Nada a Declarar

Resenhas - Nada a Declarar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andressa1296 18/04/2023

Então...
Não é o melhor livro de mistério que já li... Mais também não é o pior... Me envolvi bastante na história a leitura é bem fluida... Esperava um pouco mais dele... Queria um mistério mais maduro...
CPF1964 18/04/2023minha estante
Mistério mais maduro de um livro publicado pela Galera Record..... Refletindo ?

Marina 02/03/2023

Decepcionante
Esse livro só não é uma completa perda de tempo porque pelo menos nós recebemos alguma resposta no final. Mesmo assim, muitas pontas ficaram soltas e esse foi um dos finais menos satisfatórios e mais corridos (O LIVRO TEM 430 PÁGINAS PELO AMOR DE DEUS) que eu já li.
Parece que a autora estava mais interessada em escrever um romance adolescente do que um mistério e eu odiei cada segundo do romance. A protagonista era chata, o casal era chato, os conflitos interpessoais eram chatos, era tudo chato. Menos a vida do Trip, ali realmente era interessante.
A escrita também é horrível e parece que a autora só regrediu depois de Um De Nós.
Enfim, mistério muito mal construído num livro que perdeu tempo demais com bobagem adolescente, ao invés de desenvolver uma investigação interessante.
Marina 02/03/2023minha estante
Essa uma estrela é apenas para Ellie e tio Nick, os melhores personagens do livro

so 17/11/2022

nada a declarar
ameiii, mas fui enganada a história toda! esse acabou de lançar e amooo livros de suspense com finais surpreendentes! adoro essa escritora então super recomendo a leitura!!

Jane 10/12/2022

Cheio de Plot Twist
“Nada a Declarar” é um romance policial muito bem elaborado, a princípio achei que o culpado seria o óbvio, primeiro porque não tive tempo neste final de semestre para refletir sobre a leitura que estava fazendo, depois porque a autora não deixou nada que pudesse ajudar o leitor a descobrir o real culpado. Um ponto negativo.
No entanto, fiquei bem satisfeita em descobrir que a teia está mais embaraçada do que imaginava, não tinha um único culpado e isso deixou a história mais interessante nos últimos capítulos, que não pude largar o livro enquanto não terminei.
Brynn é uma aspirante à jornalista investigativo e consegue um estágio em uma produção do programa de televisão Motivação sobre True Crime, e resolve investigar o caso de seu professor, o sr. Larkin, assassinado na floresta atrás da escola Saint Ambroise. Fato que aconteceu há 4 anos. Nisto, tempos alguns flashbacks e a história é contada por Brynn e por Tripp, um dos garotos que encontrou o corpo do professor.
Mesmo depois de abandonar seu estágio, Brynn continua suas investigações, que é encorajada por Tripp, quando começam a revelar as teorias a cerca dos fatos que conseguem descobrir. Eu realmente não espera por esse final, aliás, acho que vai ter continuação...
Recomendo!

site: https://www.instagram.com/estantedajane/

Sassá_ 11/12/2022

PERFEITO
Karen M. McManus entregou outro livro de suspense com maestria.

Sinopse: Brynn e sua irmã mais nova, Ellie, retornam a sua cidade Natal e voltam a estudar em sua antiga escola, Saint Ambrose. Brynn, que sonha em ser jornalista, consegue um estágio em um programa de true crime e começa a investigar a morte de um professor de sua escola, o qual morreu uns anos atrás. A única informação a respeito do crime é que foram 3 adolescentes que estudavam na Saint Ambrose que encontraram o corpo na floresta e um deles era seu ex melhor amigo, Tripp.

Esse livro traz referências à outros livros da autora, amei! Logo no início já cita o "caso dos Story", que provavelmente é uma referência ao livro Os Primos. Mais para o final do livro a irmã da protagonista, Ellie, se compara a Maeve, personagem do livro Um de Nós Está Mentindo.

Inclusive, encontrei algumas semelhanças entre a história desse livro e a história de Um de Nós Está Mentindo, principalmente a série. Achei Brynn e Ellie muito semelhantes a Bronwyn e Maeve, principalmente se comparar a série, pois Maeve é homossexual, assim como Ellie.

Também achei certa semelhança entre Bronwyn e Nate e Brynn e Tripp no quesito: já se conheciam antes, se distanciaram e voltaram a ser próximos, momento em que surge uma química entre eles.

Além disso, a mãe do Tripp é bem parecida com a mãe do Nate, ambas abandonam seus filhos. Achei Tripp uma reformulação do Nate, porém com mais juízo.

Ah, o contexto geral da narrativa também me lembrou o livro "Manual de Assassinatos para Boas Garotas".

Enfim, amei o livro, mas não achei original. Não é plágio, ok! Só não achei nada inovador, utilizou elementos já batidos em livros desse gênero.

Gostei bastante do desenrolar da história, ela ganha novos parâmetros e no final surge um contexto diferente do começo. Acertei algumas coisas, porém não imaginava que tal personagem fosse o assassino, tanto pq a motivação foi um pouco fútil.

