Continência ao Amor

Continência ao Amor Tess Wakefield

Resenhas - Continência ao Amor

Gabiweis 04/01/2024

Cadê o romance????? ?
Eu comprei o livro pelo fato de amar o filme, adoro como o casal sai de enemies para lovers e comecei a lê-lo com a esperança de ser como no filme, só que com mais detalhes, sla. Mas não, o livro é tão chato, demorei quase um mês pra ler, e olha que ele nem é grande. A leitura é tão chata, além do fato de nunca acontecer NADA, LITERALMENTE NADA entre o casal!!!!
SPOILER!!:
A Cassie passa o livro todo namorando um integrante da banda dela (que não passa de um songo mongo), não tem construção de casal nenhum, nem ela com esse cara aí e muito menos com o luke.
Acho que nenhum livro me decepcionou tanto, eu fui na maior animação ler e fui feira de besta ?.
O livro é só enrolação, não vale nem um pouco a leitura não, esse é um livro que eu nunca vou me dar ao trabalho de ler novamente!!!
O fato que mais me irritou em tudo, foi o fato de que o "eu te amo" SÓ ACONTECE NA PENÚLTIMA PÁGINA DO LIVRO?!?!??!? Tipo, se tivesse um segundo livro, eu até entenderia (mentira, ficaria brava do mesmo jeito ?) pq pelo menos ia ter uma continuação né, ia dar pra saber o que aconteceu com o casal.
Enfim, muito ruim, não leiam ?

Lana 04/01/2024

Um daqueles raros casos em que o filme é melhor
Li o livro com uma expectativa enorme, pois havia amado o filme. Porém, o filme consegue construir melhor a história que o livro, no livro a autora foca mais nas particularidades de cada um, não neles como um casal, o que de fato só acontece praticamente nas últimas 20 páginas do livro. Porém, não foi um livro ruim, foi mediano, foi bom rever os personagens que eu já amava e entender a fundo a história de cada um. Esse não é um livro de romance fofinho que vai te fazer suspirar, é um livro de um romance que aconteceu nos 45 min do segundo tempo.

Mirela 31/12/2023

Continência ao amor
Devo admitir que pelo fato de ter assistido o filme antes, esperava algumas coisas específicas no livro, como por exemplo descobrir que na real não existe a música ?come back home?, apenas no filme. Mas tirando isso, eu amei passar cada segundo vendo o Luke amar a Cassie, e a Cassie amar o Luke, querendo ou não o livro tem muito mais detalhes que o filme. Eu gostei e recomendo que leia se quer entender melhor a história desses dois lindos?

Lari 31/12/2023

Bom.
Não me apedrejam, mas gostei mais do filme!
Desculpa, eu gosto de romances profundos!
No livro eu não senti tanto quando no filme, acho que ficou mais nos casos particulares dos personagens e eu não consegui me apaixonar pelo casal.
Mas, foi uma leitura boa, acho que se eu não tivesse visto o filme antes eu teria gostado mais.

Aninha | Bia 30/12/2023

O que foi isso?
Lembro que comprei este livro numa feira por vinte reais, então pensei: Não custa nada ler, ainda mais que gostei do filme! Simplesmente ignorei os comentários que diziam que a adaptação era melhor e sinceramente: não foi o que eu esperava.

Apesar dele explicar algumas lacunas que existem no filme, ainda sim a história não parece "realista". Existem pontos que não fazem sentido, como: No filme a Cassie tem diabetes tipo 1 e no livro é tipo 2 (fora que o filme apresenta uma realidade mais fácil de aceitar, porque no livro é tudo tão "fácil").

No livro, entendemos muito mais o Luke. Sobre a sua dependência, o seu passado, a sua relação com a família (vemos um Luke mais "humano" e sentimental). Essa foi a parte que eu gostei, foi o que me motivou a terminar a leitura. Entendo que, quando ele voltou do Afeganistão, era difícil e que com força de vontade "tudo" conseguimos. Mas no filme, mais uma vez, a recuperação dele é mais fácil de aceitar.

Não vou nem falar do relacionamento deles para não perder tempo. Da parte da Cassie foi um desenvolvimento terrível, no final, milagrosamente, ela percebe que ama o Luke? Não entendi o motivo para enfiar um relacionamento com o baterista (até porque no próprio livro ela diz que NÃO TRAI e NÃO IRIA namorar ninguém).

A Cassie do filme é mais compreensiva. A do livro é egoísta e meio superficial. Apenas isso que tenho a dizer.

Sarah Santiago 30/12/2023

Já tinha visto o filme e tinha me apaixonado. Pelo livro então. Nem se fala. Tem bastante coisa diferente do livro pelo filme como sempre, mas continua sendo bom. Vai ser um dos meus livros favoritos!

Mavi 28/12/2023

Perfeito ?
Sou suspeita para falar desse livro pq o filme é maravilhoso mas o livro ganha dele. O livro é rico em detalhes, mostra os dois lados da história e mostra que a história tem muito mais a nos contar do que o filme mostra. Amei o livro ?

Nãh 18/12/2023

Eu sou apaixonada nessa obra, tanto o livro como o filme são maravilhosos, cada um da sua maneira, a história segue o mesmo tema, mas têm diversas coisas diferentes, até como se fosse outro mundo, gostei dos dois, o livro todo detalhadinho, e o filme com momentos únicos e aquelas músicas maravilhosas, pra mim que amou o filme, se encantou demais com o casal, foi incrível ler sobre eles, vale muito a pena dar uma chance!??

Gabrielle81 17/12/2023

Eu com certeza prefiro o filme, muito melhor! Achei o livro muito sem graça e pouco desenvolvido, não gostei muito

Laryssa 10/12/2023

O filme que ganhou meu coração
Confesso que só fui ler o livro porque amei o filme, aquele clichê que dá vontade de ver várias vezes. Comecei o livro com grandes expectativas e no final achei o livro muito arastado, podia ter sido mais rápido, porque colocaram o toby????, o final foi tão em aberto. A minha nota foi porque amei as migalhas de Luke e Cass.

tousswint 09/12/2023

n é um livro ruim, bem razoável até, mas achei bem lento em comparação ao filme (q já tinha visto antes), então n achei lá essas coisas.