Quão Bela e Brutal É a Vida

Quão Bela e Brutal É a Vida Cory Anderson

Resenhas - Quão Bela e Brutal É a Vida

Elfa 21/09/2023

?????????????
No começo parece só mais um livro adolescente mas a história envolvente sobre pessoas que não encontram seu lugar no mundo e sobre o sentimento de proteção de dois irmãos faz com que a gente não queira largar até acabar.
Marília 22/09/2023minha estante
Ótimo, nota 3? RS

Elfa 22/09/2023minha estante
Kkkkkkk a história e muito boa ... só achei muito confuso mais o enredo e bom

nobreganaama 23/02/2023

Esse livro é daqueles que prende a atenção desde o começo e você só para quando chega na última página dele.

Gostei bastante

Karini.Couto 17/12/2022

Uma indicação que foge um pouco ao clima natalino, mas que propõe reflexões importantes. Um enredo que vai impactar até os corações mais secos.

Um livro de estreia fascinante que fala sobre as escolhas e o preço que pagamos por cada uma delas. O famoso "escolhas tem consequências", vai passar a ter um novo sentido após essa leitura.

"Jack não ouviu. Mas estou me adiantando. Chego ao fim quando, para entender a verdade , você precisa começar do começo."

Nesse enredo, Jack, um menino que não sabe o que é felicidade, paz, ou mesmo o que é ter a suposta vida "normal", tem de enfrentar desafios que ninguém deveria impor na vida de outra pessoa. Filho de uma dependente química e um traficante, já se pode imaginar como é a vida desse menino não? E soma-se a isso o fato de Jack ter um irmão mais novo e fazer o papel que não lhe cabe cuidando dele, se preocupando e o mantendo seguro como pode.

Jack leva uma vida regada de lutas diárias, estudar, cuidar de si, do seu irmão, se preocupar com coisas de adultos, como o que vão comer e se vão comer... Até que em meio a esse caos, se depara com algo inimaginável em seu retorno da escola para casa. (Sofri demais)

Em dado momento, Jack conhece Ava, criada por um pai de caráter duvidoso, que tem envolvimento com o pai de Jack. Ava, é destemida, apesar de tímida e terá um papel importante nessa história junto a Jack. Ambos precisarão fazer escolhas com consequências que podem não ter volta.

O pai vai preso e Jack encontra uma mala que o pai de Ava vem buscando faz um tempo, pois é uma boa grana que veio de um ato ilícito, obviamente, e quando eu penso que as coisas não podem mais piorar, temos o desenrolar de um drama familiar que me fez sentir tristeza, horror, dor arrepios e refletir tanto, que ouso dizer que esse enredo vai permanecer em minha mente por um longo tempo.

Quando o título de uma obra se encaixa de maneira perfeita? Nunca um título fez tanto sentido pra mim.

"Ele estava certo. O que você guarda no coração causa dor. Mas é o mais espetacular tipo de dor. Ela vai te iluminar e te queimar. Vai te nocautear. Vai te arrebentar. E vai re fazer diferente."

Um enredo brutal sobre a vida e como ela pode ser em diversos cenários que vão mexer com seu emocional. Você será o tempo inteiro provocado por sentimentos que salvarão de suas páginas te atingindo em cheio.

Toda construção de personagens, ambientação foi intrinsecamente pensadas para impactar e sem dúvidas o melhor livro lido esse ano do gênero. Sim! O melhor! Mesmo não sendo um enredo floreado, é uma trama que fala sobre algumas realidades dolorosas e que o felizes para sempre, os bons sentimentos e ações nem sempre estão presentes. Que as vezes o que a vida lhe oferece é surreal e é necessário amadurecer diante os desafios e se virar da melhor maneira que puder.

Eu sinceramente nem sei como fazer sobre essa obra, sem pontuar muitas questões que são importantes no enredo e que mexeram profundamente comigo.

site: https://instagram.com/alempaginas

yolanda.franca 30/10/2023

?Para vocês, meninas, eu quero dizer.
Alguns homens vão trancafiar vocês.
Vão esconder uma garota do mundo.
Mas você.
Inteligente.
Corajosa, bonita.
Seu lugar não é em uma caixa.
Arrombe a porta.
Vai.
Ande no sol.?

