Enquanto o Mundo Acaba

Enquanto o Mundo Acaba Eliel Barberino

Resenhas - Enquanto o Mundo Acaba

gmorgana 08/08/2023minha estante
Foi o final que me fez favoritar esse livro. O fim era inevitável, o mundo tava em colapso, eles apenas aceitaram aquilo e partiram sentindo o maior amor do mundo. Pra mim isso foi profundo demais

Maria3283 09/08/2023minha estante
Foi muito profundo msm , mas me bateu um depre ?

gmorgana 10/08/2023minha estante
Eu gosto de depre kkkkkk é esse o ponto. Mas e entendo

Fernando 06/08/2022

"O coração as vezes faz os melhores julgamentos"
A história é contada tendo em vista a eterna disputa entre “Razão x emoção”. Isso fica evidente nos próprios protagonistas, um carinhoso e outro intelectual que pensa demais. A personalidade que o protagonista herdou do pai (um personagem que infelizmente só aparece num flashback e que gostaria de ter visto muito mais presente na história, as melhores frases são dele, inclusive o título da resenha). O livro termina com essa mensagem: que a razão nunca é suficiente, ela não explica o mundo – o apocalipse é puro mistério sem causa eficiente – e muitas vezes nos leva pra longe das motivações corretas. é uma história clichê no bom sentido, que aquece o coração e nos coloca pra pensar. Sobre o romance dos garotos, não vou comentar muito pra não dar spoiler. É algo bem simples, mas fofo, muitas vezes uma amizade forte que se converte em cuidado um pelo outro.
Goenitz 26/08/2022minha estante
Que resenha gostosa de ler

Goenitz 07/08/2022

Um livro sobre apocalipse zumbi com romance entre dois garotos. Adorei a premissa. O livro é curto, mas nem por isso é raso. Ele é direto. O autor poderia ter dados mais descrições de locais e sentimentos e mesmo aprofundado mais as personalidades, adorei o protagonista, que embora adolescente não é infantil nem pedante.
A metáfora que o autor usa é interessante, e percebemos ela mais presente desde o início numa segunda leitura. O texto conta com algumas referencias a outros escritores ( o pequeno Príncipe principalmente) que deixam a sensação de algo mais profundo que uma leitura rápida possa nos fazer pensar.
Sobre o final do livro, fiquei emocionado, embora nos pegue de surpresa e seja rápido sem detalhamentos, como o próprio narrador explica as razões pra isso.

estantedogabs 21/09/2022

Uma surpresa das boas
Eu não sou o maior fã de histórias com zumbis, mas nos últimos dias vi bastante gente comentando sobre esse livro e decidi arriscar.

Me surpreendi ao encontrar sim um lugar tomado pelas criaturas, mas há muito mais acontecendo. Essa é uma história que foca muito nos pensamentos de Rimbaud, o personagem principal.

Ao longo de sua solitária jornada de por esse mundo pós-apocalíptico, o protagonista se esbarra com Pietro. Juntos vão lutar por sua sobrevivência enquanto descobrem um romance improvável.

Gostei muito da leitura, a ponto de literalmente não largar até chegar ao final. Extremamente bem pensado e cheio de reflexões, esse é um excelente livro!

?-

ATUALIZAÇÃO 15/5/24
Essa edição tá linda, amei as novidades e chorei no final!

Samiley.Knight 10/10/2022

Quando você inicia a leitura crente que vai ser uma história de zumbies com salpicadas de romance, mas na verdade o tempero é muita filosofia... Eu não pensei que eu ia sair divagando sobre tantas coisas...

Então decidi que vou adicionar aqui os meus comentários durante a leitura.
"Só consigo pensar que esse menino é muito culto e esperto. Que isso!", em 24%
_________________________________
"Essa história tem muitas discussões filosóficas interessantes.

