Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

jessiquinhalendo 24/07/2023

?Everything?s different and nothing?s changed, Harriet?
Emily Henry você conseguiu!
Apesar de gostar muito dos outros livros dela, não tinha me conectado tanto com nenhum, até esse bendito Happy Place.
Foi dolorido, compreensível e prazeroso na medida certa pra mim. O tanto que eu chorei por conseguir entender exatamente o que os personagens estavam passando, o quanto eu torci pra que eles fizessem dar certo, tudo exatamente na medida certa.
Talvez seja porque alguns dos meus livros favoritos são second chance romances e eu seja um pouco suspeita pra falar, mas virou um dos meus livros favoritos.
E eu realmente entendo porque tenha pessoas que não gostem e tenham pessoas que amem como eu, porque não é todo mundo que entende como eles conseguiram chegar naquele ponto.
Mas pra mim, foi lindo de ver o crescimento deles individualmente, entre si e com outros, como uma reação em cadeia.

dudenhaa 24/07/2023

Mesmo tendo um final feliz esse livro foi muito triste, angustiante, nao foi uma leitura leve de se fazer. Apesar de ter gostado nao é um livro que eu leria mais de uma vez

mia 25/07/2023

Right where you left me coded
Toda vez que eu pego um livro da Emily Henry para ler eu penso que não tem como ela ser melhor do que ela já é, mas ela sempre consegue me surpreender. Eu entendo o porquê muitas pessoas não gostam dela, pois a própria editora divulga os livros dela como romance, mas eles definitivamente não se encaixam apenas como o romance. Pelo contrário, o romance é apenas um pano de fundo para uma história complexa, com personagens imperfeitos e histórias devastadoras com possíveis gatilhos. Eu amo os livros da Emily justamente por isso, o enredo sempre é sobre o desenvolvimento de uma personagem complexa que toma atitudes duvidosas, pois eu amo quando os autores conseguem transformar os seus personagens em verdadeiros humanos. Falando disso, eu adorei como a Emily nesse livro trabalhou também com o desenvolvimento dos personagens secundários, em principal o grupo de amigas entre a Harriet, Cleo e Sabrina. Ela deu uma certa profundidade para as três e apresentou um pouco da vida delas pra nós, mostrando que elas não vivem em função da nossa protagonista.

Além delas, o livro trabalha muito bem também a história do Wyn, o mocinho e o interesse romântico. Acho que as passagens que mostram a batalha dele contra o luto e a depressão após a perda de seu pai foram muito dolorosas, porém trabalhadas com muita delicadeza para não romantizar todo esse processo. Ele foi muito corajoso em terminar com a Harriet nessas condições e eu o admiro por isso, apesar de isso ter causado sofrimento para ela. Esse término foi preciso para que ambos pudessem se curar e seguir em frente. Ele é encantador e eu tive vontade de guardar ele em um potinho várias vezes durante o livro.

Também, uma coisa que sou apaixonada nos livros, mas que pode dar ou muito certo ou muito errado é a alternação entre passado e presente. Sinto que a Emily conseguiu trabalhar (de novo) com muita proeza esse mecanismo e na medida certa, sem que atrapalhasse o ritmo da história. Outros detalhezinhos que amei durante o livro: as referências ao filme ‘Clueless’ (o meu favorito da vida) e uma referência ao Augustus e a January de Beach Read, acho que muita gente não pegou essa referência porque foi bem sutil.

Por fim, eu amei essa leitura e devorei o livro em uma tarde. Essa história tocou no fundo do meu coração, amei cada segundo dessa experiência e espero poder reler no futuro!

Rachiri 26/07/2023

Um ótimo romance de verão
Nunca fui de fazer seasonal reading que é quando pegamos livros especificamente feitos para a época do ano que estamos, por exemplo, terror no halloween ou um romance de verão no verão. Mas estou vivendo meu primeiro verão europeu e nada mais justo que aproveitar um livro onde tenha a mesma felicidade e oportunidades que um verão oferece.
E não me decepcionou nem um pouco! Há algo mágico de estar em uma cidade com um grande lago lendo e as personagens também estão em uma cidade com um grande lago haha
Sobre o livro em si, nenhuma surpresa que Emily Henry escreveu outro romance gostosinho, com diálogos divertidos e espertos, e vários personagens para amar. Mesmo que Harriet tenha me dado nos nervos vários vezes, gostei muito das amizades e do casal principal.

