A Sociedade do Anel

Resenhas -

Namjoon wife 04/04/2024

Jahahevqlajva
Muito bommmmm
Apesar da escrita ser bem detalhada, é ser um pouco cansativo, É um livro muito bom e muito mais detalhado q o filme??

Jamille.Bento 07/03/2024

"Um anel que a todos rege"
Todo fã de livros de fantasia deveria ler "O Senhor dos Anéis" algum dia. É simplesmente incrível!!!
Ansiosa para ler os próximos.

Rafael 29/02/2024

Sociedade do Anel
Esse livro se tornou o meu favorito, ele tem um começo calmo, ele tem um misto de emoções, é um livro que pode agradar a todos, menos os que não gostam de livros longos. Pra mim o único defeito é que não tem um final, mas isso é óbvio pois ainda tem mais dois livros, mas muito bom recomendo.

Deymos 16/02/2024

Obra prima
Segundo livro do ano, finalizado.
O que dizer dessa obra maravilhosa escrita por Tolkien?
Bem, o livro, assim como O Hobbit, tem como tema principal a amizade, ou os laços desenvolvidos ao longo da narrativa.

Sempre, em meio às crises sociais, surgem algumas pessoas capazes de fazer a mudança e a diferença.

Frodo era o menos provável a liderar uma sociedade que visa o fim do mal e apesar de Tolkien introduzir no início a idéia de que não se baseou em nenhum tipo de evento (I ou II WW) ou ainda que não teve influência de religião alguma para desenvolver a história, é impossível deixar de notar a idéia de um redentor.

Frodo faz o papel desse redentor, como sempre, o personagem menos estimado ou ainda o menor entre os escolhidos, é o personagem que vai liderar a narrativa.

Tolkien nos capta nesse universo de uma forma espetacular. Não tem como não notar a semelhança dos elfos com os anjos e o simbolismo cristão que envolve todo o universo da Terra-Media.

O sacrifício de Gandalf, a escolha de Frodo, a tentação do Um Anel, a jornada do peregrino até o fim para destruir por fim o maligno que atrai até os homens mais valentes como Boromir.

Enfim, uma obra digna de todos os aplausos e a pergunta é "Porque eu não li antes?"

foolishbel 02/02/2024

A sociedade do anel
Quando eu vi o filme fiquei com muita curiosidade para ler e esse e eu adorei !! Vale super a pena e a adaptação consegue ser bem fiel.

Patrick41 27/01/2024

A melhor leitura épica de todas!
Comecei a ler pela primeira vez a mais de dez anos atrás e acabei por perder o hábito de ler.

Em 2023 voltei a ler e hoje chego a seguinte constatação: comece por leituras que lhe sejam agradáveis, e como este livro me foi aprazível!

Crei eu que durante longo tempo não hei de encontrar algo de mesma qualidade em literatura fantástica, se estiver em dúvida se deve ou não ler, reveja suas preferências literárias pois este sem dúvida alguma, é um livro que atinge de cheio quem gosta de elfos, magia e aventuras, já para quem não gosta tanto assim a história pode passar batida, e ainda sim ser uma rica experiência.

mavi s2 08/01/2024

Nunca fiquei tanto tempo lendo um livro, foram semanas lendo e finalmente terminei.
Em relação ao filme, é muito, muito, muito mais complexo, e muito bom para quem quer "estudar" a mitologia tolkieniana.
Um dos melhores que li até hoje.

julia 19/12/2023

O livro mais lindo que já li
Adiei essa leitura durante muito tempo por sempre ouvir pessoas dizendo que possuía uma linguagem muito complicada, além de descrições exageradas que o tornava um livro cansativo. Sou suspeita para opinar já que, antes mesmo de começar a ler, já era apaixonada por essa história, mas sinceramente, esse livro é lindo e a linguagem e descrições foram as coisas que me fizeram me apaixonar mais ainda por esse mundo. Acredito que as pessoas exageram MUITO quando vão falar do quanto Tolkien descreve. Mesmo assim admito que o livro é lento quando usamos os filmes de referência por exemplo, e talvez por isso não agrade muita gente. Para mim isso não foi um problema, o tornou uma experiência única.

