Conto de fadas (eBook)

Conto de fadas (eBook) Stephen King

Resenhas - Conto de Fadas

Maria.Almeida 16/05/2024

Adorei as personagens
Adorei as personagens, mesmo!!
No entanto como é a primeira experiência com King achei muito descritivo
As peripécias do Charlie foram facilitadas.
O que me segurou foram mesmo os personagens ? o início é muito envolvente e cativante, a partir do meio é que desgasta

Lucas 16/05/2024

Um livro incrível com um universo muito cativante!
Não consigo afirmar o quanto gostei dessa história. King prepara bem o terreno, apresentando bastante a relação do protaggonista, Charlie, com o velho Boldwich, como também a relação de ambos com a cachorra Radar.

Essa história é linda, e, quando a parte da fantasia começa, já estamos muito afeiçoados ao protagonista. O mundo criado também é super interessante, gostei muito de tudo que li, a história me prendeu, em especial no final!

Uma leitura excelente, aconselho a todos!

Eduardo 15/05/2024

Sou suspeito para falar de qualquer coisa que o King escreve, por ser meu autor favorito, mas vamos lá.

Nesse romance, me deparei com um King um pouco diferente do que estou acostumado a ver. É uma história que, de fato, aposta muito mais numa fantasia (misturada entre baixa e alta) do que em situações mais sombrias de horror como é usual dele. Entretanto, claro, é o King, então algumas situações terão descrições mais pesadas, mais góticas e etc.
A trama possui um amontoado gigantesco de referências: de filmes, livros, shows de TV. Além disso, a própria história que nosso protagonista Charlie Reade passa, é como se fosse a fusão de vários contos de fadas mesmo (assim como sugere o título kk). Acredito que o livro se tratou da junção de vários clichês no geral numa mente "realista"; o que quero dizer é que basicamente poderia ser resumido em: Como um adolescente normal, do nosso mundo, reagiria caso se encontrasse em aventuras até então impossíveis que só ocorrem em contos de fadas.

Diria que minha parte favorita do livro foi o começo (até por volta de umas 200 páginas) e o final (último cap e epílogo - achei aquele acontecimento bem emotivo e o outro, uma escolha compreensível do Charlie). Achei que tanto a resolução do problema que a terra de Empis estava passando, quanto o desenvolvimento do meio da história, foram um pouco menos interessantes.

Me apeguei bastante a alguns personagens, e acho que, no final, o ponto que mais gostei dessa história toda é a relação do Charlie com toda a penca de personagens que ele se envolve. Os laços para mim foram muito bem construídos, principalmente com o Sr. Bowditch.
Além disso, claro, não poderia deixar de citar a Radar. Que cachorra incrível e como gostei da relação dela com o Charlie.

Algumas partes foram meio esquisitas, mas, embora pareçam mal desenvolvidas ou clichês, creio que o King esteve consciente de tudo que ele quis fazer. Não acho que tenha existido problemas de planejamento e etc; acho que foram todas escolhas intencionais do autor. Algumas delas talvez soassem meio estranhas, mas creio que se envolve com o que citei anteriormente: o fato de ser uma "junção" de várias narrativas de outros contos de fadas. Às vezes você pode se perguntar "mas por que isso aconteceu assim? / por que tal coisa reagiu de tal maneira? / qual o sentido disso ocorrer?", e acho que a resposta simplesmente é: porque é um conto de fadas, e isso acontece em contos de fadas.

Não é minha leitura favorita dele, mas, mesmo com pontos que eu não gostei tanto assim, foi uma experiência muito boa ler e, embora o livro se feche completamente nele mesmo no final, acho que talvez continuações interessantes pudessem ser construídas a partir deste.

No geral, recomendo para qualquer um; leitores ativos do King ou não. Mas, como um outro ponto positivo, pode ser uma das melhores escolhas para quem quer conhecer as histórias do King e nunca leu nada dele, ou então não quer ter contato com as obras de horror.

