Quão Bela e Brutal É a Vida

Quão Bela e Brutal É a Vida Cory Anderson

Resenhas - Quão Bela e Brutal É a Vida

Letizinha 17/12/2022

Uau
Jack e Matt acabaram de perder a mãe, e sem dinheiro, um emprego, ou até mesmo parentes a quem recorrer, Jack começa uma busca por um antigo dinheiro "pertencente" ao seu pai, algo que vai causar grandes tumultos e explosões em um mundo já caótico. Nesta bela trama, a autora, Cory Anderson, trata não apenas da sobrevivência de dois garotos, mas a vida deles, do seu amor um pelo outro, e até onde iriam por essse amor.

Esse livro, ao contrário de muitos outros, não me deixou intediada nem por um minuto; a história é eufórica e está sempre te jogando para uma nova crítica, um novo pensamento, ou apenas uma migalha de romance?

Adorei este livro, e recomendo a todos vocês. Espero que ele tenha mais reconhecimento. Feliz Natal ????

Beijos e boa leitura ? ??????

Karini.Couto 17/12/2022

Uma indicação que foge um pouco ao clima natalino, mas que propõe reflexões importantes. Um enredo que vai impactar até os corações mais secos.

Um livro de estreia fascinante que fala sobre as escolhas e o preço que pagamos por cada uma delas. O famoso "escolhas tem consequências", vai passar a ter um novo sentido após essa leitura.

"Jack não ouviu. Mas estou me adiantando. Chego ao fim quando, para entender a verdade , você precisa começar do começo."

Nesse enredo, Jack, um menino que não sabe o que é felicidade, paz, ou mesmo o que é ter a suposta vida "normal", tem de enfrentar desafios que ninguém deveria impor na vida de outra pessoa. Filho de uma dependente química e um traficante, já se pode imaginar como é a vida desse menino não? E soma-se a isso o fato de Jack ter um irmão mais novo e fazer o papel que não lhe cabe cuidando dele, se preocupando e o mantendo seguro como pode.

Jack leva uma vida regada de lutas diárias, estudar, cuidar de si, do seu irmão, se preocupar com coisas de adultos, como o que vão comer e se vão comer... Até que em meio a esse caos, se depara com algo inimaginável em seu retorno da escola para casa. (Sofri demais)

Em dado momento, Jack conhece Ava, criada por um pai de caráter duvidoso, que tem envolvimento com o pai de Jack. Ava, é destemida, apesar de tímida e terá um papel importante nessa história junto a Jack. Ambos precisarão fazer escolhas com consequências que podem não ter volta.

O pai vai preso e Jack encontra uma mala que o pai de Ava vem buscando faz um tempo, pois é uma boa grana que veio de um ato ilícito, obviamente, e quando eu penso que as coisas não podem mais piorar, temos o desenrolar de um drama familiar que me fez sentir tristeza, horror, dor arrepios e refletir tanto, que ouso dizer que esse enredo vai permanecer em minha mente por um longo tempo.

Quando o título de uma obra se encaixa de maneira perfeita? Nunca um título fez tanto sentido pra mim.

"Ele estava certo. O que você guarda no coração causa dor. Mas é o mais espetacular tipo de dor. Ela vai te iluminar e te queimar. Vai te nocautear. Vai te arrebentar. E vai re fazer diferente."

Um enredo brutal sobre a vida e como ela pode ser em diversos cenários que vão mexer com seu emocional. Você será o tempo inteiro provocado por sentimentos que salvarão de suas páginas te atingindo em cheio.

Toda construção de personagens, ambientação foi intrinsecamente pensadas para impactar e sem dúvidas o melhor livro lido esse ano do gênero. Sim! O melhor! Mesmo não sendo um enredo floreado, é uma trama que fala sobre algumas realidades dolorosas e que o felizes para sempre, os bons sentimentos e ações nem sempre estão presentes. Que as vezes o que a vida lhe oferece é surreal e é necessário amadurecer diante os desafios e se virar da melhor maneira que puder.

Eu sinceramente nem sei como fazer sobre essa obra, sem pontuar muitas questões que são importantes no enredo e que mexeram profundamente comigo.

site: https://instagram.com/alempaginas

@leiturasdabah 16/12/2022

A LEITURA MAIS TRISTE DE 2022
O ano ainda não terminou, mas sei que "Quão Bela e Brutal é a Vida" é o romance mais triste que li em 2022.

