Irmandade Mística

Irmandade Mística Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas

Janina1 19/09/2024

Reino das Bruxas
Nesse livro temos bruxas, demônios, príncipes do inferno? a junção perfeita entre fantasia e mistério, com um toque de suspense.
A irmã gêmea de Emília é assassinada, depois que outras duas bruxas terem o mesmo destino. O luto a transforma, e mesmo tendo sido ensinada e nunca mexer com magia negra, ela vai fazer o que for necessário para descobrir quem é o assassino de sua irmã. Mas, por acaso acaba invocando um príncipe do inferno, Ira. Ele aceita ajuda-la a investigar os assassinatos.
Gostei bastante do livro, o tempo todo tem acontecimentos e me prendeu bastante. Mas ao mesmo tempo, mesmo com as revelações que foram se seguindo, não fiquei surpresa com nada.

linii 19/09/2024

Adorei!!
A história é muito interessante, não me prendeu tanto, mas acho que é pelo momento em que eu estou e não por falta de qualidade.
Achei bem escrito e os personagens são envolventes, vou continuar lendo os outros
Maria1745 19/09/2024minha estante
Continua! Vale a pena, o segundo vai te deixar DOIDA! Mas vale muito!! ?

Lirio azul 19/09/2024minha estante
Só piora não leia os próximos

Gi Alencar 18/09/2024

Comecei a ler esse livro com um pé atras depois de ler algumas resenhas negativas sobre ele. Mas me surpreendi demais com a história!
O crescimento e desenvolvimento de Emilia foram muito bons. Mas senti que muitas coisas foram explicadas pela metade e de forma muito rápida, fora que em boa parte do livro a história estava andando em círculos.
Espero que nos próximos volumes a autora consiga desenvolver e explicar as coisas de um jeito melhor

karen945 18/09/2024

A descrição de certas coisas e as revelacoes meio errr e sinceramente nao sei se sou eu que não to muito boa esses dias mas que menininha chorona não sabe lançar um feitiço nao sabe se defender o tempo todo sendo salva pelos outros mas muito viciante terminei em cinco dias

KarenMCruz 16/09/2024

Eu amei??
Um dos maiores enemies to lovers, eu ainda não li as continuações por medo. Mas eu simplesmente amei o primeiro livro e as descrições sobre comida, cultura s bruxaria?

Lalisa0 15/09/2024

Emilia e Wrath juntos são pior que o diabo
Eu definitivamente não lembrava o quão bom esse livro é. Li em 2022, e confesso que nem lembrava o por que de ter dado 3 estrelas, mal lembrava da história. Rei pra poder ler o último da trilogia, e apesar de esquecer de tudo MENOS os plots, foi incrível. O Wrath é absolutamente apaixonante. E mais uma vez esse final me revoltou, pela mor de deus, deixem meus pais juntos e felizes no terceiro livro. A história é tão bem estruturada, que você fica preso, mas adimito que o início do livro é o final foram mais arrastadinhos, tipo, 30 páginas eu tinha que dar aquela forcadinha pra comecar o livro e terminar - os 3 ultimos capitulos por serem um pouco confusos- . O final apesar de bom, como eu disse, me revolta, é um pouco confuso e irrita muito a situação do Wrath e da Emilia, mas paciência, pq esse enimies to lovers tô enimies é muito bom que eu sei. Amei ter relido praticamente como se fosse a primeira vez. Muito bom. Além de tudo, Emilia tem seus momentos donzela em perigo, mas ela é muito f0don a também, Wrath e Emilia juntos são piores que o diabo . Eu amo essa ideia de se juntar para descobrir um caso (citando Hunt e BB), pra mim é uma das tropes mais legais, o yanto que eu amo isso de príncipe do inferno é brincadeira.

KahSilvaa_ 12/09/2024

Me Deixou Obcecada!
Mantive esse livro na minha estante por um ano até ter a coragem de ler ele. Comprei pela capa, pela premissa também, mas eu já tinha me decepcionado com algumas outras fantasias com o mesmo atrativo e nem dei continuidade. A princípio, Reino das Bruxas me passou a impressão de que seria ~esse~ tipo de livro, mas lembrei de ACOTAR. Em como o primeiro livro é cansativo no começo, e como vai ficando interessante mais da metade até que você lê os outros livros e se apaixona pela série!
Dei essa chance a Reino das Bruxas, sentia que em algum momento a história ia me cativar? quando eu percebi, a hora mais esperada do meu dia era quando eu finalmente poderia dar continuidade à leitura! Viciei!

Embarcamos com Emília em sua destemida escolha de vingar a morte da irmã gêmea. No processo, ela invoca Ira, um Príncipe do Inferno que se juntará a ela para descobrir os mistérios que permeiam as mortes de jovens bruxas daquele vilarejo. A dupla ficará diante de muitas ameaças e Emília descobrirá que a história de sua linhagem mística é bem mais complexa do que ela imagina.