Larissa1218 28/07/2023

Pra mim esse foi definitivamente um livro kkkkkkkkk A leitura não foi um suplício, mas também não foi a experiência mais prazeirosa do mundo. Foi normal, legalzinho no máximo. O romance é bom, mas os personagens são tão pouco cativantes, principalmente os que não são os protagonistas. Não sei porque, mas parece que os livros da Emily Henry estão perdendo a magia pra mim? E fazendo essa resenha um tempo depois de ter lido, percebo o quanto essa história foi pouco marcante pra mim.

yapeixoto 30/07/2023

Emily Henry, meus caros.
Mais um livro da loirinha que me pegou pelas entranhas e me fez passar por várias e várias camadas de emoções.
Eu amo Wyn Connor. E amo a Harriet (nunca vou aprender a escrever o sobrenome da querida).
Mas, acima disso, amo a Sabrina e a Cleo. E o Parth e a Kimmy.
Acho que o que mais me deixou rendida foi toda a questão da amizade porque, sim, eu entendo isso num nível molecular. Parece que eu estava lendo sobre as minhas duas melhores amigas???? Enfim, definitivamente vou falar sobre isso na terapia. Obrigada Emily ??

Lys 01/08/2023

Unhappy place
Racionei livro da Emily Henry pra momentos de necessidade assim como alguém racionaria água no deserto. Imagine então minha tristeza ao descobrir que happy place não tem nada de happy e que o place é apenas um place sem graça com um plot meio insustentável que se arrasta por 400 páginas.

Chegou um momento que já não tinha condição tanta descrição do corpo, principalmente olhos, do Wyn e eu já não tava nem aí pras atividades de férias dos amigos de 30 anos que pareciam ter 20. Também não consegui entender de onde vinha tanto amor eterno do casal principal, que ficou só em declarações e desandou no primeiro perrengue, e como esse namoro de oito/nove (?) anos durou tanto tempo se os chuchus simplesmente não conversavam. Talvez seja implicância minha com plot de falta de comunicação (e com falta de demonstrações palpáveis pra além de palavras).

No vi necessidade de alternar a narração entre passado e presente. O final foi corrido e fantasioso. Existiam soluções melhores, mas vai ver a Harriet ficou tanto tempo sem decidir nada na vida que realmente tinha zero prática com as consequências na realidade. Mas a Emily Henry ainda escreve bonito e as tiradas são divertidas.

cecilia325 01/08/2023

In every universe, its you for me.even if its not me for you
Essa história e tanto sobre a felicidade em todas as formas quanto sobre a história da Harriet e do wyn e como as vezes nos perdemos senso de como percebemos as coisas.

Luana 05/08/2023

É o primeiro livro que eu li dessa autora e eu confesso que fui de olhos fechados sem saber nada sobre a história só por que vi tantas pessoas falando dele.
Eu gostei do livro , os personagens são cativantes e a leitura flui muito bem e eu amei a mensagem que o livro passa

monique339 07/08/2023

Happy Place
Fui ler achando que era um romancezinho fofo, mais ou menos que é. Dei 4.5 estrelas quando acabei de ler, mas to mandando de opinião pq to pensando demais. Me fez chorar e ter uma crise existencial então vai 5 estrelas mesmo.

Madu 10/08/2023

It?s Emily Henry y?all, of course it was good, but I don?t think this was one of her best books. I still really enjoyed it!

Linda 10/08/2023

A happy place
Não sou muito chegada em romance como esse, mas estava querendo ler um assim e tô feliz demais por ter escolhido esse
em um todo é um romance, mas ele traz uma mensagem muito além disso

nós merecemos muito mais do que apenas uma vida de trabalho casa trabalho ou estudar casa estudar, nós merecemos algo que nos faça feliz e não apenas um lugar feliz, nossa casa tem que nos fazer feliz, nosso trabalho, nossos estudos
não tem que ser sempre uma luta
ela desistir de algo tão grande doeu em mim, mas ao longo da decisão dela eu fui entendendo e aceitando, são apenas coisas materiais, é apenas uma faculdade, a gente arruma outra ou não... não importa
não precisa ser tão doloroso, não precisa ser tão desgastante

vamos escolher o universo em que somos felizes

não dei muitas estrelas pq acho que poderia ter encurtado um pouco, tirado um pouco de drama das amigas dela

mas eu adorei, é um livro lindo que vou guardar sempre no meu coração