Nada a Declarar

Resenhas - Nada a Declarar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andressa1296 18/04/2023

Então...
Não é o melhor livro de mistério que já li... Mais também não é o pior... Me envolvi bastante na história a leitura é bem fluida... Esperava um pouco mais dele... Queria um mistério mais maduro...
CPF1964 18/04/2023minha estante
Mistério mais maduro de um livro publicado pela Galera Record..... Refletindo ?

Sil 19/03/2023

"Alguém pode ter as melhores intenções e ainda assim causar os piores estragos."
Brynn Gallagher é uma adolescente que volta a sua cidade e a sua antiga escola, onde encontra antigos colegas, amigos, amores e dissabores.
Brynn quer ser jornalista e consegue um estágio na produção de um programa de true crimes. Ela sugere investigar a morte (ainda não totalmente esclarecida) de seu adorável professor William Larkin.
Um livro fluido, cheio de personagens e com bastante suspense, onde há muito sentimento de culpa, além de segredos e mentiras.
Será que nossos atos realmente protegem aqueles que queremos? Afinal, às vezes, boas intenções criam os piores estragos.

Raíssa 24/08/2023

Nada a Declarar
Fiquei com saudades de ler um livro da Karen, uma das minhas autoras favoritas de suspense.
Como sempre suspeitei de todos os personagens (todos mesmos, até dos protagonistas).
Eu amei e indico muito!!!

lala 06/01/2023

CHOQUE
primeiro lido do ano, nao podia começar 2023 melhor!!! como tudo que a karen mcmanus escreve, que livro impecável! nossa eu sempre me apaixono pelos personagens e laços que ela faz o leitor criar com eles. fora que é plot twist em cima de plot twist, tu chega a ficar tonta de tanta reviravolta, leiam!

Thay 03/03/2023

Cópia
O livro é bem escrito, porém achei uma cópia ruim de Manual de Assassinato Para Boas Garotas. Não gostei dos personagens, achei fracos e sem sal. Houve excesso de suspense, para depois ser tudo corrido. Pelo visto vai ter continuação, essa que não pretendo ler.

najú 21/08/2023

Se a vida te der limões, faça um bolo de limão!
O que eu mais gostei desse livro, é a referência que ela trouxe a outros livros dela. O início da história é bem legal e interessante, o decorrer da história é um pouco chatinho, fica mais emocionante depois da página 300. Não gostei muito do final, mas os personagens são muito bem elaborados, principalmente a brynn! Eu recomendo a leitura, achei interessante as reviravoltas.

Nixiies 20/12/2022

Esse você pode pular
Comecei a ler esse livro não esperando muita coisa e, realmente, não recebi nada.

Ele começa tentando te entregar um livro de investigação, mas acaba se transformando em um romance adolescente meio dramático sem pé nem cabeça e ainda não finaliza a investigação que seria a premissa do livro. O lado bom é que ele é um livro bem fluído, então dá pra ler rápido. Mas, fora isso achei bem sem graça.

wikibibs 30/12/2022

que eu adoro a Karen McManus não é segredo pra ninguém, mas acho que tô ficando um pouco cansada de toda essa história de adolescentes no colegial resolvendo crimes de assassinatos não resolvidos.
Ultimamente venho achando essa narrativa muito scooby doo pro meu gosto.
Apesar disso, achei o livro muito legal, interessante, bem construído e com um mistério não tão óbvio que gostei de ter conseguido resolver, apesar de ter me embananado no meio, como de costume.
Os personagens são bem legais e cativantes e, dessa vez, até gostei dos capítulos intercalados entre Brynn e Tripp, alem dos capítulos em que Tripp narra o passado. Tiveram algumas revelações bem surpreendentes, apesar da maioria ser meio óbvia para quem já está acostumado com esse tipo de narrativa e com a escritora em si, mas me distraiu e chegou num ponto em que não consegui largar o livro até terminá-lo (li mais de 200 páginas só hoje hahah).

Marina 02/03/2023

Decepcionante
Esse livro só não é uma completa perda de tempo porque pelo menos nós recebemos alguma resposta no final. Mesmo assim, muitas pontas ficaram soltas e esse foi um dos finais menos satisfatórios e mais corridos (O LIVRO TEM 430 PÁGINAS PELO AMOR DE DEUS) que eu já li.
Parece que a autora estava mais interessada em escrever um romance adolescente do que um mistério e eu odiei cada segundo do romance. A protagonista era chata, o casal era chato, os conflitos interpessoais eram chatos, era tudo chato. Menos a vida do Trip, ali realmente era interessante.
A escrita também é horrível e parece que a autora só regrediu depois de Um De Nós.
Enfim, mistério muito mal construído num livro que perdeu tempo demais com bobagem adolescente, ao invés de desenvolver uma investigação interessante.
Marina 02/03/2023minha estante
Essa uma estrela é apenas para Ellie e tio Nick, os melhores personagens do livro

luaisyas 19/01/2024

...
Sinceramente, a história até que me prendeu bem e foi bem escrita, mas foi extremamente cansativa.
A autora quis colocar muitos plots, metade deles sendo falsos, o que deixou a leitura chata.
Gosto muito dos livros dela, mas criei muita expectativa pra esse, e não me surpreendeu. O final ficou em aberto, dando a entender que possivelmente vai ter um segundo livro, mas não sei se eu leria.
Ela tentou deixar o livro impressionante, mas deixou ele sem respostas e sem contexto.

