Uma Ruína de Rosas

Uma Ruína de Rosas K.F. Breene

Resenhas - Uma Ruína de Rosas

1 | 2 | 3 | 4

Eduarda.7 26/03/2023

"Nem trepa, nem sai de cima."
A história de fundo até que é bem interessante mas achei que a autora se perdeu no meio do caminho com o romance pq claramente ela queria estender isso pra um segundo livro então ela começou a enrolar com a história e fica meio chato.
Esses dois protas é o tempo todo com "te quero mas não podemos ficar juntos" ou então "eu vou arruinar você, fique longe (no entanto não deixa ela em paz)" aqui chamamos isso de "nem trepa, nem sai de cima", nem se resolvem mas tb não deixa ir, enfim né como eu disse achei mt enrolado.

Pontos positivos: História fluida e rápida; Personagens cativantes (queria um livro com o irmão da prota ??); A treta com os demônios dá muito pano pra manga (inclusive gostaria que a autora tivesse focado mais nisso); Gostei tbm das pitadas de 'A bela e a fera'.

Conclusão das minhas leituras recentes: Essas fantasias com romance Hot (PRA MIM) tendem a ser histórias mais fracas, pra passar o tempo, eu gosto mais de umas fantasias mais elaboradas e complexas ou não tão focado num "romance bobo" pra serem 5 estrelas pra mim e essas em que o foco é o romance hot e a fantasia fica como pano de fundo não funcionam tããão bem assim comigo não ???.

Nota 6,8/10 ; 3,3 estrelas ???.
Gizelle.Perin 20/04/2023minha estante
Concordo plenamente.. Muita enrolação

Gillvanya 02/12/2023minha estante
E ficou so nisso. Pq eles não transou nem uma vez se quer, e ficou de cu doce. OS DOIS!

Eduarda.7 02/12/2023minha estante
SIM! Exatamente. A fantasia desse livro (a treta com os demônios) é mt mais interessante q o romance. Uma enrolação do kct com os protas além dessas orgias e cenas de sex0 exageradas. A autora se perdeu mt com o romance ao longo do caminho.

Nanda Saturn 26/04/2023

Uma Ruina de Rosas ?
Amei a história, os personagens e a escrita. O livro e bem estruturado e excitante. Quando vi que era uma releitura de a bela e a fera, eu não dava nada pra história, e acabei sendo surpreendida. Valeu a pena a leitura.
Queria muito a tradução dos demais da série, estou ansiosa pelo restante da história.

nina 24/12/2022

Não sabia que era uma fantasia hot +18 quando comecei a ler, então me espantei um pouco com o tanto de baixaria, porém o livro é bom e viciante até, por conta da maldição e os segredos que rondam, confesso que se eu soubesse que era uma trilogia não teria começado a ler porque agora estou muito curiosa pra ler os próximos.

Carol *_* 21/01/2023

Ruim.
Não tenho muito o que falar dessa leitura que não seja resumido na palavra " ruim". É uma história interessada no começo, mas a narrativa é totalmente fraca.
Personagens péssimos, enredo horrível, tudo muito corrido e sem explicação.
E o fato dos protagonistas se conhecer, lutar, brigar, beijar e apaixonar em um dia, deixa tudo pior.

Thalyta.Araujo 17/11/2022

Uma fantasia nunca vista.
Uma mistura de fantasia Dark com uma pitada de Hot.
Uma releitura de A Bela e a Fera, aonde o mocinho pode não ser tão bonzinho assim.
E a mocinha tem algo pelicular, uma floresta repleta de monstros, uma maldição sobre uma pequena vila.
Isso tudo é um pouco do que você encontrará nesse livro.
Marya 25/12/2022minha estante
Oii e livro único?

Thalyta.Araujo 30/12/2022minha estante
Não, as outras edições estão esperando para chegar aqui no Brasil.

Marya 30/12/2022minha estante
Ok obrigadaaa??

Taty 23/04/2023

Esperava bem mais!
Nota pessoal - contém spoilers:

O livro começa com uma narrativa instigante, que me fez ansiar por mais. Porém, o decorrer da leitura foi bem arrastado e confuso.

Não consegui me conectar com a protagonista, apesar de admirar as qualidades - coragem, força e poder feminino, inteligência - que a autora colocou em Finley. Não consigo nem descrever os demais personagens.

Achei o universo criado bem confuso e houve um excesso de elementos misturados. A história focou mais no hot, do que um enredo mirabolante, com plot twist, cliffhanger e etc. Fiquei um pouco entediada e notei que a trama não conseguiu me cativar, o que é uma pena, a ideia da fantasia em si tinha tudo para ser bem aproveitada.

Senti uma vibe ACOTAR - que também foi ligeiramente inspirado pelo conto -, o que deixou a leitura levemente interessante, mas não foi o suficiente. História corrida, enredo fraco e um universo que não foi bem construído.

Não é uma leitura indicada para todo mundo. Apesar de ser uma releitura de ?A Bela e a Fera?, a classificação é + 18, com muitas, muitas cenas hot - e diga-se de passagem, bem apelativas. Já li outros livros do gênero, mas que geralmente possuíam um conteúdo maior. Uma história fantástica por trás. Não foi o caso dessa leitura. A autora simplesmente lançou alguns elementos de sucesso em segundo plano - féericos, monstros, maldições - e pôs um romance com foco no contexto sexual. Talvez por isso não tenha funcionado para mim.