A história se passa em um vilarejo na Itália. A autora traz muito da cultura e principalmente da culinária para a história, o que eu acho um absurdo não poder provar nada do que o Mar & Vinha prepara!
Talvez, por se concentrar apenas naquele ambiente fique um pouco maçante, mas a autora se esforça para a leitura não cair na mesmice. Não houve nenhum momento em que a leitura de fato ficou parada. Kerri tem um escrita bem fluida e absorvida, trazendo conexão com as emoções da personagem e nos deixando sem fôlego nas cenas de ação. Além do mais, os personagens por si só são bem cativantes.

Ira pode ser um príncipe do Inferno, o mais brutal devido o pecado q representa, mas é carismático e apaixonante! Várias vezes eu me perguntei se ele era mesmo um demônio ? confesso que a misericórdia dele me incomodava às vezes. ?Querido, vc é um demônio, quer ser arrebatado?? Mas não posso julgar a forma como a escritora escolheu desenvolver Ira, até porque ele é só um dos sete príncipes do Inferno e que ainda irei conhecer nos outros livros! Talvez a perversidade que tanto falam ainda venha a calhar futuramente.
Mas, e Emilia, a nossa mocinha? No início, ela é a famosa quietinha da família, até que a irmã morre e o luto com o sentimento de injustiça a faz tomar decisões precipitadas, mas que acaba a envolvendo em uma série de assassinatos misteriosos que ameaça a sua própria linhagem de bruxas. Isso meio que a deixa sem escolhas, principalmente quando ela faz novas descobertas cada vez que fuça as pistas deixadas por Vittoria, a irmã gêmea morta. Ás vezes o jeitinho dela de lidar com um demônio incomoda pencas, mas aí vc para e pensa: a pessoa que invoca um demônio tem que ter no mínimo muito culhão? e ela tem! Chegando até mesmo a se tornar uma anti-heroína. Do contrário, seria facilmente manipulada e aí a história terminaria hahaha.

Particularmente, alguns acontecimentos ali estava meio que premeditado já. Porém, ainda há muitas pontas soltas e eu estou loca para dar continuidade! ?

sweetalthea 10/09/2024

?O amor é a magia mais poderosa. Acima de todo o resto?
Lembre-se disso? Isso sempre vai orientar para onde precisa ir?.

Finalmente, abram alas que o maioral vem passando, ele mesmo, o primeiro cinco estrelas de 2024! E já não era sem tempo.

A escrita desse livro é perturbadoramente boa! Fazia tempo que eu não devorava uma leitura nova com tanto prazer e tanta facilidade assim.

A construção dos personagens é impecável. Você consegue perceber a evolução de cada um deles, mas principalmente da Emilia. Dá um certo ódio às vezes, mas a mudança em comparação ao começo é visível.

A construção e ambientação do universo é de chorar de tão boa! E o romance, meu Deus, que delícia. Nesse ponto eu tô tão envolvida com eles, desesperada colhendo as migalhas, que mal posso esperar para começar o segundo.

O final foi envolvente, inteligente, com sacadas geniais. Acho que consegui pegar o plano de Ira, apesar de não ter certeza. Ansiosa pelos próximos!

Aggretsuko0 08/09/2024

POR QUE SEMPRE METEM UMA COBRA GIGANTE? ?
O livro tem vários pontos positivos:

Só tem um pov: da personagem principal, do jeito que eu gosto, assim deixa o clima de mistério por não saber o que os outros personagens estão pensando.

O foco é no ?casal? principal e eu gosto disso também, apesar de que pra algumas pessoas pode ser um defeito ja que nao traz profundidade no mundo. Para mim, eu não to nem aí! Quero interação com o casal toda hora SIM e se for bem escrito, como é, melhor ainda.

Um ponto negativo que eu ODEIO sao as falas entre aspas!!! NOSSA QUE ABUSO! Que custa usar o bom e velho travessão! Saudades! Eu me confundo toda lendo diálogos por aspas!

Os mistérios foram bem construídos levando o leitor a uma crescida de empolgação que me fez ler sem parar. No entanto o plot twist final foi um pouco frustrante pois eu já desconfiava. Alem disso a forma como terminou me deixou mais confusa do que de quando comecei a ler o livro. Eu fiquei com a sensação que precisava ler o livro uma segunda vez pra entender o que tava acontecendo e por que o final foi do jeito que foi. Talvez não tenha sido bem descrito.

