Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

livsvilelis 24/05/2023

Geralmente esse não é o tipo de livro que eu leio, mas como eu adorei “A hipótese do amor”, achei que seria uma leitura parecida e que eu ia gostar. Também já fazia tempo que queria ler algo da Emily Henry, então decidi pegar “Happy Place”.
A premissa em si era bem interessante, mas esse livro não foi para mim. Achei o casal principal bem chatinho e não consegui me conectar com nenhum dos outros personagens. Também teve MUITA falta de comunicação no enredo e os problemas seriam solucionados no primeiro capítulo se o grupo parasse para conversar.
Achei muita enrolação e a partir de 70% do livro eu só queria que terminasse logo kkkk. Acho que ainda vou tentar ler alguma outra coisa da autora, mas foi isso.

Isabela | @sentencaliteraria 23/05/2023

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Happy Place | @emilyhenrywrites

Hoje venho falar sobre mais um livro que li antecipadamente: o mais novo lançamento da autora Emily Henry! Em “Happy Place” acompanhamos Harriet e Wyn, um casal que se separou há poucos meses, mas irão fingir que ainda estão juntos para não estragar as mini férias que seus amigos planejaram.

Apesar de ser um romance, a história fala muito mais sobre amizade e como crescer pode nos fazer questionar e ter medo das mudanças que vem com a idade. Gostei de todos os personagens do grupinho, pois cada um tem uma personalidade bem distinta, além de ter adorado acompanhar o relacionamento de Wyn e Harriet, que é tão imperfeito quanto sua amizade.

Para resumir, a história foi diferente do que eu imaginava, me pegando de surpresa em certos momentos, e mesmo não tendo achado que foi o melhor trabalho da autora, quem é fã do gênero não pode deixar de ler.

--> O que você encontra no livro: tropes como segunda chance e namoro fa|s0, narrativa alternada entre passado e presente, um livro mais maduro da autora. Será publicado pela Editora Verus aqui no br.

site: https://www.instagram.com/p/Crbx6ykvmF6/

una1 29/04/2023

"it's not home unless you're there"
Amo a capacidade da emily de escrever personagens profundos e com uma boa back story, nenhum livro é igual o outro e todos são maravilhosos!

confesso que quando li a sinopse fiquei com um pé atrás, mas depois que li o livro percebi que foi uma burrice. simplesmente um dos melhores romances que já li. amei os personagens, o plot e chorei cada vez que eles demonstravam o amor um pelo outro. não só a parte do romance me deixou de coração quentinho, mas a contrução da amizade deles também. foi tudo tão lindo e real que quero viver nesse livro pra sempre.

com certeza vou carregar essa história no meu coração ?

Luah 22/05/2023

Emily Henry sabe o que faz
"Everything is changing. It has to. You can?t stop time. All you can do is point yourself in a direction and hope the wind will let you get there."

Happy Place é mais um dos livros de romance com duas linhas temporais da autora. Wyn e Harriet foram um "casal perfeito" no passado e agora precisam lidar um com o outro em um chalé com os amigos que não sabem que eles terminaram.

Sinceramente, a escrita da Emily Henry me pega toda vez, mas os acontecimentos e premissa interessante do livro me fazem encarar a trama. Os personagens são muito bem desenvolvidos, tem problemas reais e comoventes, é muito fácil ter empatia por eles.

Apesar de eu passar boa parte do livro com indiferença sobre várias situações, o enredo me fez chorar e passar raiva, o que é muito bom, ele conseguiu passar o que queria. Inclusive, adoro como os livros dela não são apenas sobre o casal e romance, vão muito além disso tratando de diversos assuntos importantes e o romance dá um toque especial a isso.

Enfim, a história é muito boa, contudo eu esperava mais da autora por ser o 4° livro dela e etc.

Mary 22/05/2023

Emocionante
Emily Henry tem o poder de escrever personagens cativantes e os personagens de Happy Place não são exceção. O livro inteiro me fez sentir algo tão bom e tão único, me senti reconhecida em cada capítulo dessa história. Acredito imensamente que esse livro é um dos melhores que ela já escreveu, mas não é para qualquer um. Acredito que se você não gostou dos outros livros da Emily, possivelmente não irá gostar desse, ainda mais pelo final que não foi algo tão bem planejado como o resto do livro. O final me fez sentir que tudo o que a Harriet e Wyn passaram não valeu de nada. Foi um final tão fácil e decepcionante em alguns momentos, mas o livro em si é muito bom. A forma como a autora discute sobre o relacionamento amoroso e o relacionamento amigável entre todos os personagens é muito bonito e inspirador. Ela realmente acertou nesse aspecto. Outra forma que ela discute muito bem é o luto de uns dos personagens e como ele impacta em todos os aspectos da vida desse personagem.

