Conto de fadas (eBook)

Conto de fadas (eBook) Stephen King

Resenhas - Conto de Fadas

Felipe 21/03/2024

Fairy tale?
A obra mostra a história de Charlie Reade, Um rapaz que perdeu a mãe muito cedo em um atropelamento. O jovem rapaz na adolescência ajuda um senhor que mora sozinho com a sua pastor alemão.

O que acontece, é que a cachorra, que se chama Radar, está ficando muito doente e Charlie descobre um mundo "mágico", mas perigoso, onde tem a suposta garantia que ele conseguiria curar a cachorra.

Basicamente o mundo do livro é muito bem escrito, e o senhor Stephen King conseguiu fazer uma obra prima e personagens extremamente envolventes e cheio de personalidade Onde conseguiu entregar uma obra de extrema qualidade e perfeição do começo ao final do livro. Eu nunca vi uma personagem tão maravilhosa quanto a radar, todos os traços da cachorra mostram que realmente companheirismo significa.

Se você gosta de fantasia e também de alguns momentos Sobrenaturais, Esta obra é uma obra que você realmente precisa ler e vai se deliciar bastante.

Parabéns senhor Kingo, nunca critiquei.
Emilia.Reis 22/03/2024minha estante
ahh não acredito!!! Terei que por mais um livro na lista ?

Felipe 22/03/2024minha estante
Coloque, Emiiiii! É muito bom

Miresenhs 22/03/2024minha estante
Eu comprei esse livro, tô maluca para começar

marianabl 22/03/2024minha estante
esse ta na minha lista tem um tempo já ?

Felipe 22/03/2024minha estante
Comecem gente! É um livro muito gostoso de se ler ??

Denise 17/03/2024

Charlie é um adolescente, que perdeu a mãe em acidente muito cedo. É um filho atencioso e amoroso junto ao seu pai.
Um dia, ao voltar para casa, socorre um vizinho reservado e rabugento, acaba se envolvendo com este Sr e sua cachorra. Ao morrer, deixa uma fita cassete revelando para Charlie a existência de um novo mundo.
O início do livro é fantástico, porém ele se torna demais de cansativo depois que Charlie ingressa no novo mundo.
Mi 01/04/2024minha estante
Concordo com a parte do cansativo. Só por isso não favoritei.

Lucas Bacelar 16/03/2024

Radar sem defeitos.
Mais um ótimo livro do King. Um livro fácil de ser lido, rápido e empolgante. Lá pela metade perde um pouco de ritmo com o Charlie apenas indo do ponto A ao B mas logo depois o ritmo retorna. É sempre legal ve as referências ao Kingverso e até ao nosso mundo também. Pra mim foi um sólido 4 estrelas. Nosso velhaco nunca erra e aqui ele acertou mais uma vez. Longos dias e belas noites ao Rei
carolinaoliviera 18/04/2024minha estante
??????

Junior Rodrigues 13/03/2024

Uma surpreendente aventura do mestre do terror
Stephen king é mais conhecido - até por quem não é fã - como um dos mestres do terror, já que seus livros do gênero são os mais adaptados e com isso fortalece essa aura ao redor dele. Mas, na minha opinião, os melhores trabalhos dele são fora do terror ou com algumas pinceladas sobrenaturais, vide A espera de um milagre que é um drama policial com esse recurso ou também o conto que virou o filme Um Sonho de Liberdade, o que mostra a versatilidade dele em contar qualquer tipo de histórias e isso me trouxe até essa nova aventura fora do gênero terror.

Com sua escrita altamente afiada na condução da história, King nos transporta para alguma cidade interiorana com um protagonista comum, mas que passou por algumas situações - que com certeza aproximará sua jornada a de tantas outras pessoas que também tiveram algo parecido em suas caminhadas - que o tornaram um ser humano diferente em meio a tudo isso, mesmo que tenha escorregado de vez em quando, o que torna ainda mais interessante acompanhar sua história.

Como o grande contador de histórias que é, King faz com as páginas passem rápido para quem está totalmente entretido na jornada de Charlie e Radar e isso mostra o talento dele em atrair a atenção de seus fãs, ainda mais em uma trama repleta de situações rotineiras, porém com muito suspense e tensão nas entrelinhas.

Me peguei lembrando de filmes de aventura, especialmente A História sem fim e com a maneira de King contar a jornada de Charlie ficou ainda mais latente essa sensação no decorrer dessa aventura e mesmo sendo mais velho, tenho curtido acompanhar essa história que trouxe a nostalgia de quando era mais novo e sonhava com algumas aventuras como essa. Além disso, King consegue fazer analogias interessantes e que enriquecem ainda mais a história, independente do lugar, as colocações são pontuais e encaixam bem na trama.

