Reino das Bruxas

Reino das Bruxas Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas

avito 08/06/2024

"aevitas ligati in aerternus protego"
Primeiramente, preciso dizer que esse livro é LINDO! desde à capa aos detalhes nas páginas, é tudo muito bem feito. o responsável pelo design desse livro merece um aumento!!

agora, passando para o livro em si: é uma historia muito envolvente. pessoalmente, adoro historia envolvendo bruxas e demônios, então juntando os dois é óbvio que o único resultado aceitável é o sucesso! me vi profundamente interessado pela mitologia desse universo, tudo que foi apresentado no livro já foi super interessante e espero que os outros aspectos (mais sobre o inferno, as stella streghe, a tal maldição, a conexão das gêmeas com la prima?) sejam ainda mais explorados ao longo do resto da trilogia!

eu consegui entender muito bem grande parte das motivações da emilia ao longo do livro, apesar de questionar MUITAS das decisões que ela tomou. achei ela meio bobinha, meio sonsa em algumas partes, mas nada que me tirasse a imersão do livro. e gostei bastante de como foi estabelecida a relação dela com ira! gostei muito da dinâmica dos dois (mas me desiludi um pouquinho com o final? esperando respostas no próximo livro sobre isso.)

achei algumas partes meio apressadas, algumas informações foram dadas muito de ultima hora e fiquei na expectativa por muitas respostas (que provavelmente vão vir nos próximos livros). porém, no todo, é um ótimo livro! espero que os outros sejam tão interessantes quanto.

jessie 07/06/2024minha estante
é que tem mais dois livros!!

Leandra..Botelho 07/06/2024minha estante
Tô sabendo tô louca pra comprar o segundo, vale a pena???

jessie 08/06/2024minha estante
sim!! eu particularmente amo esse universo

Leandra..Botelho 08/06/2024minha estante
Obrigadaaaa, agora tô mais animada ainda pra comprar o segundo kkk

kootallicas 06/06/2024

Melhor fantasia que já li
Por ser o primeiro esperava muito mais enrolação, dificuldade em ler ele, mas o que recebi foi uma fantasia muito bem escrita que te prende no universo dele. Os personagens também são bem desenvolvidos, principalmente a pp, que apesar de ainda seguir certos pontos de personagens com a mesma temática, não é maçante e sim a própria personalidade dela, a desconfiança que ela tem de sua própria força e sua própria criação, onde aprendeu apenar pequenos feitiços. É tudo bem fluído, com certeza leria em uma sentada se tivesse livre. Um dos meus queridinhos já.

leticiaavvieira 05/06/2024

Foi o primeiro livro que eu comprei depois que peguei o gosto pela leitura. No início só lia os que meu marido tinha ?
Uma história de muita paixão, determinação? todo esse sentimento de vingança deu muito pode à Emília!
Recomendo muito esta leitura para você que ama fantasia e todo esse universo bruxesco ?

Stephanie295 04/06/2024

Legal.
O livro é corrido, se desenvolve bem rápido. Porém é meio confuso e meio raso também. Porém diverte

Nesse livro acompanhamos a história de duas irmãs, acontece algo com uma delas e a outra começa a achar respostas

Sinceramente achei as duas personagens umas burras, principalmente a irmã que acontece algo com ela. O universo dá vários sinais de perigo e elas ignoram todos, é impressionante. E são bruxas hein? Deveriam ter conhecimento, mas não tem.

No final do livro a nossa protagonista jura vingança, acha que é a pessoa mais poderosa do universo e como todos os livros de fantasia/distopia, termina o livro falando que vai botar fogo em tudo. Mas já sabemos que não vai né?
por incrível que pareça quero ler a continuação, esse livro é beeeem corrido, não conseguia parar de ler pq é bem simples de entender tudo. Apesar de algumas coisas confusas.

Recomendo sim.

Patricia 04/06/2024

O que foi isso?
A maior decepção desse ano!

Eu estou me sentindo uma completa palhaçada, comprei os 3 livros por ter acreditado em um milhão de ótimas resenhas, nota alta no Skoob, livros lindíssimos e temática que me agrada, porém livro horríveeeeel de ruim!

A história é completamente fraca, os personagens são muito chatos e me irritou muito tudo ser extremamente fácil para a Emília. Ela sempre conseguia descobrir tudo com a maior facilidade desse mundo, conveniente demais (mesmo sendo uma bruxa patética que não consegue fazer um mísero feitiço).

O plot (que não existe ao meu ver) foi muito previsível e sem graça. Na real, tudo o que deveria ser surpresa nesse livro foi sem graça.

E os príncipes do inferno???? Mano, são príncipes do INFERNOOOO! Um mais tonho que o outro, o diabo então só por Deus.

