Conto de fadas (eBook)

Conto de fadas (eBook) Stephen King

Resenhas - Conto de Fadas

Báh 09/01/2024

Uma carta de amor aos fãs de contos de fadas!
King como sempre me surpreendendo! Personagens incríveis, MUITAS referências a outros autores, muita fantasia...algumas partes são arrastadas, mas nada que atrapalhe a leitura.
Super recomendo para fãs de contos de fadas!

Everto 08/01/2024

Diferente mas não desse jeito
Adoro o Stephen mas esse aqui é bem mediano, é só mais um conto de fantasia, não tem nada muito diferente, mas mesmo assim por alguma razão o final dá um gostinho amargo de quero mais.

Cris510 07/01/2024

King não sabe escrever só terror e suspense, leitores...
Achei o livro sensacional.
Primeiro começa daquele jeito típico dos livros do King, o começo foi bom mas não taaao bom assim. Foi indo meio lentamente, até que BOOOM.
Quando ele começou a descrever tudo que tinha naquele novo mundo, os cenários, todas as coisas diferentes, eu fiquei impressionada. Parecia que o King já tinha muita prática com esse gênero, parecia que o suspense e o terror nunca fizeram parte do mundo dele, porque a fantasia tomou conta.
Amei cada página dessa história incrível, queria outro final, mas entendo por quê o personagem quis que fosse desse jeito.
Os personagens são maravilhosos, me apaixonei pela maioria deles. O cenário então, gastou meu cérebro. Os desenhos no início de cada capítulo foram um charme, pareceu que deu mais sensação de que era sim um livro de fantasia.

Te amo King, obrigada por me dar a chance de dar uma espiada no seu mundo às vezes.

CInt_lo 01/01/2024

O final do livro é um tanto ambíguo. Não está claro se Charlie realmente viajou para outro mundo ou se tudo aconteceu em sua imaginação. No entanto, o livro sugere que o outro mundo é uma metáfora para o mundo interior de cada pessoa. O mundo exterior pode ser um lugar perigoso e cruel, mas o mundo interior é um lugar onde podemos encontrar a esperança e a cura.
Ao mesmo tempo que esse livro mostra uma
Nova faceta de escrita do King, ele ainda com maestria mantém suas características mais sombrias nessa história ? eu gostei bastante

BrunoTS 31/12/2023

Um Conto de Fadas perfeito...
Enrolei um pouco pra ler ele, mas finalmente terminei...
Leitura incrível.
O mestre do terror mostrou que sabe como criar um conto de fadas com tudo que se tem.direito... Magia, princesas, príncipes, vilões terríveis, mas com aquele toque de realidade que só Stephen King tem.

Recomendo muito descer pelas escadas em espiral e navegar dessas páginas!

resenhashorizon 28/12/2023

Tinha que ser pai de pet
Conto de fadas é um livro bom, mas definitivamente não é um livro pra quem não tem costume de ler king.

senti que foi o desenvolvimento foi uma montanha russa: legal, chato, muito legal, muito chato, e por assim vai.

gostei sim da criação do universo, apesar de achar que como sempre, nosso querido stephen exagerou um pouco nas descrições e falou um pouco mais do que devia, mas todos sabemos que o veio gosta de falar falar e cabe a nós aceitarmos.

apesar de não gostar desse filme, senti muito uma vibe de ?castelo animado?, e tenho certeza de que daria uma puta de uma animação.

[SPOILER] ?

fiquei feliz que a radar tenha conseguido chegar no relógio, na minha cabeça ela não ia conseguir. achei fofo o relacionamento do charlie com todos os personagens, mas achei meio nada a ver esse negócio do maluco roubando ouro do nada ?

amei toda a conexão com contos de fadas reais, no geral da experiência, me agradou

Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

Stephen King é genial!
Pelo menos para mim, essa é uma história bem diferente das que já li do mestre Stephen King. Contudo, é uma aventura espetacular e emocionante, que revela, ainda mais, a incrível capacidade inventiva de King e sua versatilidade.

Nunca pensei que Stephen King seria capaz de escrever uma história fantástica (no sentido fantasiosa mesmo) com toques de suspense, mas ele conseguiu. É uma história encantadora, sobre um jovem que decide ajudar um senhor e, com isso, cai em um mundo de conto de fadas – literalmente. Contudo, de início, tudo aparenta ser uma história de suspense “comum” para King, algo que vai sendo construído aos poucos. Ou seja, as coisas demoram a se desenrolar.

Primeiro, conhecemos Charlie e seu encontro com o sr. Bowditch e a cadela Radar. Óbvio que atendendo as expectativas do leitor, logo se torna uma bela amizade entre os três. Mas é tudo envolto em muito mistérios, principalmente em relação a Bowditch. Até que, junto de Charlie, começamos a entender do que se trata esse conto de fadas. Esse desenvolvimento que acontece junto ao protagonista é uma estratégia interessante e que dá certo.