"Um homem corajoso ajuda. Um covarde só leva presentes."

Pedro Picoli 06/05/2024

Livro fantástico
Essa foi minha primeira leitura do autor e confesso que foi uma das melhores que já li. Fiquei completamente imerso no livro, devido à uma escrita completamente fluida. Livro fantástico em todos os aspectos (ha-ha). Com certeza no futuro farei uma releitura. Quanto a história, apenas eu mudaria o final, mas entendo perfeitamente a visão do Charles.

Cyrano.Rosa 01/05/2024

Estava muito empolgado, adorei a primeira parte do livro, mas quando vamos para o mundo fantástico acho tudo muito desinteressante, não tem mistério, é só ir de um ponto a outro. Achei chato. A escrita dele é ótima, mas a história deixa a desejar.

Jordan 24/04/2024

Um conto de fadas diferenciado
Ótimo livro de uma aventura bela e agoniante de um personagem muito orgânico. Não há heroísmo sem motivo, apenas a realidade nua e crua.
Stefani 27/04/2024minha estante
É um livro muito gostoso de ler! Valeu muito a pena ???

Jordan 27/04/2024minha estante
Valeu demais ?

Muzekinha 19/04/2024

O livro que eu sempre quis ler
Em 2016, fiz meu TCC do curso de jogos digitais com a temática de Contos de Fadas, pois sempre amei o tema. Junto com meus amigos, fizemos um jogo no qual um reino mágico era assolado por uma maldição que tirou todas as cores dele. No jogo eram abordados os contos em sua forma original, então aquela versão sombria dos irmãos Grimm, nada de Disney.

Para quem leu o livro logo vai entender o porquê de eu ter considerado esse o livro que eu sempre quis ler. Eu amei ele, em todas as suas partes, a desenvoltura dos personagens e da história é algo como eu nunca tinha lido antes (e eu já tinha lido livros do King).

Preciso confessar que demorei pra terminar ele, e não por ter achado que ele fica cansativo (como li algumas resenhas), mas sim porque eu estava com dó de abandonar esse universo maravilhoso que Stephen King criou. Eu já estou sentindo saudades do Charlie, da Radar, da Dora, do Iota e da Leah, e sinto que vai demorar muito (ou talvez simples isso nem aconteça mais) pra outro livro me causar os mesmos sentimentos que senti ao ler Conto de Fadas.

Mandy_livros 10/04/2024

Demorei quase um ano para ler esse livro.
Abandonei uma vez, mas graças a uma ressaca literária quis terminar.

Como todos os do king, é um livro incrível e bem feito. Pode ser lento demais , porém ainda assim é muito bom

N4ta 07/04/2024

Conto de Fadas
"Conto de Fadas" de Stephen King é uma coleção de quatro contos que oferece aos leitores uma jornada fascinante pelos recantos mais sombrios e perturbadores da mente do autor. Este livro mergulha os leitores em uma montanha-russa emocional de terror, suspense e reviravoltas inesperadas.
Cada conto apresenta uma narrativa única e envolvente, que vai desde o sobrenatural até o terror psicológico, enquanto os personagens são confrontados com situações extraordinárias que desafiam sua compreensão do mundo ao seu redor. Desde encontros assustadores com fantasmas até eventos inexplicáveis em pequenas cidades, King leva os leitores a lugares escuros e inquietantes que os deixarão arrepiados até a espinha.
Um dos contos mais marcantes do livro é "O Telefonema do Sr. Harrigan", que segue a história de um menino que se torna amigo de um homem idoso que mora em sua cidade. Quando o Sr. Harrigan morre, o menino continua a receber telefonemas do além-túmulo, desencadeando uma série de eventos sobrenaturais que desafiam sua compreensão da vida e da morte.
Outro conto memorável é "A Vida que Você Salvou Pode Ser a Sua Própria", que narra a história de uma mulher que sofre um acidente de carro e é resgatada por um misterioso motorista que desaparece logo depois. Conforme ela tenta descobrir a identidade do motorista, ela se vê envolvida em um mistério sombrio que ameaça sua própria vida.
O que mais me impressionou em "Conto de Fadas" foi a habilidade de King em criar atmosferas intensas e imersivas que prendem o leitor desde o primeiro parágrafo. Sua escrita afiada e envolvente é capaz de transportar os leitores para mundos sombrios e assustadores, onde o inesperado sempre está à espreita na próxima esquina.
Em resumo, "Conto de Fadas" de Stephen King é uma leitura obrigatória para os fãs do mestre do terror e para qualquer pessoa que goste de uma boa dose de suspense e sobrenatural. Com sua narrativa envolvente, personagens vívidos e reviravoltas surpreendentes, este livro é garantia de arrepios e emoções fortes do início ao fim.

