Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

Giovanna 29/05/2024

O final perfeito
Acho que não tem final melhor para essa trilogia do que esse, do início ao fim do livro você fica preso para saber todas as histórias estão acontecendo. Uma fantasia leve que vai te encantar até a última página. Esse terceiro livro fecha com chave de ouro a trilogia.

Dupim 28/05/2024

Ainda não acredito que acabou, o sentimento de ser órfã após terminar uma trilogia/saga é real.
Muitas pessoas não gostam ou tem alguns comentários negativos a fazer sobre esse livro, particularmente algumas coisas não me agradaram em decorrência da correria em algumas cenas, mas num geral eu achei que a saga se manteve perfeita do início ao fim.
Como se esperava de Caraval, seguimos tendo revelações bombásticas e muita magia.
Eu amei o pov duplo e que conseguiu focar nas duas e nos dois casais ao mesmo tempo. E que casais incríveis, mesmo não sendo o foco da saga a autora conseguiu fazer casais muito fofos, apaixonantes e que arriscariam tudo uns pelos outros.
O primeiro acho que sempre será o meu preferido, mas foi uma trilogia divertida, empolgante e surpreendente e acho que terminou de uma maneira que acalenta o coração.
Ansiosa para começar os livros do Jacks e ver as consequências dessa obsessão pela Tella e como ele finalmente vai achar o amor dele.

Andreza 27/05/2024

Caro Mestre-Lenda do Caraval.
Eu amo tanto eles!! Simplesmente amei acompanhar o fantástico mundo do caraval e ver ele se tornar bem mais do que só um jogo! A Tella e a Scarletl infelizmente são duas personagens que quando não estão relacionadas aos respectivos interesses românticos são bem chatinhas, mas deu pra suportar esse jeitinho delas. Queria beeem mais da mãe delas, infelizmente não tivemos!

?De vez em quando, certos minutos ganham alguns segundos a mais. São momentos tão preciosos que o universo se expande para criar lugar para acomodá-los, e esse foi um deles. É raro as pessoas terem o privilégio de viver instantes como esse. E há quem nunca os viva.?

Cami 24/05/2024

?Só quem é perseverante..
.. consegue encontrar o verdadeiro final de sua história.?

Foi uma boa conclusão para a trilogia.

Não posso negar que eu queria ver mais de um determinado casal, mas a autora conseguiu fechar a história principal e ainda deixar espaço para escrever novas coisas sobre esse universo. Isso me faz acreditar que talvez tenha sido proposital nos deixar com essa sensação de que não tivemos o suficiente, aquele gostinho de quero mais, principalmente tendo em vista que vai ter um novo livro de Caraval que vai ser lançado em breve.

Inclusive, algo que ficou muito claro pra mim foi: É PRECISO LER CARAVAL ANTES DE ERA UMA VEZ UM CORAÇÃO PARTIDO. A experiência vai ser totalmente diferente.. mais completa.

line.stragliotto 23/05/2024

O grand finale (?)
Confesso que ao longo da narrativa o meu coração ficou completamente divido entre o Jacks e o Lenda, e acho que o desenvolvimento deles como personagens foi um dos pontos mais fortes do livro. A evolução da Scarlett e da Donatella também merece destaque, já que ambas são personagens incríveis que superaram todas as minhas expectativas nesse livro.
A autora encerrou essa trilogia da melhor forma possível, e sem dúvidas, ler isso foi uma experiência mágica e linda, que vou levar para sempre pra minha vida! Daria tudo pra poder ler como se fosse a primeira vez!

TheOriginalLovely 23/05/2024

Caraval: O fim
A conclusão da trilogia Caraval foi perfeita.
Esse livro é protagonizado por ambas as irmãs e se passa 2 meses depois de lendário.
O livro começa com todo mundo se preparando para a coroação do Sucessor Perdido de Elantine.
Essa trilogia foi perfeita.

Vitória 23/05/2024

Gostei
De modo geral gostei muito da trilogia? A história é maravilhosa, a escrita MUITO fluída e impecável.
Gostei muito que nesse último volume tiveram mais capítulos narrados pelo ponto de vista da Scarlett (que inclusive foram meus favoritos) mas fiquei com a sensação de que a autora se repetiu muito, apressou a história fazendo algumas partes ficarem sem sentido e os conflitos serem resolvidos em um passo de mágica.
Um ponto que me incomodou muito foi o Lenda ficar negando o livro inteiro que ama a Donatella e no último momento decidir que queria ficar com ela (enquanto ela passou o livro inteiro se ?humilhando? por ele)

Obs.: Scarlett e Julian tudo para mim

Malu_17 21/05/2024

Um balde de água fria
Esse livro foi uma baita decepção pra mim. Estou tão triste com o rumo que a história tomou. Eu adorei o primeiro livro e gostei do segundo, e não posso negar que sentirei falta de Scarlett e Julian, meu casal preferido, mas este último livro foi uma tortura, o que é bem decepcionante para uma finalização da triologia. Deu para notar que em Finale, a autora já não tinha mais o que desenvolver e a única coisa que fez foi enrolar o leitor. Nem mesmo os personagens que me apeguei nos outros livros foram suficientes pra sustentar a falta de conteúdo desse. As atitudes não eram condizentes com a personalidade que eles tinham e eu passava mais raiva a cada página lida. Sem falar nesse final super corrido, em que é resolvido em poucas páginas o que 90% da narrativa não tinha sido feito, péssimo! Dava facilmente pra ser uma duologia, teria sido mais proveitoso. De todo modo, no geral, foi uma boa experiência e agora posso partir para os livros de Evangelina e Jacks, que era meu objetivo desde o princípio.

Raíssa 21/05/2024

Finale
Acabei essa triologia e foi mágico viajar por todo Caraval e por Valenda. Scarlett e Tella são protagonistas muito fortes e amei ambos os pontos de vista.
Única parte que doeu em mim foi ver o Jacks sofrer coitadinho

Brunna 21/05/2024

Inebriante
Caraval me prendeu desde o primeiro livro. A história louca tem um quê de divertimento único. Muitas reviravoltas e personagens encantadores que levarei comigo para sempre.
As irmãs Dragnas são incríveis e foi um prazer me apaixonar por elas. A Donatella, em especial, me fez amar ela de um modo muito genuíno.
Os livros são ótimos e indico para qualquer um. Finale é ótimo e foi um encerramento belíssimo. Acho que eu só esperava um pouquinho mais no final sobre meu casal favorito (depois de tanto sofrer por eles ao longo da saga). Mas tudo bem. Não foi um cinco estrelas, mas com certeza favoritado.

Carlos Evandro 17/05/2024

Paguei pelos meus pecados
Foi uma tortura ler essa trilogia, porque tudo é tão confuso e mal construído que me deu a impressão de que tudo que li não passou de um sonho febril. Eu esqueci de muita coisa que aconteceu durante os 3 livros tamanho o desinteresse, mas o final ? de todos os 3 ? é bom. Pena que tenha no máximo 4 combates em toda a saga e dramas superficiais. Poderia ser melhor.

Sarah 17/05/2024

Perfeito em todos os detalhes
Confesso que eu não esperava que o ultimo livro da trilogia ia ser tão bom!
Extremamente explicativo em tudo, não deixa uma ponta solta, tudo é resolvido do jeito que tem que ser.
Os casais são lindos, apesar de eu gostar muito do principe de copas?. O Lenda não fica atrás nem um pouco.
Foi um livro facil de ler, a leitura fluía muito bem, que li em 2 dias.
Terminou com chave de ouro.
Perfeito, esse sim merece 5 estrelinhas ?