O cristão e a política

O cristão e a política Nikolas Ferreira

Resenhas - O cristão e a política

1 | 2 | 3 | 4 | 5

brendaflleal 22/07/2022

?O cristão e a política ? Descubra como vencer a guerra cultural?, escrito por Nikolas Ferreira, lançado em 2022, é uma obra que segundo o autor, foi escrita para que a sua ministração ficasse disponível para qualquer pessoa, a qualquer hora.

Vários assuntos relevantes são abordados, tais como: a guerra cultural; política; religião; Karl Marx; a escola de Frankfurt; Antonio Gramsci; Paulo Freire; ativismo LGBT; ideologia de gênero; o aborto; a dessacralização do casamento; o ataque à família, dentre outros. Fui ao lançamento do livro e consegui assistir algumas palestras do escritor, o livro traz os temas abordados nas palestras de forma mais aprofundada. A obra possui questionamentos muito importantes e extremamente atuais para que possamos compreender a ?estrutura? por trás da guerra cultural em que vivemos. Trata-se de um livro para todas as idades, mas acredito que mais ainda para os jovens que sofrem ataques diários em todos os lugares: mídia, escolas, universidades.

Em resumo, caso me pedissem para classificar este livro, diria que é uma luz em meio às trevas em que vivemos. Uma luz que consegue iluminar aquilo que muitos tentam ocultar para enfraquecer a humanidade em todos os aspectos. E, para ficarmos firmes, como Nikolas bem disse: ?precisamos compreender que a Igreja é o canal de Cristo para mudar esta geração?.

Bem na parte introdutória é dito: ?Que, a partir daqui, você tenha sede de conhecer mais. Que, a cada capítulo, o Espírito Santo o conduza a sentir um inconformismo com o que está acontecendo ao nosso redor. ?Um chamado nasce quando algo o deixa inconformado?. Que muitos chamados nasçam, que muitos inconformados surjam, e que Cristo seja sempre exaltado. Esse é o meu desejo.? Eu só posso desejar que tal desejo seja atendido.

APENAS LEIAM.
Vitor 12/01/2023minha estante
Como faz pra ler??

brendaflleal 13/01/2023minha estante
O Skoob é para comentários, resenhas, atualizações de leituras, etc. Para ler o livro você pode comprar na Amazon, na livraria no Nikolas Ferreira, etc.

Misael Neves 19/07/2023

Guerra cultural
Relativismo; feminismo; multiculturalismo; doutrinação nas escolas e universidades; marxismo; gramscismo; linguagem neutra, são ideologias que comprovam que há em todo mundo uma forte corrente intencionada a hegemonizar a sociedade à sua forma de pensar e agir, sendo sua arma mais ardilosa a aprovação de leis ? contrárias aos padrões bíblicos.
Assim, sendo que estes agentes do inferno no seio político ?guerreando? por seus ideais (legalização do aborto e das drogas; domínio a liberdade de expressão; erotização infantil etc.) qual deve ser a postura do crente em relação à política pública? Deve ele se envolver? Seu envolvimento não o tornaria menos santo? Não é a cidadania do salvo, celestial?! Não deveria o crente cuidar apenas do que é próprio do Reino de Deus? Seu comprometimento não deveria ser restrito apenas ao contexto da oração e intercessão?
Se você é cristão ou ainda que não, pelo menos, considera-se conservador, e entende muito pouco de política, esse livro é pra você. Um boa introdução a este tema tão pungente.
Nicole.Dimitria 20/07/2023minha estante
????????

Thiago 12/08/2022

Livro de fácil leitura, atual e com temas relevantes para todo cristão entender o seu papel na sociedade.

luiza 29/11/2022

Recomendo
Muito bom, mas pouco detalhado( sei que era o objetivo do livro), mas é um bom começo para quem n sabe mt sobre o tema e quer aprender

Sandro 03/01/2023

Muito bom.
Livro do Nikolas Ferreira, muito bom, e um livro que oferece ao leitor uma visão bem sólida do que realmente é o cristianismo e a política, e traz uma análise completa de todos acontecimentos que aconteceu nas sociedades.

Jenifer.emily 25/02/2023

O CRISTÃO E A POLÍTICA
Se você é cristão e quer adquirir conhecimento sobre política, e coisas que envolver, este livro é ótimo! ele vai explicar detalhadamente sobre muitas coisas discutidas na atualidade.

Camilly 12/01/2023

O Cristão e a Política!
?Só os tolos acreditam que política e religião não se discutem. Por isso os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar.? C. H. Spurgeon

Primeiramente: UAU, que livro, senhoras e senhores, que livro!

Eu queria ler a tanto tempo que nem acreditei quando comprei e foi sem dúvida uma das melhores leituras da minha vida.

Esse livro é um despertar pra todo cristão, jovem ou não, que se encontra em um mundo quebrado, corrompido pelo pecado e por ideologias destrutivas, e não consegue ver uma solução prática para toda essa perversão e destruição que vemos!

