Sozinha

Sozinha Keka Reis

Resenhas - Sozinha

pimenta12 23/05/2024

E um livro sentimental? e faz você ficar pensando como é perder a sua mãe. Trata de ansiedade e crise do pânico e etc mas é bom

moscovio 18/05/2024

Sobre se perceber só e as belezas do ser (sozinha)
Esse livro me mostrou um lado meu que eu não sabia que existia em mim, as confusões mentais de crescer (sozinha) longe do colo da mãe. Rosa entende desde muito cedo o poder que suas palavras podem ter e como cada um tem a sua forma de lidar com o luto, a facilidade de reprozir padrões familiares toxicos e como é importante identificar se essa crença é realmente nossa ou se a absorvemos de alguém que amamos e admiramos.

Um livro cheio de brasilidades, me senti acolhida em muitas partes da história, questionei muitas atitudes de rosinha, e me identifiquei muito com cada passagem de Julieta e dentro disso tudo foi lindo acompanhar essa menininha a lidar com o luto da mãe enquanto se desvencilha da mesma ao som de rock progressivo.

Belo e acertivo.

paixão 15/05/2024

Foi extremamente dolorido ler esse livro.
tudo me pegava de jeito, com força e bagunçando tudo. enquanto lia, me lembrei da música "apesar das diferenças" do desenho zica e os camaleões. acho que se encaixa com rosa e julieta.
o final me quebrou, chorei junto.

anna louise 22/04/2024

Antes que consiga piscar ou me mover, volto para aquele dia maldito. Minha nova vida é cheia de lembranças antigas. ? Rosa Ramoneda

Gabi 16/03/2024

Uma obra sobre o luto e sobre pedir ajuda
Essa livro brasileiro infantojuvenil, acompanha a história de Rosa, uma adolescente de 15 anos que vive uma vida normal de classe média, só que com pais mais hippies e de humanas. Ela vai vivendo os altos e baixos comuns de adolescentes, até que uma notícia arrasadora lhe tira o chão e ela precisa se adaptar a uma realidade totalmente desconhecida e diferente.
Ness nova realidade ela precisa reaprender a viver e se reconhecer, entendo quem ela é e quem é ou foi, a sua mãe (Julieta). Uma jornada cheia de dor mas de aprendizados que a farão crescer.

(Apesar de ter uma linguagem bem jovem e ser uma leitura mais superficial por ser um livro curto, vale a experiência)

Giulia.Torino 21/01/2024

Livro bom, porém esperava mais!
Não me julguem, mas tive a curiosidade de ler esse livro por causa da capa ?, e achei ele bom! Não é excepcional, mas foi uma boa experiência... Só não darei uma nota maior por 3 motivos (APENAS MINHA OPINIÃO):

1°: Achei que o amadurecimento de Rosa só evoluiu pro último capítulo ? e que algumas atitudes dela foram beem inconsequentes e insensíveis. Eu sei que ela é uma adolescente e não sabe o que faz, mas, PRA MIM, tinha coisas que ela sabia muito bem o que tava dizendo...

2°: Confusão na cronologia... não sei se vão concordar comigo, mas eu fiquei bem confusa em algumas páginas (ex: tá acontecendo algo no PRESENTE e, na mesma página, ía pro PASSADO). Pode ter sido só impressão minha, não sei....

3°: Ligada um pouco com o 2° motivo é que, NA MINHA OPINIÃO, o livro foi um amontoado de histórias que ocorreu depois da morte de Julieta.... esse motivo me desmotivou um pouco ?.

Tirando isso, foi um bom livro! E recomendo pois te faz se emocionar e ter empatia pela protagonista! Pretendo ler mais livros dessa autora ?.

Ps: Peguei esse livro emprestado de uma amiga!

Anna 13/01/2024

Sozinha
Eu tive muitos sentimos contraditórios em relação à Rosa (persogem principal), mas no geral, foi um livro bem legal de ler, e chorei duas vezes tbm kkkkk

Rosana Miyata 21/11/2023

É uma leitura boa, um tema sensível, com gatilhos.
A escrita é bem fluida. Consegui me identificar com a protagonista, por ter vivido algo semelhante. Só achei o final meio atropelado e algumas coisas em aberto.

Talita 11/11/2023

Que livro mais lindo, gostei muito. não esperava que tratasse de um assunto dificil dessa maneira, foi uma ótima surpresa ;)

Mariana 09/09/2023

Eu chorei. E depois chorei mais um pouco. Lá pra metade do livro, chorei. E no final chorei também.

Hailita 27/08/2023

Que livro mais lindo.
Esse livro é extremamente real, e me fez me sentir parte da história diversas vezes. Como uma garota de 14 anos, consegui me identificar muito com a Rosa, que é escrita como uma pessoa extremamente humana, uma adolescente revoltada, que por mim com certeza existiria na vida real.
A mensagem do livro também é muito importante, e modo que o livro é escrito, te faz se sentir parte da história. Infelizmente eu li esse livro na escola, então não consegui marcar muitas coisas, mas apresenta também varias cenas marcantes.
Em geral, esse foi um livro que cumpriu seu papel muito bem, e me fez perceber coisas e sentimentos sobre a minha vida que eu não havia prestado atenção antes. Recomendo muito pra idade de 13-16.

Graziele 27/08/2023

Meio decepcionada
Confesso que esperava um desenvolvimento melhor dessa história. É boa, mas esperava bem mais, muito mais do que foi. Acredito que a história e os personagens podiam ser mais trabalhados.

Perrejil1 07/08/2023

Profundo e reflexivo
Eu gostei bastante do livro, me fez refletir muito sobre a minha relação com a minha mãe e nos conselhos que ela me dá e eu reclamo ksks.
Chorei e ri com várias cenas da Julieta kkkk.
Com certeza não foi o melhor livro que eu li mas entregou o que prometeu de uma forma linda.
Eu juro que eu queria não ter gostado dele ( como a Jane diz: "Babaca!") Mas gostei do Martim ?

Luisa 06/08/2023

Premissa boa, mas a execução....
O livro consiste em uma adolescente que ainda não possui maturidade pra lidar com o luto, e é um fato que PRECISA ser tratado com muita cautela.
Não sei se sou eu, mas a garota passou o livro inteiro sendo no mínimo insuportável, sei que a autora quis dizer com o jeito irritável e angustiante que Rosa carrega, mas não teve um desenvolvimento, parece que no último capítulo tudo começa a se desenvolver e então acaba.
Poderia ser um bom livro, e foi uma boa tentativa, mas sinto que faltou MUITA coisa...

Laura 19/07/2023

SENSACIONAL
Eu amei tanto esse livro, me fez refletir bastante sobre a vida.
nao sei o que seria de mim sem a minha mae.
esse livro me impactou bastante! recomendo mt viu!
nao sei fzr resenha, mas é isso ai. bjo! ?