Entre Flechas e sapatos de cristal

Entre Flechas e sapatos de cristal Kézia Garcia

Resenhas - Entre Flechas e sapatos de cristal

Kiarmy 18/07/2023

Leve e divertido
Entre flechas e sapatos de cristal é uma reconto da historia da cinderella, porém com adicionais de ficção cristã.

Admito que Cinderella definitivamente não é uma historia que eu goste muito mas amei ler esse conto. Foi muito divertido ver nessa perspectiva da fada madrinha e muito leve acompanhar o desenrolar. Foi uma leitura como um copo de chocolate quente em um dia muito frio.

annyca 05/04/2024

Uma vibe meio Tinker Bell? ?
?Entre Flechas e Sapatos de Cristal? é um reconto da obra ?Cinderela?, sendo narrado do ponto de vista da Fada Madrinha que, neste conto, é uma fada artesã incapaz de fazer seus feitiços durarem mais que uma hora. A mesma ajudará seu melhor amigo, uma fada do amor meio fracassada, a juntar o nosso príncipe com sua amada e, no meio disso, acabará experienciando a sua própria história de amor.

A escrita da autora me permitiu uma leitura leve e rápida, sendo ideal para quem está começando a adentrar nesse universo da literatura. No entanto, para mim, às vezes o texto soou como uma fanfic, com conflitos meio batidos e desenvolvimentos meio rasos; é claro que não tem como cobrar que um conto de menos de 40 páginas seja uma obra super revolucionária, mas creio que, se a autora fizer mais livros/contos do universo das Fadas Madrinhas S.A., seria interessante ela desenvolver um pouco mais a trama e os personagens, mesmo que colocando algumas páginas a mais.

Este conto entrega o que promete: um romance leve, curto e fofo (bem água com açúcar), super indicado para quem não lê muito, mas quer começar. Do meu ponto de vista, é uma história gostosinha que, se fosse um pouco mais longa, eu teria aproveitado bem mais. Dei 4 estrelas já que não foi uma experiência ruim e eu super recomendaria a amigas não leitoras minhas, mas que não me encheu os olhos.
Foi isso, meus amores, esta é apenas a minha opinião, é necessário que você leia para tirar suas próprias conclusões. Desejo a todos uma leitura mágica, beijinhos ?

Juliana 12/03/2023

Fofíssimo
Comecei o livro com um pezinho atrás, mas o livro é uma graça e com uma mensagem "oculta não tão oculta assim" bem bacana. É uma leitura super rápida, li em 1h30, por aí. Recomendo pra quem quer uma leitura rápida e leve, pra ler sorrindo.
annabiabussolari 14/03/2023minha estante
parece uma graça!

Juliana 15/03/2023minha estante
É uma graça, super gostoso de ler! Se puder leia.

annabiabussolari 16/03/2023minha estante
vou providenciar para ler! vc leu no kindle?

Juliana 16/03/2023minha estante
Sim, tem no unlimited inclusive.

mari1464 04/04/2023

Entre flechas e sapatos de cristal
O conto é uma gracinha, adorei a corporação das fadas, e a forma como o enredo é montado. Achei genial o fato de a história da Dinx se juntar com a da Cinderela, amei dms.

Tudo aconteceu de forma leve e divertida, e o romancezinho foi fofo. Fiquei curiosa pra saber se outras fadas dos contos tbm fazer parte da Fadas Madrinhas S.A.

Ni Afonso 12/07/2023

Essa releitura de Cinderela é simplesmente maravilhosa a autora arrasou aqui!

Eu amei conhecer a história pelo ponto de vista da fada, e a forma com que a autora amarrou alguns "furos" da história da original foi genial.

Indico muito esse conto para todos, principalmente para quem, como eu, ama contos de fadas!

E ler esse conto me deu muita vontade de reassistir "Para sempre Cinderella", um filme que eu amava assistir antigamente, espero que seja tão quanto na minha memória ?

Gisa Souza 09/12/2023

De aquecer o ??
Além de ser uma leitura rapidinha, é do tipo quentinha. Nunca pensei em uma história da Cinderela na visão da fada madrinha e para mim foi uma leitura conforto. A autora está de parabéns?

Sophia.Black 05/01/2024

F0d@sse a Cinderela, quero a gostosa da fada madrinha
Um reconto de Cinderela, só q com a visão da fada madrinha kjsksk simplesmente perfeito!
Ri dms em alguns momentos, e o romance da história é fofo dms, só senti falta de uma continuação pra sbr como tão os personagens, pq eu simplesmente amei aquele casal.
Ótimo pra sair da ressaca (eu tava em uma 🤬 #$%!& ), leve e descontraído, super recomendaria.
Rafael964 09/01/2024minha estante
Osh, caidinha pela fada

CArolixA 10/01/2024minha estante
Mano, amei o título da resenha kkaak

Sarah.Gutemberg 16/01/2024minha estante
Se vc for no insta da autora vc consegue ver para comprar o físico que tem a continuação (pq o casal merece né! Ksksk)

Danielle665 25/11/2023

Bem fofinho!
No começo achei meio parado, mas depois que engata na parte mais Cinderela da história começa a ficar muito interessante! Queria muito ler o capítulo extra que tem no físico, mas baixei ele no Kindle então não tinha, pois queria muito ver uma continuação desse fofos e também amei ver o ponto de vista da ?fada madrinha? acho que NUNCA tinha pensado na história por esse anglo!

