Enquanto o Mundo Acaba

Enquanto o Mundo Acaba Eliel Barberino




Resenhas - Enquanto o Mundo Acaba


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernando 06/08/2022

"O coração as vezes faz os melhores julgamentos"
A história é contada tendo em vista a eterna disputa entre “Razão x emoção”. Isso fica evidente nos próprios protagonistas, um carinhoso e outro intelectual que pensa demais. A personalidade que o protagonista herdou do pai (um personagem que infelizmente só aparece num flashback e que gostaria de ter visto muito mais presente na história, as melhores frases são dele, inclusive o título da resenha). O livro termina com essa mensagem: que a razão nunca é suficiente, ela não explica o mundo – o apocalipse é puro mistério sem causa eficiente – e muitas vezes nos leva pra longe das motivações corretas. é uma história clichê no bom sentido, que aquece o coração e nos coloca pra pensar. Sobre o romance dos garotos, não vou comentar muito pra não dar spoiler. É algo bem simples, mas fofo, muitas vezes uma amizade forte que se converte em cuidado um pelo outro.
Goenitz 26/08/2022minha estante
Que resenha gostosa de ler




Ketlin.Canalle 10/01/2023

Universo zumbi triste e real! (Dentro da ficção, é claro..)
O livro conta a história de um adolescente tentando sobreviver sozinho durante um apocalipse zumbi. Entre perigos para encontrar comida e lugares seguros, ele conhece um jovem que aparenta estar muito vulnerável nesse novo mundo louco. Agora juntos eles tentam resistir no meio do caos que o planeta se encontra.

Essa leitura é muito mais do que falar de zumbis, trás uma certa ?realidade? do que aconteceria num cenário desses. Trás as reflexões do personagem principal que realmente me fez pensar sobre os assuntos levantados e mostra como a esperança atua na vida de quem ficou vivo pra contar história.

Achei sensacional! Mesmo curtinho conseguiu desenvolver bem os protagonistas, prendeu muito a leitura e trouxe uma série de considerações legais sobre a vida, sem ser especificamente a que se tem durante uma situação caótica como a deles!

Quem gosta de histórias de zumbis ou de boas reflexões vai curtir muito essa obra! Super indico!

???????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia3671 29/10/2022

Tocante e bonito de uma forma triste
A possibilidade de um fim do mundo é deprimente, mas ler sobre isso me deixou realmente borocoxo. O final me matou, mas foi bem real naquela perspectiva.
comentários(0)comente



Tomlucitor23 29/10/2023

Que fofinho essa história de zumbi, por incrível que pareça é fofo, visto que os zumbis não são uma ameaça real, ao menos não em sua unidade, contra muitos realmente não faria sentido se não fossem, mas ela é uma história fofa acima de tudo porque são duas pessoas que viram amigos, se apaixonam, e percebem que não podem viver um sem outro, até o fatídico fim, que foi triste, mas foi feliz ao mesmo tempo, não vou contar pra ninguém, leia e descubra também.
comentários(0)comente



Samiley.Knight 10/10/2022

Quando você inicia a leitura crente que vai ser uma história de zumbies com salpicadas de romance, mas na verdade o tempero é muita filosofia... Eu não pensei que eu ia sair divagando sobre tantas coisas...

Então decidi que vou adicionar aqui os meus comentários durante a leitura.
_________________________________
"Só consigo pensar que esse menino é muito culto e esperto. Que isso!", em 24%
_________________________________
"Essa história tem muitas discussões filosóficas interessantes.

* A fome é uma necessidade fisiológica que não pode ser "racionalizada". É um instinto, como quando você está afogando e puxa alguém consigo enquanto tenta submergir.
* Se eu ficasse bastante tempo sem rir, como me sentiria durante uma gargalhada? Como ao beber um copo de água gelada em um momento de tremenda sede ou cansaço? Como um farto prato de comida quando estou há horas sem ingerir nada?
* Será que eu iria confiar em alguém o suficiente para me aproximar em um apocalipse zumbi? Eu acho que não. Sempre penso que qualquer pessoa perto de você é um futuro zumbi em potencial. Mas talvez... quem sabe... ao experimentar a solidão eu acabe abrindo mais dessa certeza?", em 33%

_________________________________

"Okay, okay. Aqui temos mais um tema interessante: o sistema de ensino das escolas e as regras estritas que devem ser seguidas, condicionando o aluno a seguir ordens enquanto é assistido.

