O Florescer do Amor

O Florescer do Amor Keiko iwashita

Resenhas - O Florescer do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Wendy 10/02/2023

"Agora tenho um lugar ao qual pertenço."
Desde os primeiros momentos de leitura eu me apaixonei por essa história, contada de modo simples, mas tocante.

Aqui a protagonista perdeu a mãe e foi literalmente negligenciada pelo pai, e infelizmente em meio a sua jornada, acaba por cometer alguns erros.

Felizmente, Shun aparece em sua vida como um verdadeiro salvador, ela começa a trabalhar na sua floricultura e através das flores e as histórias de seus clientes, ela vai amadurecendo e se apaixonando.

Amei o cuidado que o Shun tem com a Shion, quando ela mais precisou de ajuda ele estava lá para ela, e a viu florescer.

Essa leitura me trouxe leveza, esperança, acolhimento e amor, através da linguagem das mais belas flores.

"Essas flores, que não significavam nada para mim até agora.
Se tornaram algo muito especial."

"Aconteça o que acontecer, a partir de agora, eu te protegerei."

????
Vini 21/05/2023minha estante
Sinaliza que tem spoiler

Wendy 21/05/2023minha estante
Vini, spoiler? Vc leu a sinopse?

Jardany Barros @livrosdomes 29/08/2023minha estante
Finalizei agora e amei muito!!! Sabe falar se terá o volume 2?

Wendy 29/08/2023minha estante
@Jardany, eu não soube nada sobre ter volume 2.
Se tivesse seria ótimo.

Jardany Barros @livrosdomes 30/08/2023minha estante
Seria sim, amei muito esse ?

Miguel Leite 03/01/2023

Potencial desperdiçado com sucesso
De forma geral é uma história interessante, mas a composição é desastrosa, esse é o grande problema de one-shots, a história tinha muito potencial, a arte é belíssima, mas acabou ficando tudo muito rápido pra caber no formato e isso deixou a obra parecendo um resumo, um compilado de eventos desconectados, os dramas dos personagens ficaram rasos, a relação da Shion com o pai foi resolvida ridiculamente, o trauma do Mamyuda foi mal trabalhado, a explicação da autora pra o final foi rasa, então, a história é interessante, mas seria muito melhor se tivesse sido trabalhada em uma série de pelo menos 3 volumes em vez de tentar empurrar tudo em apenas 4 capítulos.
Duda 01/02/2023minha estante
Disse tudo

Noemy 01/01/2023

O florescer do amor... Primeiro mangá shoujo que comprei ?
Li muito tempo atrás e reli esse manga hoje, mesmo assim esse mangá não perdeu a magia de uma leitura fofa e prazerosa.
Quero que as editoras tragam mais mangás assim...??????????????

Fala sobre duas pessoas com feridas e como elas irão lidar com isso, mas escrito de um jeito leve, fofo e fácil de ler.
Amei!!!

Loh 03/01/2023

Que amorzinho
Me emocionei com esse mangá, bem construído e com uma história linda. A mensagem que deixou é perfeita, realmente o ideal é curar suas feridas primeiro, para não sangrar em alguém que não tem culpa.

Milla Maia 03/01/2023

Leitura leve e gracinha
O mangá tem um enredo simples e descomplicado, sem grandes reviravoltas, mas com vários momentos fofos!

Bella 03/01/2023

Que mangá fofinho, leve, delicado e a leitura é muito rápida, sem contar nos traços da arte que são perfeitos!

Apenas não reaja 05/01/2023

Uma arte irreal de magnífica e uma história esperançosa.
"O Florescer do Amor" é um mangá de volume único que, mesmo em 200 páginas, consegue mostrar uma linda narrativa sobre o nascer/despertar do amor e - sobretudo - a superação de uma jovem garota que, através das flores, pôde voltar a ter um sentimento de esperança em sua vida. Somado a existência do dono/gerente de uma floricultura que, em meio a superação de um passado amoroso que não deu tão certo, consegue enxergar a oportunidade para ajudar uma jovem perdida em meio ao abandono paternal.
Com a ajuda da pessoa certa, a protagonista consegue uma boa dosagem de determinação para que sua vida retorne, mesmo que lentamente, aos trilhos.
Acima de tudo, é um mangá que mostra a importância de uma boa relação entre pai e filha - e o poder que a reconciliação tem sobre os dois. Mas, principalmente, a importância das atitudes positivas que alguém faz sob o visar do bem - estar daqueles que amam.
Essa história é sobre amor, comédia, esperança, angústia, felicidade, mas - acima de tudo -, é sobre a forma como os humanos têm muitas semelhanças com as flores e que, assim como elas, "as pessoas são adoráveis por nem sempre serem coerentes e acreditam umas nas outras porque não são perfeitas". Com a ajuda certa, todas as formas do amor florescerá, assim como as flores - quando recebem um bom cuidado, na hora certa.

