Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - KULTI

HJules 23/05/2023

Olha...
Esse foi o livro que o casal mais demorou pra ficar junto.
O desenvolvimento desse foi fofo, eles se tornaram melhores amigos, mas não deu pra ver nada quando foi que veio a paixão.
Simplesmente não deu pra perceber, faltou química no casal.
O casal já foi ficar junto faltando 50 páginas pro final.
Eu já li os outros livros dessa autora, e confesso que se tivesse começado por esse eu teria desistido de ler os livros dela, mas ainda bem que li fora de ordem.

? Eu não sei como vivi minha vida toda sem você e suas palavras gentis e encorajadoras. É sério. É um milagre eu ter sobrevivido até hoje.

lua 17/01/2023

esperava mais
Eu amo slow burn,mas eu não gostei tanto desse,acho que faltou mais intensidade neles em relação a parte romântica,a autora ficou muito na amizade e acho que esqueceu disso,eu queria mais deles,mais do romance,talvez eu tenha ido com as expectativas erradas,mas também achei o livro grande de mais sem necessidade,gostei mas não recomendaria pra quem tem o mesmo gosto que eu.

Carol 29/11/2022

Eu amo os livros da Mariana Zapata!E acabei criando muita expectativa nesse livro,mas, é bom.
Um livro enemies to lovers com muito slow burn.

Colapso literário 03/12/2022

Meu novo amor
Aaa Mariana não decepciona nunca!
Amei cada página do livro. Sal e Kulti são terríveis, temperamentos horríveis e ao mesmo tempo um casal fofo. Aaaa amoooooo

thayyyyyxz 29/05/2024

Entendi, vai me avisando então
Gente, eu não tenho opiniões fortes sobre slowburn mas essa protagonista ficou o livro todo "ele nem olha pra mim aff.. mas que bom mas aff mas que bom!!!". Ou tu reclama ou comemora minha filha, se não fica a impressão que ela quer sim a atenção dele, só tá em negação e NISSO me irrita.

Acho que uns 50% do livro é assim mas depois eles viram amigos e melhora. Mas não para. Nunca para.

No início, o Kulti ter machucado o irmão dela parecia que ia ser um GRANDE mousse, o grande problema, mas não ironicamente qualquer outra coisa no livro foi mais significante.

Acho que se você tomar um shot de vodka toda vez que a protagonista fala cocô, entraria em coma alcoólico de verdade e isso não tá certo gente kkkkkkkkkkkkk nenhum livro de romance precisa da palavra cocô dita tantas vezes.

É o segundo livro que eu leio da menina Zapata e gostei, mas numa resenha disseram que ela precisa de um editor e é verdade kkkkkkkk sem condições esse tanto de página.

O epílogo sendo uma manchete ameiii, que divertido, parabéns pra quem teve a ideia.

Amanda 20/08/2023

Este homem me irritou do começo ao fim, assim como 90% dos caras dos livros da Mariana kkkk mas eu gosto da redenção no final. Amei a Sal, personalidade divertida, amei ter a visão da jogadora já que nos livros da Zapata o atleta é sempre o cara.

Lelê 30/01/2024

??Kulti???
Amei demais essa história! É o quarto livro que leio da Mariana Zapata e posso dizer que como sempre me apaixonei pela história, pelos personagens, pelo relacionamento deles? To completamente apaixonada pelo Rey. Surtei muito lendo! Esse foi muiiittooo slow burn, mas mesmo assim muito bem construído! Recomendo ??
Lays Christine 30/01/2024minha estante
Quero mto ler esseee

Lelê 30/01/2024minha estante
Leiaaaaaa

tabeeatriz 16/02/2023

Schnecke, seu amor.
Após dois livros da autora, meu favoritado chegou! Depois de compreender o estilo de escrita da Zapata, os livros passam a significar mais. Mariana consegue criar personagens com inseguranças e problemas, consegue envolver emoção e paixão com uma escrita impecável.

Salomé é completamente apaixonada por seu ídolo, o jogador de futebol Kulti. Após a decepção amorosa mais dolorosa, ela alcança o que muitos sonham. Conquista sonhos e conquista um coração, mesmo com dilemas e dificuldades. Aos poucos o amor aparece, por meio de pequenas ações. E Kulti, sem palavras! Que homem!

Há muitas familiaridades entre os livros da autora, segue o mesmo raciocínio e desenvolvimento. Mas independentemente disso, esse conquistou o meu coração. Os momentos são equilibrados - com MUITOS SURTOS, mas com situações engraçadas, estressantes e principalmente de aquecer o coração. Saí em lágrimas, ansiando por um personagem fictício. Deixo o meu adeus e um pedaço do meu coração com Salomé e Kulti.

Rachel 24/07/2023

Em clima de copa do mundo feminina, amei ler esse livro! Gostei de toda ambientação feita pela autora. E amei o desenvolvimento da história.

Le 22/12/2022

Foi mais enrolação do que slow burn de verdade
Eu amo os livros da Mariana, de verdade, Winnipeg, Espere por mim e Lukov são três favoritados da minha vida, mas Kulti não me pegou.

Não foi ruim, eu li em 2 dias, mas só pq eu realmente amo a escrita dela, só que preciso dizer: quanta enrolação e falta de respostas nesse livro.

