Shorefall

Resenhas - Shorefall

1 | 2 | 3 | 4

acaoff 30/08/2022

bom demais!!!!
Esperei demais por esse livro traduzido e não decepcionou!!!
A leitura te prende desde o início (diferente do primeiro, que demora um pouco pra engajar), já começa uma aventura, um caos completo desde o primeiro capítulo e é disso que gostamos HABHAHA

Gostei demais de como exploraram mais as faces da Sancia e do Gregor nesse volume, como eles desenvolveram ao longo dos acontecidos, a forma de pensar e sentir.
Ness_blackthorn 23/03/2023minha estante
Tem romance amg ?

acaoff 27/03/2023minha estante
temm mas não é tanto o foco da narrativa

Xingmi 31/01/2024

Esse livro é o bicho, ficção científica de alta qualidade, muito bem escrita sem deixar a leitura pesada. Desde o começo o livro já é bom e em momento algum deixa de ser, conseguindo superar o primeiro. O plot é sensacional, cheio de reviravoltas; em suas 600 páginas, os pobres dos personagens não tiveram uma sequer em paz, tomaram apavoro o tempo todo, viveram tudo o que tinham pra viver na vida na única semana em que se passa o livro.
Foi deixado a entender que a continuação promete ainda mais problemas, sinceramente, estou exausta pelos personagens, mas logo mais pretendo lê-la. Loucura, loucura, recomendo super.

Lais Souza 23/08/2023

Gostei muito desse segundo volume, o ritmo foi bem mais rápido do que o primeiro, talvez por já estar ambientada na história, mas ainda assim não vou fingir que entendi tudo que eles estavam fazendo kkkk, as vezes dava um nó na cabeça toda explicação sobre lexicons imperiatos e etc. Mas não atrapalha em nada a experiência da leitura. Gostaria de ter lido em um momento melhor, acho que teria aproveitado muito mais, quero muito saber como a história vai terminar, espero que a editora não demore muito pra publicar o último volume.

Henrique 05/03/2023

Shorefall a Noite do Caos
Segundo livro da trilogia dos fundadores amplia ainda mais o universo dessa história nos apresentando novos conceitos e novas ameaças eu confesso que passei o livro inteiro achando que sabia quem seria o vilão final da trilogia aí depois mudei de ideia achando que o autor ia meter um plot twist falando que a ameaça final era outra mais eis que chega no final do livro e teve outro plot twist e a ameaça final não foi nem um nem outro que eu tinha pensado e eu fiquei ??? é simplesmente insano e também a revelação que tem sobre dois personagens nesse livro e a relação entre eles foi completamente inesperado pra mim e o livro termina de uma forma que você fica com a impressão que não tem mais esperança no geral é um livro muito bom que só te deixa mais animado pro próximo e como diria Crasedes Magnus sempre há algo mais poderoso.

Félix 16/01/2023

Ansioso por Locklands
Shorefall é uma boa continuação, tendo mais aprofundamentos nos personagens apresentados em Foundryside e até os novos personagens são muito bem escritos. O único ponto negativo nessa continuação é que grandes problemas são apresentados e resolvidos rapidamente, e são muitos problemas, perde um pouco da aflição genuína, e o final é meio complicado, faltou um pouquinho pra fechar o livro melhor. Nesse segundo livro tem uma critica mais direta, mas dependendo da onde vai parar posso facilmente desgostar da obra.

Willianpm1 08/06/2023

Passei foi raiva
Foram tantas coisas que me incomodaram que preciso enumerar, vamos la:

1 - Começando já com Valeria (a não mais tão toda poderosa) dizendo que o Criador está vindo, e ela esta fraca, não pode enfrentá-lo. Bom, se passaram 3 anos (do primeiro pro segundo livro), ela saiu de dourada toda poderosa com uma armadura la no primeiro livro para uma IA sem nem ser capaz de sair na rua. O motivo? Bem, porque sim. Os motivos não são palpáveis, tangíveis o suficiente para sustentar a narrativa. É simplesmente porque ta exaurida la da luta dela de sei la quantos mil anos atrás com Crasedes.

Ela sai da caixinha/prisão toda poderosa no primeiro livro, e aqui ela não tem força nem para andar. É isso.

2 - Sobre o capítulo em que vão invadir um Galeão (em mar aberto). Eles avistam, se aproximam, vão à frente para lançar os apetrechos para a névoa, logo dão a volta e indo para trás, se aproximam pela lateral e "acoplam".