Observação boba: Lembrei da Carla Diaz lendo esse livro. Primeiro pq tem uma personagem chamada Carly Diaz e também pq há a seguinte frase "A quantas anda o jantar". Na hora me lembrei do Arthur Picoli de Conduru dizendo "a quantas fica" no BBB e a Carla com uma cara tipo ?? sem entender aquela expressão.

Por fim, gostei bastante do livro, a história é interessante e gostosa de teorizar. A leitura é muito fluida e te faz querer ler mais e mais. Vale muito a pena. Recomendo.

AnaMorais193 12/12/2022

? Não tenho nada mais a declarar
Outro clássico da autora. Admito que fiquei um pouco com medo, em outros livros dela tava sentido como se ela tivesse dado uma ?relaxada? e estivesse seguindo apenas o esqueleto do que deu certo em Um de Nós Está Mentindo (fiquei c essa sensação principalmente em Mortos Não Contam Segredos e Assim Você Me Mata).
E, apesar de Nada a Declarar apresentar alguns elementos genéricos do gênero, acredito que a autora não tenha feito ?mais do mesmo?. Ao invés de nos apresentar um falso culpado faltando 50 páginas para o fim do livro (como geralmente é de seu costume, e deixa chato pra quem já conhece sua escrita), ela nos deixa curiosos até o epílogo, o que poderia se tornar um ponto negativo mas acaba por nos deixar com vontade de terminar logo o livro pra descobrimos quem é o assassino ou assassina.
Entretanto, não gostei da química entre Brynn e Tripp. Amei a dinâmica deles e a cumplicidade/amizade. Mas sinto que faltou algo pelo lado da Brynn. O motivo do assassinato pra mim também deixou a desejar, achei algo bobo que dava para ser melhor.
Mas as referências a seus outros livros, simplesmente perfeitas, me dando uma sensação de nostalgia.

? Sei que alguém pode ter as melhores intenções, e ainda assim causar os piores resultados.

Liliane32 17/12/2022

Todos os livros
Então, comprei este livro no final de Outubro. Me chamou a atenção a capa e a história. Mas logo nos primeiros capítulos acabei abandonado: o motivo foi bem simples, a forma como a autora conta a história é muito diferente de um Harlan Coben ou Daniel Silva (meus favoritos): ela entra em muitos detalhes no começo da obra, apresentando os personagens e criando algumas "barrigas" nos primeiros 30% dos livros.
Ai resolvi fazer um projeto pessoal: ler todos os livros da autora para "aprender" a forma como ela conta histórias.
No começo foi difícil, em quase todos os livros dela (exceção de "Um de nós será o próximo") ela gasta os 30% colocando muitas dúvidas inúteis, pessoas falando meias verdades, meias mentiras e um monte de desinformação. Ou seja, bem enervante e chato.
Aprendi a entender o jeito como ela apresenta a história: depois do início, os outros 30% o cenário se consolida e alguns mal entendidos começam a ser esclarecidos, primeiro para nós leitores, e depois para o público em geral. O que leva a uma última parte de trinta e tantos porcentos, onde todos viram anjos e amigos, e tudo se resolve.
Não foi diferente neste livro. Gostei, pode ser que eu continue a ler as obras dela se ela publicar alguma outra, mas não é minha autora favorita.
Este livro é bom, tem alguns plot twisters bem interessantes. No geral uma boa leitura.

titi 18/12/2022

mais um livro dessa autora para a conta!
com uma escrita super fácil de acompanhar e entender, faz com que esse livro seja lido bem rápido. além disso, o mistério central da trama instiga os leitores a saber o quê de fator aconteceu: quem está por trás da morte do Sr. Larkin e o motivo que levou o professor mais querido da escola a morte.
um dos pontos mais interessantes deste livro é o fato de haver menções a personagens das outras obras da autora, mas sem spoiler.
os personagens são fáceis de se apegar e a autora sempre deixa migalhas ao longos das páginas, atiçando a curiosidade do leitor e fazendo com que sejamos detetives ao decorrer do livro.
é um bom livro para sair de uma ressaca literária e também para conhecer o mundo dos thrillers, visto que esse não contém cenas pesadas, porém possui uma investigação muito boa de ser acompanhada e um mistério adolescente que prende o leitor ao longo da leitura.

Nixiies 20/12/2022

Esse você pode pular
Comecei a ler esse livro não esperando muita coisa e, realmente, não recebi nada.

Ele começa tentando te entregar um livro de investigação, mas acaba se transformando em um romance adolescente meio dramático sem pé nem cabeça e ainda não finaliza a investigação que seria a premissa do livro. O lado bom é que ele é um livro bem fluído, então dá pra ler rápido. Mas, fora isso achei bem sem graça.

keni :-) 22/12/2022

Um começo promissor, para um desenvolvimento... repetitivo.

Nada a Declarar é o mais novo livro da Karen M. McManus, a autora de Um de Nós Está Mentindo, e é muito perceptível a evolução de escrita e de construção de história que a mesma está tendo a cada lançamento de um romance novo. Sua escrita, por mais que antes já tenha sido envolvente, é cada vez mais cativante e fluída e a construção e a ambientação de história está cada vez mais melhorando.