brandaod_ 16/12/2023

Tá bom chega de descrição, cadê a história??
Finalmente li esse clássico da fantasia, sobre o enredo não tenho nada à criticar, tem personagens bons, tem uma história cativante e aventuras incríveis.
Mas, um dos pontos que mais me incomodou foi as descrições, nossa senhora, se fosse cortado do livro as descrições desnecessárias iam ficar umas 300 páginas só. No começo é interessante pra se ambientar, mas depois de um tempo vc percebe que só tá enchendo linguiça, são descrições desnecessáriamente detalhadas, pode até ter gente que goste, mas garanto que não agradará a maior parte do público.
Tenho vontade de fazer uma releitura já sabendo o que esperar dessa vez.
Se mesmo sabendo disso você ainda pretende encarar essa história recomendo ler um capítulo por dia apenas, e alternar com outro livro, pra leitura não se tornar massante e você acabar com ressaca literária.

Félix Lima 14/12/2023

Seguindo na saga ser um iniciado na Terra-Média, neste volume gostei muito do amadurecimento e determinação de Frodo e do quão forte seu companheiro Sam tem se tornado no decorrer dos acontecimentos que os assolam na difícil caminhada para cumprir a demanda.

Amanda2330 10/11/2023

N sei se era o momento dessa leitura, mas achei cansativo.
Acho que n era o momento. Vou ler novamente e quem sabe mudo meu pensamento.

Emily817 20/09/2023

A Sociedade do Anel
A Sociedade do Anel começa no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu parente Frodo. O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto é o Um Anel, a raiz do poder maligno de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-média. A única maneira de eliminar a ameaça de Sauron é destruir o Um Anel. A revelação faz com que Frodo e seus companheiros hobbits Sam, Merry e Pippin deixem a segurança do Condado e iniciem uma perigosa jornada rumo ao leste. Ao lado de representantes dos outros Povos Livres que resistem ao Senhor Sombrio, eles formam a Sociedade do Anel.

É um livro bem grandinho e cansativo. Eu entendo perfeitamente quem não gosta da trilogia, tem muitos poemas e músicas. Mas é lindo e envolvente.
As cenas são super detalhadas, em outras leituras isso ia ser um ponto negativo, mas nessa com certeza foi positivo pois os cenários são incríveis. ?

PedroM___ 15/09/2023

Demorei tanto
O livro é a história são envolventes e a descrição dos cenários é demais( as vezes até demais ), nunca demorei tanto tempo pra ler um livro juro, é um livro de auto e baixos (ou você lê muito ou pouco). Claro que um livro é um livro do Tolkien então compensa
Bárbara 16/09/2023minha estante
4 estrelas? Que absurdo

Nemésia 10/09/2023

Exuberante
Demorei um tempo para me aventurar na leitura de O Senhor dos Anéis por causa de todo o ti-ti-ti sobre a difícil leitura por conta de toda a descrição que o livro tem, mesmo tendo lido e amado o Silmarillion. Mas só tem uma palavra para descrever bem a experiência com o livro: exuberante!
Sim, está repleto de descrição, mas não poderia ser de outro jeito, acho que o problema nem é o estilo de Tolkien, mas sim nós que aqui neste século estamos e nos acostumamos a correr com tudo na vida.
Sim, é diferente do filme, principalmente na construção das personagens, nas relações que elas criam entre si ao longo da jornada e que pena que algumas personagens tão marcantes foram retiradas do filme.
Mas ler o cuidado que Tolkien teve ao descrever cada lugar, cada sensação, cada momento vivido pela comitiva do Anel te transporta para lá, para a tal da Terra Média. Ação que só um bom livro criado por um magnífico autor é capaz de instigar em nossa mente.

P.S. Galadriel, perfeita!