A obra traz a história de Jack; um menino que ainda não havia tido oportunidade de saber o que é ser feliz. Filho de uma dependente química e de um traficante, ele ficou como a responsabilidade cuidar do seu irmão mais novo Matty.

Se desdobrando entre estudar e fazer com que a pouca comida que possuem dure até o dia seguinte, a história já se inicia com ele encontrando uma cena impactante em casa quando chega da escola, e tendo que dar conta de tudo aquilo sozinho 😭

Seu caminho se cruza com a jovem Ava; uma garota tímida, porém extremamente valente, que foi criada pelo pai mafioso que coincidentemente, possuía negócios escusos com o pai de Jack.

Antes do pai traficante ser preso, ele escondeu uma mala contendo os frutos do último assalto, e o progenitor de Ava está há anos tentando encontrá-la, e a partir da busca por esse dinheiro, que tudo se encaminha para um drama familiar doloroso e reflexivo.

Dois adolescentes que se viram obrigados a amadurecer muito cedo e ainda pagar pelas más escolhas dos pais, observam algo bonito entre si florescer, demonstrando que a vida pode ser boa, em meio a tanta brutalidade e injustiça, mesmo com prazo de validade.

Cada capítulo antes de se iniciar, possui uma breve nota no rodapé de Ava, dando indícios claros que o desenvolver da história irá nos dilacerar. Não imaginava que fosse sofrer, gritar e me indignar tantas vezes, com algo que estava tão explícito que acabaria em tragédia, e mesmo assim, senti plenamente cada dor e sentimento fúnebre de impotência.

E ter todo um suspense envolvido, escrita super poética e um relacionamento admirável entre irmãos, foi o complemento que eu precisava para finalizar essa jornada em poucos dias, por mais lancinante que foi 😭

E se você gostar de histórias dramáticas e que após o fim, te façam sentar para observar o vazio e pensar na vida, acho que esse livro é pra você também 💔

site: https://www.instagram.com/p/Ck_9BywrhpI/
Alma.Guerra 16/12/2022minha estante
Não termina bem então? Kkk vi ele hoje na livraria

@leiturasdabah 18/12/2022minha estante
termina bem, mas não totalmente

Pedro 16/12/2022

Não esperava muita coisa MAS...
O livro é MT BOM, demorei para ler mas dps que animei li quase uma semana, adoro a dinamica da numeração dos capitulos, as visoes dos outro personagens e o romance que com certeza nao é o mais importante, a leitura é gostosa e bem brutal HAJSH, o final me deixou bem confuso

lliviasouza 03/12/2022

Não sei o que esperava, mas acho que era algo a mais
Vi a recomendação desse livro no tiktok, e realmente achei uma leitura que te prende, vc fica querendo saber o que acontece depois. Realmente, senti mt dó e desespero pelos três, por tudo que tiveram que passar, pelas escolhas que tiveram que fazer. Mas cara, eu fiquei muito perdida no final. Não entendi o que aconteceu e fiquei sem entender mesmo? sei lá, apesar da empatia, n me senti pertencente ao livro, tipo, imersão total que acontece com alguns livros. Mas valeu a pena ler.

Minha Velha Estante 03/12/2022

Jack tem apenas 17 anos mas a resposabilidade de um adulto. Sua mãe, dependente química, acaba de se matar e ele passa a ser o único responsável por Matty, seu rimão menor, já que o pai deles está preso por causa de um assalto cometido a anos. Vivendo em estado de extrema pobreza e sem conseguir um emprego na cidade por todos olharem atravessado pra ele por ser filho de um assassino, Jack acredita que a única chance para que eles possam sobreviver escondidos até a sua maioridade sem que lhe tirem o irmão é encontrar o dinheiro do assalto que o seu pai fez.

Nesse meio tempo ele conhece Ava na escola e, por uma situação inesperada, é ela quem vai ajudar Matty, levando comida, carinho e proteção. Jack não sabe quem Ava é, mas ela sabe muito bem quem ele é o quanto deveria se manter afastada, mas a sensação de estar se rebelando contra as regras do amor obssessivo do pai faz com que ela ignore todos os avisos na tentativa de ajudar os irmãos e compensar os erros do pai.

Na tentativa de encontrar o dinheiro, Jack vai visitar o pai na cadeia para fazer ele falar. É a partir daí que a vida de Jack passa a correr perigo pois tem mais pessoas de olho nesse dinheiro. E eles começam uma fuga eletrizante!

