Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

gabriela 23/01/2024

I want a life
Em seu vídeo sobre Lugar feliz, Roberta, do livrosdaro, diz que "Emily Henry não escreve sobre grandes acontecimentos. Emily Henry escreve sobre sentimentos". E eu não consigo colocar em palavras o quanto essa frase descreve Lugar feliz. Emily escreve sobre sentimentos ? sobre amizade, amor, mudanças ? de uma forma tão real que chega a ser cortante, chega a doer. Porque você se identifica com os personagens.

Harriet viveu anos tentando se encaixar no que as pessoas esperavam dela, enquanto Wyn tentava incansavelmente se encaixar no parceiro à altura para Harriet. A história dos dois é muito bonita, mas ao mesmo tempo triste, porque cada um vivia sua mentira, para que nada machucasse o outro. Em diversos momentos me identifiquei com as inseguranças de todos os personagens.

O livro não tem grande acontecimento ou até mesmo grandes revelações e plot twits, como a maioria dos romances. É a história de seis amigos que estão crescendo, envelhecendo, passando por mudanças, mas que apesar de tudo ainda querem continuar juntos. O que também ocorre entre Harriet e Wyn.

A leitura foi muito boa. Gosto de livros que são reconfortantes, que te tirem da zona de conforto, e que provocam a autorreflexão. Embora tenha gostado muito do livro, achei o final um pouco corrido e a falta de diálogo entre os protagonistas e também entre o grupo de amigos me incomodou em alguns momentos durante a leitura.

Yasmin.rossini 21/01/2024

Gostei mto do livro, a história é construída de uma forma perfeita. Amo quando volta pro passado e dps vai pro presente de novo. Amei que foi resolvido tudo tudo tudo. Muito bom, mas esperava um pouco mais pq todo mundo fala como se fosse o melhor livro do mundo. Mas gostei bem

Janaína Faria 19/01/2024

Já entrou pra minha lista de favs
Eu acredito que tem alguns livros que nos encontram em momentos da vida que são 100% propícios para a leitura deles, e acredito que foi o que aconteceu entre mim e o Happy Place. Eu não sou muito fã dos romances, então já era um pouco entranho ter ele na minha TBR. A grande questão é que eu me conectei de imediato não só com a Harriet e Wyn, mas com todo o sexteto principal. De alguma forma, era como se eu fosse quase amiga deles também. E mesmo que a história gire em torno da situação entre Harriet e Wyn, não é um livro SÓ de romance: é um livro sobre amizade, um livro sobre família (a biológica e a que escolhemos) e também, porque não, um livro sobre ter coragem. E também sobre a coragem que ganhamos tendo que amamos por perto. Eu amei ter Happy Place como minha primeira leitura de 2024 ❤️

vieira_gilmore 19/01/2024

Uau, o romance é lindo e lindo, me prendeu sim, não desde o começo mas me prendeu, amo a escrita da Emily Henry (ou a tradução?) amei todos os personagens e chorei nos últimos capítulos de tão lindo que é a amizade deles, entretanto, achei que algo estava faltando, talvez algum desenvolvimento de personagem, não sei explicar, mas isso não deixa o livro ruim! favoritado!

Vale 18/01/2024

É bom mas n gostei da finaleira do livro
Emily Henry é meu tudo, e em várias partes (como sempre) tive a sensação que ela pegou meu journal ou o caderninho da minha psicóloga e botou no livro, mas ficou faltando o efeito que os dois primeiros livros tiveram em mim. Não gostei da solução dos problemas, como tudo desapareceu de repente

sofazevedo 18/01/2024

Perfeito
Se eu pudesse dar 1000 estrelas pra esse livro, eu daria. passei os últimos 30 minutos lendo e chorando copiosamente. facilmente um dos meus livros favoritos da vida! obrigada emily henry por escrever essa obra prima que tocou em pontos da minha alma ?

