Quão Bela e Brutal É a Vida

Quão Bela e Brutal É a Vida Cory Anderson

Resenhas - Quão Bela e Brutal É a Vida

Gabriela.Brique 25/11/2023

A Ava e o Jack criam uma conexão que sabe se lá de onde surgiu, algo bem improvável. A verdade é que nem um dos dois bate muito bem da cabeça e me deixaram indignada várias vezes. Apesar do pai da Ava ser um grandíssimo 🤬 #$%!& , ela tem um bom coração - mas também é muito estranha.

Enfim, tudo podia ter sido resolvido de forma simples se o Jack tivesse sido sincero com o Doyle desde o começo, mas ele preferiu quase morrer pra salvar ele e o irmão (tadinho do Matty).

daenekasz 17/11/2023

Ruim
Achei péssimo, sério. Vi uma capa bonita e falei pq não? Li mesmo assim pq não queria abandonar mais um mas sério, não recomendo

nat.p 16/11/2023

Uau
Inicio incrivel mas do meio para o fim foi virando uma confusao e com uma escrita corrida e meio preguicosa. Virou bagunca e o final foi ruim
mas adorei o livro

sabrinaavale 14/11/2023

Desnecessário.
Sinceramente? Sem pé nem cabeça.

Conhecemos os irmãos Jack e Matty, de dezessete e talvez oito anos respectivamente. Sozinhos no mundo, sem proteção, auxílio, garantia de que vão estar vivos amanhã.

A relação entre os dois é linda, a forma de proteção, confiança e amor que é construída entre os dois é maravilhosa, e essa é a melhor parte do livro.

O autor constrói uma narrativa envolvente, te instiga com todo o mistério ao redor desse crime, pra não te responder nada, você lida com migalhas de informação pra no final não ter uma mísero ponto final, apenas mais e mais interrogações.

E o que mais choca é que você chega ao final e se dá conta de que aquele poderia ter sido o começo, não existe motivo suficiente para que que tudo o que eles passaram tenha de fato sido necessário.

Eu terminei essa leitura frustrada e estressada.

yolanda.franca 30/10/2023

?Para vocês, meninas, eu quero dizer.
Alguns homens vão trancafiar vocês.
Vão esconder uma garota do mundo.
Mas você.
Inteligente.
Corajosa, bonita.
Seu lugar não é em uma caixa.
Arrombe a porta.
Vai.
Ande no sol.?

Larissa 28/10/2023

Embora o livro tenha prendido minha atenção, esperava mais desenvolvimento das personagens. A história é interessante, só podia ter envolvido mais o leitor

Léslie 27/10/2023

Nem tudo é o que parece.
Eu gosto muito de histórias que relatam o amor de irmão e senti essa vibe no enredo, confesso ter enchido os olhos de lágrimas em algumas passagens do Jack e Matty no início. Muito forte a relação de proteção dos dois, a confiança que o Matty deposita no Jack e a compaixão de tudo.

Basicamente é mais um relato do famoso: As consequências das más escolhas do outros. Isso é muito triste, pois são apenas dois irmãos que não tem culpa das escolhas dos pais, que não carregam maldade dentro de si, que mesmo com todo o sofrimento são incapazes de desejar o mal aos outros e só querem se proteger e sobreviver.

A escrita é bem fluida, principalmente pela troca de narrativa dos personagens, adoro quando posso entender a visão dos dois lados.

O enredo é promissor, talvez não tão bem construído, acho que passam alguns pontos soltos que não precisavam existir ou não foram bem explicados, alguns ganchos não se encaixam. Mas em um geral é uma história bacana, aquele livro para ler sem expectativas, mas que deixa alguma marca.

O final ficou bem a desejar, a autora perdeu uma boa oportunidade, acho que cabia uma finalização melhor para eles, mas é isso. Vale a pena sim, tem bons momentos de reflexão sobre a forma de encarar a vida, de fazer as escolhas e lidar com as consequências.

Luan.Gomes 19/10/2023

"Uma pessoa que sobrevive depois de ter perdido tudo constrói a casca mais dura sobre a alma mais terna."

