Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

Aninha 21/05/2024

Me identifiquei demaisss c a harriet, e a emily desenvolveu muito bem o casal e os personagens!!???

Sarah 21/05/2024

Um dos livros mais profundos de Emily Henry
Eu realmente não esperava por essa montanha russa de sentimentos, sério. Mas Emily Henry conseguiu me supreender. Chorei horrores (no sentido bom), me apeguei aos personagens e aos lugares que estavam.
Se você procura um livro que tenha uma história profunda e intrigante, com leves pontadas de humor, mas que te faz ter uma reflexão sobre a sua vida: esse livro é pra você.

Taynara Lima / @taaynaralima 19/05/2024

Não estava esperando gostar tanto dessa leitura, o começo dele foi o pouco lento e por ser um romance bem grandinho, achei que talvez não fosse gostar tanto. Mas me surpreendi. A escrita da Emily Henry é super gostosinha, em pouco tempo de livro você se vê envolvida na história dos personagens, se identificando com algumas questões. Eu como uma boa canceriana dei uma choradinha e terminei o livro super ansiosa para ler outros livros dela. Super indico a leitura.

labittt 19/05/2024

Chorei como se fosse uma loira medgata
Acho que nunca me identifiquei tanto com uma barbie loira mediciner que perdeu o agrogato dela, milagres que só Emily Henry consegue. O diálogo entre as amigas no final do livro me quebrou, foi quase um gatilho pra mim.
ps: family issues nunca foi tão real

isigyu 03/05/2024

Chato
Preciso deixar bem claro que não sou leitora de romance, li esse livro para um desafio. Desde o começo, eu não imaginava que fosse gostar. Está longe de ser um dos piores que já li, mas se tornou bastante entediante em alguns momentos.
Primeiro de tudo, esse livro não tem razão de existir, porque de maneira alguma eu compro a ideia de que um casal termina um relacionamento de anos e simplesmente não conta aos melhores amigos. Nenhuma explicação para isso foi plausível e tenho muita dificuldade de entrar na história quando não consigo acreditar nela.
Mas, meu principal problema foi que não suporto casais melosos e as cenas do passado, ou mesmo do presente após os dois fazerem as pazes, eram exatamente assim. Sinceramente, cheguei em um ponto da minha vida em que não aguento mais os protagonistas masculinos declarando amor de formas extremamente dramáticas e totalmente impossíveis de um homem falar na vida real. Tipo assim, já conheceu um homem? Isso não existe. Meus olhos até doem de tanto que revirei.
Por outro lado, não foi uma das minhas experiências mais dolorosas com romances. Mas só porque já li outros mais chatos, não quer dizer que gostei desse. Nem as amizades me importavam muito. No fim, eu só não me dou bem com histórias em que já sei o que vai acontecer no final; isso tira totalmente minha razão de ler o livro.

natinhabr 03/05/2024

Hype merecido!
Não sei pq tava tão relutante pra ler esse livro, mas finalmente li e valeu muito a pena

o livro é muito bem escrito, no estilo antes vs. agora que ajuda a construir os personagens e os relacionamentos

não é só sobre romance, traz reflexões super importantes sobre amizades, famílias, profissão, saúde mental, e como é a transição e crescimento de jovens pra adultos, como isso afeta as relações interpessoais

os personagens são incríveis e muito honestos, nenhum deles é perfeito mas todos são escritos de uma maneira muito real que permite a conexão com o leitor

o sentimento de angústia é bemmm forte nesse livro! fica bem claro que os dois ainda se amam e não conseguem conversar, da uma agonia danada

só não gostei tanto dessa parte de miscommunication (tanto do casal quanto das amizades), pareceu um tiquinho imatura pra mim, considerando que todos tem 30 anos?? mas é a base do plot, a falta de comunicação entre eles todos

o meio do livro eu achei um pouco cansativo pq parecia que tinha uns 3 capítulos iguais

fora isso eu achei o livro praticamente perfeito, muito bem escrito, atinge em cheio o coraçãozinho do leitor, recomendo muito!