O livro é muito bom e recomendo muito ler com a mente aberta, sem muitas expectativas, mas que não se deixe levar pelas resenhas negativas. É um livro que não é para qualquer leitor e se você entende, então você entende.

Thaís 04/06/2023

Mudança grande na escrita
Esse ano eu li todos os livros da emily henry e posso afirmar que esse mostrou uma mudança enorme na forma como ela escreve. sinto que ela conseguiu fazer com esse o que tentou fazer em ?de férias com você?.

eu amo que ela sempre toca em assuntos tristes de forma sútil. nesse livro me identifiquei muito com a harriet e passei boa parte da leitura destacando pensamentos dela risos

já quero o próximo!

maygiacomo 20/05/2023

Happy place
Eu pedi um romance fofo e recebi depressão kkkkkk, que livro triste, chorei mais do que ri, mas eu amei ler ele! gostei dos personagens e da ambientação, não fiquei entediada lendo, gostei mesmo. porém acho que nos últimos 10% aconteceu tanta coisa, sei lá, foi corrido demais. faltou um epílogo também! o livro me fez ter uma crise existencial das grandes (como todos os outros livros dela), recomendo! obs: nada supera beach read e book lovers, tchau!

mariana 18/05/2023

Happy Place
Gostei demais desse livro desde o começo, amei o plot e a escrita perfeita da emily. confesso que na medida que foi indo pro final meio que a história se perdeu pra mim e não gostei tanto do desenvolvimento pro final, mas no geral gostei bastante

bellareads 17/05/2023

Mami emily não erra
Perfeito! Desde o momento q eu comecei esse livro eu devorei cada página. Que história linda, me fez chorar em vários momentos e me identificar com a Harriett! Amei demais

livs 16/05/2023

Nao entendi... achei muito aleatório. tem umas coisas que eu achei sem nexo nenhum. adoro os outros livros dela mas esse aqui eu achei ok só

Viktoria4 14/06/2024

Um dos piores livros que já li, muito cliché, demasiado até. Personagens muito superficiais, atitudes não muito inteligentes na minha opinião (até me irritei com as decisões e falas desse livro)

Nancy 14/05/2023

Emily henry você é a causa da minha solteirice
Se eu estou viva hoje, é apenas para saber o que a emily henry é capaz de me apresentar em seus livros (isso e, também, para saber o que a taylor swift vai fazer em seguida). Mesmo que eu tenha sentido levemente incomodada com esse final (por isso eu tirei 0.5 da nota), eu acho que jamais vou ser capaz de não dar uma nota alta para os livros da autora.

Amo como a emily henry sempre faz personagens que são palpáveis de forma que eu me vejo em algumas das ações dos personagens. Em Happy place, eu entendi muito a harriet sempre que ela abria mão de algo por achar que estava fazendo o melhor para o outro, por exemplo. Os personagens dela não são perfeitos e eu amo isso.

Entretanto, fica aqui o aviso: se você é o tipo de pessoa ?mais book lovers? (tal como eu), talvez você vai ficar um pouquinho desapontado com o final. Inclusive, happy place me fez perceber como book lover é o meu livro favorito da autora, exatamente por causa do ponto que me deixou incomodada. Não vou entrar em muitos detalhes para que não seja spoiler, mas se quiserem bater um papo sobre o assunto, os comentários estão ai para isso.

A leitura foi ótima, super fluida, personagens envolventes, situações que me fizeram perder o sono enquanto eu não sabia como elas seriam resolvidas e personagens masculinos que me fazem criar altas expectativas. Emily henry, é por sua causa que eu sou solteira.

lele 13/05/2023

Happy place indeed
O tipo de livro que eu terminei com a sensação de que a autora entrou na minha cabeça e assistiu a minha vida e juntou tudo e resultado foi essa história e eu nunca mais vou ser a mesma depois desse livro, penso nele todos os dias