Enquanto o Mundo Acaba

Enquanto o Mundo Acaba Eliel Barberino

Resenhas - Enquanto o Mundo Acaba

Cherry 27/04/2024

"Você só da valor a algo quando você o perde"
Que livro bom. Uma narrativa repleta de ideias e pensamentos que fazem você refletir sobre todo o rumo da sua vida. A jornada dos protagonistas é constantemente representada pelo conflito entre as escolhas racionais de sobrevivência em um mundo destruído e a emoção que é achar alguém nesse universo para chamar de seu.

No geral, uma construção de mundo bem sólida e personagens profundos, cheios de conflitos que se tornam peças relevantes para o desenvolvimento narrativo e para o desenvolvimento interpessoal de ambos.

A descoberta de uma razão para viver em um mundo como esse é o perfeito contraste para uma história que trazia uma bagaguem altamente filosófica, científica e, querendo ou não, racional. Simplesmente Eliel um gênio da literatura moderna um beijão para esse sujeito.

Te amo Rimbaud e Pietro, vcs são meus filhos irei protejer vcs de todo o mau do mundo.

cindy52 29/03/2024

Nickcharlie no apocalipse
Em meio ao fim do mundo, sem esperança e sem sentido pra viver rimb encontra pietro, que simplesmente tenta roubar seus mantimentos.

quem diria que desse encontro ambos encontrariam motivo pra sobreviver e viver um com o outra da forma mais pura de amor enquanto o mundo a sua volta está em pedaços.

mas quando olham um pro outro só podem ver o quão sortudos são de encontrarem amor em meio a tudo isso.

é um curtinho e fofo, até certo ponto, uma história leve e indico pra quem quer sair da ressaca.

Beatriz3345 20/03/2024

QUE PERFEIÇÃO
Chorei horrores, e mesmo com tanto choro é o livro que leria mais mil vezes, a história é super cativante. Antes de terminar a leitura eu desejei que nunca acabasse, e quando chegou ao fim eu chorei de pura emoção com tamanha perfeição que este livro é. Favoritado com certeza

Plutão 17/03/2024

Depresão pura
"O mundo estava tomado enfim pelo vazio. Só restou nossas consciências, e a certeza de que se pudéssemos passar por tudo aquilo de novo, nós passaríamos, pois a vida só é real quando amamos. E quanto a isso, não tivemos do que nos arrepender."

Tudo bem, eu não sei o que dizer, o livro é rápido e curto, mesmo assim é uma montanha russa de emoções, me senti na pele do personagem enquanto narrava todos os conflitos, Meu Deus, foi tão angustiante para mim ler o final, não esperava, quem leu não esperavam e você, leitor que pretende ler, não vai esperar, mesmo assim, sinto que os momentos registrados, mesmo as brigas deles foram um conforto extraordinário, amei muito o livro, agora, quando forem ler, se preparem para o impacto.

MinSyhpok 19/02/2024

Deixe seu coração as vezes guiar seus pensamentos
"Enquanto o mundo acaba" é uma história linda e bem escrita que se passa em meio a um mundo pós apocalíptico onde zumbis andam sobre a terra.

Toda o livro é narrado por Rimbaud e seus incríveis comentários e inserts sobre filosofia da vida. E escrita é maravilhosa e é realmente muito difícil você largar a leitura, tudo te deixa fissurado, curioso e apreensivo e, quando chegamos ao final, mesmo sabendo o que vai acontecer nos ficamos tristes mas ao mesmo tempo aliviados.

Ficamos tristes tanto por Rimbaud e Pietro não terem o "final que mereciam" mas aliviados porque todos sabíamos que aquela situação era impossível de melhorar e, como o próprios Rimb disse, era injusto apenas eles ficarem quando todos mundo já se foi.

É uma ótima experiência para quem gosta de nacionais e romances leves daqueles que você sorri mas sabe que algo ai acontecer. Super recomendo.

~Minsy

joaoost 31/01/2024

A beleza do momento
"Mas toda dor pode ser suportada, se sobre ela for contada uma história."

Esse livro é todo baseado na ótica de Rimbaud (o protagonista), e é nítido o quanto ele se transforma ao longo da sua sobrevivência. O quanto ele se transforma ao conhecer a emoção que é Pietro.

Não é um livro detalhado sobre um mundo pós apocalíptico, mas sobre o amor e o entendimento de que só valorizamos as pequenas coisas quando as perdemos. Tem histórias que simplesmente são necessárias, e ter poesia em meio ao caos é especial.

"É a efemeridade que torna as coisas ainda mais belas."

maryurcat 06/12/2023

Eu li muito rápido justamente porque a história me prendeu, eu não estava esperando por esse final, o plot twist é simplesmente perfeito

Driele9 09/11/2023

Amor em tempos de apocalipse.
Amo zumbis e amo livro com zumbis e romance.
E entre dois meninos então, coraçãozinho apaixonado aqui.
O livro é fofo, gostoso de ler e com uma pitada de reflexão filosófica, formando uma mistura bem sutil e agradável.
O Apocalipse zumbi é um plano de fundo interessante para essa relação e traz a tona diversos questionamentos existencialistas, sobre amor e morte, confiança e medo, perdas e encontros, isso, para mim foi um grande ponto positivo nesse livro.
O final foi abrupto e certeiro, aquele tipo de final que não vai agradar todo mundo, mas definitivamente é um final carregado de mensagens.

Tomlucitor23 29/10/2023

Que fofinho essa história de zumbi, por incrível que pareça é fofo, visto que os zumbis não são uma ameaça real, ao menos não em sua unidade, contra muitos realmente não faria sentido se não fossem, mas ela é uma história fofa acima de tudo porque são duas pessoas que viram amigos, se apaixonam, e percebem que não podem viver um sem outro, até o fatídico fim, que foi triste, mas foi feliz ao mesmo tempo, não vou contar pra ninguém, leia e descubra também.

Maah.Fischer 06/10/2023

Primeiro livro do autor
Eu amei esse livro!
Curtinho, rápido de ler
Fiquei apaixonada pelos personagens, e o final que at hoje não me recuperei!

JoAo.Vitor 07/07/2023

Enquanto o mundo acaba.
Enquanto o mundo acaba vai te dar um mix de emoções, sejam elas felizes ou tristes. Para mim, ler essa obra foi uma experiência muito legal, tanto por seus personagens carismáticos (em que posso dizer que me identifiquei em alguns pontos) e toda a trama de fim do mundo dando um toque de suspense, e ainda um ar de pondendo haver romance nisso deixa tudo melhor. Como amante de mitologia, fiquei contente em ver as inteligentes referências feitas pelo autor sendo abordadas em sua história, sua escrita faz com que tudo possa fluir em perfeita harmonia... é realmente uma bela história, recomendo a todos lerem e verem o quanto isso é bom, necessita de mais reconhecimento. :)

Vitor458 04/07/2023

Enquanto o mundo acaba | 5/5 ?
"? Mesmo em um mar calmo, sem necessidade de algo para não me afogar, eu ainda escolheria você para me salvar."

Digo com toda certeza, foi o melhor conto que eu já li na minha vida. Triste, feliz, apaixonado, angustiado: todos esses sentimentos foram sentidos por esse leitor. Amei muito! Recomendo para quem quer ler algo rápido, mas que seja incrível!

Manú 21/06/2023

Enquanto o mundo acaba.
Em um mundo apocalíptico o adolescente Rimbaud de 17 anos vive sozinho lutando pra sobreviver entre zumbis, até que encontra Pietro de 15.
Juntos eles logo desenvolvem uma grande amizade e algo mais.