Quão Bela e Brutal É a Vida

Quão Bela e Brutal É a Vida Cory Anderson

Resenhas - Quão Bela e Brutal É a Vida

sabrizzs 16/09/2023

Que livro incrível
Um livro incrível do começo ao final. os personagens são muito bons e marcantes. aproveitei totalmente a leitura!!! muito bom

talilittle 01/09/2023

Gostei bastante
Fazia uns meses que esse livro estava na minha TBR e ele entrou no prime reading e foi tudooo!

Me conectei bastante com a história, ainda que reconheça que ela tem seus furos - por exemplo: eles trocam um olhar e se amam? esse tipo de coisa não funciona comigo rs

mas tirando a parte do amor, eu gostei bastante da trama, da relação do jack e matty, das sofrências, do suspense?

Bee Pff 23/08/2023

Quão bela e brutal é a vida - Cory Anderson
"Ele estava certo.
O que você guarda no coração causa dor. Mas é o mais espetacular tipo de dor. Ela vai te iluminar e te queimar. Vai te nocautear. Vai te arrebentar.
E vai te fazer diferente."

De certa forma, seu começo é vago mas ao decorrer o apego nos personagens se torna inevitável. Peca em quesitos de detalhamento, sendo muitas vezes confusa, o jeito que Jack ajuda o irmão e sempre se preocupa com ele é incrível, ele é um ótimo irmão. A história da Ava ficou mal contada, quando chegamos no fim não percebi muitas pontas soltas.
É uma leitura leve em questão de capítulos, mas pesada em sentidos de temas, abordagem e conflitos.

Reinaldo.Souza 13/08/2023

Triste?
Achei a narrativa bem chata e cansativa. O começo da história é promissor e até mesmo a sinopse me fez pensar que a história iria para um caminho, o bom, mas não foi.

Achei os personagens burros. Lembrando que um dos professores fala para o policial que o Jack era inteligentíssimo e eu só assim na minha cabeça ?LÓGICO QUE NÃO?. O garoto simplesmente vai em direção a morte toda hora sabendo que não precisa.

O romance ?proibido? então, gente, só Jesus. Eles simplesmente se apaixonaram por respirar o mesmo ar. Mal se falaram, nem se conheciam. Inclusive o clímax que todo livro de romance tem pra gerar a briga do casal teve um total de 0 impacto.

Única coisa que eu realmente curti foi a relação dos irmãos.

Sem falar que no final, a gente vê que nada da história precisava ter acontecido ????????????????????

Carol 10/08/2023

Arrebatador
Às vezes, tudo que você tem é o amor e um instinto feroz de proteção. Ainda que você seja jogado num mundo de dificuldades e tragédias, é possível encontrar um fio de esperança que justifique essa grande missão. “Quão bela e brutal é a vida” é sobre isso.

Jack se vê abandonado pela própria mãe e sozinho com seu irmão mais novo, Matty, e resolve ir atrás do dinheiro que levou seu pai à prisão para evitar que seu irmão seja enviado para um orfanato.

A partir daí, há perigos e envolvimento com gente da pesada. No meio do caminho, Jack encontra Ava, filha de um mafioso que cresceu isolada de tudo e de todos, sob uma educação dura para que fosse uma mulher fria. Mas, quando se cruzam, Ava reúne toda coragem que o próprio pai ensinou para ajudar Jack e Matty com determinação, não importa o preço ou as consequências.

O livro não dá margem para descanso. Há trechos de tirar o fôlego e prender a respiração do início ao fim, o que torna a trama misteriosa e envolvente.

