Cálculo Mortal

Cálculo Mortal J. D. Robb

Resenhas - Cálculo Mortal

Denise 02/02/2023

Não foi o melhor da série. Também pudera né? São 36 até agora?. A primeira metade foi bem lenta, então eu custei pra engrenar na leitura. Mas quando os personagens acordaram, ficou ótimo, como todos os anteriores ?

Ju 10/01/2023

Mais um caso de assassinato a ser resolvido pela tenente Eve Dallas e seu marido multimilionário gostoso e corajoso. Sem falar de sua parceira Peabory. Nesse caso uma contadora é encontrada morta aparentemente um assalto mas Eve descobre que era um assassinato e uma trama bem grande envolvendo fraude e muito dinheiro e ganância. Amo como Eve conduz a investigação, as reflexões sobre o caso e a parceria com Peabory. Sem falar do romance e pegacao entre ela e Roarke.

Douglas 13/03/2023

O cálculo não deu certo.
A série Mortal chega ao 36 volume, tem livros ótimos, bons, medianos e alguns quase ruim. Esses últimos volumes caíram a qualidade, Cálculo Mortal demora a engrenar, depois melhora, cai um pouco e melhora. Esses boatos que a Nora Roberts não escreve seus livros ou escreve uma parte parece que até na série acontece isso, senti que algumas pessoas escreveram o livro, ou foca na investigação ou fica focado no sexo da Eve com o Roarke...

Melhores partes foi com a interação da Eve e com a Peabody que rende muitas risadas. A investigação foi foi tão intrigante, bom que desta vez a Eve não morreu de quase trabalhar a exaustão. Parece que os três últimos capítulos o prazo para a entrega estava terminando pois foi uma correria.

Que vem o próximo.

Marcelle 19/12/2023

Adorei!!! Foi difícil parar de ler!! Tive minhas suspeitas sobre o assassino, inclusive o quem cogitei ser o assassino foi assassinado kkkkkk, mas no fim das contas tava envolvido na maracutaia toda. Ansiosa pra ler o próximo!

Anninha 02/12/2022

Eu adoro a atmosfera dessa série. Esse livro n foi diferente eu amei. O medo de um dia de beleza é pior q enfrentar um assassino em massa... Só a Eve mesmo kkkk

Cris Oliveira 02/08/2023

Não é o melhor livro da série, mas mesmo assim te faz ir até o final para saber quem é o assassino da vez (previsível dessa vez). Com muito suspense, drama e com tiradas bem humoradas.

Gabi 29/01/2023

Só pra variar mais um livro perfeito. Eu amei participar dessa história em cada página. Sou apaixonada por Eve e Roorke.

Luíza Marino 18/06/2023

Eve Dallas ainda é tudo isso
Uau, após uns 10 anos acompanhando essa série, cheguei no 36° volume.
Cálculo não é nem de longe um dos melhores (alô Nudez, Cerimônia, Natal, Lealdade? amo vocês, seus lindos!), mas também não é um dos piores.
O assassinato central começa lento e termina morno, enquanto mostra a continuação de alguns plots que se iniciaram lá no 29° volume com o Caso Icove.
Apesar disso, ainda acho que, muitos anos e livros depois, Eve Dallas ainda é tudo isso, e mal posso esperar pelo próximo volume.

Carla.Ligia 08/01/2024

Primeira leitura integral do ano perfeita
Comecri o ano com o pé direito. Primeiro Phantastes, um livro de 1858, no qual encontrei diversas referências contemporâneas.
E agora com Cálculo Mortal. O livro anterior não me empolgou tanto como este, o que não é um problema numa série tão grande (este é o 36?).
Então continuar com um livro incrível só me faz amar ainda mais estes personagens, nesta Nova York futurista.
Para uma descrição do livro leiam a descrição na capa.
E se vocês não conhecem a Tenente Eve Dallas, Roarke e todos os outros personagens fantásticos desta série, que começou em 1996, estão perdendo tempo.
LEIAM!??????
Fabio 11/01/2024minha estante
Adorei a resenha, Carla????

thaaa 19/12/2022

Mais uma história muifo bem desenvolvida da serie. Apesar de não ter um grande plot twist sobre o assassino, a trama é muito bem escrita e tem seu objetivo conquistado de forma sublime.

Aline 31/12/2022

Como sempre....
......uma história ótima. Eu amo ese casal, amo a delegacia e amo as tiradas bem humoradas!!!!
Será que um dia Eve engravida????
Ia ser muito legal!!!
Claudia.Zanchetta 11/01/2023minha estante
Kkk vdd , imagina ela com uma criança ???

@EuLeioNoraRoberts 14/01/2023minha estante
Nora já falou sobre isso. Ela já falou que isso não vai acontecer.

Aline 09/02/2023minha estante
Pena que não vai acontecer, mas seria muito bom!!!

Helen247 05/01/2023

Realmente uma "found family"
Já são mais de trinta livros dessa série publicados no Brasil e ainda assim Nora Roberts consegue se reinventar e me surpreender em cada um deles.

Acompanhar Eve, Roarke, Peabody e todos esses personagens por tanto tempo me fez criar um carinho enorme por eles. Tanto nesse livro, quanto nos últimos fiquei muito feliz em ver o quanto esses personagens crescendo ao longo da série, especialmente a Eve, que acredito que tenha deixado muito claro tal crescimento nesse livro.

E graças a Nora Roberts, ainda teremos muito mais desses personagens queridos e desse universo maravilhoso.
Claudia.Zanchetta 11/01/2023minha estante
Verdade , acompanhar esses mais de 30 livros .nós faz ficar próximos desses personagens . Muito gostoso

Iza Santos 22/01/2023

Eve e Roarke são apaixonantes. Cada livro fico mais apegada a esse casal, essa série da Nora merecia versão para streaming.

Paula Isabelita 05/02/2023

Pra variar! Maravilhoso! Essa série não tem erro! Cada caso uma mistura de ação, risadas e amor!
Nora é Rainha!