Mesmo com as coisas se desenrolando devagar, o autor nos envolve na história logo de início, não no aspecto suspense, mas nessa amizade que se forma entre Charlie, Bowditch e Radar. Essa relação entre os três se torna linda aos poucos, mesmo com os mistérios rondando aos poucos eles. É assustadora a capacidade de King em atrair o leitor de maneira tão intensa, de não permitir que ele largue o livro (o que eventualmente se torna quase um martírio).

Ou seja, ele nos envolve numa história, de início, sobre amor e amizade – entre pessoas e animais, claro. É bem emocionante essa primeira parte. Depois, as coisas começam a tomar um outro ritmo, agora mais fantasioso e mais tenso também, com características típicas de King, claro, mas de uma forma mais sutil, eu diria. Aliás, creio que isso seja uma forma de o autor se reinventar – e que deu muito certo.

Os três pontos de vista – encantar, assustar e emocionar – funcionam muito bem juntos nesse livro. Esse misto de sentimentos é o que movimenta a história e torna ela ainda mais viciante. Por exemplo, o amor de Charlie pelo pai é palpável. Eles já sofreram muitas coisas juntos, e Charlie em especial já precisou lidar com muita coisa em relação ao pai. Mas seu amor incondicional é tocante.

Da mesma forma, o amor de Charlie por Radar. É o tipo de sentimento que não apenas emociona, como inspira. E nos mostra como os animais são importantes nas nossas vidas. Charlie só entra de fato nesse conto de fadas por conta de Radar – e isso o impacta de várias formas. Claro que ele também tem curiosidade, assim como o leitor. Mas aquilo que o impulsiona a enfrentar as mais diferentes criaturas e provações é seu amor por Radar.

Já a parte que assusta é presente, mas não tem o protagonismo nessa história. Funciona mais como uma coadjuvante. Óbvio que há momentos tensos e que realmente demonstram a essência de Stephen King. Mas eu vejo esse livro mais como uma aventura, uma fantasia rica, cheia de detalhes, com personagens inspiradores e instigantes e que o transformam numa história plural e representativa.

Mesmo sendo uma história longa, acho que é um romance perfeito para novos leitores de Stephen King. Tem toda a versatilidade do autor, não só do ponto de vista da escrita, mas da criatividade e da sagacidade em criar histórias tão incríveis. Um livro de arrepiar e de emocionar. Acho que é uma justa homenagem aos contos de fadas e às histórias da nossa infância e sobre a importância delas para o desenvolvimento nessa fase.

site: https://estacaoimaginaria.com/locomotiva-literaria/resenha-conto-de-fadas-stephen-king/

Boaro 16/12/2023

Apaixonada
Esse foi o meu primeiro contato com os livros do Stephen King e foi uma coisa incrível.

É um livro muito bem escrito e com uma história envolvente. Ele faz várias referências à histórias que a maioria das pessoas conhecem. Estou completamente apaixonada por esse universo e agora eu gostaria muito de visitar Empis ?.

Não poderia dar menos de 5 estrelas pra essa obra de arte.

Mal posso esperar para ler outras obras dele.

guidscunha 13/12/2023

Quão longe você iria pelo seu doguinho?
Mais um mês, mais um livro do king. Conto de Fadas me trouxe emoções enormes, situações extremamente empáticas e uma cacetada de referências que eu absolutamente adorei com todas as minhas forças!

Nesse review, vou abordar quatro pontos chave para mim: personagens, parte 1 (que vou chamar de pré-Empis), parte 2 (que vou chamar de durante Empis) e ilustrações de começo dos capítulos.

Personagens: como sempre, o rei se esforça para trazer vários detalhes sobre os personagens que escreve e em Conto de Fadas não seria diferente. Passamos a conhecer quase tudo sobre uma parte dos personagens e nem tanto de outros, que acabam tendo um papel mais superficial e simbólico do que importante de verdade. O que não gostei muito é que existem personagens que poderiam ser "algo a mais" mas somem muito rapidamente. Alguns deles são citados novamente ao final, mas mais parece uma desculpa por não ter sido escrito mais sobre os mesmos durante a "jornada".

Parte 1 (Pré-Empis): pra mim, é aqui que o livro mais brilhou, foi um 5 estrelas certeiríssimo. A maneira como somos introduzidos aos personagens, seus modos de pensar e também à realidade em que eles estão inseridos é impecável. A escrita é fluida e extremamente gratificante, parece que ela te recompensa conforme você vai avançando e as coisas acontecem. Não vou me delongar mais que isso para não dar spoilers dessa sessão, que é 1/3 do livro.