Vince 06/08/2022

Incrível
A autora constroe MT bem esse suspense, criando um clímax de drama que começa a se intensificar levemente a um suspense viciante que prende totalmente o leitor. Sendo original e verossimel é impossível não se sentir dentro da história e não ter empatia com os meninos. Recomendo demais essa leitura ????

Bianca 18/06/2023

Cada escolha leva a outra. Todas elas apontam para um fim.
O título do livro simplifica bem o que é o enredo. Arrebatador.
Estou quebrando a minha cabeça com esse final!

" As pessoas dizem que você não deve olhar para trás. Na Bíblia, disseram para a esposa de Ló não olhar para trás, para onde estiveram todas aquelas pessoas e suas casas. Mas ela olhou para trás. Eu também olhei"

@leiturasdabah 16/12/2022

A LEITURA MAIS TRISTE DE 2022
O ano ainda não terminou, mas sei que "Quão Bela e Brutal é a Vida" é o romance mais triste que li em 2022.

A obra traz a história de Jack; um menino que ainda não havia tido oportunidade de saber o que é ser feliz. Filho de uma dependente química e de um traficante, ele ficou como a responsabilidade cuidar do seu irmão mais novo Matty.

Se desdobrando entre estudar e fazer com que a pouca comida que possuem dure até o dia seguinte, a história já se inicia com ele encontrando uma cena impactante em casa quando chega da escola, e tendo que dar conta de tudo aquilo sozinho 😭

Seu caminho se cruza com a jovem Ava; uma garota tímida, porém extremamente valente, que foi criada pelo pai mafioso que coincidentemente, possuía negócios escusos com o pai de Jack.

Antes do pai traficante ser preso, ele escondeu uma mala contendo os frutos do último assalto, e o progenitor de Ava está há anos tentando encontrá-la, e a partir da busca por esse dinheiro, que tudo se encaminha para um drama familiar doloroso e reflexivo.

Dois adolescentes que se viram obrigados a amadurecer muito cedo e ainda pagar pelas más escolhas dos pais, observam algo bonito entre si florescer, demonstrando que a vida pode ser boa, em meio a tanta brutalidade e injustiça, mesmo com prazo de validade.

Cada capítulo antes de se iniciar, possui uma breve nota no rodapé de Ava, dando indícios claros que o desenvolver da história irá nos dilacerar. Não imaginava que fosse sofrer, gritar e me indignar tantas vezes, com algo que estava tão explícito que acabaria em tragédia, e mesmo assim, senti plenamente cada dor e sentimento fúnebre de impotência.

E ter todo um suspense envolvido, escrita super poética e um relacionamento admirável entre irmãos, foi o complemento que eu precisava para finalizar essa jornada em poucos dias, por mais lancinante que foi 😭

E se você gostar de histórias dramáticas e que após o fim, te façam sentar para observar o vazio e pensar na vida, acho que esse livro é pra você também 💔

site: https://www.instagram.com/p/Ck_9BywrhpI/
Alma.Guerra 16/12/2022minha estante
Não termina bem então? Kkk vi ele hoje na livraria

@leiturasdabah 18/12/2022minha estante
termina bem, mas não totalmente

vanes.rc 13/10/2023

Eu conheci Quão bela e brutal é a vida pelo tiktok e a maneira como falaram do livro, me deixou superanimada pra ler... Só que não foi o que eu estava esperando. Não consegui me conectar com a história e nem com as personagens. Não senti a emoção, nem a tensão que a história buscava transmitir. Foi bem decepcionante. Os diálogos não me passavam sentimento nenhum, não tinha a profundidade que eu imaginava e esperava pro livro. Eu, particularmente, gosto de livros que me faz sentir aquelas emoções todas, seja ficar muito feliz ou com raiva, triste, enfim, esse não é um deles.

O Doyle, por outro lado, conseguiu minha atenção, eu esperava ele aparecer porque as cenas do Jack e da Ava eram chatas. A forma como começaram a sentir algo pelo outro, do nada eu quero dizer, não fez sentido nenhum pra mim.

E sobre o final: eu já esperava e mesmo assim foi decepcionante. Nada de fato foi marcante, talvez, o primeiro capítulo e a cena do Jack com o pai na prisão, mas fora isso é um livro mediano e que com certeza não está nos meus favoritos desse ano.