No começo da leitura, tudo parece nebuloso. Não se preocupe em absorver a narrativa de cara, porque ela precisa ser sentida aos poucos. Há intensidades e sutilezas, com direito a diálogos lindos entre Jack e Matty — um ponto alto da leitura que emociona e encanta em meio a tanta brutalidade.

site: https://www.instagram.com/carolbarbozza/

Danilo 06/08/2023

Clichê
O livro tem algumas ideias interessantes pontualmente, como a relação da mãe dos meninos e o tio deles. Porém, a narrativa engata numa sequência de clichês que parece um filme genérico da sessão da tarde. Há partes tão confusas que não sei se houve problemas na tradução ou se foi mal escrito mesmo (eu voto na segunda opção...).
Juliana2427 06/10/2023minha estante
Foi o primeiro livro da autora, imagino que por isso algumas cenas ficaram confusas

Anna 27/07/2023

Mas que merda foi essa?
Tô de cara com essa história.

Não entendi Jack. Você só queria saber se era imortal cara?
Eu não sei nem o que dizer, porque não precisava eles terem passado por tudo isso. A Ava infelizmente teria sofrido de qualquer forma, mas eles? Eles não precisavam. Eu poderia jogar a culpa na ingenuidade do Jack, mas ele já era bem consciente. Se eles não tivessem escolha, ou se o nome dele estivesse sujo perante a lei, eu entenderia completamente porque ele agiu como agiu, mas a questão é que não estava! E o final deles poderia ter sido o começo e é isso que não me desce :[
Enfim, não sei se foi porque eu não entendi a história, o último capítulo mesmo não fez o menor sentido pra mim. Ou as partes da Ava pra ser sincera.
Eu gostei dos personagens, a ambientação, o enredo é bom, só a motivação e as ações do Jack que pra mim não fizeram nenhum sentido.

Maria Luiza 21/07/2023

Quão bela e brutal é a vida (Cory Anderson)
Primeiramente, provavelmente ninguém vai ler isso aqui. Porém eu quero dizer que essa humilde resenha vai ser separada no momento filósofico para seguir a linha de raciocínio das minhas últimas, mas também vai ter o momento fã surtando. Claro que tudo isso tentando não passar spoiler, mas desde já peço desculpa caso vase algum.

1° momento:
"A vida vivia da vida. Havia os que comiam e os que eram comidos. A lei era: COMER OU SER COMIDO."
?Caninos brancos.
A lição principal do livro, no meu ponto de vista, é passar a reflexão do que você faria se estivesse no lugar de Jack, que com seus 17 anos se encontrava, sozinho com um irmão pequeno, sem uma casa fixa, uma família unida, ou apenas um apoio de uma pessoa mais velha em quem você possa confiar. Ou até mesmo no lugar de Ava que com os mesmos 17 anos viveu uma vida de traumas e medos, dividindo sua própria casa com o inimigo, ou seu pai, que se era capaz de matar sua mãe, a mulher que ele amava, seria capaz de fazer tudo.
O poder da mente, controlar tudo como se precisasse colocar a vida nos trilhos, mesmo que na maioria das vezes eles não podiam fazer nada. Mas é aquilo "se eu não consigo fazer com excelência, pelo menos morrerei tentando."

2° momento:
Okay, essa é a hora do surto.
Eu terminei de ler o livro às 14hrs e 29min e só consegui vir escrever isso agora, 21 hrs e 20 min.
Para ser bem sincera eu amei, esse livro sem dúvida nenhuma entrou nos meus favoritados (e olha que eu sou uma leitora insuportável).
No começo eu não sabia o que esperar, vi esse livro no booktok e só quis ler porque a capa era roxa, porem ele tem uma historia perfeita, personagens incríveis, e o que mais me chocou foi o romance dos protagonistas que teve uma escrita tão sutil que até agora estou meio confusa se realmente aconteceu, ou se a ideia principal do autor era influenciar os leitores a viverem um grande surto coletivo.
Mas resumindo, para eu não dar spoiler, recomendo muito, e acho que o livro deveria receber mais reconhecimento.
Marília 22/09/2023minha estante
Eu li

Priscila.Weber 11/07/2023

Socorro
Trezentas e vinte páginas tortuosas, eu estava super ansiosa pra ler esse livro e me decepcionei muuuuuito! Que livro chato meu deus!

