A Bela e o Highlander

Resenhas - A Bela e o Highlander

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcia Pimentel 28/10/2023

Esperava mais...
Para começar achei que a Fia e o Dair se apaixonaram muito rápido. Não gostei do desenvolvimento do romance dos dois. E ficou cansativo a todo mundo ler que a Fia era virgem, todo mundo já estava cansado de saber disso. E não entendi como que o pai da Fia, sendo tão protetor das filhas, deixou duas delas irem com o chefe do clã que ele nem conhecia, nem tinha visto na vida. O que me prendeu até o fim foi o misteriosinho. Deu até para dar umas rizadas com o desfecho desse mistério. E que final foi esse. Muito ruim. Mas o epílogo salvou o final.

LARISSAFAMBRI 27/11/2022

Diferente
Esse não é um livro comum de romance de época que a gente costuma encontrar aos montes kk. É um livro um pouco mais denso, com protagonistas com um passado difícil e em recuperação.

O livro não gira somente em torno do romance, tem um pouco de feitiçaria, depressão, violência e até possíveis gatilhos sobre estupro.

A leitura não foi o que eu esperava, achei um pouco cansativa, as vezes senti que a história tinha furos e o romance não me cativou tanto quanto gostaria.

Não é uma leitura ruim, mas precisa calibrar as expectativas.

Ideuza 30/12/2023

Entre o amor e a loucura
Não poderia ter escolhido melhor pra fechar minhas leituras de 2023!!! Ri litros!!! E terminei a leitura com o coração quentinho ?? que venha 2024 com muitos livros como esse!!!

Raíne 03/03/2023

A quantidade de vezes em que a palavra “virgem” é citada aqui...
É extremamente irritante e por isso dou 2 estrelas e meia, tanto o título quando a premissa da história parece prometer uma espécie de releitura de “A Bela e a Fera” e acabei me decepcionando, o livro é ok, mas o que me manteve presa nele foi a história à parte do romance.

O mocinho, Dair Sinclair, como filho e herdeiro de um chefe de um clã escocês, fez muitas viagens ao longo de sua vida e desafiou o destino muitas vezes, até o momento em que é capturado e passa por tormentos indescritíveis no qual nunca mais foi o mesmo, ficando conhecido como o Louco de Carraig Brigh. Seu pai, desesperado, move mundos e fundos atrás de uma cura até que uma profecia misteriosa o orienta a ir atrás de uma jovem donzela virgem, a última esperança dele. E isso o leva até Fia MacLeod, uma das muitas filhas do chefe de outro clã. Ela tem cicatrizes e manca, depois de um grave acidente sofrido em sua infância, e é a sua habilidade extraordinária em cuidar de animais feridos e selvagens que chama a atenção do pai de Dair e ela aceita ir, para ao menos tentar, mas não é todo mundo que fica contente ao saber que o Louco pode se recuperar…

Bom, é essa a parte mais interessante do livro, por Fia ter conhecimento de ervas, ela, em um momento da história, é acusada de bruxaria, pois há alguém que quer Dair fora de seu caminho, já que o culpa pela captura que sofreu não só dele, mas toda aqueles a bordo do navio onde Dair foi o único que sobreviveu.

Fia sabe que não terá muitas chances de casamento, considerando sua aparência e com o pai e as irmãs protetoras, nunca sequer viu um pouco do mundo lá fora, como Dair parece ser o primeiro que a vê com outros olhos ela se entrega completamente a isso, me senti um pouco incomodada, mesmo sendo um romance de época em que o foco é o romance, me incomodou aqui, de novo, o tanto que a palavra virgem é mencionada, mas também o Dair sempre reforçando o quanto ela era inocente e pura e não sabia nada do mundo, blá blá blá, sério, de revirar os olhos.

Duda. Sagas 26/07/2023

Romance de época normalmente é clichê, esse também não deixa de ser, mas tem alguns acontecimentos que não são comuns para esse gênero. O final prende muito e eu não consegui parar de ler até terminar.