Sassá_ 11/12/2022

PERFEITO
Karen M. McManus entregou outro livro de suspense com maestria.

Sinopse: Brynn e sua irmã mais nova, Ellie, retornam a sua cidade Natal e voltam a estudar em sua antiga escola, Saint Ambrose. Brynn, que sonha em ser jornalista, consegue um estágio em um programa de true crime e começa a investigar a morte de um professor de sua escola, o qual morreu uns anos atrás. A única informação a respeito do crime é que foram 3 adolescentes que estudavam na Saint Ambrose que encontraram o corpo na floresta e um deles era seu ex melhor amigo, Tripp.

Esse livro traz referências à outros livros da autora, amei! Logo no início já cita o "caso dos Story", que provavelmente é uma referência ao livro Os Primos. Mais para o final do livro a irmã da protagonista, Ellie, se compara a Maeve, personagem do livro Um de Nós Está Mentindo.

Inclusive, encontrei algumas semelhanças entre a história desse livro e a história de Um de Nós Está Mentindo, principalmente a série. Achei Brynn e Ellie muito semelhantes a Bronwyn e Maeve, principalmente se comparar a série, pois Maeve é homossexual, assim como Ellie.

Também achei certa semelhança entre Bronwyn e Nate e Brynn e Tripp no quesito: já se conheciam antes, se distanciaram e voltaram a ser próximos, momento em que surge uma química entre eles.

Além disso, a mãe do Tripp é bem parecida com a mãe do Nate, ambas abandonam seus filhos. Achei Tripp uma reformulação do Nate, porém com mais juízo.

Ah, o contexto geral da narrativa também me lembrou o livro "Manual de Assassinatos para Boas Garotas".

Enfim, amei o livro, mas não achei original. Não é plágio, ok! Só não achei nada inovador, utilizou elementos já batidos em livros desse gênero.

Gostei bastante do desenrolar da história, ela ganha novos parâmetros e no final surge um contexto diferente do começo. Acertei algumas coisas, porém não imaginava que tal personagem fosse o assassino, tanto pq a motivação foi um pouco fútil.

Observação boba: Lembrei da Carla Diaz lendo esse livro. Primeiro pq tem uma personagem chamada Carly Diaz e também pq há a seguinte frase "A quantas anda o jantar". Na hora me lembrei do Arthur Picoli de Conduru dizendo "a quantas fica" no BBB e a Carla com uma cara tipo ?? sem entender aquela expressão.

Por fim, gostei bastante do livro, a história é interessante e gostosa de teorizar. A leitura é muito fluida e te faz querer ler mais e mais. Vale muito a pena. Recomendo.

Fp21 17/03/2023

Amei
Enfim mais um livro da Karen que me deixa surtando no final. Acompanhando ali dois personagens muito bons q amei a construção deles tentando investigar o caso do professor que morreu o Sr.larkin e cada um ali vai cada vez mais afundo nessa história descobrindo cada vez mais coisa do passado dos familiares e amigos. Enfim amei esse livro e espero uma continuação dele tem quer porque esse final eu surtei total

aninha 24/03/2023

É sério isso?
Gente que livro chato, entediante! Não sei se é pq sou acostumada com outros livros de suspense, mas esse aqui é absolutamente superficial. Não faz a gente ter vontade de descobrir quem é o assassino pq o livro fica te enrolando, dando voltas e voltas, envolvendo todos os personagens no enredo que no fim não tinham nada (ou quase nada) a ver com o assassinato (?) wtf!!? Que coisa mais mal construída!

Comparar essa autora com a rainha do crime que é um verdadeiro crime

Lincon 24/04/2023

Que final foi esse
O livro desenvolve bem as amizades, o romance e o mistério em si, mas acho que o final deixou a desejar. O livro é cheio de reviravoltas, os capítulos são curtos, quando começa a ler não dá para parar, recomendo muito, vale super a pena ler!!!

brendinha 10/03/2023

Maravilhoso!
Gosto muito dos livros da Karen, e esse, mais uma vez, me surpreendeu. Um mistério muito envolvente e nada previsível. Recomendo muito! ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6