Poucas vezes vi um livro com uma história que realmente justificasse o seu título. Cory Anderson consegue fazer o leitor realmente sentir o quão bela e cruel a vida pode ser atráves da vida dos personagens. De um lado temos um Jack resiliente, cujo único objetivo de vida é proteger o irmão menor de qualquer crueldade, e essa conexão entre os dois é justamente o lado belo da vida. Do outro lado temos Ava, uma menina que vivencia o qunto a vida e as pessoas podem ser cruéis, mas que acredita poder tornar o mundo um pouco mais belo para os novos amigos. E, em meio a tudo isso, temos Matty, a criança mais fofa e pura que poderia despertar o que há de melhor no coração de uma pessoa.

Quao bela e cruel é a vida se apresenta como um suspense, e ele realmente é. Temos que descobrir onde está o dinheiro do assalto e desvendar os fatos que realmente aconteceram no passado que mexeu com a vida de tantas pessoas. Mas o que mais mexeu comigo foi a construção dos personagens, as emoções em torno deles e o quanto essa narrativa apresenta a vida real, do jeito que ela é, onde nem sempre os sonhos e os bons sentimentos vencem, onde a maldade humana existe e nos faz ter certeza de que a vida é bela, mas pode ser cruel na mesma medida.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/09/quao-bela-e-brutal-e-vida-cory-anderson.html

A Levada da Nerd 28/11/2022

?A vida quebra o molde perfeito de que saímos, e nós somos apagados, ofuscados. Somos todas cascas escuras daquele começo que um dia foi brilhante. Não tem como evitar.?

329 páginas

! +15 (contém gatilhos: V1olênc1a/su1cid10)

Escolhas: o que quer que faça, há consequências. E iremos ver Jack fazer as suas ao lado de seu irmão mais novo Matty,para protegê-lo.

Deixá-lo ir para um orfanato ou procurar outra saída? A busca por um dinheiro que levou seu pai para a cadeia, colocará os irmãos em perigo.

Ava é uma garota misteriosa e que guarda segredos. Quando seu destino colidir com o de Jack, ela se tornará uma valiosa aliada.

No meio de todo caos, existe um mafioso violent0 espiando e só aguardando para tomar o que é seu, custe o que custar!

? É impossível não torcer para que os irmãos consigam vencer os obstáculos que cruzam seus caminhos. A ajuda e apoio de Ava é fundamental no enredo. Dá para sentir o quanto Jack está desesperado e assustado, porém evita demonstrar para Matty o quanto a situação está fora de controle. As cenas de ação foram bem desenvolvidas, nos causando tensão e despertando a vontade de entrar no livro e proteger os 3. Fica a dica pra quem procura um thriller que prende do início ao fim!

Instagram literário: @alevadadanerd

Elfa.Leitora 25/11/2022

para todos os leitores que gostam de uma história triste e, como o título mesmo diz, brutal.

? qual bela e brutal é a vida

Uma história de dois garotos que perdem a mãe, e não podem contar com o pai, que está preso após participar de um roubo. Mas a morte da mãe é o menor dos problemas, uma vez que as pessoas mais perigosas que o pai se envolvia está na cola dos dois para um acerto de contas. Homens com força bruta, armas e sem medir esforço de crueldade contra um jovem doce de 17 anos e seu irmãozinho mais novo.

É, brutal. Eu não sei mais o que dizer sobre isso. Cada acontecimento me gerava aflição, torcia para que esses garotos conseguissem ficar bem e seguros. Mas cada página era uma surpresa.

Leitura intensa, sofrida, triste, brutal, mas com toda certeza do mundo: nada bela.

Se você gosta de leituras assim, sofridas, esse livro é para você. Um livro bom, com escrita boa e personagens maravilhosos. Leia! Principalmente pra discutir comigo o último capítulo ?

Natalia.psico.literatura 08/11/2022

Uma obra devastadora
Não tenho muitas palavras para descrever a experiência deste livro porque ele me deixou sem palavras. A essência dele parece de um clássico, mas não tem frescuras, é despretensioso e muito real e cru na forma como se apresenta.

A escrita é realmente algo para se maravilhar e é incrível o quanto Cory empacota em três, duas palavras, às vezes até uma. Mas o que realmente me prendeu e me manteve correndo pelas páginas foram seus personagens. Ava, Jack e Matty. Eles estão todos escritos de tal forma que eu tive dificuldade em acreditar que eles realmente não existiam. O diálogo é digno de um roteiro.