Bom, sinto informar, mas isso seria impossível de ser feito pelo simples motivo de que se você está enxergando eles, então eles também estão te enxergando! Claro, ainda não sabiam que todos no Galeão estavam mortos, mas até esse momento ainda não sabiam de nada disso e mais, estavam trabalhando com a hipótese de ter centenas de pessoas la dentro, e o autor narra toda essa incursão com incongruência lógica assim.

3 - O arquétipo de vilão preguiçoso feito em cima das casas é broxante. Principalmente a do Hípato da Michiel (Armand Moretti). Que preguiça.

4 - No arco que devem pegar o tal objeto hierofântico escondido em um dos lexicon da Montanha, não é dado entendimento de que o objeto esta no lexicon X, Y ou Z. No entanto, eles escolhem um para ir, e a partir daqui passa a ficar definido e tratado que sim, o objeto esta la e não nos outros. Quê?

5 - Os plot sempre ensaiado o tempo todo, da pra ver ele chegando a distância. O da Sancia ficando velha mesmo, aiai que preguiça disso também. No final já não tava nem mais ligando, ele veio como lesma do início ao fim do livro cozinhando isso espantando-nos com 0 originalidade, mas 100% previsibilidade.

É muita coisa no estilo "não façam X porque pode acontecer Y". Ai, é claro que fazem X, portanto acompanhamos Y acontecer.

Diga-se de passagem, o autor mastigou tudo, no entanto, o plot da mariposa ele deixou pro leitor. Pelo menos isso. Ou talvez só tenha esquecido mesmo.

6 - O final do livro... Agora a nossa Valeria esta de volta, toda poderosa, de armadura e mais dourada do que nunca! Ela vai por em prática o plano dela: acabar com as inscrições. Mas pera, ela podia ter feito isso mil anos antes, quando tinha essa e até mais força. Porque naquela época ao invés de entrar em batalhas ferrenhas com o criador, simplesmente não o pôs esse plano em prática? Faltou foi uma base bem solida para esse plot.

Bom é isso, acho que esse livro tinha muito pra entregar, e vacilou demais. Talvez por interferência editorial para abocanhar melhor o público alvo, não faço ideia. Passei muita raiva lendo ele.

leiturasdaursula 08/07/2023

Muitas pontas soltas mas é eletrizante
Percebe-se o crescimentos dos personagens e a gente conhece um pouco mais do universo, da magia e da religião. Eu gostei mas estou com medo se o próximo livro vai conseguir fechar com maestria o que foi apresentado aqui.

Pedro P. R. 19/12/2022

melhor livro lido de 2022
Acho que uma das melhores coisas para nós leitores, é quando pegamos uma continuação e conseguimos ver que o autor não só manteve a qualidade do primeiro volume que adoramos, como levou a história um passo além.

Eu li Foundryside no início desse ano e ele já estava entre as minhas melhores leituras, mas Shorefall conseguiu fazer com que Robert Jasckson Bennett garantisse um lugar entre os melhores autores que já li.

A história nesse segundo volume da Trilogia Os Fundadores se passa três anos após o fim do primeiro volume e muita coisa mudou tanto nos personagens quanto a na própria cidade: Tevanne.

Nesse volume valos conhecer mais sobre Crasedes, um grande mago, o primeiro de sua espécie, um homem tido como morto, mas que ainda influencia o destino da humanidade milhares de anos após o seu tempo.

Nesse volume os personagens são jogados entre dois poderes que estão além da compreensão deles, poderes esses que vão fazer com que todos se questionem entre uma vida de escravidão, ou o fim da civilização como ela existe, o que para muitos vai significar a morte.

O livro encerra de forma fenomenal com o gancho para o arco de conclusão. A Morro Branco acertou muito bem ao trazer essa saga aqui para o Brasil e sou muito grato a eles por isso.

Karine 23/06/2023

Mais confuso que o primeiro
Em vários momentos fiquei bem perdida nessa leitura: a magia/ciência da inscrição avança de uma forma que eu nem conseguia contestar se algo fazia sentido ou não.

