Nada a Declarar

Nada a Declarar Karen M. McManus

Resenhas - Nada a Declarar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

irhay 10/04/2024

Eu gosto muito mesmo da escrita da Karen M. McManus, mas se tem uma coisa que eu desgosto é o exagero de detalhes. Não são detalhes importantes pra construção da história e isso acaba sendo cansativo em certos aspectos. Como por exemplo, o fato de que, para mim, o livro só começou a ficar realmente interessante a partir da página 200.

Não é um livro ruim e com certeza não é o que eu menos gostei da autora, mas esperava um pouco mais. A ideia era boa, os personagens são legais, e eu gostei muito de certas cenas (depois da página 200), mas sei lá, sinto que faltou algo.

E bom, temos o final? e que raiva desse final!! Particularmente falando, eu odeio finais abertos. E esse não foi simplesmente um final aberto, foi uma desconfiança da protagonista com base em achismos e com uma única prova. Uma. Única. Prova. Arghhhhh.

Ademais, é um livro legal pra passar o tempo (e um pouco de raiva).
E Mortos Não Contam Segredos continua sendo o melhor da autora disparado!!

Bielpradox 09/04/2024

A nova rainha do crime
Terminei o livro "Nada a Declarar" de Karen MCmnaus,(mesma autora de "Um de nós está mentindo"),esse foi meu primeiro livro de suspense,acho que os desenvolvimentos dos personagens são muito bons,acho que alguns plot poderia ter sido melhores,mas,acho que é um bom livro de suspense,você não para de ler,você quer terminar o livro para ver que matou o Sr.Larkin,e meus amigos,(acho que o assassino poderia ter sido outra pessoa) é isso,XO.XO?

Pam 31/03/2024

Esse até o momento, foi o de longe o meu favorito dela, a escrita o desenrolar do suspense foi muito melhor!!

Mesmo que todos os livros se pareçam eu acho que nesse ela se superou

Nicole932 30/03/2024

Brynn deixou a escola Saint Ambrose logo após o chocante assassinato de seu professor favorito, o sr. Larkin, há quatro anos. O crime atraiu a atenção de todos, principalmente pelo fato de o corpo ter sido encontrado por três estudantes. O caso jamais foi solucionado, mas Brynn está voltando à cidade determinada a investigar o que realmente aconteceu - ainda mais se isso lhe garantir a carreira de jornalista com que tanto sonhou.

Depois de conseguir um estágio em um programa de true crime , Brynn precisará, se quiser trazer a verdade à tona, seguir as pistas e pontas soltas deixadas pelos jovens que estiveram presentes na cena do crime, inclusive seu ex-melhor amigo Tripp Talbot. Tarefa ainda mas difícil quando os dois começam a se reaproximar - e um novo sentimento a surgir.  O depoimento dos alunos foi bastante convincente, e ninguém questionou a palavra de três crianças, mesmo que o dinheiro roubado do sr. Larkin tenha sido encontrado no armário de uma delas, e a arma do crime contivesse as impressões digitais de outra.

luvs 13/03/2024

Finalmente um livro da Karen onde a protagonista tem o real espírito investigativo. Foi tão bom acompanhar a grandona da Brynn se metendo em confusão e o Tripp (q as vezes me estressava MTO) quase q implorando pra ela PARAR DE XERETAR KKKK. Adorei as referências aos livros antigos da autora, mas se tenho um ponto negativo nesse aqui, foram alguns momentos meio random q acabavam não acrescentando em nada na história e por vezes deixava monótona, então por isso não está entre os meus favs da Karen, mas ainda sim se mantém bom até o fim

aniarchvs 03/02/2024

Livro ótimo, final pouco surpreendente
O livro todo pra mim é perfeito 10/10, mas eu esperava um pouco mais do final. Nos capítulos finais eu percebi que provavelmente o caso ficaria sem uma resposta plausível e foi o que aconteceu. O epílogo poderia ter sido mais esclarecedor, porém deixa brechas para uma continuação (e, se tiver, estarei ansiosa para ler), acho que se a explicação para a morte do Sr. Larkin tiver sido MESMO a do final, então é uma resolução terrível. Mesmo que não fosse alguém de qm eu suspeitei ao decorrer do livro, achei pouco surpreendente, e fiquei meio que "ah, é só isso?".

Outra coisa que me incomodou um pouco foi que o caso do Sr. Solomon acabou sendo deixado de lado e depois isso vem a tona novamente nos capítulos finais. E sinceramente, eu nem lembrava mais que ele tinha morrido.