Com relação à personagem ser irritante, ela pode até ser, mas o motivo dela ser imatura , desinformada e só fazer besteira é porque esse livro é introdutório e a pobe ta mais perdida que tudo, sem saber da história toda! Eu nao cobraria tanto assim do ícone. O baque vem, mas a redenção também e é assim que os livros bons sao feitos.

No geral eu não diria que é uma obra impecável, mas recomendo a leitura. Não é muito comum pra mim uma história entre demônios e bruxas e esse foi bem interessante. Permaneço ansiosa até pra entender melhor o que aconteceu e o que está por vir.
Thais.S 08/09/2024minha estante
Pior que não em amg.... ela é imatura e irritante a série toda... só toma atitudes burras... mesmo estando na cara q a pessoa não presta a bonita não consegue enxergar .. isso está me dando um ódio tremendo dela...não consigo pegar o livro 3 pra terminar pq a Emília é insuportável demais!!!

Aggretsuko0 08/09/2024minha estante
ELA AINDA NAO APRENDEU? Kkkkkkk poxa vida amiga emilia assim nao tem como te defender! Kkkkkkkkk ela literalmente so sobreviveu nesse primeiro livro pq alguem ajudou ela, a propria harry potter????

Harley Quinzel 08/09/2024minha estante
pois eu tenho a mesma opinião, até mesmo sobre as aspas nos diálogos.
mas eu amei esse livro, principalmente o desenvolvimento do casal que é algo que torci desde o momento em que ele apareceu no livro.
e eu achei bem compreensível ela ser meio sonsa, e não entender nada do mundo pq ela foi criada de uma forma bem limitada, colocando qualquer informação longe dela.

Thais.S 09/09/2024minha estante
Isso é Harley.... mas chega um ponto em que isso de ser sonsa cansa sabe... cansa de uma forma q me fez detestar qualquer atitude dela....

Aggretsuko0 09/09/2024minha estante
Sim!! Ngm ensinou ela o básico defensivo! Essa avó dela me deu nos nervos, acho que ela ta escondendo algo sinistro n sei pq desconfio da veia??

Thais.S 09/09/2024minha estante
Kkkkkk vc não perde por esperar em relação a vó delas... e nem sobre a irmã

Aggretsuko0 09/09/2024minha estante
Obaaaa???

Harley Quinzel 09/09/2024minha estante
bom eu entendo ela ser assim no primeiro livro, não li os outros ainda mas ao decorrer dos livros ela deveria evoluir né..
mas ainda tô bem curiosa pra ler os outros

Duane.Avilla 08/09/2024

Da série: livros que eu comprei pela capa e agora vou ser obrigada a comprar toda trilogia e continuar torcendo pra um dos príncipes do inferno ficar com a mocinha que acabou se transformando numa bruxa ingenuamente vingativa.
É um livro que vc sente todos os cheiros os sabores do canolli e que vc quer tomar um vinho com a nonna enquanto ela te conta sobre maldições.
Que surpresa boa que foi esse livro e poder estar imersa nessa Palermo de XIX!

Bruna2409 08/09/2024

Reino das Bruxas 1
Eu gostei, mas é um livro que não achei ter muita profundidade e também não gostei muito do plot no final. Na verdade eu fiquei chateada porque as coisas não saíram como eu queria kkkk mas não é ruim, só inesperado. Pretendo ler os próximos, mas não entrou pros meus favoritos. A questão de não ter muita profundidade, até faz sentido, porque o livro é relativamente curto, é uma leitura mais rápida.

Kelly.Jesus 06/09/2024

A história é boa e interessante, só que por vezes se tornou confusa, pelo menos para mim, tendo que ler mais de uma vez o mesmo trecho! Contudo, já comecei o segundo da trilogia ?, veremos o que Emília vai aprontar !

ana_hein 06/09/2024

Migalhas de romance
Peguei esse leitura influenciada pela Gabi do perfil Creme e Castigo.
Gostei do enredo sobre a Itália e o restaurante Mar e Vinha. Porém, infelizmente, essa não foi uma das melhores leituras que fiz esse ano.
As partes sobre perecer são bastante macabras também. Isso foi chocante.
E o tanto de segredos que a mana Vitória tinha. Faz sua gêmea ser um peixe fora d'água.
Não tenho certeza se vou continuar a leitura da saga. Queria ter sido cativada pelas bruxas. Mas, não aconteceu.

MariaJss 06/09/2024

Que livro!!!
Toda contrução de mundo é incrível, sem comentários. E a melhor parte é que a autora conseguiu misturar de uma forma muito orgânica o reino dos sete com o nosso, ela conseguiu inserir o leitor em um retrospecto de imersão incrível, e é claro o casal não deixou nada a desejar. Só achei que no final o Ira podia ter feito algo em vez de tipo " abrir o a porta" do reino dos sete pra Emy, MASSSS, amos eles e quero MUITO ler os próximos.