Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

Viktoria4 14/06/2024

Um dos piores livros que já li, muito cliché, demasiado até. Personagens muito superficiais, atitudes não muito inteligentes na minha opinião (até me irritei com as decisões e falas desse livro)

Victoria (Vic) 13/06/2024

Meu romance favorito
Emily henry não me impressionou nos outros livros, mas esse aqui? esse virou meu romance favorito da vida
Tenho dificuldade em expressar o quanto esse livro significou pra mim. Eu ri, chorei, senti borboletas no estômago, me apaixonei junto com a personagem. Me identifiquei absurdamente com ela sendo uma residente de cirurgia que cobra muito de si (graças a Deus amo meu trabalho, mas não deixa de ser difícil os sacrifícios). Com 26 anos sinto as mesmas coisas, medo da solidão, vendo nossos amigos mais queridos crescendo e cada um se separando, indo pra um caminho? e ah! Como Wyn me encantou e foi coroado como MELHOR BOOK BOYFRIEND da terra. Enfim, que livro lindo! Amei os protagonistas sofrendo, amei não saber se eles ficariam juntos, amei as discussões sobre vida adulta, felicidade, importância da amizade. Amei a ambientação do livro. Chorei demais vendo o relacionamento sendo construído, derrubado e reconstruído. Lindo demais. 5 estrelas e favorito. Lerei tudo que Emily Henry escrever
Arianna Machado 13/06/2024minha estante
Pretende trocar, Vic?

Victoria (Vic) 16/06/2024minha estante
nãoo, Arianna!

luizaafs 13/06/2024

Caraca que livro sensacional! Foge de muitos clichês que tenho lido. Me fez rir muito em uma página e me acabar de chorar em outra. Tãoooooo bom ??????

anarosin 09/06/2024

Torre de Emoções
Esse foi o livro que eu mais me conectei dessa autora. Falou muito comigo em diversas partes, sobre não saber o seu lugar no mundo ainda e nem saber o que você quer do mundo, sobre todas nossas inseguranças em um futuro que você não sabe para que caminho seguir, de não saber se você vai ser feliz no caminho que você decidiu escolher. Principalmente agora que estou terminando a faculdade e esses sentimentos são muito próximos do que estou sentindo, todas essas inseguranças da personagem.
Acho que é um dos livros mais tristes dessa autora, o relacionamento desse casal é uma torre de emoções, felicidade e tristeza ao mesmo tempo. Eu gostei deles. Me senti muito presa ao livro em boa parte dele, mas como a maioria dos livros da Emily, eu me desinteresso mais para o final, porém até agora acho que foi o que mais gostei dela.

venusianight 09/06/2024

Que happy places são esses que até às últimas páginas só tinha tristeza?

eu amei muito o casal gostei da Harriet e amei o wyn me identifiquei bastante com ele em alguns momentos (i love uma loirinha)

gostei do desenvolvimento do casal e do grupo de amigos também achei bom, diria que esse é o meu favorito da emily até agora

só não foi melhor porque eu não tô muito #leitora então demorei muito pra ler eu tinha que me forçar um pouco as vezes, mas eu sei que é algo comigo e não com o livro em si.

patricia 07/06/2024

Quando você encontra um autor de romance que gosta, tem que segurar na mão e acompanhar nessa jornada chamada vida. Eu era assim com a minha queridíssima Sophie Kinsella, que sempre foi muito consistente nas suas histórias, principalmente em fazer você se apaixonar pelos personagens, e depois de ler o meu primeiro livro da Emily Henry, "Beach Read", achei que tivesse achado outra autora de estimação pra acompanhar, mas não tá sendo bem assim. Não que esse seja um livro ruim, porque não é! É uma leitura até agradável, os personagens são ok, o romance bom o suficiente, mas ela não conseguiu construir uma história cativante de verdade, com personagens multidimensionais, e as relações me pareceram rasas. Ela é uma boa escritora, mas acho que dessa vez não teve o suficiente pra conquistar o meu coração.

bentoliveira 03/06/2024

Te amo emily
Eu acho que eu não tava nem se quer na metade quando me dei conta que esse livro viria ser o meu favorito e eu não estava errado. eu estou simplesmente muito apaixonado não só pelo desenvolvimento, pela escrita, pelos personagens ou o enredo em si, também estou loucamente alucinado pela emily henry que desde o ultimo livro dela que eu li, book lovers, eu fiquei meio balançado já querendo admitir que foi uns dos livros que mais amei de ler.

com happy place não foi diferente e mais uma vez a emily henry me fazendo sentir tudo de uma vez em um único livro. cada pequeno detalhe me fazia amar aquele grupo, me apaixonei por todos os personagens sem exceção. o desenvolvimento não só dos protagonistas como de todo o grupo é tão bom, ficar com aquela sensação de "nossa, queria que fosse comigo", sentir aquele amor tão grande por todo aquele lugar sem nem quer conhecer. sem contar em como fica ai o ensinamento de quem não é o lugar que transforma a pessoa e, sim, a pessoa que transforma aquele lugar em um verdadeiro lugar feliz.

cara eu tenho vontade de gritar todos os palavrões do mundo no sotaque mais carioca possível pra expressar o que eu senti lendo esse livro, eu to simplesmente eufórico e já colocando na minha meta do ano que vem que eu vou reler mais uma vez.

vou ler os outros livros da emily henry com certeza absoluta e parece que a cada livro, vou me apaixonar ainda mais por esta mulher. por favor emily venha para a bienal!!! ??

