O Florescer do Amor

O Florescer do Amor Keiko iwashita

Resenhas - O Florescer do Amor

1 | 2 | 3 | 4

wAnnah_ 08/05/2024

Li duas vezes, chorei duas vezes
Que mangá maravilhoso! Desde do traço até a história em si, gosto muito da forma que esse mangá abordou questões importantes como amadurecimento, perdas familiares, abandono paterno, abandono escolar e várias outras! Tudo de uma forma rápida e que você consegue entender. Amo as metáforas que relacionam as flores com os problemas da vida humana! Confesso, não esperava que você me pegar tanto assim, mas chorei horrores, leiam.?

"?Agora eu tenho um lugar a qual eu pertenço"

"?Apartir de agora, eu vou te proteger"

Nezumi 04/05/2024

Linguagem das flores é perfeita
Um livro maravilhoso para acolher o seu coração com uma pitada de romance fofo. Cada capítulo, eu sofria junto com a shion, acompanhar ela aprendendo sobre as flores, o seu relacionamento com o mlk foi perfeito.

Carolina 21/04/2024

O Florescer do amor
Fofo e rápido.
Uma história sobre recomeços e encontros de pessoas.
Uma leitura rapida para passar o tempo!

Zaminiani.tins 17/04/2024

"As rosas mais belas são as mais espinhosas"
Eu gostei desse romance... Já fazia um tempo que eu não lia mangá, e esse romance foi gostosinho de se ler, porém, eu acho que ele foi um pouco rápido, eu acho que ia amar se ele fosse uma história com mais de um volume. Ia dar tempo de conhecer mais cada personagem, e ver melhor o desenvolvimento de cada um, e obviamente conhecer mais o passado deles.

eclipiris0 08/04/2024

Florescer do Amor ?
?Você e as flores me ensinaram a beleza do amor??

? A história é bem tocante, ambos quebrados, tentando se reerguer e se reconciliar com o passado.

? Eu achei que seria um clichê daqueles bem sem graça mas eu amei, senti e compreendi a mensagem que o mangá queria passar.

? As partes que mais me quebraram foi a relação entre ela e o pai dela, Mamyuda com o termino do namoro e a shio deixando de considerar algo precioso pra ela... eu chorei, viu.

? Um ponto também, é que o mangá mostra muito a importância das flores e como elas espelham o que acontece na vida das pessoas.

? Bem, que poderia ter outro volume, mostrando eles casados né ??

oieamare 05/04/2024

Chorei e chorei!!
Confesso que os sete anos de diferença me fizeram questionar o tipo de relacionamento que eles estavam tendo, ainda mais com ela indo a escola e tals. mas depois de entender alguns fatos sobre o passado dos personagens pude compreender a história por outro ponto de vista e ver que os sete anos antes e depois foram muito importante para o florescimento dos dois. e acabou que do meio pro final eu não parei de chorar ?
a história fala sobre amadurecimento, primeiro amor e a trágica vida adulta. é inspirador, emocionante e duro. eu amei todos os detalhes e queria muito uma continuação com eles depois da escola e tals, ela indo para a faculdade, ele expandindo o negócio... sonho! mas apesar do relacionamento deles ser muito especial para mim, não posso esquecer de comentar como o reencontro dela com o pai foi super importante para o restante do desenvolvimento. fiquei feliz por ela ter mantido esse contato com a família e por, no fundo, ela nunca ter desistido de ter um futuro belo.

Carlos398 10/03/2024

Fofo
O Florescer do Amor é um mangá bem levinho e fofo! A arte é uma graça, tem muitas cenas bonitas na floricultura.

A Shion tem uma personalidade maravilhosa hahaha.

Clara 17/02/2024

Melhor mangá que li em muito tempo. Uma história doce e interessante, super fluida.
Todos deveriam ler

Mar Fernandez 09/02/2024

"O florescer do amor"
Não tava botando fé,porém foi um dos melhores mangás que já li, achei um amor e adorei o reencontro final.
Obs: a personagem principal é uma querida, eu nunca perdoaria um pai desses

Isabelly688 03/02/2024

Confesso que manga não é um gênero de leitura que costumo ler, mas achei a história bem gostosinha, li em uma hora, achei a história fofa e delicada

Cíntia 01/02/2024

Mangá muito fofo!
Volume único que realmente deixou com vontade de quero mais.

Conta a história do florista Mamyuda que aceita que Shion, uma estudante de colegial de 17 anos, como funcionária temporária em sua floricultura para que ela possa pagar uma dívida do pai.

Eu realmente amei o mangá, mesmo sendo um pouco clichê, achei muito fofa a história e a delicadeza que ela trás ao abordar os sentimentos e traumas dos personagens.

Vi alguns comentários de algumas pessoas incomodadas com a diferença de idade. Sinceramente, isso não me incomodou, porque eu já via a Shion como uma personagem mais madura e o Mamyuda foi tão respeitoso, e de 17 anos para 25 anos nem acho tanta diferença assim. Mas claro, isso é minha opinião, pra quem não curte diferenças de idade, não sugiro a leitura. Aos demais indico muito, pois achei muito fofo!

Anna1291 01/02/2024

Poderia ter sido um ótimo mangá
Lendo apenas a sinopse antes de comprar não tem como saber que as idades são distantes, e isso certamente desanima os leitores.
É um ótimo mangá, mas com certeza, teria sido melhor se a diferença de idade fosse menor. Sim, eles tem química, mas eu não consigo achar eles fofos sabendo isso.
Esse grande detalhe me fez não gostar tanto da leitura, não me apeguei aos personagens, o que certamente aconteceria por ser um volume único, porém se realmente fosse um bom mangá, eu teria me apegado.
Não é ruim, mas seria melhor se não fosse quase (ou literalmente) pedofilia.

mnk0 31/01/2024

???????????
Então né, entendi porque foi tão barato
Poderia ser bom, mas não é. Eu li a sinopse e realmente parecia ser interessante, eu como boa leitora de romance e mangá fui ler, porém me assustei com certas partes já que o mangá tem como classificação +10
E são coisas que são jogadas no livro sem desenvolvimento nenhum, sendo uma história bem rasa, o romance é bem paia e estranho já que a menina tem 17 e o cara tem 25 e são circunstâncias duvidosas
O único ponto interessante foi que se passa em uma floricultura e eu nunca tinha lido nenhum livro que se passava em uma, achei legal

Detalhe: Eles só ficam juntos quando ela faz 18 para não cancelarem esse autor, e não ser considerado pedófilia, mas na minha humilde opinião sempre foi

Krisley4 27/01/2024

Florescer do Amor ?
?Você e as flores me ensinaram a beleza do amor??

? Bem, que poderia ter outro volume, mostrando eles casados né ??

1 | 2 | 3 | 4