João Vitor Schulte 07/04/2024

De volta a melhor forma
Excelente, King voltou a boa forma nessa livro genial. Senti que algum momento desembocaríamos em uma das estradas que levam a torre negra, as referências dos clássicos foram incorporadas de forma natural, muito bem feita.

As personagens são cativantes, complexas e muito bem desenvolvidas.

É daqueles livros que você devora serão bem que a história flui por ele.

Luara 06/04/2024

Charlie e Radar, o barracão, mundos, Bella e Arabella ??
Finalmente passei a aproveitar 100% da escrita do King. Sempre me desprendo da história, porque de fato o Stephen King consegue propor um tema e entrar em outro facim facim kkk

Mas nessa história eu consegui me apegar a tudo. E é importante ressaltar que a história proposta nessa OBRA DE ARTE só começa após 30% de leitura. Só queeeee o desenvolvimento nos primeiros 30% é ótimo. Os personagens são muito carismáticos, eu adorei o Charlie, o sr. Bowditch, e é claro, a Radar?.

Eu divido o livro em três partes:

1. Apresentação do Charlie: Vamos entender sobre a vida do adolescente, o relacionamento familiar, comportamento etc. (ele é uma pessoa incrível que busca sempre ser bom e fazer o bem). Como ele conheceu e fez amizade com o sr. Bowditch e com a Rad.

2. Apresentação do Outro mundo: Vamos conhecer o novo mundo, um conto de fadas, de acordo com as perspectivas do Charlie. É incrível tamanha descrição que o King faz sobre o mundo, e lendo tudo do ponto de vista do Charlie só melhora a leitura. Conhecemos vários personagens e entendemos o porquê da situação atual de cada um.

3. Ainda no outro mundo, porém aqui temos um Charlie maduro que se apegou aos amigos e precisa fazer algo pra se ajudar e ajudar os outros. Vamos ver o desenrolar da fantasia, ver o herói e o vilão, a guerra e tudo de um conto de fadas.

Eu realmente amei esse livro. Adorei os personagens que foram muito bem escritos e são ótimos, adorei a proposta, o clímax e o desfecho. Achei que foi encerrado de uma forma bem plausível.
Aqui um detalhe: a história é sobre o Charlie, que tem um coração gigante, ajuda um vizinho e se apaixona pela cadela dele num nível de fazer qualquer coisa por ela ??

ATHOS 05/04/2024

Conto de Fadas: Uma Jornada Mágica e Assustadora por Stephen King
**Encantamento e Terror se Entrelaçam**

Em "Conto de Fadas", Stephen King nos leva a uma jornada emocionante e aterrorizante através dos olhos de Charlie Reade, um adolescente que carrega o peso de um passado turbulento. A narrativa fluida e envolvente nos captura desde as primeiras páginas, tecendo uma trama que combina elementos de fantasia, suspense e horror com a maestria que só King é capaz.

**A Promessa e o Mistério**

Tudo começa com uma promessa: Charlie, buscando ajudar seu pai a superar o alcoolismo, se compromete a cuidar do cão de um misterioso vizinho, o Sr. Bowditch. A partir desse encontro, uma série de eventos inesperados se desenrola, revelando segredos obscuros e lançando Charlie em uma aventura épica.