Conto de Fadas é um livro diferente do esperado pelos fãs de King, mas com sua maneira única de contar histórias impressa em cada capítulo e isso faz com que a viagem seja muito bem aproveitada e isso vale para grandes, pequenos ou novos fãs.

Recomendo!
Rogéria Martins 13/03/2024minha estante
Adorei sua resenha, Júnior! ??
Mesmo tendo minhas desavenças com o King recentemente, é uma resenha que aguça a curiosidade de quem lê. ??

Junior Rodrigues 13/03/2024minha estante
Fico feliz que tenha gostado e agradeço o incentivo. Como fã do King me deixo levar e mesmo no seu pior, ainda consigo valorizar alguma coisinha rsrs...

Itaa_sampaio 13/03/2024

Primeiro leitura de 2024
Já finalizada há um tempo, Stephen King sempre consegue fazer o leitor temer por personagens que não existem, sinto saudades de Empis e da melancolia aconchegante introduzida nesse livro.
Nesse livro é observável como aspectos como alcoolismo foram inseridos pelo King tendo base em sua experiência individual, como aconteceu em o iluminado porém em uma escala menos danosa.

Gabriela Motta 06/03/2024

Conto de Fadas
Eu amo os livros do Stephen, mas até hoje esse foi o que menos gostei.
Não é ruim, está muito longe de ser, eu adorei o início, adorei os personagens e achei que foram bem construídos, mas na metade do livro ficou chato, bobo pra dizer a verdade, poderia ter sido menos lento.
Apesar do que mencionei anteriormente, o livro te faz querer saber sempre o que está por vir, Charlie se torna um "amigo" nosso, assim como Radar, Dora, Woody e diversos outros personagens.. Seria totalmente a favor de um capítulo a mais para saber mais sobre eles e sobre esse conto de fadas que o Sr. Bowditch encontrou.

Renato293 04/03/2024

Conto de Fadas é um bom livro de entretenimento. A história é narrada pelo protagonista , Charles Reade, e explora o mundo de fantasia. Lealdade, comprometimento e coragem definem bem o protagonista.

Ellen609 01/03/2024

Stephen King sem terror
Tem um pouquinho de terror. Uma descrição de uma entidade lovecraftiana, se é que esse termo existe, mas muito distinta das obras tradicionais dele. Sensacional. Recomendo muito a leitura. É fluída, leve e mistura contos de fadas como os conhecemos e como são os originais. Adorei.

Yara 01/03/2024

??O tempo é a água, Charlie. A vida é só a ponte embaixo da qual ele passa.?

?Charlie é um adolescente comum que vive com o pai. Após a morte da mãe, as coisas desandaram um pouco mas acabaram voltando para os trilhos quando Charlie faz um acordo com Deus.

?Determinado a cumprir sua parte, ele acaba cuidando do vizinho ranzinza e Radar, sua cachorra. Sem saber onde estava se metendo, Charlie, um garoto inocente e honrável, embarca em uma grande aventura em outro mundo onde o mal caiu sob todos.

?Há muito tempo não leio uma fantasia e voltei para o gênero com uma obra prima. Basicamente, as primeiras trezentas páginas são um prelúdio para a história de fato.

?Acredito que a primeira parte poderia ter sido reduzida mas, ao mesmo tempo, nós estamos falando de Stephen King e a descrição é sua marca registrada.

?O início tem um ritmo lento mas fluido. Acompanhamos dez anos da vida de Charlie até o momento em que ele se torna responsável pelo vizinho que todo o bairro teme, Bowditch, e Radar.

?Bowditch é um personagem peculiar e gostei dele mais do que deveria. É difícil falar desse personagem e do que vem na segunda parte do enredo sem spoilers, mas vou dar meu melhor.

?Após um grande acontecimento, Charlie descobre que existe um outro mundo que pode ajudá-lo a salvar Radar e decide enfrentar essa grande aventura.

?Essa parte foi um problemática para mim. Apesar de conhecer um novo universo, achei tudo meio parado e o grande clímax foi meio anticlimático.

?O legal dessa história é o que o mundo novo e o nosso se entrelaçam através de contos de fada. Os clássicos são revividos de um jeito mórbido, como foram originalmente escritos, e a história gira em torno disso.

?Devorei a primeira parte e fui um pouco mais lenta na segunda, mas me apaixonei pela história e lerei novamente em algum ponto lá na frente.

?Poderia passar o dia todo falando sobre esse livro. Tem tanto que eu queria dizer mas não cabe nesse espaço limitado, então, só me resta afirmar que é impossível não se apaixonar por Charlie, Radar e tudo o que eles fizeram nessas 620 páginas

Elvis23 20/02/2024

Uma história emocionante e mágica de Charlie Reade, um adolescente de 17 anos, onde sua mãe morre atropelada numa ponte e vê seu pai acabando sua vida na bebida, onde ele vira o cuidador da casa até seu pai se recuperar com ajuda de um colega de trabalho e no entanto, sua vida vira muda quando ele ajuda o sr. Bowditch que deixa para ele sua casa e tudo nele até seu cachorro Radar como herança e aí que começa a grande jornada cheia de emoção, tristeza e reviravoltas.