moonchildsz 28/01/2023

bom mas muito corrido
gostei e achei bem fofinho :) só queria que a história fosse mais longa! as coisas são resolvidas muito rápido então não deu tempo de me conectar 100% com a história...
acho que ainda não li um volume único que eu amasse completamente, sempre acho que ficam mt rasos, se tivessem uns 2 ou 3 volumes ja daria pra desenvolver melhor...

Shé 29/01/2023

Floresça como as flores
"Você e as flores me ensinaram a beleza do amor..."

Shion é uma garota rebelde que está cursando o ensino médio. Depois de ser enganada pelo pai, um viciado em jogos de azar, ela teve que trabalhar em uma floricultura para pagar a dívida dele.

Além de trabalhar, ela também mora no local com Mamyuda, o gerente e dono da loja.
Apesar dele ficar sempre no pé dele para que ela fizesse as coisas direito e voltasse a escola, ele também a apoiava e a incentivava a crescer, florescer, se perdoar e perdoar o par.

Dessa convivência nasce uma paixão. É fofo demais ver os dois "crescendo" e florescendo juntos, curando as cicatrizes um do outro.
O mangá é lindo e os desenhos das flores são perfeitos.

popolly 30/01/2023

NECESSITO DE MAIS INFORMAÇÕES!
?O Florescer do Amor? tem uma premissa muito interessante, claro que por ser volume único a gente subentende que vai ter um transcorrer rápido dos acontecimentos. Creio que se a autora tivesse alongado a história em mais capítulos, teria sido show.
Mas fica aqui uma boa dica de uma leitura rápida e proveitosa.

Estante do Luan 31/01/2023

Uma linda metáfora com flores
Esse mangá foi delicioso de ler, só não qualifiquei melhor pois a história é muito corrida e sofre de alguns clichés, porém ainda assim é bom!

Assim como o título do mangá, a história vai florescendo, contando um pouco do passado dos dois, a garota, Shion, com seu passado conturbado com o pai e sua mãe falecida, e o rapaz, Mamyuda, gerente de uma floricultura local que também tem alguns bloqueios com relacionamentos.

É lindo ver os dois "florescendo" juntos!

Foi uma leitura leve e divertida, mas se fosse mais longa a história, com mais tempo para desenvolver os personagens seria ainda mais envolvente!

Duda 01/02/2023

Leitura leve
Mas eu não recomendaria esse one-shot para quem nunca leu um shoujo antes, simplesmente porque não há tempo de a história nos levar a mergulhar em cada um dos personagens. A pessoa pode ter uma impressão um pouco equivocada do que é shoujo.

Enfim, dito isso, eu gostei muito de aprender mais sobre floristas, foi o ponto alto do mangá para mim. Esperava romance, recebeu flores.

Picles 13/02/2023

Fofo, mas somente isso
Considero esse como meu primeiro shoujo, e sinceramente, minhas expectativas estavam altas, esperava algo bem desenvolvido e recebi algo raso.
Creio que devia esperar isso pelo fato de ser um one-shot (somente um volume), mas realmente me decepcionei.
Não tenho o que falar do traço, ele transmite leveza e delicadeza, as flores são desenhadas com um cuidado extremo, cada pétala, espinho e caule é bem detalhado e delicado.
Quanto ao romance, é 8 ou 80, ou você ama, ou acha algo maçante, fiquei entre os leitores que acharam maçante (fiquei muito incomodada com a age gap).
As flores foram o que realmente me mantiveram na trama, como mencionei antes a suavidade me transmitia leveza e delicadeza, os "dramas" da história não foram suficientemente explorados para me prenderem.
Leiam não esperando muito em relação a trama ;)

Soph 26/02/2023

Emocionante
Que volume lindo!! Muito emocionante!! Amo shoujos e esse cumpriu exatamente o seu papel, volume único que deixa o leitor com vontade de ler mais sobre essa linda história!!

1 | 2 | 3 | 4