Mas devo dizer que tudo foi eclipsado pela fofura desses dois ahhhhhhhhh", em 44%

_________________________________

"Ownnnnnn *-*", em 53%

_________________________________

A partir daí eu desisti de ler aos poucos e finalizei de uma vez. kkkkkk

Mas o livro é sobre isso: um grande "e se?". Você deve saber que as histórias nascem mesmo de "e se"s. Mas neste caso é diferente... Como explicar? kkkk
A verdade é que o ser humano é só um animal que se apropria do que a terra lhe dá, mas não é indispensável para ela. Sério, a natureza daria seu jeito sem nós... Faz com que nos sintamos ainda mais pequenos neste vasto universo, não é?
comentários(0)comente



estantedogabs 21/09/2022

Uma surpresa das boas
Eu não sou o maior fã de histórias com zumbis, mas nos últimos dias vi bastante gente comentando sobre esse livro e decidi arriscar.

Me surpreendi ao encontrar sim um lugar tomado pelas criaturas, mas há muito mais acontecendo. Essa é uma história que foca muito nos pensamentos de Rimbaud, o personagem principal.

Ao longo de sua solitária jornada de por esse mundo pós-apocalíptico, o protagonista se esbarra com Pietro. Juntos vão lutar por sua sobrevivência enquanto descobrem um romance improvável.

Gostei muito da leitura, a ponto de literalmente não largar até chegar ao final. Extremamente bem pensado e cheio de reflexões, esse é um excelente livro!

?-

ATUALIZAÇÃO 15/5/24
Essa edição tá linda, amei as novidades e chorei no final!
comentários(0)comente



JoAo.Vitor 07/07/2023

Enquanto o mundo acaba.
Enquanto o mundo acaba vai te dar um mix de emoções, sejam elas felizes ou tristes. Para mim, ler essa obra foi uma experiência muito legal, tanto por seus personagens carismáticos (em que posso dizer que me identifiquei em alguns pontos) e toda a trama de fim do mundo dando um toque de suspense, e ainda um ar de pondendo haver romance nisso deixa tudo melhor. Como amante de mitologia, fiquei contente em ver as inteligentes referências feitas pelo autor sendo abordadas em sua história, sua escrita faz com que tudo possa fluir em perfeita harmonia... é realmente uma bela história, recomendo a todos lerem e verem o quanto isso é bom, necessita de mais reconhecimento. :)
comentários(0)comente



Goenitz 07/08/2022

Um livro sobre apocalipse zumbi com romance entre dois garotos. Adorei a premissa. O livro é curto, mas nem por isso é raso. Ele é direto. O autor poderia ter dados mais descrições de locais e sentimentos e mesmo aprofundado mais as personalidades, adorei o protagonista, que embora adolescente não é infantil nem pedante.
A metáfora que o autor usa é interessante, e percebemos ela mais presente desde o início numa segunda leitura. O texto conta com algumas referencias a outros escritores ( o pequeno Príncipe principalmente) que deixam a sensação de algo mais profundo que uma leitura rápida possa nos fazer pensar.
Sobre o final do livro, fiquei emocionado, embora nos pegue de surpresa e seja rápido sem detalhamentos, como o próprio narrador explica as razões pra isso.
comentários(0)comente



Felipe 16/04/2023

Com certeza não teriam se conhecido no mundo real
Um mundo pós apocalíptico, repleto de zumbis, é onde Rimbaud e Pietro se encontram, e a amizade vai se fortalecendo a cada nova experiência que os dois têm juntos, assim como eles mesmos se aproximam. Os pontos que mais me tocaram nessa história foi como passaram de dois estranhos para se ajudarem e se protegerem um ao outro, e a percepção que o futuro não mais importava, e sim o presente, como o agora dos dois foi mudado pelo encontro. Também é muito interessante como o Rimbaud se dá conta do futuro dos dois.

Livro curto, rápido, de leitura fluida e em certos pontos até mesmo um pouco filosófica, e se prestar bem a cada parágrafo, você consegue tirar algumas analogias e pensamentos para a vida!

P.S.: não acredito que passei o livro todo esperando pelo jogo de basquete e aconteceu aquilo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maah.Fischer 06/10/2023

Primeiro livro do autor
Eu amei esse livro!
Curtinho, rápido de ler
Fiquei apaixonada pelos personagens, e o final que at hoje não me recuperei!
comentários(0)comente



Arthur Abelha 07/02/2023

A Doce Sensação de Se Apaixonar
No começo eu não estava muito animado para esse livro. Agora agradeço por ter lido.

Sinto que em outro momento esse livro teria me feito chorar, no entanto estou profundamente tocado.

Um dos livros que mais me trouxe a sensação de se apaixonar, talvez por em alguns pontos eu pensar como o protagonista.

O autor queria passar uma mensagem e conseguiu.
comentários(0)comente



Pietro 22/02/2023

O Barco de Caronte
Que livro foi esse meus amigos.
Comecei sem expectativa nenhuma e saí numa reflexão atrás da outra. Devo ressaltar que tiveram alguns pontos que entrei em desacordo ou não vi tanto sentido, talvez desnecessário, mas a história em si por um completo se fechou perfeitamente.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR