Conto de fadas (eBook)

Conto de fadas (eBook) Stephen King

Resenhas - Conto de Fadas

Karolini 03/02/2024

Sensacional
Livro incrível, muito diferente dos livros do king que estou acostumada a ler, porém o final me desanimou um pouquinho. Pra mim, foi tipo aqueles fogos de artifício que fazem o maior barulho quando soltos, mas no final não dá em nada.
De qualquer forma, não deixa de ser fantástico. Vale super a pena!!!!

rookvalente 02/02/2024

Para quem curtiu A Torre Negra
King traz um universo fantástico novamente, com seus terrores e seus humores, mas com a maturidade moderna.

Um garoto traumatizado, uma cadela e um balde de ouro. O que o Rei não é capaz de fazer com esses ingredientes?

MandinhaHP 31/01/2024

Maravilhoso!
Um livro um pouco diferente do que costumo ler do King, mas perfeito.
Charlie Reade, de 17 anos que descobre (conhece) um mundo diferente do nosso, onde ele chega para tentar salvar Radar (sua cadela) e lá ele descobre que o lugar está amaldiçoado. E passa por muitas aventuras e muita tensão.

Esse livro de fantasia é top!

Adriel 29/01/2024

Bom o que dizer sobre esse livro. Eu não gostei, os outros do king são melhores, pelo menos os que eu li.

lua 27/01/2024

Novo Radar, novo mundo
Meu primeiro do Stephen King ??. Sempre me falaram que os livros dele eram minha cara, mas eu só nunca fui atrás pra ler. Vi algumas adaptações filmícas e gostei muito inclusive. Até que finalmente chegou o momento de conhecer suas obras. Pode ter certeza que esse foi o primeiro de muitos que virão porque eu amei demais a escrita de King.
?Conto de Fadas? é recheado de referencias e eu diria que pode ser dividido em duas partes. A primeira te suga e faz você devorar o livro, acontece tudo tão rápido. Já a segunda é mais lenta e faz parecer que nada vai pra frente, mas acho que faz parte do objetivo da narrativa. É tudo tão detalhado e tudo novo pro personagem que sua jornada de herói demora pra ser desenvolvida. Como explicar, ver e encarar com os próprios olhos coisas que você sempre acreditou não existir? A resposta acaba sendo simples, Charlie precisa salvar sua nova velha cachorra, Radar, e se for mesmo verdade tudo que ele sabe ele precisa enfrentar os males que esse Outro Mundo carrega. Se você pensa que o livro fala somente sobre Conto de Fadas como a gente conhece, você tá enganado. A narrativa vai muito além disso.

Pandora 27/01/2024

Incrível como tudo do King. Surpreendente também

Não é nada do que um leitor de King está habituado a ler, mas é lindo e triste da forma que só ele consegue fazer.

Eu adorei esse livro, li muito rápido e queria mais

Viturina ð« 22/01/2024

Uma grande surpresa
Um conto de fadas do estilo king, uma proposta diferente das histórias que estou acostumada com os livros dele, mas gostei bastante dessa, é uma leitura fluida e rápida. Me apeguei tanto a Radar, só da possibilidade dela correr perigo eu choro, juro, Charles é incrível, todo o universo. No fim gostaria de conhecer mais sobre o Outro mundo.

Ana 19/01/2024

O livro é realmente incrível e como todas as obras de King, faz você sentir a adrenalina do personagem. Não magina que eu aos 19 anos, iria me apaixonar tanto por uma obra que segue a linha de amor entre uma cadelinha e seu dono. Único ponto critico eu dou a mim, cuja a historia eu possibilitei de desenhar em minha mente por ter um vocabulário limitado.

Marcelli.Leardini 12/01/2024

Que viagem!
Stephen nunca, nunca, NUNCA decepciona!
Tá, confesso que na metade eu tava bem exausta, porque eram tantos detalhes, tantos dias se passando e a história simplesmente parecia que não saía do lugar, que eu já tava a ponto de deixar pra lá.

Mas não dá pra deixar uma história do King pra lá. Só não dá.

O livro pode ser dividido em duas partes.

A primeira, a mais fluída e que realmente prende o leitor, fala sobre o jovem Charlie, no auge dos seus 17 anos. Sua vida muda quando um dia ele escuta um vizinho idoso pedindo ajuda após uma queda no quintal. Aqui o livro me pegou de jeito, porque a relação dos dois foi linda demais.

A segunda já parecia um outro livro dentro do primeiro. Com muuuuuuitos personagens, e novos ambientes, e novos objetivos, e infinito!

Não vou me aprofundar nesse para não dar spoiler, mas fato é que o autor poderia ter encurtado alguns dias de Charlie lá para não cansar o leitor.

Mas quando vamos chegando ao final do livro começa a dar uma sensação boa, de final feliz se aproximando que compensa todas as páginas que julgamos desnecessárias anteriormente.

Então, caro leitor, só vai.
Porque como falei lá no início, King não decepciona NUNCA!

emiliapsouza 11/01/2024

Mágica existe.
?O tempo é a água, Charlie. A vida é só a ponte debaixo da qual ele passa.?

Se eu pudesse definir essa leitura em apenas uma palavra seria: agridoce. Pois foi essa sensação que tive ao finalizar Conto de Fadas. O livro é incrível e mais uma vez Stephen King mostrou todo o seu talento extraordinário como escritor.

Podemos dizer que a história se divide em dois grandes blocos, sendo um o do mundo real e outro o dos contos de fadas, e foi por isso que finalizei o livro com uma sensação agridoce, porque eu gostei MUITO da fase da história no mundo real e não gostei tanto assim da fase que se passou no mundo ?fantástico?.

Mas isso não significa que o livro é ruim, pelo contrário, é um livro maravilhoso! Eu adorei os personagens, principalmente a Radar que é dona de todo o meu coração e o Charlie, que como é costume do King, é um protagonista muito bem construído e desenvolvido ao longo da narrativa.

Foi uma ótima leitura, valeu a pena!

Báh 09/01/2024

Uma carta de amor aos fãs de contos de fadas!
King como sempre me surpreendendo! Personagens incríveis, MUITAS referências a outros autores, muita fantasia...algumas partes são arrastadas, mas nada que atrapalhe a leitura.
Super recomendo para fãs de contos de fadas!

Everto 08/01/2024

Diferente mas não desse jeito
Adoro o Stephen mas esse aqui é bem mediano, é só mais um conto de fantasia, não tem nada muito diferente, mas mesmo assim por alguma razão o final dá um gostinho amargo de quero mais.

Cris510 07/01/2024

King não sabe escrever só terror e suspense, leitores...
Achei o livro sensacional.
Primeiro começa daquele jeito típico dos livros do King, o começo foi bom mas não taaao bom assim. Foi indo meio lentamente, até que BOOOM.
Quando ele começou a descrever tudo que tinha naquele novo mundo, os cenários, todas as coisas diferentes, eu fiquei impressionada. Parecia que o King já tinha muita prática com esse gênero, parecia que o suspense e o terror nunca fizeram parte do mundo dele, porque a fantasia tomou conta.
Amei cada página dessa história incrível, queria outro final, mas entendo por quê o personagem quis que fosse desse jeito.
Os personagens são maravilhosos, me apaixonei pela maioria deles. O cenário então, gastou meu cérebro. Os desenhos no início de cada capítulo foram um charme, pareceu que deu mais sensação de que era sim um livro de fantasia.

Te amo King, obrigada por me dar a chance de dar uma espiada no seu mundo às vezes.