Parte 2 (Durante Empis): aqui, pra mim, é onde as coisas decaem um pouco. Isso não quer dizer, de forma alguma, que o livro fica ruim. O que senti foi que, diferernte da "parte 1", o universo criado em Empis não é digno de 5 estrelas. Muito do que existe lá não é original, o que não torna ele inútil ou não funcional, e isso faz com que poucas novidades ou coisas impressionantes realmente aconteçam. Achei muitas das partes interessantes mas um tanto sem sal e, vindo do hype que foi a parte 1 para mim, fiquei um pouco decepcionado. Ainda assim, reforço: é muito legal! Só não à altura do que lemos até então.

Ilustrações de início de capítulo: sem delongas: sensacional. Embora eu ainda prefira os livros sem ilustrações, é muito interessante ter a visualização de algumas das coisas ou personagens que estão no livro. Talvez, você prefira imaginar tudo por si mesmo e isso estrague um pouco sua experiência. As imagens foram bem colocadas a ponto de não trazerem nenhum grande spoiler dos capítulos que você vai começar a ler, mas seria impossível dizer que elas não fazem isso de vez em quando. Me deparei com algumas situações onde a imagem do começo do capítulo era a resposta pra se algo iria dar certo ou errado ou como alguma coisa iria acontecer. O que me decepcionou demais foi que, em alguns momentos, a imagem não condiz com a descrição do próprio livro. Isso, pra mim, parece muito relaxo. Não custa ler a descrição de algo antes de desenhar, né? Alguns personagens não apresentam características marcantes ou até mesmo fogem da lógica do que é descrito no capítulo. Não é nada catastrófico, mas houveram vezes em que terminei um capítulo e voltei pra imagem no começo dele pra entender o que cargas d'água era aquela coisa ou personagem que estava no começo, voltando para ler de novo e entender se eu perdi alguma coisa.

Em conclusão, o livro entrega muito mais do que desaponta. Ele ganha 4 estrelas pra mim, sendo um livro muito bom, mas deixando uma leve dorzinha de que poderia ter sido mais. Eu gostaria mesmo que eu continuasse tendo a mesma impressão que tive dele no início até o final. Mas isso é algo bem mais complicado de se fazer do que falar. É uma leitura que eu recomendo, com certeza, e pode ser tanto uma boa como uma péssima opção de primeira leitura do King, isso por que se você não gostar e não ler mais nada dele, este livro não reflete quase nada do que ele escreveu antes. Em contra partida, é uma leitura fácil e bem gostosa.

Fred 11/12/2023

Um Abraço de Fantasia, Terror e Doces clichês!
Mesmo com algumas frases esquisitas e erros de grafia, que julgo serem da tradução, o livro me envolveu em vários momentos.
A primeira parte é, além de uma introdução, uma excelente história por sí. Facilmente seria um bom livro curto. Depois arrasta um pouco no meio, deixei de lado inclusive por uns meses. Mas a Parte final se torna interessante e da corpo a história de formas inesperadas
e criativas. Tem o tempero de terror, leve mas presente.
Me emocionei e criei vínculo com personagens secundários.
Me intriga e gera admiração a capacidade do Stephen King de criar personagens cativantes e histórias envolventes, mesmo que a escrita as vezes seja óbvia e um pouco didática.
Doces clichês que adoramos!
Valeu muito a leitura!

Randerson Diarley 05/12/2023

King me Conquistou nesse livro
Neste livro King mostra o porque é tão incrível seus livros. A mesclagem dos contos de fadas é como
O King vai introduzindo cada conto te faz ficar apaixonado pela a leitura. Ele não tem pressa de apresentar a fantasia, algo que demora, porém não tira a magia do livro. A gente vai acompanhando a história do nosso protagonista desde de pequeno é a forma que é escrito só faz a gente querer ler mais. Eu tive uma experiência única escutando o audiobook e lendo o livro. Super recomendo essa leitura para quem quer começar a ler livros do King.

luizamprates 04/12/2023

Nota 1000!!!
Eu amei tanto e fiquei tão envolvida com este livro que nem vi as páginas passando, simplesmente terminei.
Aqui seguem minhas considerações: o início dele é muito mais fluído porque é mais fácil de imaginar, afinal, o Charlie ainda está no nosso mundo, então quem diz que ?a segunda metade do livro é chata? simplesmente não têm imaginação.
Ainda, amei a forma como ele resumiu os capítulos em cada título e deu um leve ?spoiler? nas ilustrações de cada um.
O final foi muito bem encaixado e eu não mudaria uma vírgula.
Criei um grande apego aos personagens, Charlie e Radar foram simplesmente fantásticos em tudo.
Apenas leiam!!!!

Bibi 03/12/2023

Levei 4 meses para ler.

Nao e um livro ruim, mas tambem nao e espetacular.

Interessante ver King se aventurar em outro genero, mas mesmo assim ainda manter o seu estilo no suspense.

Confesso que fiquei ansiosa para chegar na parte do ?outro mundo?, mas nao fiquei impressionada com os acontecimentos, quando aconteceu.