Nine 07/11/2023

LINDO, MARAVILHOSO, QUERO COLAR NA MINHA TESTA
Entrei nesse mundo de romances de época a pouco tempo e to amando. A ambientação, dinâmica, reviravoltas na história tudo e muito bom.
Esse livro aqui não fica de fora uma protagonista que sabe o quer e quando quer, forte e esperta apesar das suas deficiências.O prota masculino... Não sei como posso explicar ele, mas com toda a certeza e um dos protagonistas que mais gostei nesse gênero de livro. Ele ter passando por tudo que passou e acompanhamos a evolução dele, os traumas que o atormenta, tudo nesse livro e bom, então sim eu recomendo essa leitura

SheilaS.M 30/09/2022

A Bela e a Fera das Terras Altas
Primeiro livro que leio da autora, não sei se oi a tradução, mas achei a escrita um pouco arrastada.
Gostei da Bela e da Fera das Terras Altas.
A história tem um herói traumatizado, uma mocinha amorosa e gentil para salvá-lo e um vilão louco.
O livro tem romance, emoção, mistério e um final feliz.

Izadora 15/12/2022

Nem tanto sol nem tanto mar
Encontrei esse livro por causa de uma publicação no Instagram por causa de um post da própria editora (Verus). A ideia era ser uma mistura de Bridgerton com A Bela e a Fera, mas para mim o quesito Bridgerton deixou a desejar. Amo romances históricos mas nesse quesito eu fiquei desapontada. Não senti a paixão de Bridgerton ou fãs obras parecidas com ela. O estilo A Bela e a Fera ficou interessante. Pensei que seria algo mais fantasia (meu gênero favorito atualmente), mas foi algo mais como estresse pós-traumático. Uma leitura para quando não tem mais o que ler.

Classificação indicativa (IMO): 16 anos

Mara 11/08/2023

Em A bela e o highlander, o belo e charmoso Dair Sinclair, filho do chefe de um clã escocês, em suas viagens destemidas pelos mares, desafiou o destino muitas vezes. Quando os ingleses finalmente o capturam, ele enfrenta tormentos indescritíveis. Agora, Dair não consegue esquecer nem se curar dos terríveis ferimentos. Cheio de cicatrizes, ele se torna conhecido como o Louco de Carraig Brigh, considerado uma fera aterrorizante. Seu pai procura, sem sucesso, alguém que possa curar seu filho e herdeiro, até que uma profecia misteriosa o orienta a encontrar uma virgem para salvar Dair.

Fia MacLeod nunca se sobressaiu entre suas adoráveis irmãs, embora seja tão bonita quanto elas. Ferida e manca por conta de um grave acidente na infância, ela apresenta talento extraordinário para curar criaturas selvagens. Quando o chefe dos Sinclair vem à procura de uma curandeira virgem, Fia vai com ele para ajudar o Louco de Carraig Brigh.

Fia enfrenta a raiva, a dor e a desconfiança de Dair, mas também uma forte atração ? além da compreensão mútua sobre como é se sentir perdido, marcado e com medo. À medida que Dair e Fia se aproximam e o amor e o desejo se fortalecem, pessoas do passado surgem em busca de vingança contra Dair e Fia é acusada de feitiçaria. Somente com coragem e amor verdadeiro, Fia poderá salvá-los e restaurar o coração do homem que ela ama...

A história é boa, retrata uma Escócia muito preconceituosa do passado, envolvendo magia (que eu detesto) e misticismos. E uma igreja católica rígida e hipócrita da época, por acreditar que era dona da razão. Se não fosse essa parte, a historia seria ótima!
O enredo é diferente, mostra personagens incomuns, deficientes e traumatisados.
Dair precisava de uma virgem, já que a curandeira disse que só isso o curava, e seu pai encontrou Fia em outro Clã.
Ele sentia o peso da culpa, e era considerado louco por seus pesadelos.
Fia era desajeitada e esquecida por todos, e mesmo sendo super protegida, ela era apagada no meio de 11 irmãs iguais a ela.
E ainda tinha um gato endemoniado (sem necessidade nenhuma disso na história ?)
Enfim, ficou alguns fios soltos, sem final. E alguns acontecimentos que não era pra ter acontecido.
Mas o final foi feliz!??

@blogleiturasdiarias 19/04/2023

Romance medieval favoritado!
Se tem uma temática que eu amo em contexto de época, é a de highlanders! E é por isso, que foi extremamente fácil ser conquistada por A Bela e o Highlander. É meu primeiro contato com a escrita da Lecia Cornwall, mas saio encantada com todo esse ambiente, ansiando por mais — ele é o primeiro da série Highland Fairy Tales.

