Para sempre nunca

Para sempre nunca Serena Valentino

Resenhas - Para sempre nunca

1 | 2 | 3 | 4

Erica 31/12/2022

A história conta a vida do Capitão James Gancho, nos contos de fadas do Peter Pan.
Como ele conseguiu se transformar no Capitão Gancho e um vilão.
danda 04/06/2023minha estante
Eu Adorei A história da origem do personagem do capitão gancho

E oi

Pode me ajudar

Quero ler

Tassiaperesf 19/01/2024

...
Sempre fico chocada com esses livros, mas esse... Pelo menos eu nunca fui com a cara do Peter Pan mesmo, então não sofri tanto.

BArbara 12/12/2022

É bem legal e tem várias referências que eu adorei. É menos triste que os outros, mas o universo continua incrível!!

Gabiisabidinha 23/07/2023

"Ás vezes, confundimos nossos desejos com nosso destino."
É aquela coisa né, por trás de todo vilão, existe uma história de dor e sofrimento e com o Gancho não seria diferente. O sonho da vida de James era voltar para aquele lugar que era sua casa, a Terra do Nunca e ele fez de tudo para voltar para lá.
Se James tivesse escutado a Circe, talvez ele ainda fosse feliz e tivesse realizado o seu maior desejo que na verdade não era ir para a Terra do Nunca e sim ter amigos ( isso doeu), porém infelizmente era o seu destino se tornar o vilão da história do Peter.
Acho que o personagem que mais gostei foi o Barba Negra, ele era incrível e saber que ele considerava o James como filho acabou cmg, e claro o Sr Smee tb pq ele é um quirido.
O livro em si parece mais uma história de Piratas do Caribe, super acho que o Gancho se daria bem com o Jack Sparrow.
Depois de ler esse livro e perceber o quão egoísta foi o Peter, acabou o meu encanto por ele.

Eduardo1304 19/03/2023

Para sempre nunca:
Amei esse livro , Antes de Peter e Wendy, e antes dos Garotos Perdidos, havia um garotinho chamado James que desejava retornar à Terra do Nunca. A história do Capitão Gancho .

Lary 10/11/2023

Para sempre nunca
Porque os vilões não podem ter finais felizes será que é por conta dos heróis. Onde descobrimos que o capitão gancho já foi uma criança perdida e quer ajudar para voltar para casa...

Raquel1299 12/05/2023

É uma história muito interessante. Fiquei chocada com o desenrolar dos fatos e também perdida com eles.
As várias linhas do tempo se bagunçaram na minha cabeça, mas no geral, podemos dizer q é tudo culpa das Irmãs Esquisitas.
A explicação no prólogo foi realmente interessante. E o epílogo conseguiu explicar muita coisa, mas ainda deixou algumas dúvidas.
Não podemos culpar James por querer voltar para a Terra do Nunca, mas a forma q ele fez isso é digna de um vilão. Não só traiu alguém q queria ajudá-lo, mas também um amigo que cuidou dele como um pai, q só queria protegê-lo.

Dmattosss 02/01/2023

Não quero mais ir pra terra do nunca.
Esse não é tão triste quanto alguns outros da coleção, mas eu fiquei triste com o epílogo desse livro. Talvez eu não tenha entendido, mas me pareceu que a Terra do Nunca não é um lugar "verdadeiro" e apenas onde os meninos "perdidos" vão parar. Peter Pan, sempre me pareceu meio vilão e egoísta já na história original dele, então não fiquei surpreso. Enfim, fiquei com pena do capitão, mas entendi que era necessário ele viver e cumprir o destino dele. O tempo nessas histórias não são lineares, então é um tanto confuso, ainda mais quando a autora demora um ano pra lançar o próximo volume.

lisaewinchester 23/07/2023

Poderia ter mais
Ficou surpresa como essa autora conseguiu escrever essa série de livros e no 10° livro ele continuar cativante, o livro é curto mas te prende na história. Sempre é bom conhecer um dos lados da história mesmo que seja como um multiverso rs.
Amei o livro e ver essa versão do James, o capitão Gancho, ele só queria ter amigos ? fiquei muito triste com o final, mas o resto da história nós já sabemos.

Bibi Felix 02/01/2023

fiz essa resenha duas vezes mas o skoob me fez o favor de não salvar em nenhuma das duas vezes (obrigada bug), então vamos lá de novo e rezar pra salvar.
li a saga completa com a minha amiga e sinceramente fiquei bem decepcionada com esse. a história foi corrida, rasa e mal feita. ficou parecendo que o capitão gancho não tinha uma história própria e que esse livro só foi feito pra justificar como personagens de outros livros conseguiram os objetos.
espero que os próximos livros sejam melhores (se tiver mais).

Tatiane Silva 18/07/2023

James antes de Gancho
Esse livro veio para aumentar meu descontemtamento com Peter Pan a cd livro/série ou filme que vejo. Esse tem bastante referencias a mitos piratas e mais uma vez qs irmãs esquisitas selam o destino das pessoas as transformando em vilões.

1 | 2 | 3 | 4