Um livro baseado em tópicos simples, rápidos e concisos sobre armas que precisamos aprimorar e adquirir para lutarmos em uma guerra que nós, cristãos, estamos perdendo de lavada: a GUERRA CULTURAL.

Passando por Karl Marx, Antonio Gramsci, Paulo Freire, ativismo LGBT, feminismo e muito mais, essa obra é um caminho e um guia para se dedicar em conhecer mais sobre o motivo de lutarmos contra tudo isso. Vale a pena se aprofundar nesse livro e conhecer mais sobre o inimigo!
A petralhada pira com o menino Nikolas fazendo estrago kkkkkkkk agora alguns trechos:

?não teremos como sobreviver aos ataques ao nosso intelecto se não alimentarmos nossa alma com verdades bíblicas.?

? Não se engane: tudo que hoje é gritado nas ruas, um dia foi sussurrado nas escolas.?

? A principal função da ideologia de gênero é destruir a maior obra de Deus: a criação do homem e da mulher.?

?Mas, como dizia Chesterton: Cada época é salva por um punhado de homens que têm a coragem de não serem atuais.?

Dias12 20/01/2023

O Cristão e a política
Muitos pensam que o cristianismo e a política não se discutem, ou não têm relação
Não julgo quem pensa assim, pois nossos exemplos de política no Brasil são de corrupção e mal cararatismo.
Mas com o livro do Nikolas nós conseguimos ver que o significado real de POLÍTICA é INFLUÊNCIA. Se nós cristão não abrirmos os olhos para as coisas que estão acontecendo ao nosso redor, vidas serão roubadase mentes serão manipuladas.
Precisamos alimentar nossa alma de conhecimento e estar atentos a todas as falácias desse mundo!
Que Deus esteja sempre nos alertando às artimanhas do inimigo.
É um livro incrível, principalmente pra você que quer começar à estudar política!?
JAlia 20/01/2023minha estante
resenha MUITO necessária!

Davi 21/01/2023minha estante
Esse livro é muito bom , dps vou ler dnv !

Laura.Silveira 30/10/2022

O cristão e a política
O livro trás uma conscientização sobre o cenário atual em que vivemos no Brasil e pelo mundo, trás um conhecido básico sobre ideias do comunismo e de esquerdistas, é uma leitura de fácil entendimento, porém rasa por não se adentrar muito em certos assuntos, mas provavelmente essa nem era o propósito deste livro
GioMAS 30/10/2022minha estante
Óbvio que é rasa. A premissa é rasa, o livro não poderia ser diferente.

Laura.Silveira 30/10/2022minha estante
Sim, mas não digo isso em forma de crítica mas sim falando que não é a proposta do livro de trazer esse aprofundamento.

Karina.Alves 06/03/2023

!!

Mari 11/10/2022

Meu cristalzinho Nikolas escreveu um livro para aprendizado, mas com uma escrita fácil de entender. Eu não consegui parar de ler até terminar, e agora eu preciso que ele escreva maissssss. Amei MUITO.

Vitoria 16/11/2022

O livro é bom, achei um pouco superficial e confesso senti que o livro é mais um compilado de argumentos, o jeito que o Nikolas escreve o livro é o mesmo que ele fala.
(Isso não é uma crítica) mas acredito que falta um amadurecimento na escrita, o que é compreensível porque é o primeiro livro dele.
É um livro fácil e rápido de ler.
Bom para quem quer saber mais sobre política ;)

Anelisanc 28/08/2022

Objetivo, simples e verdadeiro
Não há rodeios. O posicionamento do autor é direto e embasado, e nos incentiva a descobrirmos nosso chamado para atuar em prol da cosmovisão cristã.

"Não precisamos de mais cristãos. Precisamos de mais pessoas que vivam de forma cristã".

Leitura rápida, excelente e esclarecedora.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para Sempre Seja Louvado!

Rafa 10/10/2022

o livro
Que esplendor,o nikolas abordou diversos temas importantes e constantes no nosso dia a dia,ele mostra o tanto que o mundo de hoje tem afetado na nossa vida e também mostra os pensadores que colocaram essas ideias no mundo. Ele mostrou a mim que eu não devo ter vergonha nem me amedrontar por ter um pensamento e comportamento diferentes dos meus amigos,e também mostrou as coisas que tanto querem deturpar o evangelho.
Obrigada Nikolas,vc é uma inspiração pra mim e pra vários outros jovens,vc me mostra que ser conservador não é ruim e que a vida baseada nos princípios cristãos não é "careta".

Isa Riva 19/04/2023

A verdade foi dita
Que livro incrível amigos e amigas!! Meio pesado em algumas partes, mas a realidade tem de ser retratada. Me ajudou muito em um debate que eu tive sobre aborto e te argumentos incríveis pra aqueles cristãos que são testados o tempo todo com perguntas maliciosas

????????
Steh.RP 19/04/2023minha estante