Jack e Matty sofreram muito, por conta disso confiavam em ninguém e parecia que todos estavam contra eles. Ainda bem que no final eles conseguiram descansar um pouco, apesar dos pesares

vanes.rc 13/10/2023

Eu conheci Quão bela e brutal é a vida pelo tiktok e a maneira como falaram do livro, me deixou superanimada pra ler... Só que não foi o que eu estava esperando. Não consegui me conectar com a história e nem com as personagens. Não senti a emoção, nem a tensão que a história buscava transmitir. Foi bem decepcionante. Os diálogos não me passavam sentimento nenhum, não tinha a profundidade que eu imaginava e esperava pro livro. Eu, particularmente, gosto de livros que me faz sentir aquelas emoções todas, seja ficar muito feliz ou com raiva, triste, enfim, esse não é um deles.

O Doyle, por outro lado, conseguiu minha atenção, eu esperava ele aparecer porque as cenas do Jack e da Ava eram chatas. A forma como começaram a sentir algo pelo outro, do nada eu quero dizer, não fez sentido nenhum pra mim.

E sobre o final: eu já esperava e mesmo assim foi decepcionante. Nada de fato foi marcante, talvez, o primeiro capítulo e a cena do Jack com o pai na prisão, mas fora isso é um livro mediano e que com certeza não está nos meus favoritos desse ano.

Juliana2427 06/10/2023

Me destruiu
Sem spoilers
Esse livro é só pra pessoas que têm estômago forte
Ele me destruiu de várias maneiras diferentes, me fez fechar o livro em várias cenas e parar pra respirar antes de ter coragem de voltar a ler
É impressionante o quanto você se envolve com ele
É tenso e inesquecível, e embora eu tenha sentido muita angústia enquanto eu lia, não poderia ter sido melhor, eu amei cada segundo
Embora eu tenha ficado inconformada com o final, eu entendi que não tinha como ter sido de outra forma, o que aconteceu tinha que acontecer
É uma história de amor, não só do amor de um garoto e uma garota, mas também do amor de um irmão mais velho pelo seu irmãozinho
É uma história de cumplicidade
É uma história de paixão
É uma história de crimes
Tem de tudo um pouco
Aviso: se começa a ler, vai ser difícil parar por que você não consegue tirar essa história da mente

Duda.Araujo 05/10/2023

Nao odiei mas também não gostei. O romance que tem entre eles não foi bem construído, do nada se olharam e se apaixonaram, não fez muito sentido.
A história até é interessante mas poderia ter sido mais bem escrito, não sei se isso é da autora em si ou se a tradução que não foi boa. Não recomendo.

samezinhaa 28/09/2023

Bom!
Achei o começo do livro um pouco cansativo mas decidi continuar e a história foi me prendendo. Algumas coisas ficaram em aberto, mas nada que interfira no final do livro. Recomendo.

Drico 25/09/2023

QUÃO BELA E BRUTAL É A VIDA
Jack teve uma infância conturbada devido a seu pai ser envolvido com tráfico de metanfetamina e sua mãe ser dependente química. A vida brutal mostra-o que ele precisará ser forte por ele e pelo seu irmão mais novo, Matty.
Com seu pai preso e sua mãe morta, ele brutalmente é massacrado pela vida e sua sobrevivência está em jogo e muito mais a do seu pequeno irmão.
Seu caminho se entrelaça no de Ava, uma garota que mostrará mistério sobre sua vida, mas que o amará incondicionalmente e o ajudará!

Amei! Nota 2! kkkk
Acabei lendo uma briga de gato e rato, mafia, dinheiro roubado e prisão, deixando a beleza da conexão de Jack e Matty tentando sobreviver a vida como coadjuvantes nesse livro!
Devolve minhas lágrimas do começo do livro, pensei que contaria uma história linda de dois irmãos. ??

Elfa 21/09/2023

?????????????
No começo parece só mais um livro adolescente mas a história envolvente sobre pessoas que não encontram seu lugar no mundo e sobre o sentimento de proteção de dois irmãos faz com que a gente não queira largar até acabar.
Marília 22/09/2023minha estante
Ótimo, nota 3? RS

Elfa 22/09/2023minha estante
Kkkkkkk a história e muito boa ... só achei muito confuso mais o enredo e bom