Morte, su1cídio, ab6so infantil, fome, tantas dificuldades e ainda assim um livro incrível

Jack um adolescente, é mais forte que a maioria dos adultos, quando sua mãe se suicida ele fica sozinho, e seu pai se encontra na prisão. Ele luta para manter seu irmão com ele, escondendo a morte de sua mãe das autoridades. O desespero o leva até seu pai, que roubou um dinheiro e o escondeu em algum lugar. Seu pai não é um bom homem, e Jack não recebe a ajuda que deseja. O que ele ganha é uma tonelada de dificuldades.

Um livro visualmente escrito, que nos coloca dentro dele. Eu podia ver e sentir cada palavra que foi escrita.

Eu me encolhi, chorei e aplaudi, uma obra incrível.

Ele pode ser pesado para algumas pessoas por conta de seus gatilhos, mas eu mais que recomendo!

Rebeka43 06/11/2022

que nervoso.
Esperava mais do final.
Esse livro conta a história de Jack, Matty e Ava. Depois da morte da mãe, Jack enfrenta muitos problemas pra proteger o irmão mais novo. Jack se apaixona por Ava mas o pai dela (um criminoso) estraga tudo.
A história me prendeu bastante, li bem rápido e me apeguei aos personagens. O final me decepcionou muito.

Lucy 24/10/2022

Quão Brutal e Decepcionante é a Vida
O começo é muito promissor, com a trama muito sofrida de um jovem tentando sozinho sobreviver com seu irmão caçula e vendo-se, involuntariamente, se envolver com criminosos. Infelizmente, tudo envelheceu muito rápido.

Os capítulos se iniciam com parágrafos supostamente profundos de Ava, que são majoritariamente inúteis. O restante do livro é em terceira pessoa, e tudo é tão frio quanto o inverno rigoroso que Jack e Matty têm que suportar. Os personagens são rasos e pouco envolventes. Me solidarizei com Jack e seu irmão por sua situação, mas foi muito difícil ignorar o quão chata foi ficando a leitura. A relação de Jack e Ava é despropositada. Os dois têm raríssimas linhas de diálogo, e quando tem, são sem qualquer emoção. São desprovidos de profundidade. Eles não se conhecem e se apaixonam por simplesmente respirarem o mesmo ar. O pouco dos diálogos trocados entre o trio principal é robótico e repetitivo. É um estilo de escrita que não soa realista, além de ser muito maçante.

Ava inicialmente manda Jack ficar longe dela. Sem razão. Depois, passa a ajudá-lo e se volta contra o próprio pai (um homem extremamente perigoso) também sem razão alguma. Jack e Matty confiam e se apegam a ela muito facilmente. Há mortes, criminosos soltos atrás do protagonista, muita violência. Mas muita coisa parece simplesmente jogada. O pai de Ava vive soltando monólogos metido a filosóficos, mata a sangue frio, mas, no fim, não foi tão amedrontador quanto havia prometido.

O final... Ah, eu estava tão cansada que não me importava com ninguém. A ideia era criar um tipo de ficção científica? E as coisas acabaram até bem fáceis. O que tornou toda a fuga de Jack completamente sem sentido. Enfim, decepcionada.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 24/10/2022

Resenha de Quão Bela e Brutal é a Vida - @coryanderwrites Editora: @astral.cultural
Os irmãs Jack e Matty que só tem um ao outro. Depois da mãe deixá-los, Jack precisa decidir se deixará seu irmão ser levado para um orfanato ou se irá atrás do dinheiro que levou o pai deles à prisão.

Mas tudo muda quando Jack conhece Ava e tem seu destino mudado. Agora ambos precisam tomar decisões difíceis que poderão ter consequência irreversíveis.

O que eu achei?

O novo Thriller de Cory é brutal, intenso, envolvente e inesquecível!

A escrita da autora é surpreendentemente muito boa!
Me deixou muito empolgada e me senti muito conectada com essa leitura!

Pra mim, o livro já poderia ganhar uma adaptação cinematográfica, pois é ideal para isso. Todos os pontos são bem amarrados sem deixar brecha nenhuma!

Os personagens são muito sensíveis.
Jack é muito impulsivo e Ava veio para a história para equilibrar muito bem, principalmente pelo fato de Matty ainda ser apenas uma criança e precisar de atenção e cuidado. E nossa, cada um precisava disso.