Como disse, o livro em si é ótimo, o final que é um pouco batido. Adoro os livros da Karen, e acho que ela não decepciona trazendo um mistério instigante mais uma vez. A leitura é fluída e os personagens cativantes, adorei também as referências a "Mortos não contam segredos" e "Os primos". Espero poder ver a Brynn e o Motivação novamente no futuro!

gabvb 27/01/2024

Gostei pra caramba
Eu já li vários livros da Karen M. McManus, e esse livro, eh incrivelmente incrivel, mas n eh o mlhr livro dela n!!
Eh um suspense trilher surpresa bem arquitetado, cm um romance entre Brynn e Tripp!!
Um livro cheio de reviravoltas e coisas que quando você lê, vc pensa ?caramba, cmo essa moça conseguiu pensar nisso? tipo, eu nunca pensaria nisso mds do céu!!?
Vou escrever um pouco dos personagens:
? Charlotte: desde o começo pareceu ser legal, até ela dar uma de mandona e mandar Brynn se afastar de Tripp!! Tipo, quem ela pensa q eh??? Só pq eh linda eh babaca?? coitado do Shane
? Tripp: de início, parece um babaquinha, mas dps vai se mostrando um fofo, q eh pft pra Brynn!! super shippo os dois!!!
? Brynn: engraçada e persistente! gosto muito dela, e acho ela uma personagem mt divertida!! só acho q ela n devia ter omitido sobre o estágio, mas td bm
? Shane: sério, eu gst dele, ele eh lgl, mas n sei cmo ele aguenta a chata da Charlotte!! mesmo ela sendo uma garota lindinha, também tem limites né!!
Indico dms esse livroooo

O Maximoff Rasputin 27/01/2024

Definitivamente Karen M. McManus é uma das minhas autoras atuais favoritas. Por mais que os livros e protagonistas sejam parecidos, eu não consigo desgrudar da história quando começo. Pra quem é fã de Pretty Little Liars, a autora da o nome quando o assunto é adolescentes envolvidos em crimes.

Vitoria 26/01/2024

Gostei, porém...
Gostei da personagem assim como o mistério envolvido poderia ter abordado mais em sentindo do desfecho.

Tayna.Farias 21/01/2024

Sem dúvida o livro mais arrastado da Karen
Sou suspeita para falar das histórias da Karen. Os livros dela são o que chamo de "limpa cuca", ou seja, o tipo de livro que gosto de ler depois de finalizar fantasias densas ou livros com universos e conteúdos muito complexos.

No entanto, diferente dos outros, esse livro não me "prendeu" do início ao fim. Tinham momentos que ele era interessante, mas logo caia na morosidade. Senti falta do mistério e do suspense ser bem construído e trabalhado como nos outros livros.
Também estou começando a pensar que todos os seus personagens principais têm algo em comum, mas isso não me incomoda tanto (apenas um ponto a adicionar).

Enfim, o livro não é horrível. Mas também não chega aos pés dos outros livros dela, como também não tem uma boa construção e desenvolvimento.
Por ser viciada nos livros da Karen, esperava um pouco mais.

luaisyas 19/01/2024

...
Sinceramente, a história até que me prendeu bem e foi bem escrita, mas foi extremamente cansativa.
A autora quis colocar muitos plots, metade deles sendo falsos, o que deixou a leitura chata.
Gosto muito dos livros dela, mas criei muita expectativa pra esse, e não me surpreendeu. O final ficou em aberto, dando a entender que possivelmente vai ter um segundo livro, mas não sei se eu leria.
Ela tentou deixar o livro impressionante, mas deixou ele sem respostas e sem contexto.

Irving Thaygo 31/12/2023

Nada a declarar sobre este livro. Só que poderia focar mais no assassinato e não tanto no drama adolescente. E um final plausível, porque esse foi horrível.

Isabela Zanotto 22/12/2023

É um bom livro, mas acho que decaiu um pouco em relação aos outros da autor. Teve tantas revelações que ficou cansativo.

isabelle.elias 12/12/2023

4,7 ??
Que a Karen McManus é uma otima escritora e seus livros de suspense sempre prendem qualquer um todos nós sabemos, mas esse me prendeu de uma maneira que me deixou muito surpresa.
Fazia 3 meses que eu nem pegava um livro na mão, estava em uma ressaca literária braba, e DO NADA, no tédio, decidi começar esse livro e em poucas horas já era tarde da noite eu tinha devorado 200 paginas em um piscar de olhos.
Terminei esse livro em menos de um dia, porque acontece TANTA coisa ao mesmo tempo, surge novas histórias e novas coisas para descobrir ao todo momento e tudo é resolvido menos o PONTO PRINCIPAL, que só é ?resolvido? de fato, no ultimo capitulo do livro.
É um livro muito bom para curar ressaca literária, eu indico MUITO!
Também é aquele tipico livro que te faz IMPLORAL por uma continuação, porque uma teoria final é apresentada, mas NÃO afirma se de fato é real, o que aconteceu depois ou quais foram as consequências????? Que jogada de marketing SURREAL!

Bianca 12/12/2023

Nada a declarar
Que livro bom sério, eu simplesmente amo os livros dessa autora, eu amo a escrita dela, o quanto eu fico envolvida e não consigo parar de ler até chegar na última página, fora q eu amo q tem todo o mistério, mas ela ainda coloca um pouco de romance.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6