Terminei o livro com a sensação de não saber nada da história do Kulti, como é a família dele de verdade, casamento anterior? enfim, tudo! Eu amei ele, mas ela poderia ter explorado mais.

O tempo de enrolação poderia ter sido muito mais bem aproveitado com histórias mais relevantes de outros personagens ao invés de passar quase 80% do livro repetindo como a protagonista estava se sentindo, eu só conseguia pensar: meu deus, eu já entendi, você já falou isso nas últimas páginas umas 100 vezes.

Foi bom, mas o mais chato que já li da Zapata!

bianca 04/05/2023

Amo muito esse jeitinho dos homens da mariana zapata de odiar todo mundo menos a amada deles. Perfeito o desenvolvimento do relacionamento da sal e do kulti.
o livro me ganhou no momento que citou under locke.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/12/2022

Você sempre vai fazer parte do meu time onde estivermos, não importa o que estejamos jogando.
Sal Casillas tem 27 anos. Jogadora de futebol, é considerada uma atleta de alta-performance devido aos seus resultados expressivos na liga e no Pipers, time onde atua como atacante e artilheira da liga.

Desde pequena, sempre teve clareza do que queria fazer na vida e de onde queria chegar, mas hoje, mesmo sendo disciplinada ao máximo, seus sonhos parecem bem distantes de serem alcançados.

Tudo muda quando, de repente, um dos maiores jogadores de futebol da história (já aposentado há alguns anos), se apresenta como auxiliar técnico do time. Reiner Kulti, o cara que costumava ser o maior ídolo de Sal durante sua adolescência.

Como nem tudo são flores, Kulti se mostra alguém completamente diferente do que todos, inclusive Sal, esperavam: quieto, ríspido e extremamente impaciente. E parece ter escolhido Sal como principal alvo dos seus insultos.

Sal sabe que deve respeitá-lo para permanecer como titular no Pipers e quem sabe, começar a cruzar o caminho para alcançar seus sonhos, mas Kulti parece ter aparecido só para roubar sua paciência e irritá-la. Irritá-la DEMAIS.

Será que Sal irá conseguir aguentar toda implicação de Kulti para com ela?

Em 'Kulti', Mariana Zapata, rainha do slowburn (um dos meus novos gêneros favoritos) vêm com uma história Enemies to Lovers + Friends to Lovers, que faz qualquer fã de slowburn surtar. Só que de RAIVA do Kulti. hahahaha.

Sério gente, de todos os outros que li da Zapata, Kulti consegue ser o cara mais mau-humorado e pé no saco de todos. Porque ele simplesmente não tem motivo, não tem justificativa.

Mas como a Sal também não aguenta desaforo, ela BATE DE FRENTE com ele sempre que pode e isso torna a história MUITO DIVERTIDA. Eu adorei essa interação entre eles, aquele clima de briga de gato e rato, impaciência, entre tapas e beijos (os beijos levam muito tempo para rolar, como sempre).

Eu sou suspeita para falar de slowburn porque ADORO: adoro ver a construção dos personagens, o desenvolvimento que começa bem devagarzinho, do romance, e a forma como o casal se conecta de forma tão simples e verdadeira ao longo da história.

Como eles realmente passam a fazer questão da presença do outro, e depois percebem que querem aquilo pelo resto da vida: EU ACHO INCRÍVEL. Sério.

Mas como disse anteriormente, sou suspeita para falar.

Resolvi ler Kulti em época de copa justamente pra pegar o clima de futebol e não deu outra: o contexto foi perfeito! Ainda mais que a seleção que eu queria foi campeã, e AAAAAAAAH QUE LINDO! s2

Já li Winnipeg e Espere por mim, e entre eles Kulti fica em 3º, mas é um terceiro muito bem classificado, pois quatro estrelas é um baita notão, na minha visão.

Eu AMO slowburn, e esse livro ainda envolve enemies+atletas, ou seja = ADOREI.

Se você é muito adepta ao gênero, como eu, com certeza irá adorar conhecer a história de Sal e Kulti.

Maxine 18/01/2023

enemies to friends to lovers..
É o segundo livro da Mariana Zapata que eu leio e sinceramente eu amo a escrita dela. Até o momento eu reparei q os dois livros tem um estilo semelhante, tipo eles são bem slow burn saca.. (é bem chato no começo até um pouco cansativo, mas o livro vai te conquistando a cada capítulo e vc acaba caindo de cabeça na história.
Eu nunca fui muito de esportes, mas dps q eu comecei a ler os livros q tem qlqr tipo de esporte eu tô amando esse mundokkkkk sério.
Eu amei esse livro, amei a história é amei os personagens, quis bater neles várias e várias vezeskkkkkkkk mas eu simplesmente amei.

Karol 11/12/2022

Rainha do slow burn
Não tem jeito, Mariana Zapata sempre entrega tudo em todos os seus livros, amo a escrita dela e arrisco dizer que é uma das minha autoras favoritas.
Me senti muito conectada aos personagens apesar da leitura ter sido um pouquinho arrastada dessa vez. De qualquer forma, achei ótima a proposta do livro até pq futebol feminino não é algo que vemos com frequência no mundo literário. No geral, gostei bastante.