Cleiber 17/02/2024

Ótimo
É um livro MUITO bem escrito, muito desenvolvido, com personagens extremamente carismáticos (e cada um tem um jeitinho único e especial). Eu amo como o protagonista se desenvolve ao longo da história, eu amo o DESENROLAR da história, eu amo a humanização dos personagens, eu amo a forma como os temas, mesmo pesados, foram tratados de uma maneira mais "mágica", "fantasiosa". As referências são divinas, os detalhes são bastante interessantes, e sem falar da escrita, que não tem nem o que dizer, é Stephen King! Com certeza, é um dos melhores livros que eu li do autor, e sinceramente, amaria ler um spin-off sobre o livro!

gabi 17/02/2024

Inacabável
Eu não desisto de Stephen King pura e simplesmente pelo meu amor por ?O iluminado? mas esse foi difícil viu, eu sei que o autor é descritivo, mas nesse livro ele foi longe demais. A história é ótima, a ideia é boa, o universo é interessante, mas tudo podia ser beem mais resumido. Li dois outros livros em paralelo porque tinha dia que simplesmente não tinha paciência para pegar esse livro, mas fiz questão de terminar porque queria saber o final.
Sendo assim, aviso para quem vai ler que tenha muita paciência.
jo.joe 17/02/2024minha estante
? Realmente ele perder muito tempo com o personagem cuidando do velhinho...podia ter resumido essa parte e também o mundo que ele criou tinha tanto potencial pra ser explorado, mas Stephen king desperdiça.
Ele estende muito a parte em que o personagem fica preso...e o Assassino Voador então?!... foi uma decepção como vilão....

Angelita_P 14/02/2024

No mundo de Empis
É uma história bem diferente do que o Stephen king costuma escrever, mas isso só prova o quão incrível ele é! Adorei me aventurar por esse estilo, um verdadeiro "conto de fadas"! É uma história viciante, repleta de aventuras e de referências a outras obras literárias, amei demais me aventurar com o Charlie e a Radar pela terra de Empis ????

Pontos negativos: se aproximando do final, achei o livro um pouco arrastado, algumas partes foram necessárias para construção da narrativa, já outras nem tanto. Entretanto, o final (pequeno spoiler solto: especificamente quando ele vai enfrentar o monstro), achei meio decepcionante kkkk mas acredito que nada que atrapalhe muito a experiência.

Quinho1 14/02/2024

O livro tem uma primeira parte bem com cara de King. Muito descritivo, psicológico, acabamos sabendo muitos detalhes da vida do protagonista, do passado de sua família, de seu pai e a situação atual do pai, mas aí o livro dá uma virada e entramos no mundo da fantasia e King se liberta, não que antes ele não estivesse no elemento dele, mas quando entra no mundo mágico ele parece que não está nem aí pra a correção do texto, tudo acontece de um jeitão meio largado que é agradável e é muito legal você apenas viajar nesse mundo sem peso, sem páginas e páginas de tradição e cultura, é apenas um lugar por onde o protagonista passeia, ele e a sua cachorra. E aí vem a terceira parte e o livro dá uma outra guinada e parece que o King estava a fim de escrever sobre aquilo, aquele lugar fechado onde se desenvolve a parte final da história e é quase uma terceira história. King tem essa escrita meio despretensiosa muitas vezes e que vai te levando e levando e quando você percebe está bem longe no livro e pode até não gostar tanto quanto os outros, mas sempre fica com vontade de querer ler mais e saber mais.
Naraliz 14/02/2024minha estante
Demora quantas páginas pra ele entrar no mundo fantasioso amg?

Kate N. 14/02/2024minha estante
Com o King como escritor a gente fica sabendo basicamente da vida toda até de personagens secundários. Eu tava lendo Carrie a Estranha esses dias e até agr me lembro que ele escreveu até sobre o pente que um personagem "secundário" tinha ganhado do pai...

L. Winterfell 11/02/2024

Quebrou a maldição
O final é bom
Essa é a primeira vez que posso falar isso de um livro do king
Em compensação, o livro é lento, não lento insuportável. A escrita é perfeita, e a história em si interessante, mas ficou muito longo
Eu li ontem e posso resumir 600 páginas em seis linhas, acontece bem pouco.
Pequeno spoiler: eu achava que duas personagens eram um casal, mas do nada, sem explicação, ela teve um caso com o Charlie??? Durou um parágrafo e pra mim foi uma falha narrativa