Dair Sinclair, após ter sido capturado e torturado pelos ingleses, vive dias de tormentos e pesadelos, ganhando até mesmo o apelido de louco dentro do clã. Seu pai, Padraig, em um dos últimos esforços para ajudar curar seu filho, decide seguir o conselho de uma curandeira e procurar uma mulher virgem que será capaz de auxiliar neste processo. Eis que Padraig parará na casa do clã MacLeod, conhecido por ter várias filhas que ainda não se casaram. E Fia MacLeod, acaba sendo exatamente o que ele procura para Dair.

Ler um romance, nos faz adentrar no processo de entender e compreender o desenvolvimento do casal. Por este motivo, acredito que falar além desse resumo pode ser um tipo de spoiler, para pessoas que como eu, gostam de descobrir os detalhes da narrativa. É um enredo que logo nas primeiras páginas chama atenção, e por ser passar na Escócia — nas famosas Terras Altas — ganha um charme a mais no pano de fundo. A escrita da autora é seduzente, no sentido de ser fácil de acompanhar e submergir. Em questão de horas eu finalizei a obra de tão entretida e presa fiquei.

E falar desse elemento highlander, traz como consequência a experiência de conhecer o mundo dos clãs escoceses. Sou fascinada por esse universo que mostra o convívio de famílias, pessoas do mesmo sangue ou que foram acolhidas que mantém um propósito em comum — sobrenome que todos carregam com orgulho, assim como, as cores do tartan. Suas celebrações, reuniões, até mesmo estratégias de batalhas e lutas são algo intrínseco, em que leitor encontra a "magia" desse mundo.

"Fia a viu partir. Moire estava errada. Dair não era fogo; era água. Ele podia navegar por tempestades e mares bravios e voltar para casa. Ela passou os braços ao redor do corpo e fechou os olhos, desejando que ele encontrasse seu caminho." pág. 205

Sobre os protagonistas, fui absolutamente encantada por Fia, e posteriormente, por Dair. Fia é uma personagem feminina dentro dos moldes que já encontrei anteriormente nas mulheres escocesas — dispõem de personalidades fortes, temperamentais e que se dedicam ao que amam — porém, também tem uma delicadeza que se destaca. Enfrentar Dair e seus monstros internos não foi uma tarefa fácil, no entanto por acreditar no seu amor, essa tarefa se tornou simples. É muito bonito o desabrochar dos dois, que com suas cicatrizes tanto internas quanto externas, mostraram que esse sentimento pode mudar tudo.

Não posso deixar de enaltecer um aspecto na leitura, que é um dos pontos chaves da trama: a ciência versus a religião. Fia possui conhecimentos sobre plantas medicinais, e a usa para ajudar as pessoas. É claro que num cenário medieval transcorrerá um embate com a forte presença da religião católica, e principalmente, do termo bruxaria. Esses assuntos fazem parte da maior reviravolta da história, e eu acho genial o fato dela explorar uma coisa plausível para a época datada.

Não poderia faltar desdobramentos eletrizantes no andamento — inclusive, existe uma pegada de mistério e/ou suspense com um vilão — que fizeram com que o romance fugisse do padrão. Gosto muito do jeito que o livro termina, e do epílogo que traz conexões com o prólogo — que genialidade da Lecia Cornwall. Terminei a obra com uma sensação tão aconchegante, que foi difícil não favoritar.

De uma forma geral, entendam que serei eternamente suspeita para indicar A Bela e o Highlander! Recomendo fortemente, sem ter muito o que pensar quando me pedirem títulos de romances medievais. Vale a pena conhecer, que além desse tanto de elogios, possui referência ao conto de fadas A Bela e a Fera — meio óbvio com o título, rs. Leiam!

"Ele tinha que a deixar ir. Fia o fizera se sentir um homem de novo, inteiro e normal, desde o momento que a conhecera. Acaso ela teria curado sua loucura? Dair sentia que podia fazer qualquer coisa com Fia MacLeod ao seu lado, em sua cama." pág. 236

Na parte física, a capa tem relação com o conteúdo e é a padrão para romances de época. A diagramação contém um texto confortável de ler, sem grandes detalhes. Não encontrei erros de revisão ou ortográficos. A narrativa é feita em terceira pessoa, pelos pontos de vistas da Fia e do Dair, majoritariamente — tem outros, esporádicos.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/04/a-bela-e-o-highlander-lecia-cornwall.html
Kimberly.Suyane 22/04/2023minha estante
Tem hot??