Uma coisa que não aconteceu no primeiro livro, mas esperava desse, também não rolou: desenvolvimento dos personagens e entre eles. Aqui já se passaram três anos desde o primeiro livro, o que deu uma desculpa para o autor não precisar mostrar o crescimento dos relacionamentos. Mas vendo eles interagindo entre si, não consegui me apegar a nenhum nem me importar com os laços entre eles. O romance é a parte mais fraca, e eu esperava muito mais.

Fora isso, sigo gostando muito da história; houve momentos que previ o que ia acontecer e outros não, a fantasia continua muito interessante. Quero logo ler o terceiro livro!

Sofia 26/12/2022

locklands AGORA
AAAAAAAAAAA TO TENDO UM treco socorro que livro maravilhoso essa continuação incrivel pra um primeiro livro delicioso

B. A Silva 19/04/2023

Eu preciso de respostas
Gente como assim? O que vai acontecer agora? Eu preciso esperar quanto tempo pela continuação? Aaah eu quero saber o que houve... Eu adorei essa sequência, espero pela continuação o quanto antes

Leo Vieira 21/09/2022

Shorefall: A Noite do Caos
Depois que terminei o primeiro volume automaticamente comecei q criar expectativas para a sequência. O primeiro livro começa lento, mas é tão imersivo e criativo que me cativou do inicio ao fim. No entanto, a sequência tem um ritmo muito mais vibrante e explosivo.

A ação faz parte do inicio ao fim, tornando a leitura eletrizante a cada capítulo. Porém, o autor consegue mesclar questões reflexivas que dão profundidade a narrativa. Além disso, faz uma bela e importante crítica ao capitalismo e consumismo exacerbado, crítica comum a obras de cyberpunk.

Está história, mescla o cyberpunk, com steampunk e fantasia em um mundo totalmente novo, que tem como foco uma grande luta de classes entre trabalhadores e mega corporações. A magia aqui, funciona como linguagens de programação e tornam a mitologia ainda mais interessante.

Infelizmente, a escalada epica de poder no final do livro, destoou um pouco a trama. Ficou confuso e um pouco evidente que o autor não soube manejar o grande clímax da história.

No entanto, fica um grande gancho para a próxima etapa, que aguardo com muita expectativa, ainda mais com a edição linda que recebi mais uma vez da editora Morro Branco.... não paro de pensar em como será a próxima.

Alan (@coracaodeleitor) 17/05/2023

Um dos 100 melhores livros de todos os tempos pela Time.

Olá literários, hoje iremos falar sobre Codinome Verity. Que é um relançamento da @editoramorrobranco de um livro super consagrado no mundo.

Verity faz parte da resistência durante a segunda guerra mundial e ela se vê capturada e sabe que seu destino será terrível.

Eles dão para a ela a opção de contar tudo sobre sua missão ou morrer uma morte terrível. Ela começa então uma luta desenfreada pela sua vida quando começa a falar sobre todo seu passado inclusive sobre sua grande amiga a pilota Maddie.

A cada momento que ela começa a contar sua história eu sinto que fica mais angustiante e nós leitores ficamos nos perguntando se aquilo será o suficiente para salvá-la.

É um livro sobre guerra, então já sabemos que ele será tenso e triste. Em muitos momentos eu imaginei de fato que talvez seria real de tão detalhado. Mas sabemos que de fato é uma ficção.

Acho que o livro foi muito bem construído para nos dar uma incerteza e um tensão de não saber o caminho final que a história terá. E isso faz o livro ser impossível de ser largado.

A edição está maravilhosa também e contém alguns conteúdos extras que auxiliam a compreender mais a história como um todo.

Foi um livro que mexeu comigo e uma leitura que pra mim se tornou memorável. Não é um livro que irei esquecer.

Emma 23/01/2023

Não acredito no que o autor fez
Eu acabei de terminar o livro tá e assim, as primeiras trezentas páginas foram um parto. Vamos ser sinceros, o livro só começa na página 405 quando o melhor personagem aparece, depois daí tudo mil maravilhas e quando você vai ver o autor tira coisa do cy. Sei lá, não gostei do final desse livro, acho que o livro poderia ser menor e também acho que poderia ser uma duologia, mas é só minha opinião fedegosa mesmo.
Jess | @jesslendo 23/01/2023minha estante
o sofrimento que é esse final, meu pai AMADO

Emma 23/01/2023minha estante
Eu espero que o Orso esteja bem

Jess | @jesslendo 24/01/2023minha estante
ai amiga, tá não kkkkkkkkkkk

Emma 24/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK não custa sonhar