O Florescer do Amor

O Florescer do Amor Keiko iwashita

Resenhas - O Florescer do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Wendy 10/02/2023

"Agora tenho um lugar ao qual pertenço."
Desde os primeiros momentos de leitura eu me apaixonei por essa história, contada de modo simples, mas tocante.

Aqui a protagonista perdeu a mãe e foi literalmente negligenciada pelo pai, e infelizmente em meio a sua jornada, acaba por cometer alguns erros.

Felizmente, Shun aparece em sua vida como um verdadeiro salvador, ela começa a trabalhar na sua floricultura e através das flores e as histórias de seus clientes, ela vai amadurecendo e se apaixonando.

Amei o cuidado que o Shun tem com a Shion, quando ela mais precisou de ajuda ele estava lá para ela, e a viu florescer.

Essa leitura me trouxe leveza, esperança, acolhimento e amor, através da linguagem das mais belas flores.

"Essas flores, que não significavam nada para mim até agora.
Se tornaram algo muito especial."

"Aconteça o que acontecer, a partir de agora, eu te protegerei."

????
Vini 21/05/2023minha estante
Sinaliza que tem spoiler

Wendy 21/05/2023minha estante
Vini, spoiler? Vc leu a sinopse?

Jardany Barros @livrosdomes 29/08/2023minha estante
Finalizei agora e amei muito!!! Sabe falar se terá o volume 2?

Wendy 29/08/2023minha estante
@Jardany, eu não soube nada sobre ter volume 2.
Se tivesse seria ótimo.

Jardany Barros @livrosdomes 30/08/2023minha estante
Seria sim, amei muito esse ?

mnk0 31/01/2024

???????????
Então né, entendi porque foi tão barato
Poderia ser bom, mas não é. Eu li a sinopse e realmente parecia ser interessante, eu como boa leitora de romance e mangá fui ler, porém me assustei com certas partes já que o mangá tem como classificação +10
E são coisas que são jogadas no livro sem desenvolvimento nenhum, sendo uma história bem rasa, o romance é bem paia e estranho já que a menina tem 17 e o cara tem 25 e são circunstâncias duvidosas
O único ponto interessante foi que se passa em uma floricultura e eu nunca tinha lido nenhum livro que se passava em uma, achei legal

Detalhe: Eles só ficam juntos quando ela faz 18 para não cancelarem esse autor, e não ser considerado pedófilia, mas na minha humilde opinião sempre foi

Nickole.Lannes 06/01/2024

Nossa
Achei mt lindo, simples e gostoso de ler... Porém, teve um probleminhakkkk a diferença de idade dos protagonistas?? Mas eu fechei os olhos pq é mt bonitinha a história e a arte é linda, as flores, tudo.

Duda 01/02/2023

Leitura leve
Mas eu não recomendaria esse one-shot para quem nunca leu um shoujo antes, simplesmente porque não há tempo de a história nos levar a mergulhar em cada um dos personagens. A pessoa pode ter uma impressão um pouco equivocada do que é shoujo.

Enfim, dito isso, eu gostei muito de aprender mais sobre floristas, foi o ponto alto do mangá para mim. Esperava romance, recebeu flores.

Leh 04/09/2023

Bem gostosinha a história. Gostei . Queria até mais para saber como que iria se desenrolar????????..

Miguel Leite 03/01/2023

Potencial desperdiçado com sucesso
De forma geral é uma história interessante, mas a composição é desastrosa, esse é o grande problema de one-shots, a história tinha muito potencial, a arte é belíssima, mas acabou ficando tudo muito rápido pra caber no formato e isso deixou a obra parecendo um resumo, um compilado de eventos desconectados, os dramas dos personagens ficaram rasos, a relação da Shion com o pai foi resolvida ridiculamente, o trauma do Mamyuda foi mal trabalhado, a explicação da autora pra o final foi rasa, então, a história é interessante, mas seria muito melhor se tivesse sido trabalhada em uma série de pelo menos 3 volumes em vez de tentar empurrar tudo em apenas 4 capítulos.
Duda 01/02/2023minha estante
Disse tudo

Mary 25/12/2023

Uma leitura rápida e super levinha de aquecer o coração, e ensinar que cada pessoa tem aí a essência assim como as plantas, tem que cuidar pra florescer e continuar com vida.

Carlos398 10/03/2024

Fofo
O Florescer do Amor é um mangá bem levinho e fofo! A arte é uma graça, tem muitas cenas bonitas na floricultura.

A Shion tem uma personalidade maravilhosa hahaha.

Beatriz3345 29/03/2023

É meio que fofo, mas
A autora queria escrever/desenhar uma história sobre perdoar quem machucou você e seguir em frente, mesmo com todas as contradições pessoais e relacionamentos complicados que a vida oferece, seja romântico ou fraternal. E acho que isso foi entregue.
O traço é muito bonito, é um volume único, então a narrativa é rápida sem muito desenvolvimento para personagens secundárias. De resto, só tem alguns clichês de shoujo que se fossem acontecimentos na vida real, seriam problemáticos, mas nada que pese nessa trama ou em como foi mostrada.

Heloisa469 29/11/2023

Aí foi fofo
Achei muito levinho e com aquele romance fofo mesmo sendo baseado no puro trauma !
Mas achei meio curto demais e que algumas partes pulavam uma para outra sem um contexto explicado direito. Se tivesse mais umas 100 páginas para detalhar algumas coisas e explicar os motivos realmente seria um 5 estrelas, mas é um Mangá que leria quando n tivesse nada para fazer ou de ressaca ?
Achei a diferença de idade (17 e 25) meio estranha , no Japão os estudantes têm idades maiores q 18 por ser muito tempo de estudo, então pq não fazer uma garota com 18? E pra que o cara precisa ser tão mais velho? Poderia ter uns 23? 5 ou 6 n é tanta diferença? mas 8 anos? Quando ela tinha 8 anos ele tava no auge da adolescência com 16 anos ?

Mar Fernandez 09/02/2024

"O florescer do amor"
Não tava botando fé,porém foi um dos melhores mangás que já li, achei um amor e adorei o reencontro final.
Obs: a personagem principal é uma querida, eu nunca perdoaria um pai desses

Elisangela Muniz 12/11/2023

Foi uma leitura muito legal de fazer. No início achei a Shion bem doidinha, mas ela foi amadurecendo. As descobertas do último capítulo me pegaram de surpresa e amei o final onde tudo floresceu.

Tony 23/07/2023

Permita-se este encanto
O Florescer do Amor é sem dúvida uma obra que vai aquecer seu coração. Seja por sua arte delicada ou a bonita história de amor, encanta do início ao fim. Aqui temos uma trama sobre superação conduzida de forma madura e positiva, não pense que é um dramalhão, não é o tipo de história cheia de plots, surtos ou tragédias, mas sim aquele mangá especial que te fará sorrir e sentir aconchego apenas em olha-lo na estante; o tipo de obra que te faz relê mil vezes porque sabe que tem uma história perfeita à espera.
Ainda contamos com lições delicadas e significativas, tudo claramente envolto em uma história de amor com final feliz.

Soph 26/02/2023

Emocionante
Que volume lindo!! Muito emocionante!! Amo shoujos e esse cumpriu exatamente o seu papel, volume único que deixa o leitor com vontade de ler mais sobre essa linda história!!

Bella 03/01/2023

Que mangá fofinho, leve, delicado e a leitura é muito rápida, sem contar nos traços da arte que são perfeitos!

1 | 2 | 3 | 4