* A fome é uma necessidade fisiológica que não pode ser "racionalizada". É um instinto, como quando você está afogando e puxa alguém consigo enquanto tenta submergir.
* Se eu ficasse bastante tempo sem rir, como me sentiria durante uma gargalhada? Como ao beber um copo de água gelada em um momento de tremenda sede ou cansaço? Como um farto prato de comida quando estou há horas sem ingerir nada?
* Será que eu iria confiar em alguém o suficiente para me aproximar em um apocalipse zumbi? Eu acho que não. Sempre penso que qualquer pessoa perto de você é um futuro zumbi em potencial. Mas talvez... quem sabe... ao experimentar a solidão eu acabe abrindo mais dessa certeza?", em 33%

_________________________________

"Okay, okay. Aqui temos mais um tema interessante: o sistema de ensino das escolas e as regras estritas que devem ser seguidas, condicionando o aluno a seguir ordens enquanto é assistido.

Mas devo dizer que tudo foi eclipsado pela fofura desses dois ahhhhhhhhh", em 44%

"Ownnnnnn *-*", em 53%

_________________________________

A partir daí eu desisti de ler aos poucos e finalizei de uma vez. kkkkkk

Mas o livro é sobre isso: um grande "e se?". Você deve saber que as histórias nascem mesmo de "e se"s. Mas neste caso é diferente... Como explicar? kkkk
A verdade é que o ser humano é só um animal que se apropria do que a terra lhe dá, mas não é indispensável para ela. Sério, a natureza daria seu jeito sem nós... Faz com que nos sintamos ainda mais pequenos neste vasto universo, não é?

Julia3671 29/10/2022

Tocante e bonito de uma forma triste
A possibilidade de um fim do mundo é deprimente, mas ler sobre isso me deixou realmente borocoxo. O final me matou, mas foi bem real naquela perspectiva.

pedro 17/12/2022

ESPLÊNDIDO
Uma obra!!!!
Amei o livro em todas as formas e com certeza tá no top 3 melhores livros que eu li esse ano!!
Um livro com poucas páginas e com um desenvolvimento maravilhoso!! Apesar de achar que deveria ser um crime esse livro ser tão rápido assim, não me faltou nada, foi tudo perfeito e lindo como os dois se encantaram um pelo outro em todo aquele cenário apoliptico e com risco de não sobreviverem, toda a luta e então todo o amor que foi necessário!

Em meio a tanto caos, houve amor!

Ketlin.Canalle 10/01/2023

Universo zumbi triste e real! (Dentro da ficção, é claro..)
O livro conta a história de um adolescente tentando sobreviver sozinho durante um apocalipse zumbi. Entre perigos para encontrar comida e lugares seguros, ele conhece um jovem que aparenta estar muito vulnerável nesse novo mundo louco. Agora juntos eles tentam resistir no meio do caos que o planeta se encontra.

Essa leitura é muito mais do que falar de zumbis, trás uma certa ?realidade? do que aconteceria num cenário desses. Trás as reflexões do personagem principal que realmente me fez pensar sobre os assuntos levantados e mostra como a esperança atua na vida de quem ficou vivo pra contar história.

Achei sensacional! Mesmo curtinho conseguiu desenvolver bem os protagonistas, prendeu muito a leitura e trouxe uma série de considerações legais sobre a vida, sem ser especificamente a que se tem durante uma situação caótica como a deles!

Quem gosta de histórias de zumbis ou de boas reflexões vai curtir muito essa obra! Super indico!

???????????

bby 11/01/2023

O autor tem uma escrita mtttt boa!! minha avaliação só não é tão alta pq achei os diálogos meio capengas e algumas coisas n fazem tanto sentido, e tbm não gostei do final

Arthur Abelha 07/02/2023

A Doce Sensação de Se Apaixonar
No começo eu não estava muito animado para esse livro. Agora agradeço por ter lido.

Sinto que em outro momento esse livro teria me feito chorar, no entanto estou profundamente tocado.

Um dos livros que mais me trouxe a sensação de se apaixonar, talvez por em alguns pontos eu pensar como o protagonista.

O autor queria passar uma mensagem e conseguiu.

Pietro 22/02/2023

O Barco de Caronte
Que livro foi esse meus amigos.
Comecei sem expectativa nenhuma e saí numa reflexão atrás da outra. Devo ressaltar que tiveram alguns pontos que entrei em desacordo ou não vi tanto sentido, talvez desnecessário, mas a história em si por um completo se fechou perfeitamente.