Entendo que todo primeiro livro de uma série é mais uma introdução ao mundo, mas se o mundo é uma piada como faz? Eu vou precisar continuar os outros pois me recuso a ter pago tão caro nos livros e não ter lido. Porém fica de lição, nunca mais comprar a série inteira sem ter lido o primeiro.
Myle98 06/06/2024minha estante
Pensei em compra-los, mas depois da sua resenha acho que vou ler em epub e vejo se gosto kkkkkkkk

Patricia 06/06/2024minha estante
Siiim, faça isso, se você gostar do primeiro aí sim compra. Me arrependo bastante, mas como disso vou ler todos pq foi mto caro kkkkk

Bianca.Avanci 13/06/2024minha estante
CARA eu falei para vc kkkkkkkkkkk

Sabrina.Jacino 03/06/2024

Super recomendo
Confesso que me perdi em vários momentos, tinha esquecido sobre a diagramação da Darkside, mas o livro é uma leitura super leve e gostosa, te prende de uma maneira que faz você lutar contra o sono, e que Deus me perdoe mas eu me apaixonei por um príncipe do inferno ??

Clara2345 03/06/2024

Fantasia Dark Viciante
Esse livro me comprou pela capa e me surpreendeu pela história. Ele te envolve desde o início, é viciante! Uma boa fantasia dark, achei que teria medo mas só ameiii esse universo de magia negra. A protagonista é f0da, ela não espera alguém pra resolver as coisas por ela, ela mesma vai lá e faz, ameei! Inclusive por isso ela se mete em muita encrenca e isso que faz a gente querer terminar o livro de uma vez só, é uma aventura atrás da outra! Por fim fica aquele quero-mais de toda trilogia decente. Não gostei, asmei.

Carol.Castro 02/06/2024

Viciante
O livro é viciante do início ao fim. Um pouco meio previsível e com uma bruxa meio chorona, admito kkkk Passamos pano vai rsrs
Mas acredito que por ser o primeiro livro de uma trilogia, este tenha sido apenas o desenvolvimento da principal, acredito e espero que Emilia finalmente se torne mais forte e confiante e use mais seus poderes.
Louca para ler o segundo rsrs ?

JoAo366 31/05/2024

Achei o começo do livro super interessante e com um final muito bom que me deixou com vontade de ler a sequência. Acho q parte do mistério não foi nada surpreendente e por vezes tive a sensação de que algumas descobertas de Emília foram muito rápidas e jogadas. Esperava que fosse mais focado em bruxas do que em príncipes do inferno mas não deixou de ser uma leitura boa por essa quebra de expectativa.

Laryssa Cristina 31/05/2024

Bom, como eu não estava acostumada a ler esse sobre esse tipo de mundo, eu comecei lendo com um pé atrás. Mas foi tão emocionante que eu li o primeiro livro em um único dia. A história vai começando a despertar a curiosidade, instigando a permanecer a leitura e quando menos espera o livro acaba... Te deixando com a sensação de quero ler mais pra saber o que acontece kkkk

Kerollyn Llamas 31/05/2024

Reino das Bruxas
No começo não dava nada para o livro, ritmo bem lento, mas depois dos acontecimentos a história ganhou outra cara e a Emília também, o crescimento da personagem é muito bom e legal de acompanhar, se torna uma personagem forte! Adorei a relação dela com o Ira, as cenas de ação e feitiços, ansiosa para continuar a trilogia.

Rauecker 30/05/2024

Reino das bruxas
Lido com o clube do livro ?

Primeiro elogiando essa edição lindíssima da darkside, eles não brincam em serviço nunca kkkk

A história tem tudo o que uma história sobre bruxas tem que ter, feitiços, uma mitologia própria que as famílias seguem, anjos e demônios. O universo criado por Maniscalco é excelente e esse é o ponto mais positivo de seu livro.

Nossa protagonista é a bruxa Emília, ela tem uma irmã gêmea que um determinado dia é assassinada e o livro gira em torno de Emília se vingar e solucionar o assassinato dessa jovem, nesse meio tempo ela é auxiliada pelo demônio Ira. A forma como Emília se comporta (mesmo achando ela meio devagar as vezes), é condizente com a situação que ela se encontra de luto e frustração, o que incomoda um pouco é o personagem masculino, o demônio Ira que não cativa muito, e passa um ar de personagem genérico (pelo menos para mim).

A sacada dos 7 príncipes do inferno serem os 7 pecados capitais é bem legal, embora clichê, gostei bastante e também o fato de cada um ter uma magia e personalidade parecidas com seu pecado, o triste é só o Ira ser o perverso mais sem graça da história.

No geral e para não carregar de spoilers, o começo do livro é excelente, depois vai esfriando até congelar por completo, a um ponto que parece que deu preguiça na autora na hora de escrever, quando chegamos ao climax tudo acontece muito rápido, temos uma reviravolta bem ?adivinhavel? que não surpreende mas também não decepciona de fato.

Mesmo não continuando na saga, digo que vale sim a leitura, principalmente se o estilo de história te agrada.

Citação preferida:

?No final, o monstro que temíamos não veio do inferno. Ele veio do privilégio.?