@blogleiturasdiarias 22/04/2023minha estante
Tem sim, como nos romances de época, poucos.

Kimberly.Suyane 22/04/2023minha estante
Obr(? ??????? ?)??

Janise Martins 17/09/2023

A Bela e o Highlander

Eu dei 4 estrelas, porque no fundo é uma ótima história. Gostei muito dos personagens também. Agora, a escrita… cansativa, arrastada… a gente lê, lê e lê e não sai do lugar. Palavras demais para pouca coisa. O que salva é, de fato, o contexto, porque o texto…

O highlander Dair Sinclair, é tudo de bom e mais um pouco, e quase foi morto com sua tripulação e prima. Ele escapou por pouco, mais muito ferido. Por isso, seu pai, saiu em busca de uma curandeira, e encontrou Fia MacLeod.

Fia também tem um histórico de traumas, mas é inteligente o suficiente para não se fazer de vítima. O início do relacionamento dela com Dair é meio conturbado, mas eles se atraem docemente. É muito gosto ver a aproximação deles.

Enquanto isso, como pano de fundo, tem alguém querendo puxar o tapete do highlander, e quase consegue. Quase mesmo. E outra, Fia é acusada de ser bruxa! Tanto que o final é de prender a respiração e acelerar a leitura.

Uma pena não ter gostado da escrita, porque a história é muito boa.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/09/a-bela-e-o-highlander.html

Bia | @psicosedelivros 09/03/2023

Um romance medieval de tirar o folego
Alasdair Og é o filho do chefe de um clã escocês. Estava a caminho de Berwick, junto com outros tripulantes e sua prima Jean, mas no meio do caminho foi emboscado por soldados ingleses, numa época em que ingleses e escoceses eram inimigos declarados, o jovem highlander sofreu nas mãos dos soldados e foi obrigado a testemunhar horrores indescritíveis durante dias. Agora, Dair não consegue esquecer nem se curar dos terríveis ferimentos. Cheio de cicatrizes, ele se torna conhecido como o Louco de Carraig Brigh, considerado uma fera aterrorizante. Desde então, seu pai procura uma cura para o seu herdeiro, até que uma profecia chama sua atenção.

Fiona Margareth MacLeod (ou Fia) nunca se sobressaiu entre suas adoráveis irmãs, embora seja tão bonita quanto elas. Ferida e manca por conta de um grave acidente na infância, ela apresenta talento extraordinário para curar criaturas selvagens. Quando o chefe dos Sinclair vem à procura de uma curandeira virgem, Fia vai com ele para ajudar seu filho.

Fia enfrenta a raiva, a dor e a desconfiança de Dair, mas também uma forte atração ― além da compreensão mútua sobre como é se sentir perdido, marcado e com medo. À medida que Dair e Fia se aproximam e o amor e o desejo se fortalecem, pessoas do passado surgem em busca de vingança contra Dair e Fia é acusada de feitiçaria. Somente com coragem e amor verdadeiro, Fia poderá salvá-los e restaurar o coração do homem que ela ama.

Sinceramente? Eu amei de todo o coração, é uma história sobre amor, amizade, sobre se reerguer após uma tragédia, sobre superar a tristeza e a dor e seguir em frente, é sobre ter fé e acreditar que as coisas podem melhorar. Muito mais que só um romance de época/medieval.

Lindamente bem escrito, com diálogos instigantes, interações interessantes e personagens humanos e falhos. Fazia tempo que não lia algo tão maravilhoso.

O mais incrível é sem dúvidas os dilemas pessoais de cada protagonista e como a autora os desenvolveu e resolveu as situações.
AMEI AMEI.

hiliandra.faggion 31/10/2022

Como é bom ler um romance em meio a tantos livros policiais e de suspense... E um romance escocês ainda!!!!
Uma moça doce e um filho de chefe de clã atormentado...
Finalizado com sucesso!

1 | 2 | 3 | 4 | 5