Maria18952 13/01/2024

Eu não estou bem
Eu passei o livro todo sem derramar uma lágrima pra no final eu desabar e ficar 2 horas deitada na minha cama pensando em como tudo poderia ter sido alguma coisa se eles tivessem mais uma chance?estou sem fôlego e ainda penso na ava correndo pela floresta tentando fugir do monstro?

Larissa @laridallabrida 10/09/2022

Um livro intenso
Estava louca para ler esse livro desde que ele foi anunciando pela Astral.

Um thriller bem psicologico onde temos personagens adolescentes que tentam sobreviver em meio ao caos.

Capitulos curtos - com personagens bem trabalhados e uma historia envolvente e dramatica no ponto certo.

Final me agradou demais. Vale mto a pena.

Sem contar que a edição lindissima.

Isa 13/06/2024

Achei uma história bem confusa e os personagens não foram tão bem desenvolvidos, parece uma história muito boa que não foi bem executada, eu até que gostei do final pq ele me deixou frustrada e em minha visão esse era o objetivo do livro, mas faltou organizar e desenvolver a história, as pequenas pistas que soltavam no meio da história não se conectaram totalmente isso me deixou frustrada no jeito ruim, enfim era uma boa ideia mas infelizmente não fluiu triste em dizer q essa foi uma das piores leituras do meu ano

hiliandra.faggion 30/09/2022

Este livro tem uma sensibilidade que somente algumas pessoas irão perceber. Só posso dizer, quão brutal é a vida. Li isso nos agradecimentos: "fé, como o amor, é um raio de luz na escuridão". Eu vi algo de mim em Ava, Jack e Matty. Se este era o objetivo da autora, foi plenamente alcançado.

Lucy 24/10/2022

Quão Brutal e Decepcionante é a Vida
O começo é muito promissor, com a trama muito sofrida de um jovem tentando sozinho sobreviver com seu irmão caçula e vendo-se, involuntariamente, se envolver com criminosos. Infelizmente, tudo envelheceu muito rápido.

Os capítulos se iniciam com parágrafos supostamente profundos de Ava, que são majoritariamente inúteis. O restante do livro é em terceira pessoa, e tudo é tão frio quanto o inverno rigoroso que Jack e Matty têm que suportar. Os personagens são rasos e pouco envolventes. Me solidarizei com Jack e seu irmão por sua situação, mas foi muito difícil ignorar o quão chata foi ficando a leitura. A relação de Jack e Ava é despropositada. Os dois têm raríssimas linhas de diálogo, e quando tem, são sem qualquer emoção. São desprovidos de profundidade. Eles não se conhecem e se apaixonam por simplesmente respirarem o mesmo ar. O pouco dos diálogos trocados entre o trio principal é robótico e repetitivo. É um estilo de escrita que não soa realista, além de ser muito maçante.

Ava inicialmente manda Jack ficar longe dela. Sem razão. Depois, passa a ajudá-lo e se volta contra o próprio pai (um homem extremamente perigoso) também sem razão alguma. Jack e Matty confiam e se apegam a ela muito facilmente. Há mortes, criminosos soltos atrás do protagonista, muita violência. Mas muita coisa parece simplesmente jogada. O pai de Ava vive soltando monólogos metido a filosóficos, mata a sangue frio, mas, no fim, não foi tão amedrontador quanto havia prometido.

O final... Ah, eu estava tão cansada que não me importava com ninguém. A ideia era criar um tipo de ficção científica? E as coisas acabaram até bem fáceis. O que tornou toda a fuga de Jack completamente sem sentido. Enfim, decepcionada.

Andy.Sena 24/09/2022

Novamente peguei o livro achando que era mais um suspense, mas me deparei com um drama daqueles que precisa ser acompanhado com uma caixa de lencinhos. Juro que pelo título do livro e a medida que ia avançando na leitura, estava jurando que todos iriam morrer e não sobraria 1 até o final da história. Mas estava enganada. O livro é brutal, é cruel e é belo. Você vibra com as conquistas e com as pequenas vitórias do Jack e Matt, e outras vezes, não consegue entender como o Jack é tão burro, sempre fazendo merda, até que você lembra a idade dele e como ele está lutando com tudo que tem pra se manterem vivos. Eu curti muito essa história, só achei mal explicado a questão da Ava no final da história e estava torcendo por um final diferente para o pai dela.