermeira responsável pela ala onde Cassie é internada. Nesta mesma ala e encontra-se também o paciente Frank Ashcroft que recentemente acordou de um coma que durou meses.

Para os médicos, Frank está em estado vegetativo, sem chances de se recuperar. Apesar de ter aberto os olhos, eles acreditam que este é apenas um reflexo. Porem, contrariando as opiniões médicas, Frank está consciente e ele consegue ouvir tudo que acontece ao seu redor, mas não consegue se comunicar.

Com capítulos alternados entre os pontos de vistas desses três personagens, o leitor vai descobrindo ao longo da leitura o que aconteceu com Cassie.

?Se você soubesse? era para ser um suspense psicológico, mas acabou sendo muito mais um drama. Com uma narração extremamente descritiva em alguns trechos, Emily Elgar faz com que a leitura adquira um ritmo lento e torne-se cansativa. A primeira metade do livro se arrasta sem nenhum grande acontecimento que enriqueça a história. Os personagens secundários são rasos, pouco desenvolvidos e as reviravoltas muito previsíveis. Os capítulos são extensos, o que também não trás ritmo a leitura, além de alguns deles serem bem confusos.

A alternância entre pontos de vistas era para trazer mais dinamismo na leitura, contudo com capítulos longos e trechos confusos, a sensação é de não há avanço na história. Porém, algo que a autora soube fazer muito bem foi essa alternância de narrativa. Cada personagem tem sua própria voz e é possível identifica-lá não leitura de cada capítulo. As páginas narradas por Alice e Frank são feitas em primeira pessoa, enquanto a de Cassie, é em terceira.

Apesar de não ter me apegado aos personagens, de não ter me conectado com a história de cada um deles, o livro entretém e apesar de lento, consegue prender o leitor curioso, que quer saber a todo custo o que aconteceu com Cassie, afinal será foi um acidente mesmo? Quando não está descrevendo excessivamente ou fazendo comparações atrás de comparações, a escrita de Emily é bastante envolvente.

O final é previsível e um pouco decepcionante. As motivações dos personagens não são convincentes e a autora insere assuntos ao longo da narrativa que não são desenvolvidos, parecendo que estão ali apenas como justificativa para a conexão dos personagens. ?Se você soubesse? apresenta uma premissa interessante, porém pouco desenvolvida.

yasmin 14/01/2024

Se Você Soubesse
Essa história tem 3 pontos vista: um paciente, uma enfermeira e o passado de outra paciente que sofreu um acidente, chamada Cassie. Qual a relação entre eles? e o que realmente aconteceu com a Cassie? Quem está mentindo?

É um livro de suspense, que apesar de ser bem simples, (não tem aquela atmosfera de tensão) me agradou. O ponto de vista do paciente (Frank) me deixava aflita sabendo que ele estava preso no próprio corpo. Já o ponto de vista da enfermeira (Alice) não me interessava tanto, acho que foi colocado problemas pessoais dela que em nada tinham a acrescentar na história, se a autora colocou com a intenção de criar uma conexão entra Alice e Cassie, pra mim não funcionou, eu só pensava em como queria que acabasse logo o capítulo da Alice pra poder voltar pro Frank ou pra Cassie kkkk. As coisas que aconteciam com a Alice parecia que era só pra te comover, o que também não funcionou para mim. E por fim temos o ponto de vista do passado da Cassie, que vai contando sua vida até chegar ao momento do acidente. O final me deixou bem triste, acho que a forma que foi escrito fez parecer que foi uma história de fundo da vida da Alice, quando na verdade é o contrário: A Cassie era o ponto principal do livro. O destino de 2 personagens me deixaram revoltada e triste com tamanha maldade que foi feita com eles.
A história entreterte você e te deixa chocado no final, eu gostei.

Aline Navarro 24/09/2022

Um drama, não um Thriller
Ai gente? detesto quando um livro é divulgado como thriller e na verdade é um drama.
A ideia é maravilhosa. Uma jovem é misteriosamente atropelada e abandonada na beira da estrada. Levada ao hospital, eles descobrem que ela está grávida. Ao descobrir sua identidade, Carrie recebe sua família amorosa (?), seu marido e sogra. Uma enfermeira super dedicada e carinhosa se afeiçoa à ela e ao outro paciente na mesma sala, o senhor Frank, que havia sofrido um grave derrame e está em estado vegetativo (ou é o que eles pensam). Pessoas visitam Carrie e contam segredos que podem solucionar seu estranho acidente, e ninguém percebe que Frank na verdade ouve e entende tudo, só não consegue se comunicar.
Pois é? parece legal, mas na verdade, o livro seria melhor classificado como drama (com um suspense no final, claro). Livro bom, mas pra quem não gosta de tristeza como eu, fica frustrado.

Camila 16/02/2024

Leitura ok
Eu não lembrava o que tinha ouvido falar desse livro para colocá-lo na minha TBR. Mas não era o que eu esperava. Mas curti a leitura.