Talvez a protagonista desse livro seja a minha favorita de todos os livros que li dela, até então: a Brynn é muito determinada e inteligente, mas ao mesmo tempo um pouco ingênua – o que me agoniou, sendo honesto. Gostei também da sua irmã, a Ellie, a qual acabou me lembrando um pouco da Maeve – personagem de outro livro da autora, onde é referenciada aqui, nas últimas páginas.

Dito isso, eu preciso falar que... apesar da leitura ter sido muito fluída, a história não funcionou tanto da forma que achei que funcionaria. O começo da história, na verdade, pareceu promissor, com o mistério totalmente em aberto, mas o desenvolvimento foi tão... repetitivo. O mistério foi começando a ser o segundo plano do enredo, sendo substituído pelo romance da Brynn com o outro rapaz – uma coisa que achei desnecessária, eu iria gostar mais se eles fossem apenas amigos –, e quando o mistério do assassinato volta a tona, diversas informações são jogadas apenas para serem convenientes ao roteiro, além de previsíveis.

Foi uma leitura boa, mas... caso queira começar a ler os livros da Karen, por favor, evite esse.

Lore 28/05/2024

Uau
Tenho que admitir que fiquei com um pouco de preguiça quando vi que o livro tinha 400 páginas, mas quando peguei, li em uns 3 dias. talvez seja o melhor livro da karen m. mcmanus que li até hoje. gostei muito da construção da histórias, das dezenas de plots diferentes e até da complexidade dos personagens.

Natalia.psico.literatura 28/12/2022

M?M???s ?s??? ?? ????? ??? ?? ???? s?s???s?
Quatro anos atrás, em Massachusetts, três alunos da oitava série de Saint Ambrose encontraram o corpo assassinado do Sr. Larkin, um amado professor de inglês, na floresta atrás do campus da escola. O culpado nunca foi pego e o caso permaneceu sem solução.

Logo depois, a família de Brynn Gallagher mudou-se para Chicago, mas seu pai foi transferido de volta para sua cidade natal, e agora ela vai terminar seu último ano em Saint Ambrose.

Brynn é uma promissora jornalista investigativa e, depois de conseguir um estágio em um podcast de crimes reais, ela decide finalmente resolver o assassinato de seu professor favorito - mesmo que isso signifique enganar seus colegas.

Tripp Talbot era o melhor amigo de Brynn no ensino médio, mas eles se separaram depois que Tripp a humilhou na frente de seus colegas de classe. Ele também é um dos adolescentes que encontraram o corpo do Sr. Larkin e as mentiras que ele contou à polícia o assombram até hoje.

À medida que os segredos são revelados na busca de Brynn pela verdade, Tripp e ela se reconciliam e se tornam mais próximos.

Este emocionante mistério atinge todos os pontos certos, com pistas falsas e reviravoltas em abundância. As mudanças de perspectiva entre Brynn e Tripp (com alguns flashbacks) contam uma história dirigida por personagens com drama familiar, muitos segredos enterrados e vibrações românticas adoráveis.

A única reclamação que tenho é o final. Eu precisava de um pouco mais lá. No esquema das coisas, isso não é grande coisa porque as reviravoltas foram excelentes e os fãs da autora com certeza gostarão desse livro.

wikibibs 30/12/2022

que eu adoro a Karen McManus não é segredo pra ninguém, mas acho que tô ficando um pouco cansada de toda essa história de adolescentes no colegial resolvendo crimes de assassinatos não resolvidos.
Ultimamente venho achando essa narrativa muito scooby doo pro meu gosto.
Apesar disso, achei o livro muito legal, interessante, bem construído e com um mistério não tão óbvio que gostei de ter conseguido resolver, apesar de ter me embananado no meio, como de costume.
Os personagens são bem legais e cativantes e, dessa vez, até gostei dos capítulos intercalados entre Brynn e Tripp, alem dos capítulos em que Tripp narra o passado. Tiveram algumas revelações bem surpreendentes, apesar da maioria ser meio óbvia para quem já está acostumado com esse tipo de narrativa e com a escritora em si, mas me distraiu e chegou num ponto em que não consegui largar o livro até terminá-lo (li mais de 200 páginas só hoje hahah).

CLM 30/12/2022

O livro começa com uma menina chamada Brynn q só quer ir pra faculdade e conseguir um estágio, ai ela volta pra sua cidade natal traumatica, o q foi bem estressante por si só, mas ela ficou ainda mais anciosa por estar tentando solucionar a morte de seu professor favorito. Acompanhando os pontos de vista de Brynn e de Tripp q foi um dos colegar de Brynn q encontrou o corpo do amado Sr. Larkin.
Concluindo adorei a história pois tem um grande desenvolvimento e amadurecimento dos personagens e todas as reações em relação aos assacinatos foram muito plausíveis e o desenvolvimento das pistas e de toda a investigação foi muito bem escrita.
Adorei!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6