E o que faz esse livro ser tão forte, é o fato de ser protagonizado por adolescentes que tem suas vidas mudadas num piscar de olhos e precisam amadurecer o mais rápido possível para sobreviver.

Admito que fiquei revoltada, triste, decepcionada em vários momentos. Torci muito para que tudo acabasse bem para os 3, pois foi sofrimento. E embora o final tenha sido do jeito que foi, nos deixa de uma certa forma, esperançosos.

O livro também faz várias referências a outras obras literárias e filosóficas e isso é essencial para entender a história.
É rico em detalhes e os capítulos são curtinhos. Uma leitura fluída, porém pesada!

O livro pode ter gatilhos como: violência física e psicológica e suicídio. Por isso, se não está preparado para ler certas cenas, adie um pouco a leitura.

E ah, Astral caprichou nessa edição. Capa belíssima, diagramação perfeita, tudo lindo!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Gabrielle 20/10/2022

esperava lágrimas
Eu achei o livro lindo, amei os personagens principalmente o Matty, mas fui com muita expectativa nesse livro e no final n foi a experiência que eu pensei que seria.
O livro tem uma história muito triste e um suspense muito bom, realmente fiquei envolvida na história mas não entendi muito bem o final achei que n foi bem explicado.

books of sarah 17/10/2022

? um thriller com uma história emocionante!
? no começo eu achei a leitura fluída, mas chegando mais próximo do fim, eu senti a leitura muito arrastada e eu não sei explicar o porquê. eu gostei bastante da escrita da autora e fiquei curiosa para conhecer trabalhos futuros.

? eu amei os irmãos, o matty é muito fofo, e pensar que uma criança está passando por tudo que ocorre na história, mexeu demais comigo, e a força do jack, de ter que resolver tudo e ter que se manter firme por ele e pelo matty, é incrível e muito comovente de ver.

? esse livro é puro sofrimento, coisas ruins acontecendo, quando você acha que já tá tudo bem, boom, outra coisa ruim acontece, sofri demais lendo, sério. mas, pra compensar, ele contém algumas cenas fofas entre os irmãos, ou até entre o jack e a ava, que aquecem o coração.

Aline.Guimaraes 15/10/2022

Não deixe de ler se você gosta de um bom suspense!
Logo que vi o lançamento deste livro soube imediatamente que precisava lê-lo. Eu já disse várias vezes aqui que adoro histórias de suspense e essa aqui tenho certeza que os fãs do gênero vão adorar.

???ã? ???? ? ?????? é ? ?????, livro de estreia de ???? ???????? é a história dos irmãos Jack e Matty - desde o início da narrativa já ficamos sabendo que os dois estão em uma situação calamitosa: o pai está preso e a mãe não está lá para cuidar deles.
Jack, de apenas de 17 anos, é o único responsável por garantir que o irmão mais novo esteja vivo e bem, mas as condições não poderiam ser piores: não há comida ou dinheiro; o frio está tenebroso e a casa deles está penhorada. Então Jack toma uma decisão arriscada: ir atrás do dinheiro que levou seu pai à prisão. A partir daí a situação dos dois vai se complicar muito, mas eles conseguem uma ajuda inesperada ? Ava, a colega de escola de Jack e filha de Victor, um mafioso truculento.

A história vai tomando rumos inesperados, o perigo está à espreita e uma sucessão de acontecimentos bombásticos dá ao livro um ritmo muito ágil que te deixa preso nessa leitura, de forma que você não consegue parar até que chegue ao fim!
Uma coisa que não pude deixar de observar é que o título original do livro é ????? ?????? ????? ??? ? ou seja não há nada de ?brutal?, somente de ?belo? (embora a história traga muito mais do primeiro elemento). E aí está o que achei de mais perspicaz nesta obra, pois assim é a vida ? há muitos percalços, muita desolação, muita tristeza, mas há beleza em toda parte: na neve que cai, na noite sombria, nas amizades... E para mim o ponto alto da história é justamente as relações que se estabelecem entre os personagens principais, a força que os move e os faz resistir mesmo diante dos dias mais sombrios de suas vidas.

Mais um detalhe: a abertura de cada capítulo é ilustrada, numerada e traz alguns pensamentos de Ava. Quando for ler, preste atenção em cada pequena coisa, pois no meu caso, quando estava quase no fim da leitura é que me dei conta de uma ?pegadinha? que tem aí. Fiquem de olho, pois o livro (e a vida) é feita de ciclos infinitos!