Por fim, infelizmente não curti a leitura e só recomendo o livro para aqueles que desejam tirar suas próprias conclusões.

rach 16/06/2023

Um livro de fantasia que li bem rápido. A escrita as vezes me deixava um pouco confusa, principalmente os longos comentários que pareciam devaneios, principalmente os de um personagem específico, que deveria ser o mais engraçado do livro e foi o que mais me irritou.

No entanto, acho que o livro tem potencial com a fantasia. Eu gostei muito da forma como a fantasia se desenrolou, apesar de achar que ficou como plano de fundo do romance.

O romance que consiste em um intenso chove e não molha dos personagens.

A parte que eu mais gostei foi a personagem principal. Gostei de como ela foi construída, achei ela forte e decidida. Ameeeei as partes em que ela debatia com ?ela mesma? e essas, para mim, foram as partes mais engraçadas do livro.

Isadora_Martins74 05/12/2022

Um.bom começo de trilogia!
Acho que a história promete! Esse primeiro livro na minha opinião deu apenas uma noção do cenário em que tudo se encontra.

Elementos incríveis, personagens interessantes e uma história com muitos elementos em aberto ainda.

Nao dei 5 estrelas .. porque a descrição das nessas hot pra mim usaram muitas palavras depreciativas em exagero .. tirando um pouco da essência do gênero fantasia.

E olha que amo um hot .. e quanto mais "pegado" melhor.. mas aqui me incomodou um pouco!

Jude Duarte 28/10/2023

Apenas não
Não sei como que tem gente que gosta disso aqui
Tem uma pegada tipo acotar no primeiro livro
Esse livro é mal construído
A história parece que dá voltas e voltas??
Tirando que é uma verdadeira putar!a 80% da história
Decepcionante

Lu @gentequeamalivros 15/01/2023

Ouvi releitura de A bela e a fera?
Sim temos em Uma Ruína de rosas mais uma clássica releitura de A Bela e a Fera, porém eu senti que estava lendo uma fanfic( nada contra fanfics) de acotar, porém bem mais hot.

Assim achei ok, nada demais e ainda me sinto um pouquinho generosa com minha nota pois não tem nada nesse universo que tenha me chamado atenção.

Um mundo que está vivendo uma maldição, uma mocinha caçadora que sustenta a família e que é levada pela besta maligna para pagar uma dívida, honestamente nada diferente nessa premissa então a autora precisava caprichar no enredo,no universo e nos personagens.

E pra mim os três quesitos foram mediano, não achei ruim pois fiquei presa na história principalmente pois adoro um enemies to lovers mas senti que faltou desenvolvimento para tudo entendo  que ainda terão mais outros livros dentro do universo mas acho arriscado o autor deixar  tanta coisa para trabalhar nos próximos livros pois acaba não despertando atenção o suficiente para um próximo livro.

E foi isso que aconteceu comigo, apesar de amar esse tipo de releitura não criei apego em nada o suficiente para continuar no universo, o que é uma pena pois geralmente é ótimo de leitura que eu gosto

Geisiane.cruz 17/12/2022

Putaria e choro
Esse livro é uma fantasia 18+ (só vi agora que acabei de ler) e é o primeiro de uma trilogia. Estou impressionada comigo mesma por querer saber o resto da história. Vamos lá!
É uma recriação de a Bela e a Fera só que com muito sexo e baixaria, mas no final eu chorei, surtei por amar um dragão e dps odia-lo e dps ama-lo novamente, enfim, acho que amo.
Um pouco da história ????
Finley vive em uma aldeia super simples com seu pai, dois irmãos e uma irmã. No livro, ela praticamente faz o que é considerado o dever de um homem, enquanto seu irmão mais velho faz as atividades doméstica, é basicamente isso.
Por causa de uma maldição, às pessoas que vão envelhecendo acabam contraindo uma doença e a Finley descobre um antídoto (exilir) só que ela precisa de uma planta Everlass que só tem na floresta proibida, que é onde vive a besta e outras criaturas. Um dia ela foi capturada por essa besta que a fez de prisioneira no castelo apenas pq queria descobrir sobre esse exilir. Lá ela vai ver muita coisa 18+ e descobrir mais sobre seu animal -eles são metamorfos.
Bella318 17/12/2022minha estante
amiga o que você virou ?

Geisiane.cruz 18/12/2022minha estante
Aprendi mto sobre sexo

Bella318 20/12/2022minha estante
sem comentários

lotus 19/01/2023

Um começo interessante!! Com uma escrita fluída o universo logo de cara me cativou, a cada página eu ansiava descobrir mais desse mundo, apesar de achar que faltou aprofundar mais a respeito da maldição e sobre os elixirs, mas logo deixava passar pela dinâmica dos protagonista e acontecimentos, como tem mais três livros achei esse mais uma introdução e presumi que isso será mais trabalhado neles.

Adorei a Finley com sua personalidade destemida, otimista e corajosa, não achei ela irritante nem chata. Adorei o Nyfain rabugento e sensível, a química desse dois é surreal, eles juntos é putaria na certa, que casal com fogo meu deus. Fiquei super curiosa a respeito do futuro deles com os animais mais presente e espero que seja mais desenvolvida a relação deles. O Hadriel é simplesmente hilário, gostei muito dele assim como da família dela, eles são uns queridos!!

Tem alguns momentos meios questionáveis e confusos claro, mas achei que a autora soube driblar isso, apesar disso eu particularmente adorei o que ela construiu e estou ansiosa para continuar os outros livros!

Babi 20/03/2023

Dá pra contar nos dedos quantos livros me fizeram ter TANTA vontade de ler os próximos. Eu to muito curiosa para o que vai acontecer.

Preciso URGENTEMENTE da continuação traduzida!

1 | 2 | 3 | 4