Carla 03/06/2024

Não é só mais um romance
Precisamos falar de Happy Place. Apesar de ser um livro que à primeira vista parece simples, ele consegue ter uma profundidade surpreendente. Fui envolvida pela narrativa em diversos momentos e aqueles diálogos? OS DIÁLOGOS! Todos são muito bem construídos, como se Emily Henry estivesse observando nossas vidas para escrever exatamente o que muitos de nós estamos sentindo.
Eu amei demais a experiência de leitura, sinto que li no momento certo. Me emocionei muito em tantos capítulos, principalmente no capítulo 32, acredito que é a partir dali que começamos a entender muita coisa sobre os temas desse livro: autoconhecimento, relacionamentos, família e amizade.

"Think of your happy place (...) What can you feel? Sunlight, everywhere. Not just on my bare shoulders or the crown of my head but inside me too, the
irresistible warmth that comes only from being in the exact right place with the exact right people."

Aninha 21/05/2024

Me identifiquei demaisss c a harriet, e a emily desenvolveu muito bem o casal e os personagens!!???

Sarah 21/05/2024

Um dos livros mais profundos de Emily Henry
Eu realmente não esperava por essa montanha russa de sentimentos, sério. Mas Emily Henry conseguiu me supreender. Chorei horrores (no sentido bom), me apeguei aos personagens e aos lugares que estavam.
Se você procura um livro que tenha uma história profunda e intrigante, com leves pontadas de humor, mas que te faz ter uma reflexão sobre a sua vida: esse livro é pra você.

Taynara Lima / @taaynaralima 19/05/2024

Não estava esperando gostar tanto dessa leitura, o começo dele foi o pouco lento e por ser um romance bem grandinho, achei que talvez não fosse gostar tanto. Mas me surpreendi. A escrita da Emily Henry é super gostosinha, em pouco tempo de livro você se vê envolvida na história dos personagens, se identificando com algumas questões. Eu como uma boa canceriana dei uma choradinha e terminei o livro super ansiosa para ler outros livros dela. Super indico a leitura.

labittt 19/05/2024

Chorei como se fosse uma loira medgata
Acho que nunca me identifiquei tanto com uma barbie loira mediciner que perdeu o agrogato dela, milagres que só Emily Henry consegue. O diálogo entre as amigas no final do livro me quebrou, foi quase um gatilho pra mim.
ps: family issues nunca foi tão real

isigyu 03/05/2024

Chato
Preciso deixar bem claro que não sou leitora de romance, li esse livro para um desafio. Desde o começo, eu não imaginava que fosse gostar. Está longe de ser um dos piores que já li, mas se tornou bastante entediante em alguns momentos.
Primeiro de tudo, esse livro não tem razão de existir, porque de maneira alguma eu compro a ideia de que um casal termina um relacionamento de anos e simplesmente não conta aos melhores amigos. Nenhuma explicação para isso foi plausível e tenho muita dificuldade de entrar na história quando não consigo acreditar nela.
Mas, meu principal problema foi que não suporto casais melosos e as cenas do passado, ou mesmo do presente após os dois fazerem as pazes, eram exatamente assim. Sinceramente, cheguei em um ponto da minha vida em que não aguento mais os protagonistas masculinos declarando amor de formas extremamente dramáticas e totalmente impossíveis de um homem falar na vida real. Tipo assim, já conheceu um homem? Isso não existe. Meus olhos até doem de tanto que revirei.
Por outro lado, não foi uma das minhas experiências mais dolorosas com romances. Mas só porque já li outros mais chatos, não quer dizer que gostei desse. Nem as amizades me importavam muito. No fim, eu só não me dou bem com histórias em que já sei o que vai acontecer no final; isso tira totalmente minha razão de ler o livro.

natinhabr 03/05/2024

Hype merecido!
Não sei pq tava tão relutante pra ler esse livro, mas finalmente li e valeu muito a pena

o livro é muito bem escrito, no estilo antes vs. agora que ajuda a construir os personagens e os relacionamentos

não é só sobre romance, traz reflexões super importantes sobre amizades, famílias, profissão, saúde mental, e como é a transição e crescimento de jovens pra adultos, como isso afeta as relações interpessoais

os personagens são incríveis e muito honestos, nenhum deles é perfeito mas todos são escritos de uma maneira muito real que permite a conexão com o leitor

o sentimento de angústia é bemmm forte nesse livro! fica bem claro que os dois ainda se amam e não conseguem conversar, da uma agonia danada

só não gostei tanto dessa parte de miscommunication (tanto do casal quanto das amizades), pareceu um tiquinho imatura pra mim, considerando que todos tem 30 anos?? mas é a base do plot, a falta de comunicação entre eles todos

o meio do livro eu achei um pouco cansativo pq parecia que tinha uns 3 capítulos iguais

fora isso eu achei o livro praticamente perfeito, muito bem escrito, atinge em cheio o coraçãozinho do leitor, recomendo muito!

cibelle.canto 24/04/2024

Achei que iria gostar muito mais
O começo do livro é ótimo, o meio é muito bom, mas na última parte não gostei tanto. Mas é um livro muito bem escrito, a Emily é uma ótima autora, gosto muito dos personagens que ela escreve e nesse livro não poderia ser diferente, as personagens são interessantes com várias camadas, mas o drama dos protagonistas me irritou muito pela falta de dialogo, se eles desde o inicio deixassem seus sentimentos sobre a relação, suas carreiras e suas famílias as coisas se desenvolveriam de um jeito mais adulto, mais fluído e talvez eu iria gostar mais da leitura.