Beatriz 08/07/2023

O Que Você Guarda No Coração Causa Dor
Através de uma visão melancólica, Quão Bela e Brutal é a Vida nos mostra o quão difícil pode ser proteger aquilo que guardamos em nossos corações. E quando digo "melancólica" não quero dizer irreal. Apesar do drama ? que é ponto de destaque na narrativa ?, o livro trás um lado bem real da vida. Onde as dificuldades mais cruéis são expostas.

A relação dos protagonistas Jack e Ava pode se considerar como o ponto mais interessante do livro. Com um leve foco no romance, a relação deles é muito bem desenvolvida. Apesar do contato pouco profundo, a conexão foi algo rápido de alcançar.
Ava sabia quem Jack era. Sabia dos perigos que corria ao se aproximar. Sabia que isso poderia ser o fim de sua vida. Mas decidiu correr atrás de suas vontades e achou um caminho de fazer aquilo que achava certo.
Ava aprendeu que "o que você guarda no coração causa dor" e decidiu se entregar a essa dor, lutando por ela

"Ele estava certo.
E vai te fazer diferente."

É de longe a história mais pesada que já li até então. A narrativa não economiza em descrições. Os personagens principais passam por situações dilacerantes durante todo o livro. É necessário ter estômago para ler e se atentar à gatilhos ? pois são vários.

Outro desenvolvimento que achei bem interessante foi o de Ava com seu pai. Desde pequena Ava foi ensinada por seu pai a identificar as coisas que a machucariam e a afastá-las de sua vida, para assim pode estar protegida. Mas, no final, ele aplicou todas essas coisas contra ela, fazendo-a ser machucada da pior forma possível. Eu não esperava por aquele final. Fui pega de surpresa, admito.

O livro é cheio de citações incríveis, o que nos faz querer marcar cada página. Com isso, traz reflexões essenciais para a vida, nos ajudando a prepararmo-nos para sobreviver.

O romance é algo bem interessante por trazer o foco em Ava e a forma como ela lida com isso: sua mente foi preparada para não ceder ao coração. Para não sentir. Foi ensinada a guardar nada em seu não coração. A não confiar. Não amar. Mas isso teve que ser superado. Teve que superar por Jack.
Ava se permitiu ceder a Jack. Se permitiu confiar. Proteger. Amar. Tudo isso para que escapassem dessa vivos. Juntos. Em paz, finalmente. Foi machucada, sim. Ambos. A final, é isso que acontece ao abrirmos nossos corações, não? Mas conseguiram encontrar uma solução.

A narrativa nos ensina sobre o valor da confiança e do amor ? lembrando-nos de como ambos podem ser perigosos. Nos ensina como podemos ser enganados até mesmo pela verdade.

Quão Bela e Brutal é a Vida é um manual de sobrevivência e deve se considerar como leitura essencial!

Raynara 20/06/2023

Gostei! Mas diria que é mais brutal do que bela.
Foi como se eu estivesse anestesiada do início ao fim. É aquele tipo de livro que a partir do momento que você começa a ler, é puxado pra estória e não consegue se desligar até saber como termina.
E durante todo o momento você fica se perguntando "como que isso vai terminar de um jeito bom?". Mas advinha....
O final foi algo que eu não esperava, no entanto - ao mesmo tempo - eu meio que sabia que ia acontecer algo assim, foi um sentimento bem estranho confesso.

Sugestão: lêem com uma playlist melancólica.

Bianca 18/06/2023

Cada escolha leva a outra. Todas elas apontam para um fim.
O título do livro simplifica bem o que é o enredo. Arrebatador.
Estou quebrando a minha cabeça com esse final!

" As pessoas dizem que você não deve olhar para trás. Na Bíblia, disseram para a esposa de Ló não olhar para trás, para onde estiveram todas aquelas pessoas e suas casas. Mas ela olhou para trás. Eu também olhei"

Bella.Sprengel 04/06/2023

O título já diz tudo: que livro BRUTAL, porém lindo! Não tem como não se apaixonar por Jack, Ava e Matty?

Emocionante. Recomendo a leitura. (Daria um ótimo filme)