Lyne.. 16/06/2023

(Re)conto da Cinderela
É uma história leve e curta - excelente opção, para quem quer sair da ressaca ou adentrar no universo da leitura - por conta disso não é muito aprofundado. Contudo, temas importantes são retratados, tais como:
- a busca pela perfeição;
- o que é perfeição?
- O amor precisa de tanta coisa para acontecer?
Mesmo em poucas páginas é perceptível a mudança na personagem Dinx, que no início dava muita importância à beleza exterior;
Chefinho criou uma linda história, a explicação para ser a Cinderela e não outra mulher com instrução específica ou beleza X, é algo lindo de se ver.

Alguns quotes:

? ? Bem, acho que, de uma forma meio atrapalhada, a gente combina. A fada artesã que não consegue fazer obras duradouras e a fada do amor que não consegue juntar os casais certos.

? Geralmente, quando um encanto sai errado, é porque há algo de errado dentro de nós. Talvez o problema esteja na intenção que você coloca ao fazer os seus encantos.

? A moça, embora delicada, era forte, Dinx reparou, e isso a fez perceber o porquê de o Chefe tê-la escolhido. Ela havia sido forjada pela vida para que um dia conseguisse lidar com as dificuldades de ser uma princesa e, futuramente, uma rainha.

? ? Você achava que eu era uma criada e, ainda assim, não se importava com isso? ? É claro que não!

? ? Sabe ? Lin Jeong comentou. ?, o amor não olha tanto assim para a aparência.

? ? Não é bem isso? Não é que beleza não importe. Ela só não é tudo o que importa.

Indicação de música:

? So This Is Love - Ilene Woods
? chuva na janela do sótão com a luz da lua | Sons de chuva forte no telhado para dormir

dragonrider 22/04/2024

Entre Flechas e Sapatos de Cristal
O tempo que levei para terminar esse conto foi vergonhoso, meu deus. Não tem nem 100 páginas e eu levei eras pra acabar.
Simplesmente não ia. Os primeiros 4 capítulos achei um tedio e não ia pra frenteeeee.
O resto é bem Cinderela então sem muitos comentários sobre isso.
Não me apeguei aos personagens e achei a escrita bem infantil.
É isso que tenho para falar.

ray.reads 04/03/2024

Uma fofura!
Amei ler essa história de outro ponto de vista! Lin Jeong e Dinx são muito fofos juntos, sério! É uma pena que foi tão rápido, eu adoraria ler mais páginas de aventura desses dois.

@stranger_poxa 27/11/2023

O conto é incrível, mostra como foi o caminho da fada madrinha até ela chegar na Cinderela. Dinx ajudou um amigo e ajudou a Cinderela. Acho que o conto nos mostra as formas que Deus trabalha, os meios que Ele usa para falar conosco e nos abençoar.

pietra181 23/05/2023

é tão gostoso de ler!!!
é uma releitura IMPECÁVEL de cinderela, mas, com o ponto de vista da noss querida fada madrinha
mesmo sendo curtinho, a história vai conseguir te prender e fazer criar um apego com os personagens

Maria.Clara.092 20/08/2023

Um reconto apaixonante de Cinderella
-Que conto gostoso de ler! Como já disse anteriormente aqui no perfil, eu sou MUITO suspeita pra falar sobre recontos, afinal é um dos tipos de leitura que eu mais gosto. Fiquei muito animada para esse, principalmente pelo foco dele ser a Fada Madrinha e não a Cinderella. Eu gostei muito da jornada da Dinx e seu desenvolvimento, ela é uma protagonista encantadora e você se apega com ela logo de cara.
-Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já fiquei com vontade de ler outros livros dela, porque é uma escrita fluída e cativante, daquelas que você não quer parar de ler o livro até terminar de tão envolvente que ele é.
-Apesar da escrita cativante, o ínicio do livro é um pouco lento, porém necessário para nos apresentar o mundo em que estamos sendo inseridos. Eu engatei mesmo na leitura lá pro capítulo três, então não é algo que atrapalha demais a experiência, mas gosto de deixar avisado.
-Aqui a autora nos apresenta uma versão mais realista da Cinderella, mostrando que a beleza não se resume ao exterior de uma pessoa e muito menos no quão perfeita ela é fisicamente. A história traz uma reflexão incrível sobre aparência e perfeição, que é um tema que eu gosto de ler muito sobre, então o livro me ganhou muito com a crítica que ele faz.
-Agora minha opinião sobre Dinx e Lin, que apesar deles não serem o foco do desenrolar da história, fica claro desde o ínicio que existe uma paixão entre os dois. Eu não gostei de ter esse clima de romance entre eles, e eu teria gostado mais se eles fossem só melhores amigos porque a amizade dos dois é MUITO FOFA. Eu realmente não consegui shippar ou torcer para que eles ficassem juntos, mas como o romance desses dois não é o foco da história, não afeta muito no desenrolar da trama.
-Em síntese, eu gostei muito, é um conto gostosinho e divertido de ler. Se você é um alucinado por contos de fadas como eu sou, vai na fé que você vai adorar essa história!