Quão Bela e Brutal É a Vida

Quão Bela e Brutal É a Vida Cory Anderson

Resenhas - Quão Bela e Brutal É a Vida

Pdrmcd 04/03/2024

Um livro que não entrega o que promete
Já peço desculpas previamente: mas vou ser bem honesto com vocês.

Se você, assim como eu, decidiu ler esse livro baseado nas reviews do TikTok, então, sinto muito.

Quando analisamos o enredo particularmente, a história é boa e promissora. Quando lemos a sinopse e vemos o assunto do livro pensamos: uau, vai ser ótimo. Quando todo mundo no TikTok parece ter gostado desse livro, chega na hora de ler e você se decepciona muito.

O problema desse livro é a forma como ele é construído. O início é intenso e envolvente até a página 80~90. Depois você perde muito tempo com uma enrolação desnecessária até a página 200! Mais de 100 páginas que você lê à toa e que parecem 800. No final, acontece aquilo que mais me irrita em um livro: a história se resolve muito rapidamente, como se a autoria tivesse jogando acontecimentos atrás de acontecimentos. Tanto que os últimos capítulos tem, tipo, uma média de 3 páginas. As coisas se resolvem de uma maneira que chega a ser preguiçosa.

Eu não consegui me conectar com os personagens, o desenvolvimento deles na narrativa foi muito fraco. E acima de tudo a forma como esse livro foi construído não deixa você animado ou com vontade de ler, mas sim, com vontade de ler tudo e terminar logo.

Bem triste pois esperava muito mais desse livro. Quão chata e brutal foi essa leitura rs

Pode ser que você goste, e tá tudo bem! A leitura não é um processo de massa e todo mundo lê o livro de uma forma diferente. Acontece que pra mim, Pedro, ele não funcionou.

Sky Lovegood 01/03/2024

Que livro bom!
Esse livro fez meu coração apertar do começo ao fim. O jeito que o Jack luta para sobreviver é desesperador. Tudo que eles passam é desesperador. O Matt tão novo tendo que se ver em tudo isso. Ver o próprio irmão passar por tanto para mante-lo vivo...
E a Ava. A coitada só queria ser feliz. E o final... eu fiquei em choque. Em negação. Leiam por favor!!!

Ana 22/02/2024

No fim essa história é um amontoado de boas ideias, que bem executado seria um livro ótimo porque ele acaba tendo personagens que se fossem desenvolvidos seriam interessantes e tem uma trama que se fosse melhor trabalhada daria muito certo. Mas no fim ele parece só um rascunho de boas ideias, você não consegue entender as motivações dos personagens e ele chega a dar uma explicação de ? não sei porque faço isso, eu só faço porque sim?, o pseudo romance não faz sentido, e tudo acontece sem nexo.
A ideia é boa, mas a execução deixou a desejar, eu só terminei porque já tinha gastado muito tempo nessa leitura e não queria desperdiçar, mas é terrível.

KatNip0 11/02/2024

Quão Bela e Brutal é a Vida
Meu primeiro de fevereiro e vou ser sincera: esperava muito mais.

Só pelo título e sinopse eu esperava algo bem mais profundo e que tocasse no meu coração, mas a trama, ao ser desenvolvida não foi nada demais. Não causou choro, raiva, tristeza e nem alegria. Os personagens são bacanas e tals mas nada incrível.

As frases em itálico no início dos capítulos me fizeram esperar um final muito mais dramático e emocionante com um desenvolvimento enorme entre Jack e Ava, mas a conexão deles, para mim foi rasa. Eles tiveram diálogos curtos e pontuais que não aprofundavam as relações, ok que ela salvou a vida dele e do irmão dele, mas não foi o suficiente para eu acreditar piamente no impacto do final e na emoção e dor que as frases iniciais dos capítulos traziam.

Não é um livro ruim, de maneira alguma, mas tbm não traz fortes emoções. Sem sal.

Não dedicarei música pois não senti conexão com a leitura.

Beatriz3345 21/01/2024

Interessante ??
A leitura é bem envolvente, e a história é um drama e uma confusão danada. Kkk
Só queria parte 2 porque queria um pós drama, um segundo livro sobre o romance seria interessante dms ??

Maria18952 13/01/2024

Eu não estou bem
Eu passei o livro todo sem derramar uma lágrima pra no final eu desabar e ficar 2 horas deitada na minha cama pensando em como tudo poderia ter sido alguma coisa se eles tivessem mais uma chance?estou sem fôlego e ainda penso na ava correndo pela floresta tentando fugir do monstro?

Sadoraventureira 05/01/2024

Suspense?? Bem confuso de ler, não dá pra saber muito bem da visão de quem estamos lendo a cada momento, o autor tenta filosofar a todo momento kkkkk, não é atoa que escreveu a barraca do beijo, a história é triste pra 🤬 #$%!& só coisa ruim pqp, o final havia lido que era ruim porém não achei nada, com um cara daquele como vilão? Ele fez até que pouco estrago

King Nikolai wife 28/12/2023

Meio confuso
Achei a escrita desse livro meio confusa e fiquei perdida o tempo todo. Isso é legal em um livro de suspense, mas esse não é um livro de suspense então não ficou tão legal assim. Mas gostei até da história, só achei tudo meio sla.

Priscila 24/12/2023

As páginas são lindas, confortáveis de ler e a história vai te prendendo a medida q se desenvolve, porém o final é péssimo, tão ruim que te faz ter a sensação que todo o restante do livro foi uma perda de tempo ??

Jessica 23/12/2023

Tinha tudo para ser um 5 estrelas, se não fosse pelo fim.
Um livro pra te fazer sentir um turbilhão de emoções de uma vez só, é esse!
Um livro para desgraçar a sua cabeça, com certeza é esse!
Que livro 🤬 #$%!& ! Muito bem escrito, mas esse final.. ahhhhh esse final, não, não, não curti! Ou melhor, curti em partes... enfim...

Gabriela.Brique 25/11/2023

A Ava e o Jack criam uma conexão que sabe se lá de onde surgiu, algo bem improvável. A verdade é que nem um dos dois bate muito bem da cabeça e me deixaram indignada várias vezes. Apesar do pai da Ava ser um grandíssimo 🤬 #$%!& , ela tem um bom coração - mas também é muito estranha.

Enfim, tudo podia ter sido resolvido de forma simples se o Jack tivesse sido sincero com o Doyle desde o começo, mas ele preferiu quase morrer pra salvar ele e o irmão (tadinho do Matty).