**Personagens Inesquecíveis**

O livro apresenta um elenco de personagens memoráveis, cada um com suas próprias histórias e motivações. Charlie, com sua resiliência e determinação, conquista nossa torcida. O Sr. Bowditch, envolto em mistério e magia, desperta nossa curiosidade. E Radar, a fiel cadela, se torna um símbolo de lealdade e amizade.

**Terror e Fantasia se Misturam**

Ao longo da narrativa, King nos guia por um mundo onde o real e o sobrenatural se entrelaçam. Elementos de fantasia, como portais mágicos e criaturas fantásticas, se fundem com o terror psicológico que permeia a obra, criando uma atmosfera única e intrigante.

**Reflexões Profundas**

"Conto de Fadas" não se limita a ser apenas uma história emocionante. Através da jornada de Charlie, King nos convida a refletir sobre temas como amadurecimento, amizade, fé, redenção e a eterna batalha entre o bem e o mal.

**Uma Leitura Inesquecível**

Com sua escrita impecável e ritmo envolvente, Stephen King nos presenteia com mais uma obra-prima. "Conto de Fadas" é um livro para ser lido e relido, capaz de transportar o leitor para um mundo mágico e aterrorizante, onde a fantasia se mistura com a realidade de forma inesquecível.

**Recomendação:**

Se você busca uma leitura que te prenda do início ao fim, te faça rir, chorar e sentir medo, "Conto de Fadas" é a escolha perfeita. É um livro que agrada tanto aos fãs de Stephen King quanto aos amantes de fantasia e suspense.

**Pontos Positivos:**

* Narrativa envolvente e fluida;
* Personagens memoráveis;
* Mistura de fantasia e terror;
* Reflexões profundas;
* Final surpreendente.

**Pontos Negativos:**

* Alguns trechos podem ser considerados lentos;
* O ritmo do livro varia em alguns momentos.

**Conclusão:**

"Conto de Fadas" é uma leitura imperdível para quem busca uma experiência literária única e emocionante. Stephen King nos presenteia com uma história mágica e aterrorizante, que nos faz refletir sobre a vida, a morte e o que realmente importa.

jayne9 04/04/2024

Até onde você iria para salvar seu melhor amigo?
Acabo de finalizar essa leitura incrível de fantasia YA do Stephen King. É um livro grande, com mais de 600 páginas que eu já tinha começado a ler em 2022, mas tive que reiniciar a leitura e acabo de concluir.
Os livros do King são sempre uma experiência, ou você ama ou odeia. Esse não é diferente, embora não seja voltado para o ter, e sim para a fantasia jovem. Os personagens desse livros são aqueles que você se apega, com falhas e qualidades que os tornam humanos, reais. O personagem principal é assim também, você se apega a ele de cara e se identifica com vários aspectos da sua personalidade e da vida. Afinal, ele é apenas um adolescente comum, obrigado a amadurecer mais cedo como tantos outros foram, sob circunstâncias traumáticas.

A leitura é fluida, cheia de detalhes, mas em nenhum EU achei que foi cansativa, eu sempre me peguei sendo obrigada a largar o livro no meio da madrugada e ir dormir, mesmo minha mente continuando presa naquele universo fantástico. O livro é cheio de emoções, você vai sentir raiva, ansiedade, tristeza, felicidade, esperança, com relação aos personagens e aos acontecimentos do livro. É uma mistura de sensações que instiga você a continuar a leitura e buscar mais.

Não é um conto de fadas tradicional, mas você encontra várias semelhanças entre esse livro e as histórias que você conhece. E talvez até tenha um final feliz. Ou talvez não. Só lendo para descobrir.

Vivian401 04/04/2024

Encantador
De modo geral é um livro muito viciante embora algumas partes sejam até repetitivas, o que te causa certo desinteresse em continuar. Mas em alguns pontos a leitura é fluida e fácil de levar.