teresinhagatinha 17/01/2024

Emily henry inimiga do povo
Eu nao sei pq ate hoje eu leio os livros da emily henry (esse eh meu terceiro) ja que nunca gostei de nenhum. TODOS começam promissores quando chega metade do livro fica TÃO maçante que tenho vontade de ir na editora e pedir p pararem de imprimir esse livro. outro ponto que me incomoda muito nos livros é como nao se é perfeitamente trabalhado os traumas dos protagonistas. é como se na cabeca d emily passasse: "hmm um livro de romance c essas capas bontinhas precisa disso disso e disso ent eu vou jogar no livro and called it day!".
ainda pensando se leio people we meet on vacation ou so desisto p sempre dela... thaina vamos parar de nos torturar!

paulabezbatti 16/01/2024

Não é happy
Não tem como ler e não se apaixonar pela harriet e pelo whyn????
a história deles é muito triste, a falta de comunicação que eles tiveram?
mas pelo menos eles tem uma baita evolução e o final é uma fofura

rwroyalb 15/01/2024

Primeiro do ano
Levei muito tempo para ler esse livro, apenas pq eu não queria que acabasse rápido.
assim que eu dei início a leitura eu soube que ele seria bem marcante pra mim, e realmente foi. eu sou fã número 1 da found family trope e isso sempre mexe comigo, amei cada segundo dessa leitura e posso dizer que esse livro foi muito amado por mim, bateu o record de anotações em livro físico!
me identifiquei um pouco com vários personagem, e as relações entre eles. ouvi falar bastante que os amigos da harriet são insuportáveis e confirmo que às vezes são mesmo mas acho que era pra ser assim, torna eles um pouco mais reais pq todo mundo tem seus defeitos, ninguém é perfeito e no fim eles ainda se amam incondicionalmente e são a família um do outro.
vi muito eu e minhas amigas na harry, cleo e sabrina. assim como elas somos família, pra vida inteira, tenho muita sorte de ter um círculo de amizade assim. e isso mexeu muito comigo tb, muitos conflitos que aconteceram ali ja aconteceram por aqui na vida real e eu sei o quão dolorido é.
enfim, muitas reflexões foram feitas ao longo dessa leitura, algumas lágrimas derrubadas mas também muitas risadas soltas. eu amei muito e como sempre minha mãe emily henry não erra nunca!!

e obviamente saí com um novo padrão inalcançável: wyn connor

Nathiê 14/01/2024

Por que adivinhar se vc pode perguntar?
Um romance bom. ?Loucos por livros? pra mim é muito melhor, mas esse é bonzinho tbm.

Ele trata de questões com amigos e com família tbm, mas gde parte do livro é vc na imaginação da Personagem principal.

A parte mais profunda é como as pessoas se sentem quando terminam relacionamento sério. E faz isso muito bem.

bella 14/01/2024

Mais ou menos
Achei a leitura bem chatinha, tipo e muito confuso sabe? ela deveria colocar tipo ?passado? e ?presente? pq ficou muito confuso nesse aspecto, harriet e wyn tiveram a mesma conversa umas 50 mil vezes, eu tive q me convencer a continuar o livro pq o cmc e mto chato, mas o final foi ate legal
renatas.version 14/01/2024minha estante
Creio eu que essa confusão é pela própria escrita da autora, já li um livro dela (mt ruim por sinal) que era do mesmo jeito

cademeukindle 14/01/2024

A Emily Henry é minha diva. Embora não seja o meu preferido dela, ainda conseguiu me deixar com nariz entupido de tanto chorar

Gabriela 14/01/2024

Personal notes
Começando o ano com um 5 estrelas muito bem merecido! A cada capítulo que passava, eu ficava mais presa a história desse grupo incrível de amigos, que nada verdade são uma família. A abordagem dos sentimentos e medos é tão realista no livro, que te faz parar várias vezes e olhar para a parede com o coração apertado de emoção. Harry e Wyn merecem mais que tudo serem felizes, independente do lugar no mundo onde estão, porque não é o lugar ou a carreia que vai definir a felicidade, são as pessoas que vc ama ao seu redor!