Jenecy 23/01/2024

Gostei
O livro gera esse suspense de "afinal de contas, o que aconteceu naquele dia", e como tem poucos personagens, não é tão difícil deduzir, ainda assim, foi uma leitura gostosinha que me prendeu. Achei uma das personagens super neurótica e qse uma stalker, mas o restante são personagens interessantes. Bom livro.

Giuliana Sperandio 15/01/2024

📚 Resenha do Livro: Se Você Soubesse por Emily Elgar

“Se você soubesse” é um thriller psicológico que mantém o leitor engajado do início ao fim. A história gira em torno de Cassie Jensen, uma jovem que é encontrada gravemente ferida e inconsciente em um riacho na beira da estrada. A enfermeira Alice Marlowe sente uma conexão inexplicável com Cassie e logo se vê obcecada com o passado e o futuro de sua paciente.

O livro é contado a partir de três pontos de vista - Cassie, Alice e Frank Ashcroft, um paciente que acabou de sair de um coma de dois meses. Alice está convencida de que Frank percebe e entende o que está acontecendo ao seu redor, e ele se torna a única testemunha das conversas entre as pessoas que visitam Cassie.

A autora, Emily Elgar, faz um excelente trabalho ao criar suspense e mistério em torno do passado de Cassie. No entanto, senti que havia espaço para melhorias em algumas áreas. O final pode não atender a todas as expectativas, mas ainda assim, eu recomendaria este livro para aqueles que gostam de thrillers psicológicos.

Minha Opinião: O livro é intrigante e mantém o leitor engajado, mas tem espaço para melhorias. A narrativa é bem construída e os personagens são bem desenvolvidos. No entanto, o final pode deixar alguns leitores desapontados. Apesar disso, “Se você soubesse” é uma leitura recomendada para aqueles que gostam de thrillers psicológicos.

lumina0 19/07/2023

Amor ou dependência?
Eu gostei do livro em si, teve partes da história que foi bem chatinha.
Os capítulos são muito grandes, o que acaba deixando o livro chato.
Me planfetaram como thriller, mas foi drama com um pouco de suspense ????
Fiquei triste pelo final do Frank.
E achei que a autora pecou no final do Jack.
Muitas coisas ficaram em aberto.

Agatha | @estantedelivrossp 15/11/2023

Intercalado entre passado e presente, narrativa do ponto de vista de três personagens, tudo muito bem conectado e desenvolvido.

É impossível não se apegar em pelo menos dois personagens e torcer fielmente por eles. Gostei muito de toda ambientação, do suspense e investigação. O amadurecimento dos personagens após algumas situações desafiadoras e a revelação do culpado. Apesar de ter acertado, ele(a) era culpado por muito mais coisas do que imaginei.

O final não foi dos meus favoritos e fiquei bem indignada, mas mesmo assim algumas partes dele deixaram meu coração quentinho e fizeram valer a pena.

@estantedelivrossp

Paulascrap 07/12/2023

Surpreendente!..
" O que eu acho é que o luto deixa as pessoas constrangidas. É tão definitivo tão impossível de resolver. É por isso que as pessoas ficam tão apavoradas; elas só estão tentando deixar as coisas melhores para elas e para gente. ".

📌📖 Um hospital com pessoas em estado vegetativo, no entanto ninguém imaginava que um desses pacientes estaria com plena consciência e seria testemunha de uma confissão de crime.

📌📖 Alice Marlowe acaba de atender Cassie Jense, uma jovem atropelada, como poucas chances de recuperação. A enfermeira estabelece uma relação com a paciente, e inicia uma busca por justiça, o motivo: Cassie estaria grávida e alice enfrentando mais um aborto espontâneo.

📌📖 Frank Ashcroft é o comapnheiro de quarto de Alice, e está despertando do coma, com isso passa a registrar suas visitas noturnas não registrada no hospital, choros , desabafos e inesperadamente uma confissão de crime. Enquanto pensa em uma maneira de se comunicar, passa a narrar tudo que sente durante a internação , cada detalhe de sua angústia.

📌📖 Alternando entre passado e presente, vamos conhecendo mais sobre a vida e tragédias dos personagens, até o momento da perda de consciência de cada um. a cada capítulo vamos desvendando o mistério e possíveis suspeitos do crime.

📌📖 Um thriller psicológico com toque de drama, com um enredo muito bem amarrado e personagens fortes e bem construídos, me envolver desde o prólogo, como uma leitura do gênero deve ser. Além de nos colocar na situação dos pacientes em como e tudo que eles podem sentir nesse período de plena consciência sem qualquer mobilidade ou forma de se comunicar, super recomendo.

#thrillerpsicologico #EmilyElgar

bela 23/11/2023

Meu deus!!! é plot atrás de plot que coisa boa!!!! nunca nunquinha imaginei quem era a pessoa culpada. e amo também histórias contadas por vários pontos de vista e que passeia entre o passado e o presente.

1 | 2 | 3 | 4