cibelle.canto 24/04/2024

Achei que iria gostar muito mais
O começo do livro é ótimo, o meio é muito bom, mas na última parte não gostei tanto. Mas é um livro muito bem escrito, a Emily é uma ótima autora, gosto muito dos personagens que ela escreve e nesse livro não poderia ser diferente, as personagens são interessantes com várias camadas, mas o drama dos protagonistas me irritou muito pela falta de dialogo, se eles desde o inicio deixassem seus sentimentos sobre a relação, suas carreiras e suas famílias as coisas se desenvolveriam de um jeito mais adulto, mais fluído e talvez eu iria gostar mais da leitura.

cariad 17/04/2024

Happy place
Brazil, i'm devasted.

se a emily henry tem 500 fãs eu sou um deles
se a emily henry tem 01 fã sou eu
e se ela tem 0 fãs eu to morta e enterrada

giovana 17/04/2024

Assim como sempre, Emily Henry dando um show de escrita. Amo como as histórias dela sempre tem um pano de fundo para o relacionamento, e isso não foi diferente em Happy Place.

Muito pelo contrário, sinto que ela abriu minha cabeça e pegou tudo o que podia para escrever a Harriet. Fiquei muito emocionada durante as partes em que o grupo percebe que amadureceu, e mais ainda quando a protagonista chega à conclusão de que tenta sempre ser o melhor e mais boazinha que pode em tudo para agradar àqueles ao redor (muito mirrorball da parte dela?)

readingsju 14/04/2024

EMILY HENRY QUERIDA!
O amor que eu tenho por esse livro é inexplicável, muito girlhood (sou amiga delas na minha cabeça)

Mel 09/04/2024

Não foi dessa vez.
Difícil né, Emily. Complicado. Aí não tem como te defender.
Mimylinha 09/04/2024minha estante
Pra mim, é o melhor livro dela que já li. ?

isalvetti 03/04/2024

Cliches de formas que eu não esperava
O inicio do livro é simplesmente MARAVILHOSO

O resto nem tanto, mas é bom também, vai

A gente espera um romance com as melhores tropes de todas (o que realmente acontece)

O livro tem diversos plot twists que são muito bem colocados

Mas também achei que o livro foi muito mais triste do que eu esperava

O final é bem emotivo, melancólico e, bom, triste

As coisas dao certo, é claro

Mas de uma forma que eu não esperava

Não sei se eu que to numa fase mais up mas achei que a autora detalhou muito as brigas, as discussões? enfim, teve muita choradeira pro meu gosto kkkkkkk

Mas a historia em si é muito gostosa de ler e o final, apesar de ter sido desconfortavel de ler (pelo menos pra mim), foi algo real e bem necessario

Super curiosa pra os outros livros da autora!

Emiliaarnhold 30/03/2024

Harriet and Wyn have been the perfect couple since they met in college?they go together like salt and pepper, honey and tea, lobster and rolls. Except, now?for reasons they?re still not discussing?they don?t.

They broke up five months ago. And still haven?t told their best friends.

Which is how they find themselves sharing a bedroom at the Maine cottage that has been their friend group?s yearly getaway for the last decade. Their annual respite from the world, where for one vibrant, blissful week they leave behind their daily lives; have copious amounts of cheese, wine, and seafood; and soak up the salty coastal air with the people who understand them most.

Only this year, Harriet and Wyn are lying through their teeth while trying not to notice how desperately they still want each other. Because the cottage is for sale and this is the last week they?ll all have together in this place. They can?t stand to break their friends? hearts, and so they?ll play their parts. Harriet will be the driven surgical resident who never starts a fight, and Wyn will be the laid-back charmer who never lets the cracks show. It?s a flawless plan (if you look at it from a great distance and through a pair of sunscreen-smeared sunglasses). After years of being in love, how hard can it be to fake it for one week?in front of those who know you best?

Yas 28/03/2024

Nunca decepciona
O livro é extremamente cativante em diversos aspectos na leitura fluída, no dinamismo dos capítulos, no desenvolvimento dos personagens, na dose adequada de humor e sentimentalismo.

Engoli querendo saber cada detalhe e me apaixonei por cada linha. Lindo.